Motorola Moto G — Problemas com MOTO G2

  • Respostas:20
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

13/08/2015, 21:34:26 via Web

Olá sou novo no fórum, bom eu tenho um moto g2 de 8 gigas sem televisão , quando eu o comprei um tempo depois acabei fazendo o root no meu celular por recomendação de um amigo, perdi a garantia mas até ai tudo bem , porém um tempo depois resolvi tirar o root, e deu certo baixe os aplicativos que mostravam se tinha ou não o root no aparelho e aparecia que não, que não era rooteado , porem o bootloader continuou desbloqueado e aparecendo a mensagem ao ligar, um tempo depois quando desliguei ele veio a travar, levei para um rapaz arrumar e ele me cobrou 50 reais, e voltou a normal porém na versao 4.4.4 sem ter como atualizar para as versões novas, inclusive minha câmera traseira parou de funcionar também, desde que levei para ele arrumar estava tudo bem, porém ao deixar descarregar de novo ele veio a bloquear, não quero ter que pagar novamente para ele desbloquear para mim, gostaria de ajuda, meu celular trava na mensagem Warning Bootloader Unlocked gostaria de saber como fazer para voltar ao normal.
Tenho dúvidas também sobre a minha câmera traseira ter parado de funcionar, tem como ela voltar a funcionar ?
Tem como eu atualizar o meu moto g2 depois que conseguir sair desse erro para a mais nova atualização?
E tem como bloquear de novo o Bootloader ?
Espero conseguir ajuda , obrigado.

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

14/08/2015, 01:31:52 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Segue este tuto:
https://www.nextpit.com.br/forum/638392/motorola-moto-g-2014-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt1068-69-lollipop-retail-br-e-fazendo-root

muito obrigado Lucas , consegui seguir o tutorial e tudo saiu certo , além disso atualizou para a versão mais recente da que estava , estou satisfeito estou aguardando um tempo para baixar e testar o restante dos aplicativos e ver se não estou com nenhum bug mas mesmo assim obrigado pela ajuda , se souber responder as minhas outras dúvidas agradeço porém nem sei se ainda preciso delas ou se já foram concertadas nesse procedimento que fiz, obrigado

Lucas Oliveira

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

14/08/2015, 05:01:55 via App

Kkkkk, passri esse link pq sabia q resolveria td. Vc ainda esta vendo warnning bootload unloked qndo liga o cell?

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Leandro Soares

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

17/08/2015, 00:27:58 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Kkkkk, passri esse link pq sabia q resolveria td. Vc ainda esta vendo warnning bootload unloked qndo liga o cell?

Sim isso continua , de restante ta tudo ok , tirando a parte de ele estar um pouco mais lento no desempenho, agora a internet deu uma piorada não sei porque mais o wifi ficou mais fraco, até a câmera voltou a funcionar ...

Lucas Oliveira

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/08/2015, 04:22:11 via App

Lollipop tem uns problemas de gerenciamento de memória msm. Que bom q a cam voltou.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/08/2015, 04:25:23 via App

Ahh baixa esse arquivo: https://mega.nz/#!f9QkkQab!HuJcKk43jw_qq5-FVv42l7dTehbDcXdRqNvGelvvjB4

Depois joga ele dentro da pasta adb+fastboot que vc baixou no tuto pra ressuscitar seu cell, e abre o cmd da mesma forma q fez no tuto e digita:

fastboot flash logo logo.bin
Pode ser q seja mfastboot no lugar de fastboot

Vc vai voltar a ver o logo da motorola ao invés de warnning...

— alterado em 17/08/2015, 04:25:54

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Leandro Soares

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

19/08/2015, 18:23:19 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Ahh baixa esse arquivo: https*://m*ega.nz/#!f9QkkQab!HuJcKk43jw_qq5-FVv42l7dTehbDcXdRqNvGelvvjB4

Depois joga ele dentro da pasta adb+fastboot que vc baixou no tuto pra ressuscitar seu cell, e abre o cmd da mesma forma q fez no tuto e digita:

fastboot flash logo logo.bin
Pode ser q seja mfastboot no lugar de fastboot

Vc vai voltar a ver o logo da motorola ao invés de warnning...

como agora já sei arrumar quando der aquele problema perdi o medo e optei por fazer o root , mas enfim, não gostei dessa nova versão do lollipop tem bastante bug ne, eu quase não consigo mexer na internet o sinal do wifi fica no máximo mas parece que não passa internet sendo que minha internet é muito boa , testando no meu L5 é super rápida , quero saber se tem como eu formatar e não ficar nem na versão 4.4.4 e nem nessa versão do Lollipop se tem como ficar na ultima versão antecessor a esta.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

19/08/2015, 21:58:42 via Web

vc pode ir pra 4.4.4, mas qualquer uma inferior vc vai matar o seu aparelho.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

19/08/2015, 21:59:52 via Web

vc pode tentar usar uma custom rom, vc vai gostar muito. Recomendo a Resurrection Remix e a Tesla.

— alterado em 19/08/2015, 22:00:49

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Leandro Soares

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/08/2015, 22:05:47 via Web

Ficar no 4.4.4 é a melhor pedida, ou já que você fez o root pode instalar a cm11 que é baseada na 4.4.4 para ver se é melhor que a stock 4.4.4

https://www.nextpit.com.br/forum/658304/motorola-moto-g-2014-rom-4-4-4-moto-g-2014-cyanogenmod-11-unificado

Pena que o aparelho que peguei já tinha sido atualizado pela pessoa que fiz uma troca

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Leandro Soares

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

21/08/2015, 00:45:25 via Web

Peterson Santos

Ficar no 4.4.4 é a melhor pedida, ou já que você fez o root pode instalar a cm11 que é baseada na 4.4.4 para ver se é melhor que a stock 4.4.4

https://www.nextpit.com.br/forum/658304/motorola-moto-g-2014-rom-4-4-4-moto-g-2014-cyanogenmod-11-unificado

Pena que o aparelho que peguei já tinha sido atualizado pela pessoa que fiz uma troca

mas eu estou na versão Lollipop tem como eu fazer isso ?

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

21/08/2015, 00:46:46 via Web

Lucas Gonçalves de O.

vc pode tentar usar uma custom rom, vc vai gostar muito. Recomendo a Resurrection Remix e a Tesla.

como assim matar seu aparelho ? custom rom melhora o desempenho? pois a unica vontade minha de mudar é devido ao mal funcionamento do wifi e lentidez mesmo

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/08/2015, 03:31:59 via App

Instala uma rom 4.3 vc vai entender oq matar o aparelho.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/08/2015, 03:34:13 via App

Lucas Gonçalves de O.

Instala uma rom 4.3 vc vai entender oq matar o aparelho.

Zueira,. Não instala não! O que quiz dizer com matar o aparelho, é que se vc instalar uma rom, anterior a 4.4.4, você vai danificar seu cell, ai só na assistência.

— alterado em 21/08/2015, 03:34:55

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

21/08/2015, 03:36:27 via Web

Leandro Soares

Lucas Gonçalves de O.

vc pode tentar usar uma custom rom, vc vai gostar muito. Recomendo a Resurrection Remix e a Tesla.

como assim matar seu aparelho ? custom rom melhora o desempenho? pois a unica vontade minha de mudar é devido ao mal funcionamento do wifi e lentidez mesmo

Custom ROMs são bem melhores que a stock no forum aqui tem varias..

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Leandro Soares

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/08/2015, 03:37:03 via App

Cara custom rom, trás muitas melhorias para o aparelho, teste você vai gostar muito, o único problema é que vicia e vc vai falar pq não conheci isso antes? 😂 😂 😂

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

21/08/2015, 18:45:31 via Web

Peterson Santos

Leandro Soares

Lucas Gonçalves de O.

vc pode tentar usar uma custom rom, vc vai gostar muito. Recomendo a Resurrection Remix e a Tesla.

como assim matar seu aparelho ? custom rom melhora o desempenho? pois a unica vontade minha de mudar é devido ao mal funcionamento do wifi e lentidez mesmo

Custom ROMs são bem melhores que a stock no forum aqui tem varias..

tentei fazer oque voce disse, não consegui instalar essa custom rom

Responder
Leandro Soares
  • Posts no fórum: 12

21/08/2015, 18:45:53 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Cara custom rom, trás muitas melhorias para o aparelho, teste você vai gostar muito, o único problema é que vicia e vc vai falar pq não conheci isso antes? 😂 😂 😂

tem como voce me mandar o link ou me ensinar como instalar alguma daquelas custom rom que voce me disse?

Responder