Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014 Perdido e rastreado

  • Respostas:9
Bárbara Be
  • Posts no fórum: 9

19/08/2015, 21:19:47 via Web

Gente vou contar minha triste história: Terça-feira (11/08/2015) derrubei meu telefone ao descer da Van, chegando da faculdade, até então pensei que estava na Van, como trabalho com tecnologia, no outro dia meus colegas me ensinaram que o Google rastreava, rastreei e, para minha tristeza, estava no meu condomínio e sei o horário que o cidadão saiu no outro dia e o percurso...
Coloquei cartazes, solicitei as câmeras do meu prédio, porém demoraram a me entregar e apenas algumas câmeras, me entregaram ontem (18/08/2015) o restante das gravações (não vi até o momento).
Já bloqueei IMEI , cancelei chip, olhei as pessoas que saíram no mesmo horário e as que chegaram, ainda não vi ninguém coincidindo sabe... Já nos encontramos com pessoas suspeitas vendendo em briques do facebook e nada...
Gostaria de mais informações sobre o IMEI, ouvi dizer que conseguem desbloquear? É verdade?
Só em saber que é vizinho, me deixou mal, apaguei remotamente tudo, mas está complicado sabe, queria descobrir o indivíduo.
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
Acho muito injusto isso... Comprei um telefone novo ontem (motorola também), pois estou com poucas esperanças de encontrá-lo, já faz 8 dias...
Alguém tem alguma dica? principalmente sobre o imei, como eles fazem?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/08/2015, 21:51:28 via Web

Se você bloqueou o IMEI do aparelho nesse caso o aparelho não dará rede, e como você apagou os dados remotamente nesse caso infelizmente não será possivel localizar pois o google utiliza da conta google que estava vinculada no aparelho.
Porém se você conseguir recuperar o aparelho para desbloquear terá que entrar em contato com a operadora que efetuou o bloqueio pois assim eles vão te dar as instruções para desbloquear, provavelmente nota fiscal e etc que prove que você é a titular do aparelho.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Bárbara Be
  • Posts no fórum: 9

19/08/2015, 23:56:08 via Web

Sim Peterson, mas sei de pessoas que desbloqueiam o IMEI, não entendo como, mas queria mais informações sobre isso.
Tenho a nota fiscal, a caixa, tudo....até vou dar uma conferida se o Imei está mesmo bloqueado

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

20/08/2015, 03:38:22 via Web

É na verdade, isso existe não é muito comum mais alguns técnicos especializados meio que clandestinos dizem ter a forma de desbloquear mesmo ele desbloqueado, então o certo é verificar se realmente está bloqueado caso não recuperar o mesmo.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

20/08/2015, 04:01:40 via App

Bom bárbara
1- não tem como rastrear porque se apagou os dados remotamente
2- alguns técnicos na verdade não desbloqueia o imei somente reescrever o imei de outro celular usado ou quebrado sei lá no seu celular
3- Uma vez bloqueado o imei o celular entra na Black list da anatel e de lá não sai mais

Responder
Bárbara Be
  • Posts no fórum: 9

20/08/2015, 05:41:22 via Web

Obrigada Fellipe!!
Depois de muitos apelos e cartazes , o telefone foi devolvido hoje a noite, com a tela trincada, mas foi devolvido, agora vou consertar e aguardar o meu novo aparelho!
Final feliz

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/08/2015, 13:08:17 via Web

Oi Barbara, interessante sua história, que bom que no final ficou tudo bem (excerto a tela). Voce falou que vai mandar ao conserto, pronomelmente para reparar a tela, mas quanto ao IMEI, é possível desbloquea-lo?

Quando seu aparelho voltar conte-nos como foi que procedeu. Muitas pessoas não sabem que é fazer rastreio pelo IMEI do aparelho, e nem que é possível bloquear o IMEI. Conte-nos depois o como seu aparelho ficou.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Bárbara Be
  • Posts no fórum: 9

20/08/2015, 17:14:58 via Web

é possível desbloqueá-lo SIM Pedro, vamos torcer para que dê certo... assim que eu fizer todos os procedimentos, passo o feedback a vocês certinho e se deu certo!!

Pedro

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

21/08/2015, 20:14:42 via Web

Que bom Barbara fico feliz que tenha conseguido recuperar seu aparelho menos pela parte da tela. =)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Bárbara Be
  • Posts no fórum: 9

24/08/2015, 21:47:19 via Web

Pedro

Oi Barbara, interessante sua história, que bom que no final ficou tudo bem (excerto a tela). Voce falou que vai mandar ao conserto, pronomelmente para reparar a tela, mas quanto ao IMEI, é possível desbloquea-lo?

Quando seu aparelho voltar conte-nos como foi que procedeu. Muitas pessoas não sabem que é fazer rastreio pelo IMEI do aparelho, e nem que é possível bloquear o IMEI. Conte-nos depois o como seu aparelho ficou.

....
Explicando a minha história Pedro,

Primeiramente pensei que meu telefone tivesse caído na Van, que retorno para casa da faculdade... no outro dia vim trabalhar e ainda com a esperança de que me devolveriam... Porém, meus colegas me informaram da localização via maps que até então desconhecia:

//maps.google.com/locationhistory/b/0

Se deixamos o telefone sempre com o GPS ativo, é possível saber a localização exata... útil, mas aterrorizante!!
Bloquear o Imei é fácil, só ligar para a operadora, você bloqueia o seu chip e o Imei do telefone (o imei consta na nota fiscal ... ou na tua conta Google) descobri por aqui:

//www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/aprenda-descobrir-o-codigo-imei-do-celular.html

O IMEI é possível sim desbloqueá-lo, abri um chamado para a minha operadora , (ao mesmo tempo fiquei assustada, pois tinham muitas reclamações que a Oi não fazia isso corretamente), mas assim a Oi anotou o meu protocolo, pediu para que eu encaminhasse um e-mail para:
apdoc@contax.com.br (assunto: Desbloqueio por Perda/Furto/Roubo) contendo:
* uma cópia do meu documento
* uma declaração escrita a mão e assinada (com a mesma assinatura do documento) falando que o telefone foi recuperado, com om n° do Imei e do teu telefone
*a nota fiscal em anexo comprovando que você é o dono do telefone

Em dois dias já estava desbloqueado, foi super rápido e tranquilo, diferente de tudo o que li na internet

Outra dica importante: anote os dois números do seu Imei se for dual chip, pois na NF só consta um e não consegui desbloquear o outro, se a pessoa não me devolvesse, conseguiria utilizar o SIM2.

Li muito sobre tudo, foi uma semana tumultuada, aprendi várias coisas: a primeira foi cuidar das minhas coisas e não sair dormindo da van! A que achado é ROUBADO SIM! e que não devemos desistir das nossas coisas! Agradeço ao Google, sem ele não teria rastreado e não saberia que estava no meu condomínio, com ele consegui fazer uma tortura psicológica ao meliante!
Agradeço a todas as postagens sobre tudo na internet, a gente aprende muito vivendo essas coisas!!
Agradeço a todos que me ajudaram!

Koshigawa (Peterson Santos)

Responder