Google Nexus 5 — Nexus 5 LG-D821 bloqueado

  • Respostas:13
Fabrício de Reuter Sperandio
  • Posts no fórum: 3

19/09/2015, 21:11:42 via Web

Olá pessoal,

em Junho de 2014 comprei um Nexus 5 (LG-D821) em Portugal. Em Dezembro voltei para o Brasil e o celular funcionou bem até Setembro de 2015. Há poucos dias atrás o Android atualizou para a versão 5.1.1 e agora o telefone não consegue mais acessar nenhuma rede celular. Inicialmente eu pensei que fosse um problema no cartão SIM, então testei outros cartões, inclusive de outras operadoras, e nenhum funcionou. Já o meu cartão funciona em outros celulares. Então pensei que o IMEI do dispositivo pudesse estar bloqueado. Na Vivo me informaram que o IMEI não está bloqueado mas, não sei o que pensar. O celular parece não ter nenhum problema de software (foi formatado) ou de hardware (identifica redes celulares mas, não consegue se registrar). Comprei o celular em uma loja de informática e ele sempre foi desbloqueado. Estive lendo sobre o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos) da Anatel, sistema que poderia bloquear celulares não homologados mas, não sei se o sistema já está em funcionamento. Curiosamente, o certificado de homologação do LG-D821 foi suspenso 05/09/2015! Será que o meu celular foi bloqueado pela Anatel por não ser homologado? Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou onde eu posso procurar ajuda?

Vejam o certificado de homologação suspenso no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH) da Anatel.

Atenciosamente,

Fabrício Sperandio

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

19/09/2015, 21:17:55 via Web

Quando atualizei do Kit-Kat para o Lollipop no Galaxy S5 aconteceu o mesmo, fiz downgrade e atualizei novamente e voltou a funcionar tudo, a pesar das enormes diferenças entre a minha TouchWiz e o Android puro do seu Nexus 5 pode ser que funcione. Espero ter ajudado...

Responder
Fabrício de Reuter Sperandio
  • Posts no fórum: 3

20/09/2015, 02:21:17 via Web

Olá Adrien, infelizmente não funcionou. Fiz o downgrade para o Kit-Kat e continua igual, sem serviço. Obrigado pela ajuda.

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

20/09/2015, 14:49:57 via Web

Fabrício de Reuter Sperandio

Olá Adrien, infelizmente não funcionou. Fiz o downgrade para o Kit-Kat e continua igual, sem serviço. Obrigado pela ajuda.

é o meu tbm ta cm o msm problema, eu levei na assistencia e o cara informou q n tem nenhum problema , quando eu instalei a preview 3 do android 6.0 ,deu um sinal d vida na rede e uns 20 min, por ai logo saiu

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/09/2015, 15:24:40 via Web

Não sei se dá certo, mas você já tentou instalar a ROM Stock Retail BR? E daí você atualiza normalmente, ou então já instalar a Stock 5.1.1 direto. Aconselho uma instalação totalmente limpa.

Faça o backup dos seus dados antes.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

20/09/2015, 20:47:27 via Web

Antony

Não sei se dá certo, mas você já tentou instalar a ROM Stock Retail BR? E daí você atualiza normalmente, ou então já instalar a Stock 5.1.1 direto. Aconselho uma instalação totalmente limpa.

Faça o backup dos seus dados antes.

Não vai adiantar ,eu já tentei d tudo , acho q só um milagre

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

20/09/2015, 20:58:58 via Web

vc ta na stock br ou pt?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

20/09/2015, 22:17:54 via Web

stock br ,o meu celu tava funcionando e parou o chip do nada ,e essa stock q eu tenho funcionava o chip

Responder
Fabrício de Reuter Sperandio
  • Posts no fórum: 3

21/09/2015, 02:26:36 via Web

Olá, ainda não tentei instalar a ROM Stock Retail BR, onde é que eu baixo? Instalei algumas das imagens disponíveis em "Factory Images for Nexus Devices - Google Developers" mas, ainda não tentei o Android 6. Obrigado pela ajuda.

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

21/09/2015, 02:50:56 via Web

eu acho q n tem uma stock rom br especifica , eu acho q todas são iguais no site da google o Factory Images for Nexus Devices - Google Developers

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

21/09/2015, 03:11:10 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 00:42:43

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

21/09/2015, 03:50:20 via App

Brode tem nada haver com o modelo visto que é o mesmo celular do Brasil ps: a anatel só bloqueia celular não certificado por nenhuma agência de regulamentação

Responder
Peahgah
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 15:02:07 via Web

Fabrício de Reuter Sperandio

Olá pessoal,

em Junho de 2014 comprei um Nexus 5 (LG-D821) em Portugal. Em Dezembro voltei para o Brasil e o celular funcionou bem até Setembro de 2015. Há poucos dias atrás o Android atualizou para a versão 5.1.1 e agora o telefone não consegue mais acessar nenhuma rede celular. Inicialmente eu pensei que fosse um problema no cartão SIM, então testei outros cartões, inclusive de outras operadoras, e nenhum funcionou. Já o meu cartão funciona em outros celulares. Então pensei que o IMEI do dispositivo pudesse estar bloqueado. Na Vivo me informaram que o IMEI não está bloqueado mas, não sei o que pensar. O celular parece não ter nenhum problema de software (foi formatado) ou de hardware (identifica redes celulares mas, não consegue se registrar). Comprei o celular em uma loja de informática e ele sempre foi desbloqueado. Estive lendo sobre o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos) da Anatel, sistema que poderia bloquear celulares não homologados mas, não sei se o sistema já está em funcionamento. Curiosamente, o certificado de homologação do LG-D821 foi suspenso 05/09/2015! Será que o meu celular foi bloqueado pela Anatel por não ser homologado? Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou onde eu posso procurar ajuda?

Vejam o certificado de homologação suspenso no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH) da Anatel.

Atenciosamente,

Fabrício Sperandio

Eu estou exatamente com o mesmismo problema, porém o meu parou de funcionar um tempo antes, e então alguém encontrou uma solução???

Responder
Vinicius Baldo
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 03:50:56 via Web

Olá, alguém conseguiu solucionar esse problema?

Responder