Instalando lollipop oficial da Rússia no Gran Prime "530H"

  • Respostas:30
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

24/08/2015, 10:32:45 via App

Olá pessoal, após enumeras tentativas sem êxito, finalmente descobri uma maneira de atualizar o nosso Gran Prime para lollipop.
Foi lançada está semana a firmware com versão do Android 5.0.2 na Rússia, porém o site anda congestionado por ter muita gente tentando baixar.
Aqui está a solução.: Se você possui um Gran Prime SM-G530H com versão de base "XCU", baixe essa firmware
http://adf.ly/1NEMbl
Extraia e instale usando o Odim.. Vai ter que fazer os wipes cache e data antes e depois que instalar.
(Ela tem idioma português apenas de Portugal)
Ligue o telefone em modo de download (Pressione e segure os botões Home, Volume+ e Power (ligar/desligar))
Conecte o telefone e espere até aparecer uma porta IP no Odim..
Adicione o arquivo de firmware para AP / PDA
Não mexa em nada da configuração, apenas clique no botão start, e esperar alguns minutos.. O celular vai reiniciar,
Após isso configure seu celular normalmente e depois é só verificar atualização de software, vai ter uma atualização de 530MB, é a tão sonhada Lollipop. Eu instalei no meu e tá muito boa.

Qualquer coisa, contatem nosso grupo no Telegram https://telegram.me/joinchat/0179f288007621f346a549929ffe83ad
Ou procurem o grupo do Gran Prime no facebook, estou ajudando uma galera lá também.

— alterado em 26/08/2015, 03:11:47

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Felipe BragaÁtila AndradeMarcos SantanaJailson Palmeira

Responder
Denilson Davanso
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 05:01:30 via Web

Laelson poderia me deixar seu whats ou seu face para me esclarecer algumas perguntas sobre essa atualizacao!

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

26/08/2015, 02:40:18 via App

(083)98888-0757
Pode chamar, mas é preferível que deixe suas dúvidas aqui msm para que outros possam saber (caso tenha as mesmas dúvidas)

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Marcos Santana

Responder
David
  • Posts no fórum: 2

28/08/2015, 17:23:07 via Web

Funciona somente no 530H?

Responder
Marcos Santana
  • Posts no fórum: 7

28/08/2015, 20:20:37 via Web

Será que dá pra rotear?

Responder
Marcos Santana
  • Posts no fórum: 7

29/08/2015, 00:07:06 via Web

Olá, vc sabe como fazer root nesta versão?
Já tentei kingroot, vroot etc
Até agora nada
Abraço fica com Deus

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

29/08/2015, 02:21:47 via App

David

Funciona somente no 530H?

Sim, apenas 530H e com banda de base "XCU"

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

29/08/2015, 02:24:06 via App

Marcos Santana

Olá, vc sabe como fazer root nesta versão?
Já tentei kingroot, vroot etc
Até agora nada
Abraço fica com Deus

Também não consegui obter acesso na Lollipop.. Se por acaso conseguir, não deixe de citar como conseguiu.
Já tentou aqueles métodos usando o Odim e o arquivo cf auto root?

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Vicente Feliciano
  • Posts no fórum: 3

01/09/2015, 17:18:09 via Web

Boa tarde à todos,

Também não consegui fazer o root no Lollipop, tentei várias alternativas, mas sem sucesso.
Se alguém conseguir, por favor não esqueça de postar!

Abraço

Responder
Reinaldo Neto
  • Posts no fórum: 28

03/09/2015, 10:22:33 via Web

Funciona no SM-G530MU com a banda base G530MUUHUIAOC3???

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

03/09/2015, 18:08:34 via Web

Reinaldo Neto

Funciona no SM-G530MU com a banda base G530MUUHUIAOC3???

Como o mano disse 'apenas 530H e com banda de base "XCU""

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

05/09/2015, 05:04:32 via App

Gente.. Método de root comprovado, um carinha me passou e eu repasso pra vocês..

Baixem esse arquivo http://download856.mediafire.com/ldni3z8do3ng/g68rkukbdsguhvq/Root+Lollipop+Grand+Prime+5.0.2+BY+EDILSON+DOS+SANTOS.rar

Dentro dele tem os arquivos necessários e as instruções.

Senha pra descompactar = galo.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Vicente Feliciano
  • Posts no fórum: 3

07/09/2015, 05:39:56 via Web

Laelson Coutinho

Gente.. Método de root comprovado, um carinha me passou e eu repasso pra vocês..

Baixem esse arquivo download856.mediafire.com/ldni3z8do3ng/g68rkukbdsguhvq/Root+Lollipop+Grand+Prime+5.0.2+BY+EDILSON+DOS+SANTOS.rar

Dentro dele tem os arquivos necessários e as instruções.

Senha pra descompactar = galo.

Boa noite,

Testei no meu SM-G530H Lollipop, mas não funcionou. Quando eu entro no SuperSU, aparece a mensagem "Sem binários SU instalados, e o SuperSU não consegue instalá-los. Há um problema...!
Caso apareça alguma maneira de fazer o root, que seja funcional, não esqueçam de postar!

Sem mais.

Responder
Andrew Nogueira
  • Posts no fórum: 2

07/09/2015, 07:01:25 via Web

Pessoal e pro modelo SM-G530BT tem como? Me ajudem ai

Responder
Perna Anjos do Sereno MC
  • Posts no fórum: 5

08/09/2015, 01:41:52 via Web

Seguinte brother baixa neste link e segue este tuto aqui que vai dar certo.
Testado e funcionando no SM-G530H com Lollipop 5.0.2
Se seguir certinho como está no tutorial não vai ter erro.
Qualquer coisa to no whats (41) 8862-9836
O erro principal é que o pessoal está indo pelo AP no Odin e não é por ali que vai no Lollipop
por causa do novo sistema de segurança desta versão.

w w w. mediafire . com /download/yx644zxc867vyt1/Root+Grand+Prime+Lollipop++5.0.2+By+Perna+-+Anjos+do+Sereno+Moto+Clube.rar

Responder
Perna Anjos do Sereno MC
  • Posts no fórum: 5

08/09/2015, 01:58:31 via Web

No meu tutorial eu coloco quem quiser usar o Kingroot após o processo é melhor, porém quem preferir ficar no SuperSU é só colocar para atualizar na opção NORMAL e não TRWP/CFW

Responder
Perna Anjos do Sereno MC
  • Posts no fórum: 5

08/09/2015, 02:16:58 via Web

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
o site que postei tem que juntar as letras para não deixar espaço, eu postei assim pq não estava conseguindo colocar o link devido a política de postagem. Só unir o inicio até /download... etc

Responder
Vicente Feliciano
  • Posts no fórum: 3

10/09/2015, 03:55:10 via Web

Perna Anjos do Sereno MC

Seguinte brother baixa neste link e segue este tuto aqui que vai dar certo.
Testado e funcionando no SM-G530H com Lollipop 5.0.2
Se seguir certinho como está no tutorial não vai ter erro.
Qualquer coisa to no whats (41) 8862-9836
O erro principal é que o pessoal está indo pelo AP no Odin e não é por ali que vai no Lollipop
por causa do novo sistema de segurança desta versão.

w w w. mediafire . com /download/yx644zxc867vyt1/Root+Grand+Prime+Lollipop++5.0.2+By+Perna+-+Anjos+do+Sereno+Moto+Clube.rar

Boa noite,

Consegui realizar root, muito obrigado pelo tutorial.
Outra dica pra quem for fazer. Use o cabo que vem junto do aparelho, se você usar algum similar não vai funcionar.

Abraços!

Responder
Felipe Braga
  • Posts no fórum: 3

15/09/2015, 02:01:57 via Web

Laelson Coutinho

Olá pessoal, após enumeras tentativas sem êxito, finalmente descobri uma maneira de atualizar o nosso Gran Prime para lollipop.
Foi lançada está semana a firmware com versão do Android 5.0.2 na Rússia, porém o site anda congestionado por ter muita gente tentando baixar.
Aqui está a solução.: Se você possui um Gran Prime SM-G530H com versão de base "XCU", baixe essa firmware

Extraia e instale usando o Odim.. Vai ter que fazer os wipes cache e data antes e depois que instalar.
(Ela tem idioma português apenas de Portugal)
Ligue o telefone em modo de download (Pressione e segure os botões Home, Volume+ e Power (ligar/desligar))
Conecte o telefone e espere até aparecer uma porta IP no Odim..
Adicione o arquivo de firmware para AP / PDA
Não mexa em nada da configuração, apenas clique no botão start, e esperar alguns minutos.. O celular vai reiniciar,
Após isso configure seu celular normalmente e depois é só verificar atualização de software, vai ter uma atualização de 530MB, é a tão sonhada Lollipop. Eu instalei no meu e tá muito boa.

Qualquer coisa, contatem nosso grupo no Telegram
Ou procurem o grupo do Gran Prime no facebook, estou ajudando uma galera lá também.

Amigo fiz todos os procedimentos, porem nao pega, to usando o cabo original; ja tentei varias versoes de odins; aparece PASS! porem nao meche em nada no aparelho.
Porém nao fiz o wipes cache e data antes e depois que instala teria como explicar por gentileza como faz???

Pois o procedimento ocorre todo certinho e no final nao faz nada... nao tenho root!!

Responder
Felipe Braga
  • Posts no fórum: 3

15/09/2015, 02:21:35 via Web

Wipe cache e data?

— alterado em 15/09/2015, 02:22:00

Responder
Felipe Braga
  • Posts no fórum: 3

15/09/2015, 02:22:09 via Web

Perna Anjos do Sereno MC

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
o site que postei tem que juntar as letras para não deixar espaço, eu postei assim pq não estava conseguindo colocar o link devido a política de postagem. Só unir o inicio até /download... etc

TO FANZENDO O QUE TE MANDEI NO WHATS ME ADD NO FACE

w w w . facebook . com/ felipepieres

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

15/09/2015, 02:45:11 via App

Esses wipes, nada mais é do que uma formação completa do celular.

Você vai desligar o celular, e depois ligar pressionando ao mesmo tempo as teclas Power, Home e Volume pra baixo..

Vai aparecer um menu onde o touchscreen não vai funcionar.. Você vai usar as teclas de volume pra navegar para cima e para baixo, a tecla Power pra selecionar.

Desça até a opção "wipe data" selecione com o botão Power, vai aparecer vários "no" e um só "yes"... Dê Yes.
Faça o mesmo na opção" wipe cache"... Depois é só ir em Reboot System now (Reiniciar sistema agora).

O celular vai ligar como se estivesse fazendo a configuração pela primeira vez.. Depois disso ligue em modo download pra fazer a instalação da firmware.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Perna Anjos do Sereno MC
  • Posts no fórum: 5

17/09/2015, 20:01:16 via Web

Vicente Feliciano

Boa noite,

Consegui realizar root, muito obrigado pelo tutorial.
Outra dica pra quem for fazer. Use o cabo que vem junto do aparelho, se você usar algum similar não vai funcionar.

Abraços!

Fico contente por ter ajudado.
Abraços

Responder
Rafael Rebouças
  • Posts no fórum: 17

06/10/2015, 21:28:03 via Web

Ja possui a versão para XCU e XXU , só resta descobrir qual é compatível com seu aparelho no site da sammobile.

Responder
Wagner Siqueira
  • Posts no fórum: 2

17/06/2016, 04:47:27 via Web

Companheiro, sabe me dizer se a lollipop permite fazer a conexão 4G LTE? A câmera permite tirar selfie, mostrando a palma da mão?

Responder
Erick Magno
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 15:19:51 via Web

Bom fia Laeson, meu grand Prime foi atualizar e agora so fica na tela da Samsung Gran Prime, tentei fazer algumas room mais o mesmo continua poderia me ajudar ?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/08/2016, 15:46:38 via App

Erick Magno

Bom fia Laeson, meu grand Prime foi atualizar e agora so fica na tela da Samsung Gran Prime, tentei fazer algumas room mais o mesmo continua poderia me ajudar ?

Instala a kitkat novamente. E lembre-se de fazer os. Wipes antes pelo modo recovery.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/08/2016, 15:50:29 via App

Wagner Siqueira

Companheiro, sabe me dizer se a lollipop permite fazer a conexão 4G LTE? A câmera permite tirar selfie, mostrando a palma da mão?

Não faz.. O cell não é 4G,uma atualização não muda isso. Quanto aos selfies usando a mão ✋ também não tem mais esse a opção na câmera. Mas melhora em tudo no geral.. Fica muito mais fluido. Sem aqueles travamentos que aconteciam com frequência na kitkat. E a câmera ganha algumas melhorias também.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 11

23/10/2016, 21:26:58 via Web

o meu rodou normal o processo, ficou com a rom limpa, uma maravilha, depois que baixou a atualização ele brickou e não iniciava e nem carregava o modo recovery

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

23/10/2016, 23:21:26 via App

Ueeh? . Brick do nada?

Só se interrompeu o processo.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Murilo Silva
  • Posts no fórum: 11

25/10/2016, 02:07:28 via Web

ele brickou, mas foi fácil a restauração, vou tentar atualizar novamente

Responder