LG G3 — DESVIO ATIVO!!

  • Respostas:17
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

26/08/2015, 01:22:59 via Web

Boa noite pessoal!!

Seguinte, estou com meu G3 praticamente funcionando somente como tablet... quando vou realizar uma ligação ele desvia a chamada e finaliza.. ja resetei e instalei room diferentes e nada!! ele parou da noite pro dia.. ja vi algumas pessoas com este problema e não encontrei solução nenhuma. Ele está com o android 5.0 .. ele pega sinal da vivo apenas, testei claro e tim mas consta chip invalido, vivo pega sinal normal porem fica com este problema. Ja pesquisei nos sites o imei e nao consta bloqueado também. Será que instalar rom cyanogenmod resolveria? se fosse blacklist ele nao pegaria nem sinal da vivo.

ME AJUDEM!!

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

26/08/2015, 01:45:47 via Web

Entre em
Ajustes
Chamadas
Desvio de chamadas
Na opção sempre desviar deixe desabilitado
Na opção
Encaminhar se
Ocupado/sem resposta/nao acessível anote seu número em cada um destes campos, começando com +55 e seu telefone inclusive o ddd.
É isso, depois me conta se funcionou...

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

26/08/2015, 01:52:17 via Web

da o seguinte erro: Resposta inesperada da rede

vejo que em todos campos está assim ''+5501751e o numero'' no caso seria o correto +55051 e meu numero

trabalho viajando e necessito disso, estou a uma semana sem meu celular bem dizer :(

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

26/08/2015, 02:46:06 via Web

Não conseguiu desabilitar a opção de desviar?

Você não consegue atualizar os campos
Ocupado/sem resposta/nao acessível?
com o telefone no seguinte formato
+5501541xxxxxxxx ( substitua o 41 pelo código de área local e x pelo seu número. Toque e em atualizar
Obs. Já tentou usar outro chip da vivo? Se não, sugiro emprestar o chip de algum amigo para descartar problema no chip

— alterado em 26/08/2015, 02:47:03

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

26/08/2015, 03:00:32 via App

como dito antes.. nenhum chip aparenta sinal... apenas os da vivo ficam desse jeito e nao da para alterar ://

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

26/08/2015, 03:51:52 via Web

Descartado o problema de chip defeituoso.
Tente instalar a versão anterior do Android (kitkat)

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

26/08/2015, 10:50:01 via App

instalei ela ja e nada... quando coloco ele em 2g e tento ligar ele fica tentando e só finaliza depois de um tempo, nao chega a aparecer "desvio ativo"

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

26/08/2015, 16:25:36 via App

sabe de algo a mais que resolveria?

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

27/08/2015, 06:47:27 via Web

em "ajustes\restrição de chamadas" esta tudo desativado?
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\modo de rede preferido" está marcado como 2g\3g\4g automaticamente?
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\operadora de rede\" toque em pesquisar redes, deve aparecer todas as operadoras diponiveis na sua area (vivo, tim,oi,etc) bem como a tecnologia disponivel(gsm, wcdma,LTE), voce podera escolher manualmente a qual rede quer se conectar ou...
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\operadora de rede\" toque em selecionar automaticamente.

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

27/08/2015, 06:57:23 via Web

Quando comprei o meu celular tambem tive que que trocar o meu chip antigo por um outro chip especifico para 4g e entao a funcionaria registrou este chip com o meu numero na vivo, voce fez isto tambem?

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

27/08/2015, 07:03:50 via Web

Para descartar que seja algum aplicativo instalado que esteja baguncando o seu celular tente entrar no modo de seguranca, para isto segure por alguns segundos o botao traseiro de desligar, irá aparecer um menu com as opcoes, toque em desligar e mantenha o toque por 2 ou 3 segundos, ira aparecer um mensagem de confirmacao se voce realmente quer reiniciar no modo de segurança , aceite.

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

27/08/2015, 12:29:52 via App

Gilson Pradi

em "ajustes\restrição de chamadas" esta tudo desativado?
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\modo de rede preferido" está marcado como 2g\3g\4g automaticamente?
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\operadora de rede\" toque em pesquisar redes, deve aparecer todas as operadoras diponiveis na sua area (vivo, tim,oi,etc) bem como a tecnologia disponivel(gsm, wcdma,LTE), voce podera escolher manualmente a qual rede quer se conectar ou...
em "ajustes\conexoes e redes\redes moveis\operadora de rede\" toque em selecionar automaticamente.

esta tudo em status 'desligado'
e em modo de rede se eu pesquidar abre todas redes.. porem só consigo me conectar na 3g.. 4g fica carregando e da erro ao se conectar(meu aparelho é 4g e o chip/internet também) no começo do problema a 4g ate funcionava, agora não mais.. ja instalei kitkat/lollipop e nada.. entrei em modo segurança como tinha me dito, desvia a chamada igual.. nunca tinha visto este problema e ainda constar sinal da operadora tranquilamente.. isso nao poderia ser bug do android? tinha um amigo que comprou o s5 e aconteceu quando atualizou de ficar dessa mesma forma porem a samsung utilizou uma atualizaçao e o aparelho voltou ao normal... estou com a versao 20A lollipop...

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

27/08/2015, 17:50:39 via Web

Quando você instala uma nova ROM você aplica o WIPE? muitos erros podem acontecer por isso,
Veja esta materia:https://www.nextpit.com.br/root-wipe-recovery
Por último o lg g3 deveria aceitar chip de qualquer operadora, o meu aceita, caso não seja alguma falha de procedimento na instalação da ROM seja ela kitkat ou lollipop, deve considerar então uma falha de hardware, neste caso, semente uma especializada para diagnosticar e corrigir, é isso!
Lamento não poder ajudar mais, abracos e boa sorte, nos conte quando conseguir uma solução...

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

28/08/2015, 15:04:57 via App

irei levar na assistencia para ver o que me dizem...

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

28/08/2015, 21:15:20 via App

testei hoje o chip da claro .. pegou cobertura mas ficou somente chamada de emergencia.

Responder
Rafael Pires
  • Posts no fórum: 15

01/10/2015, 18:05:25 via App

o da oi finalmente pegou!

Responder
Michele Mallmann
  • Posts no fórum: 1

04/02/2016, 16:18:10 via Web

Boa tarde amigo, vejo que você está com um problema muito parecido com o meu, porém o meu faz ligações normalmente, mas na hora que alguém me liga recebe a mensagem 'Este número está impossibilitado de receber esse tipo de chamada'.
Você conseguiu arrumar? O que você fez? Estou sem meu celular a 2 semanas, e preciso muito dele, porém o conserto dele está por 60 reais, e antes de gastar isso queria saber um jeito mais barato de arrumar. Obrigado desde já.

Responder
inoel Gamer
  • Posts no fórum: 1

09/07/2017, 18:11:54 via Web

Todo vez que vou resolver o desvio de chamada aparece resposta inesperada da rede junto com erro configuração. De chamada como resolver

Responder