- Posts no fórum: 3
19/09/2015, 21:11:42 via Web
19/09/2015 21:11:42 via Web
Olá pessoal,
em Junho de 2014 comprei um Nexus 5 (LG-D821) em Portugal. Em Dezembro voltei para o Brasil e o celular funcionou bem até Setembro de 2015. Há poucos dias atrás o Android atualizou para a versão 5.1.1 e agora o telefone não consegue mais acessar nenhuma rede celular. Inicialmente eu pensei que fosse um problema no cartão SIM, então testei outros cartões, inclusive de outras operadoras, e nenhum funcionou. Já o meu cartão funciona em outros celulares. Então pensei que o IMEI do dispositivo pudesse estar bloqueado. Na Vivo me informaram que o IMEI não está bloqueado mas, não sei o que pensar. O celular parece não ter nenhum problema de software (foi formatado) ou de hardware (identifica redes celulares mas, não consegue se registrar). Comprei o celular em uma loja de informática e ele sempre foi desbloqueado. Estive lendo sobre o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos) da Anatel, sistema que poderia bloquear celulares não homologados mas, não sei se o sistema já está em funcionamento. Curiosamente, o certificado de homologação do LG-D821 foi suspenso 05/09/2015! Será que o meu celular foi bloqueado pela Anatel por não ser homologado? Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou onde eu posso procurar ajuda?
Vejam o certificado de homologação suspenso no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH) da Anatel.
Atenciosamente,
Fabrício Sperandio
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.