Motorola Moto X (2014) — [UPDATE OFICIAL 5.1 RETAIL BR 23.16.2] ALELUIA!!!!!

  • Respostas:17
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

03/09/2015, 02:15:37 via Web

Saiu a primeira correção da firmware stock retail 23.11.14.

A correção no caso é a 23.16.2, segua o link abaixo.

Download

UPDATE 23.16.12

Instalação

-Copiar o arquivo para a raiz do aparelho ir até configurações, Sobre o telefone e Atualizações do sistema aí é só seguir. Pode ser necessário reiniciar o aparelho caso não encontre a atualização.

Caso mesmo reiniciando não encontre acesse o recovery e faça a instalação de forma manual em install zip from sdcard.

Bug Fixes by Motorola Global

Issues fixed in this release include:

-Clock in the status bar isn’t updating and alarms are not going off
-Can’t delete SMS messages when the SIM card is full
-No ringer audio while making an outgoing call
-Calculator floating point calculations
-Chrome crashes on launch
-Frequent restarts while watching Netflix
-Wi-Fi will not automatically reconnect to your home Wi-Fi
-Wi-Fi not connecting after being idle all night
-Wi-Fi connection issues with multiple routers in one location
-Bluetooth discovery is not triggered when you refresh settings
-CPU wakelocks that contribute to heavier battery drain
-Connection and synchronization issues with MS Exchange servers
-Incorrect default APN
-Can’t unlock the SIM with a PIN/PUK code
-Can’t play ‘pinned’ content
-General stability improvements

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 2

05/09/2015, 01:37:54 via Web

Fala Marcelo.

Eu tenho a versão RETBR_XT1097_5.1_LPE23.32-14_cid12_CFC.xml aqui. Seria necessário eu fazer essa atualização?

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

05/09/2015, 03:14:27 via App

Eu tenho a 23.11.14 precisa atualizar?

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

05/09/2015, 15:05:18 via App

neto

Eu tenho a 23.11.14 precisa atualizar?

pfff!!!!!!!! alguém me ajuda , fiz o procedimento e meu celular não saí da logo da Motorola ( a primeira logo logo quando liga o celular) oque eu faço

Rodrigo Souza

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

05/09/2015, 17:00:11 via App

essa OTA pode instalar em qual versão da ROM ??

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 2

05/09/2015, 18:39:24 via Web

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

05/09/2015, 18:43:31 via Web

Rodrigo Souza

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

JA ENTREI , PROCUREI VARIAS ROM STOCK PARA VER SE CONSEGUIA REINSTALAR E RESOLVER O PROBLEMA MAS NAO ACHEI SO MODIFICADA.

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

05/09/2015, 22:37:07 via App

neto

Rodrigo Souza

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

JA ENTREI , PROCUREI VARIAS ROM STOCK PARA VER SE CONSEGUIA REINSTALAR E RESOLVER O PROBLEMA MAS NAO ACHEI SO MODIFICADA.

Já tentou entrar no recovery do telefone e fazer um wipe cache ou um hard reset??

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

05/09/2015, 22:54:14 via Web

Paulo Fernando

neto

Rodrigo Souza

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

JA ENTREI , PROCUREI VARIAS ROM STOCK PARA VER SE CONSEGUIA REINSTALAR E RESOLVER O PROBLEMA MAS NAO ACHEI SO MODIFICADA.

Já tentou entrar no recovery do telefone e fazer um wipe cache ou um hard reset??

JA SIM , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO TO COM MEDO DE PERDE O CELUAR! ACHO QUE UMA RECOVERY STOCK RESOLVERIA SO QUE NAO ACHO UM LINK CERTO!!

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

07/09/2015, 15:49:31 via Web

Rodrigo Souza

Fala Marcelo.

Eu tenho a versão RETBR_XT1097_5.1_LPE23.32-14_cid12_CFC.xml aqui. Seria necessário eu fazer essa atualização?

Olha, eu fiz pois é uma correção oficial da anterior...

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

07/09/2015, 15:53:46 via Web

henry

essa OTA pode instalar em qual versão da ROM ??

Tem que estar na última oficial, no caso 23.11.14

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

07/09/2015, 16:16:39 via Web

neto

Paulo Fernando

neto

Rodrigo Souza

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

JA ENTREI , PROCUREI VARIAS ROM STOCK PARA VER SE CONSEGUIA REINSTALAR E RESOLVER O PROBLEMA MAS NAO ACHEI SO MODIFICADA.

Já tentou entrar no recovery do telefone e fazer um wipe cache ou um hard reset??

JA SIM , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO TO COM MEDO DE PERDE O CELUAR! ACHO QUE UMA RECOVERY STOCK RESOLVERIA SO QUE NAO ACHO UM LINK CERTO!!

Calma aí amigo, não vai perder o cel.... ta ligando ta blz...

Vc deve seguir esse tutorial que vai resolver seu problema... O downgrade se refere a 5.1 para 5.0, mas vc pode fazer com a 5.1 pois as 2 primeiras linhas que deve apagar são iguais nas roms.

http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/05/tutorial-motox2-fazendo-downgrade-do.html

Boa sorte..

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

07/09/2015, 20:37:50 via App

Marcelo O

neto

Paulo Fernando

neto

Rodrigo Souza

Neto, fica calmo. Entra nesse site que ele vai te ajudar muito! motox-brasil.blogspot.com.br/

JA ENTREI , PROCUREI VARIAS ROM STOCK PARA VER SE CONSEGUIA REINSTALAR E RESOLVER O PROBLEMA MAS NAO ACHEI SO MODIFICADA.

Já tentou entrar no recovery do telefone e fazer um wipe cache ou um hard reset??

JA SIM , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO TO COM MEDO DE PERDE O CELUAR! ACHO QUE UMA RECOVERY STOCK RESOLVERIA SO QUE NAO ACHO UM LINK CERTO!!

Calma aí amigo, não vai perder o cel.... ta ligando ta blz...

Vc deve seguir esse tutorial que vai resolver seu problema... O downgrade se refere a 5.1 para 5.0, mas vc pode fazer com a 5.1 pois as 2 primeiras linhas que deve apagar são iguais nas roms.

http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/05/tutorial-motox2-fazendo-downgrade-do.html

Boa sorte..

Deu certo !!! mas, tablet pedindo pra reverte a firmware para a versão anterior e não da a opção de dizer não então eu posso fazer? e outra coisa ele ta no lollipop 5.0 e eu quero a 5.1 porque prefiro posso instalar normalmente , mas não essa versão a anterior dessa?

— alterado em 07/09/2015, 22:11:13

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

09/09/2015, 02:43:01 via App

Marcelo O

Pode sim, agora vc está na stock, é só pedir para procurar novas atualizações e provavelmente irá aparecer... Caso não é só baixar a 5.1 aqui nesse link..

https://mega.nz/#!NdpkjJ6a!uEIVF1YorSXndfs5UC0Nz4NTIQW6iqfonz8s7GoZHzA

e isso mas quando eu PEÇO PRA VERIFICAR as ATUALIZAÇÕES diz que " a VERIFICAÇÃO não está disponível no momento " não SEI OQUE faço

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

10/09/2015, 01:51:39 via Web

neto

Marcelo O

Pode sim, agora vc está na stock, é só pedir para procurar novas atualizações e provavelmente irá aparecer... Caso não é só baixar a 5.1 aqui nesse link..

https://mega.nz/#!NdpkjJ6a!uEIVF1YorSXndfs5UC0Nz4NTIQW6iqfonz8s7GoZHzA

e isso mas quando eu PEÇO PRA VERIFICAR as ATUALIZAÇÕES diz que " a VERIFICAÇÃO não está disponível no momento " não SEI OQUE faço

Cara vamos por partes..... Vc fez o downgrade certo? em qual versão vc está agora??

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

10/09/2015, 16:31:00 via App

Marcelo O

neto

Marcelo O

Pode sim, agora vc está na stock, é só pedir para procurar novas atualizações e provavelmente irá aparecer... Caso não é só baixar a 5.1 aqui nesse link..

https://mega.nz/#!NdpkjJ6a!uEIVF1YorSXndfs5UC0Nz4NTIQW6iqfonz8s7GoZHzA

e isso mas quando eu PEÇO PRA VERIFICAR as ATUALIZAÇÕES diz que " a VERIFICAÇÃO não está disponível no momento " não SEI OQUE faço

Cara vamos por partes..... Vc fez o downgrade certo? em qual versão vc está agora??

na resolvi , tava com o problema , mas aí chegou uma atualização aí eu atualizei e pegou normalmente...agora to na 5.1

Responder
Arthur Moreira
  • Posts no fórum: 2

01/10/2015, 04:50:40 via Web

Não vai atrapalhar em nada receber futuras atualizações via OTA não neh?! É realmente a versão final?

Responder