Samsung Galaxy S4 mini — Muito estranho, ajuda

  • Respostas:3
Lucas Stela
  • Posts no fórum: 2

16/08/2015, 04:42:19 via Web

Olá tenho um S4 mini e hoje ele está apresentando um problema muito peculiar. A tela está toda preta, porém ele recebe chamadas, toca alarme, faz os sons de ligar e desligar, a única diferença funcional (apesar da tela preta) é que ele está atuando com comando de voz que nunca havia habilitado antes por exemplo ao receber uma ligação uma voz feminina diz o nome do contato que está me ligando e me diz que para atender devo falar "atender". Falando ou deslizando o dedo (na tela escura) a ligação completa.
A tela não apresenta nenhuma rachadura nem nada de diferente, e ele não sofreu quedas ou outros acidentes. Isso ocorreu da noite para o dia. Já tirei a bateria, e recoloquei e nada mudou. Será que alguem tem alguma idéia do que é isso e como eu conserto? Ou mando pra alguma assistência?

Abraço

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 05:42:33 via Web

Bom, vamos lá. Possívelmente voce possui o Google Now Launcher instalado, ou a função "hotword" Ok Google ja vem embutido no laucnher padrao da TouchWiz e por isso o comando está funcionando.

Se não fosse isso, iria parecer que existe alguma função excêntrica na TochWiz que desabilta a tela para usar apenas o comando de voz para deficientes visuais, rsrs (Sera que nao é isso? O.o).

Teorias a parte, o que realmente parece ocorrer é que a o display do seu celular queimou mas o touch nao. Isso poderia explicar tudo esta funcionando, inclusive o toque, mas nao a imagem.

Na pior da hipteses pode ser algo com a GPU. Afinal das contas ela é responsável por toda a imagem. Tambem pode ser simplesmente os pixels que morrem (Se a tela for amoled).

Bom so assistência mesmo. Sinto muito.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Altieris SilvaLucas Stela

Responder
Lucas Stela
  • Posts no fórum: 2

16/08/2015, 17:27:23 via Web

Opa Pedro, obrigado vou mandar segunda mesmo pra assistencia, depois digo oque o técnico lá falou caso alguem tenha o mesmo problema.
Abraço!

Responder
Altieris Silva
  • Posts no fórum: 29

16/08/2015, 17:40:02 via Web

Se reiniciar e aparecer o logo não é a tela!

Fica atento nisso, segure todos os botões do seu dispositivo por 10 seg

E vê o que acontece, caso aparecer o logo é que a tela funciona!

Se aparecer o logo, resetar pelo recovery!

Recovery, CLIQUE AQUI

— alterado em 16/08/2015, 17:43:18

Responder