Fui atualizar meu android e celular não ligou mais

  • Respostas:14
Yan David
  • Posts no fórum: 7

17/09/2015, 17:18:21 via Web

Meu celular estava normal, até aparecer uma atualização do android, aceitei, ele desligou e começou a instalar, quando foi ligar novamente, não iniciou, fica na tela da MOTOROLA e não sai de lá.

Meu celular é um: Smartphone Motorola Moto G 2ª Geração DTV Colors XT1069 16GB

— alterado em 17/09/2015, 18:05:46

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

17/09/2015, 17:43:28 via Web

Só uma dica, antes de fazer um post, adicione o modelo e a marca do seu dispositivo. Ninguém aqui e adivinho.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

17/09/2015, 18:05:22 via Web

Lojow

Só uma dica, antes de fazer um post, adicione o modelo e a marca do seu dispositivo. Ninguém aqui e adivinho.

Smartphone Motorola Moto G 2ª Geração DTV Colors XT1069 16GB

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

17/09/2015, 20:04:21 via Web

Quem teve esse problema de não conseguir ligar o celular mesmo fazendo Hard Reset o melhor a fazer é levar a autorizada e cobrar dela o envio e concerto gratuito do aparelho. No meu caso a Motorola me cobrou 380,00 mesmo o aparelho na garantia, por um defeito da fabricante.

Obs: Levem antes da garantia acabar pois o preço que após ela se expirar pode ser BEM salgado.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

17/09/2015, 22:40:36 via Web

Pedro Henrique

Quem teve esse problema de não conseguir ligar o celular mesmo fazendo Hard Reset o melhor a fazer é levar a autorizada e cobrar dela o envio e concerto gratuito do aparelho. No meu caso a Motorola me cobrou 380,00 mesmo o aparelho na garantia, por um defeito da fabricante.
ual
Obs: Levem antes da garantia acabar pois o preço que após ela se expirar pode ser BEM salgado.

Não existe necessidade deles cobrarem, se cobrarem esse absurdo acionem o procom, porque o problema veio da atualização ota

Existem tutoriais por ai ensinando a voltar pra stock rom

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

17/09/2015, 22:42:43 via Web

Luiz André

Pedro Henrique

Quem teve esse problema de não conseguir ligar o celular mesmo fazendo Hard Reset o melhor a fazer é levar a autorizada e cobrar dela o envio e concerto gratuito do aparelho. No meu caso a Motorola me cobrou 380,00 mesmo o aparelho na garantia, por um defeito da fabricante.
ual
Obs: Levem antes da garantia acabar pois o preço que após ela se expirar pode ser BEM salgado.

Não existe necessidade deles cobrarem, se cobrarem esse absurdo acionem o procom, porque o problema veio da atualização ota

Existem tutoriais por ai ensinando a voltar pra stock rom

Faltam 2 dias para acabar a garantia, mas tem umas coisas no celular que eu não queria perder, será que tem como fazer o backup com ele desligado?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

17/09/2015, 22:59:18 via Web

Yan David

Luiz André

Pedro Henrique

Quem teve esse problema de não conseguir ligar o celular mesmo fazendo Hard Reset o melhor a fazer é levar a autorizada e cobrar dela o envio e concerto gratuito do aparelho. No meu caso a Motorola me cobrou 380,00 mesmo o aparelho na garantia, por um defeito da fabricante.
ual
Obs: Levem antes da garantia acabar pois o preço que após ela se expirar pode ser BEM salgado.

Não existe necessidade deles cobrarem, se cobrarem esse absurdo acionem o procom, porque o problema veio da atualização ota

Existem tutoriais por ai ensinando a voltar pra stock rom

Faltam 2 dias para acabar a garantia, mas tem umas coisas no celular que eu não queria perder, será que tem como fazer o backup com ele desligado?

Bom, não precisa levar a garantia. Tem milhoes de casos no reclame aqui justamente com esse problema, com moto x, moto g 2 enfim.

Você precisa de que dados? Fotos? ,videos, arquivos na memoria interna?

Se for o caso você pode instalar um custom recovery, botar o celular em recovery, plugar o usb , e se possuir os drivers certos, a sua memoria interna ira abrir no computador.

Caso não consiga, você pode usar um cabo OTG, plugando ao pen driver e salvando seus arquivos através do cabo OTG.

Caso não tenha o cabo, so instalando um custom recovery mesmo. Pelo menos no meu moto g 2013, assim que ligo o recovery, a memoria interna do aparelho aparece. Somente arquivos podem ser salvos. Agora aplicativos bem dificil mesmo.

Edit

Segundo a motorola, se instalar custom recovery você tem perca da garantia. Como faltam dois dias, eu não perderia tempo em acionar a autorizada, sendo que e um problema "simples". E pelo que vi cobram 300 reais pelo "conserto"

— alterado em 17/09/2015, 23:01:27

Yan David

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2015, 00:35:51 via Web

Luiz André

Yan David

Luiz André

Pedro Henrique

Quem teve esse problema de não conseguir ligar o celular mesmo fazendo Hard Reset o melhor a fazer é levar a autorizada e cobrar dela o envio e concerto gratuito do aparelho. No meu caso a Motorola me cobrou 380,00 mesmo o aparelho na garantia, por um defeito da fabricante.
ual
Obs: Levem antes da garantia acabar pois o preço que após ela se expirar pode ser BEM salgado.

Não existe necessidade deles cobrarem, se cobrarem esse absurdo acionem o procom, porque o problema veio da atualização ota

Existem tutoriais por ai ensinando a voltar pra stock rom

Faltam 2 dias para acabar a garantia, mas tem umas coisas no celular que eu não queria perder, será que tem como fazer o backup com ele desligado?

Bom, não precisa levar a garantia. Tem milhoes de casos no reclame aqui justamente com esse problema, com moto x, moto g 2 enfim.

Você precisa de que dados? Fotos? ,videos, arquivos na memoria interna?

Se for o caso você pode instalar um custom recovery, botar o celular em recovery, plugar o usb , e se possuir os drivers certos, a sua memoria interna ira abrir no computador.

Caso não consiga, você pode usar um cabo OTG, plugando ao pen driver e salvando seus arquivos através do cabo OTG.

Caso não tenha o cabo, so instalando um custom recovery mesmo. Pelo menos no meu moto g 2013, assim que ligo o recovery, a memoria interna do aparelho aparece. Somente arquivos podem ser salvos. Agora aplicativos bem dificil mesmo.

Edit

Segundo a motorola, se instalar custom recovery você tem perca da garantia. Como faltam dois dias, eu não perderia tempo em acionar a autorizada, sendo que e um problema "simples". E pelo que vi cobram 300 reais pelo "conserto"

Só quero salvar, fotos e vídeos mesmo. Valeu mesmo cara <3 vou tentar os dois métodos aqui.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

18/09/2015, 00:54:30 via Web

Tenta lá, depois me fala xD

Qualquer coisa so mandar mensagem xD

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

18/09/2015, 01:31:19 via Web

Tentar reinstalar a Room de fábrica não é melhor maneira de se recuperar, ja vi casos de gente instalando e perdendo alguns dados do celular ou gerando incompatibilidade com o aparelho. Alem do mais que, à Motorola deixa claro que esse tipo de instalação tem total perde de garantia por parte dela (dito para mim pela assistência técnica).

Yan, faltando 2 dias, você tem que contactar o mais rápido possível à autorizada, informando o problema mais rápido possível, quando ocorreu, porquê ocorreu, e como pode ser reparado, pois se deixar para contactar a fabricante após a garantia expirar só irá conseguir o serviço de graça acionando a Justiça pois certamente a Motorola irá cobrar.

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2015, 02:00:59 via Web

Pedro Henrique

Tentar reinstalar a Room de fábrica não é melhor maneira de se recuperar, ja vi casos de gente instalando e perdendo alguns dados do celular ou gerando incompatibilidade com o aparelho. Alem do mais que, à Motorola deixa claro que esse tipo de instalação tem total perde de garantia por parte dela (dito para mim pela assistência técnica).

Yan, faltando 2 dias, você tem que contactar o mais rápido possível à autorizada, informando o problema mais rápido possível, quando ocorreu, porquê ocorreu, e como pode ser reparado, pois se deixar para contactar a fabricante após a garantia expirar só irá conseguir o serviço de graça acionando a Justiça pois certamente a Motorola irá cobrar.

Mano, sinceramente? Eu não quero esperar um mês não, vou viajar semana que vem e não quero ir sem celular. Eu fazendo o backup, e dou hard reset e acho que ele já liga.

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2015, 02:03:59 via Web

Luiz André

Tenta lá, depois me fala xD

Qualquer coisa so mandar mensagem xD

Eu entrei em recovery, pluguei o USB e deu esse erro.

image

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

18/09/2015, 02:26:01 via Web

Yan David

Luiz André

Tenta lá, depois me fala xD

Qualquer coisa so mandar mensagem xD

Eu entrei em recovery, pluguei o USB e deu esse erro.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7130737/image/Screenshot_11.png

Então cara, ta com os drives da motorola?

Geralmente era pra pegar de primeira. vou pesquisar os drives pra você.

Ps;: Está com o Android SDK? (Programa)
PS2: Tenta esses drivers e do win 7

http://www.4shared.com/rar/2ACZVv-jba/Drivers.html

Instala pelo gerenciador de diapositivos, atualize os drives e mande procurar na pasta dos drives baixados

— alterado em 18/09/2015, 02:48:15

Responder
Yan David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2015, 02:53:58 via Web

Luiz André

Yan David

Luiz André

Tenta lá, depois me fala xD

Qualquer coisa so mandar mensagem xD

Eu entrei em recovery, pluguei o USB e deu esse erro.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7130737/image/Screenshot_11.png

Então cara, ta com os drives da motorola?

Geralmente era pra pegar de primeira. vou pesquisar os drives pra você.

Ps;: Está com o Android SDK? (Programa)
PS2: Tenta esses drivers e do win 7

Instala pelo gerenciador de diapositivos, atualize os drives e mande procurar na pasta dos drives baixados

Mano, cê tem skype ou face? Pra a gente se falar por lá, que aqui tem certas limitações, como colar links e etc.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

18/09/2015, 03:02:29 via Web

Yan David

Luiz André

Yan David

Luiz André

Tenta lá, depois me fala xD

Qualquer coisa so mandar mensagem xD

Eu entrei em recovery, pluguei o USB e deu esse erro.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7130737/image/Screenshot_11.png

Então cara, ta com os drives da motorola?

Geralmente era pra pegar de primeira. vou pesquisar os drives pra você.

Ps;: Está com o Android SDK? (Programa)
PS2: Tenta esses drivers e do win 7

Instala pelo gerenciador de diapositivos, atualize os drives e mande procurar na pasta dos drives baixados

Mano, cê tem skype ou face? Pra a gente se falar por lá, que aqui tem certas limitações, como colar links e etc.

Add no face lá,

Luiz André

Ou Luiz_nac@hotmail.com

Facebook.com/Andreoffire

Responder