Motorola Moto E — hard brick por downgrade

  • Respostas:9
Cap. Halorck
  • Posts no fórum: 10

29/08/2015, 19:29:33 via Web

ola, tenho um moto e xt1025 e fiz o downgrade do lollipop para kitkat ja imaginam o que houve né, hard brick na certa ! pesquisei e me disseram que precisaria liberar o firmware do lollipop para conseguir fazer o unbrick, eu já tenho o firmware e gostaria de saber o que faço agora ? quais são os procedimentos ?

— alterado em 29/08/2015, 19:31:55

Keven Bueno

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

30/08/2015, 17:23:57 via Web

Eu também gostaria de fazer downgrade pro KitKat mas o meu temor é justamente esse... matar meu Moto E...
Eu baixei a ROM, drivers e alguns arquivos mais para fazê-lo mas não tive coragem apesar de nos comentários do vídeo algumas pessoas dizerem que deu tudo certo com elas.
Eh o jeito eu ir levando mesmo com o Lollipop...

Tá aqui o link caso queira dar uma olhada:

midiaandroid.blogspot.com.br/2015/07/como-voltar-para-o-kitkat-444-moto-e.html

— alterado em 30/08/2015, 17:25:50

Responder
Cap. Halorck
  • Posts no fórum: 10

30/08/2015, 18:21:07 via Web

para não hard brick basta não fazer atualizações via ota, trocar o bootloader que agora por atualizar para o 5.1 e do lollipop ! entao precisa retorna lo primeiro para kit kat antes do downgrade !

Responder
Keven Bueno
  • Posts no fórum: 6

12/09/2015, 23:21:39 via Web

Ou se consegui reviver seu moto e eu to com o msm poblema mas to numa rio sem canoa me ajuda ai passa o watssap

Responder
DUMDUMBOT
  • Posts no fórum: 12

12/09/2015, 23:45:39 via Web

Cap. Halorck

ola, tenho um moto e xt1025 e fiz o downgrade do lollipop para kitkat ja imaginam o que houve né, hard brick na certa ! pesquisei e me disseram que precisaria liberar o firmware do lollipop para conseguir fazer o unbrick, eu já tenho o firmware e gostaria de saber o que faço agora ? quais são os procedimentos ?

Salvei dois celulares com este tuto.

Responder
Cap. Halorck
  • Posts no fórum: 10

21/09/2015, 19:02:44 via Web

ate agora so estou tendo problemas com os arquivos do lollipop nao faço ideia de como fazer ! mas estou pesquisando vale apena tentar esse foi o melhor android que tive ate agora meu whats e 31 7569 1988 se nao der tente o 9 digito que as operadoras colocaram

— alterado em 21/09/2015, 19:03:20

Responder
Cap. Halorck
  • Posts no fórum: 10

21/09/2015, 19:17:11 via Web

DUMDUMBOT

Cap. Halorck

ola, tenho um moto e xt1025 e fiz o downgrade do lollipop para kitkat ja imaginam o que houve né, hard brick na certa ! pesquisei e me disseram que precisaria liberar o firmware do lollipop para conseguir fazer o unbrick, eu já tenho o firmware e gostaria de saber o que faço agora ? quais são os procedimentos ?

Salvei dois celulares com este tuto.

obrigado amigo! mas nesse caso o procedimento acima nao funciona ! o hard brck e nao por causa da rom mas do boot corrompido o boot e o suporte do sistema imagine a rom como agua e o boot como o copo se o boot corrompeu ou seja nao ha copo entao onde vamos colocar a agua ? um exemplo meio idiota kkk mas e para dar uma ideia ! o que e preciso fazer agora e reistalar o bootloadr que foi corrompido para dar um reset mas questao e, o do kit kat nao serve ! so do lollipop que foi recem lançado entao se sabe muita coisa sobre ele e meus conhecimentos sao bem limitados ate entao !

— alterado em 23/09/2015, 01:23:35

Responder
Kanata
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 00:37:24 via Web

Estou na mesma barca, mas não por downgrade.
Fiz um flash pelo TWRP do CM12, Gapps e SuperSU a partir da rom do KitKat 4.4.4, tudo foi tranquilo até o momento onde mandei dar o reboot e o aparelho não ligou mais.
Pesquisei muito, revirei bastante o XDA, mas parece que até hoje não conseguiram uma solução... Só mesmo pros da linha G, que infelizmente não servem pra nós (até isso tentei).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

15/02/2016, 11:28:40 via Web

Kanata

Estou na mesma barca, mas não por downgrade.
Fiz um flash pelo TWRP do CM12, Gapps e SuperSU a partir da rom do KitKat 4.4.4, tudo foi tranquilo até o momento onde mandei dar o reboot e o aparelho não ligou mais.
Pesquisei muito, revirei bastante o XDA, mas parece que até hoje não conseguiram uma solução... Só mesmo pros da linha G, que infelizmente não servem pra nós (até isso tentei).

nao se pode ir do android 4 para a cm 12 , tinha que instala a stock lolipop pra dps ir pra cm , nao nao tem soluçao nem pro moto G ainda

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Kanata
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 16:48:53 via Web

Pois é, não me atentei em relação a isso e deu no que deu.
O blank-flash ainda não funciona com o G?

Responder