Letra G ao ativar o wifi!!

  • Respostas:16
Vinicius Gomes
  • Posts no fórum: 4

13/09/2015, 19:53:30 via Web

Olá!!!!

Me ajudem!!!!!!
Atualizei o meu moto g versão atual do lollipop, logo após começo aparecer um ponto de exclamação na frente do sinal da torre e na frente do H+! << tipo assim, o que significa ???
E tbm quando conecto o wifi aparece um G do lado do sinal wifi o que significa???

Grato

Responder
jhonatam
  • Posts no fórum: 122

13/09/2015, 20:06:49 via App

o ponto de exclamação significa que os dados móveis estão ligados mas não tem nenhuma nenhuma conexão de internet passando, por que vc deve estar sem crédito ou o seu pacote de internet acabou, o G não sei por que o meu não mostra.

Vinicius Gomes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/09/2015, 21:19:18 via App

Como o amigo disse ai encima, o do sinal é normal, mais esse G eu nunca vi, poderia nos disponibilidade uma screenshot?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Vinicius Gomes

Responder
Vinicius Gomes
  • Posts no fórum: 4

13/09/2015, 23:29:00 via Web

image. Olha ele entre o wifi e o sinal da torre

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/09/2015, 23:42:47 via App

Mano, esse G ai deve ser o da rede mesmo, eu tenho um post falando sobre essas letras que aparecem. Você desativa os dados móveis quando liga o WiFi?
Faça esse teste: Coloque ele em modo avião, e depois ligue o WiFi, e verá que esse G não aparecera. Pois ele está relacionado aos dados moveis.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Vinicius Gomes

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/09/2015, 23:43:30 via Web

O "G" que aparece é referente a conexão 2g do chip, que esta disponível naquela hora, para ser utilizada caso VC desligue o WiFi não influe em nada isso.No meu aparece tbm creio q possa ser referente a cobertura da operadora.

— alterado em 13/09/2015, 23:44:19

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Vinicius Gomes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/09/2015, 23:51:38 via App

Peterson Santos

O "G" que aparece é referente a conexão 2g do chip, que esta disponível naquela hora, para ser utilizada caso VC desligue o WiFi não influe em nada isso.No meu aparece tbm creio q possa ser referente a cobertura da operadora.

Exatamente como falei. :D

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Vinicius Gomes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/09/2015, 23:53:08 via App

Esse é o meu post referente as letras que aparecem na barra de status próximo ao sinal da operadora.

https://www.nextpit.com.br/forum/652438/entenda-as-diferencas-entre-g-e-3g-h-h-plus-e-4g

— alterado em 13/09/2015, 23:53:25

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Vinicius Gomes

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/09/2015, 23:54:57 via Web

Foi quase na mesma hora que comentamos:D

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

13/09/2015, 23:57:16 via App

Peterson Santos

Foi quase na mesma hora que comentamos:D

Verdade, heuhue.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Vinicius Gomes
  • Posts no fórum: 4

14/09/2015, 00:02:11 via Web

Ah deve ser isso mesmo, mas ele deveria aparecer qnd eu estiver utilizando a net de dados moveis, e o mesmo se encontra desativado e o G só aparece qnd ativo o wifi qnd eu desligo o wifi ele some!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

14/09/2015, 00:05:03 via App

Estranho, mais é normal. Não se preocupe.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

14/09/2015, 01:38:00 via Web

Eh assim mesmo como eu disse cmg acontece a mesma coisa quando ativo o WiFi

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Aniltoan Oliveira
  • Posts no fórum: 13

15/09/2015, 17:17:00 via Web

Amigo isso é normal. Se você só usa WiFi as duas torres ficarão com sinais de exclamação no final da barra de potência de cada uma. E esse "G" significa (GSM) você está usando dados móveis na rede 2G do SIM habilitado para dados. E não se. Preocupe o meu está atualizado e tem isso de vez em quando. Não estranhe se mudar o tipo de rede para 3G e invés de aparecer H+ aparecer 3G mesmo. Rsrs normal.

Responder
ောိမမ ောိမမမ
  • Posts no fórum: 1

20/06/2017, 16:13:12 via Web

O meu tb apareceu. Isso aparece em cima da rede WIFI mesmo com a REDE DE DADOS desativada!! Isso e na configuracao do telefone. Eu ativei o ( acelerador de downloads ) na hora ele pede pra ativar a rede de dados, eu ativei, mas depois desativei na barra de notificacao mas a letra continua aparecendo em cima do simbolo do WIFI. E so ir em configuracao e desativar!!! Em cima da rede de dados tudo bem, agora em cima do simbolo do wifi... Achei estranho kkkk Mas e normal. So desativar.

Responder
Carlos Lima
  • Posts no fórum: 2

19/09/2017, 18:40:36 via Web

Sobre esse post, tem algo que não foi citado.
As letras que são mostradas na barra de notificações são alteradas a todo momento e isso é normal e correto, pois o aparelho está exibindo qual a rede usada na localização em que se encontra.
O fato de o cartão SIM ser atualizado não tem relação com a letra exibida.
Veja o meu exemplo, eu uso 2 operadoras em em Moto G5, sendo ambas com o cartão SIM atualizado essa semana (substituídos nas operadoras (Tim e Claro) e ao desligar o wifi e acessar os dados, em minha casa, exibe H+ para ambas operadoras. Se eu me desloco para alguma área remota, a letra H+ some e é mostrado H, 4G ou G, dependendo da área em que estiver. Tudo isso é automático e o fato de não mostrar o 4G, nada tem a ver com o fato de o cartão SIM ser 4G ou não. O detalhe: se exibir 4G ou LTE, você está usando o melhor sinal existente, pois oferecem velocidades de download de até 300 Mbit/s.
Em alguns modelo de smartphones, é possível selecionar a rede a ser utilizada e tem como você forçar o sistema a usar determinada rede, mas normalmente a seleção é automática.
Então, veja esses números, que expressão se você está em rede muito lenta ou rápida:
G = 171 Kb/s, muito lenta, um terror, inavegável
E = 400 Kb/s, muito lenta, horrível
H = 42 Mb/s, lenta, mas nem tanto assim
H+ = 168 Mb/s, rápida, dá pra navegar bem
4G ou LTE = 300 Mb/s, ai sim, até vídeos rodam muito bem

— alterado em 19/09/2017, 18:52:52

Responder
Eliane
  • Posts no fórum: 1

18/07/2019, 00:41:55 via Web

O meu telefone sempre aparece H+, É, G. O problema é quando aparece o G, meu telefone desliga em meio a ligação, e outras pessoas me ligam e o num está desligado, sem internet.... preciso sempre reiniciar, atendo ou faço uma ligação e já aparece o G, e assim preciso reiniciar... Alguém me ajude por favor!

Responder