Motorola Moto X Play — [ROM] [5.1.1 / 6.0] [NÃO-OFICIAL] [CM 12.1 / 13] para Moto X Play [28/01/16]

  • Respostas:74
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 22:43:45 via Web

User uploaded photo

Atenção!!

Essa versão é apenas para Testes (NÃO-OFICIAL), ela foi divulgada recentemente e pode conter vários bugs.

Instale a ROM por sua conta e risco, ninguém será responsável por algum possível dano

Faça sempre um Backup.


Antes de tudo, tenha certeza que você possui :

  • Bootloader desbloqueado
  • Um Custom Recovery (De preferência o TWRP)
  • Bateria com 60%+
  • Esteja na ROM Stock

Downloads

[CM 12.1] Aplicativos Google 5.1.X (GApps) Recomendado : Nano ou Pico (Básicos)
[CM 13] GApps 6.0

[CM 13] [02/18] Release
[CM 13] [01/17] Release
[CM 13] [01/07] Release


[CM 12.1] [01/25] Release
[CM 12.1] [01/17] Release
[CM 12.1] [01/01] Release

Outras versões estão disponíveis nos tópicos de cada versão.

Kernel do Desenvolvedor da ROM!

Squid Kernel - Tópico XDA


ChangeLog disponível no tópico do XDA

CM 12.1 e CM 13


Possíveis Bugs

[CM 12.1] -

  • Alguns bugs, como engasgadas, mas em breve será arrumado.

[CM 13] - Não funciona :

  • Some single SIM XT1562 devices may have RIL issues
  • All the bugs in CyanogenMod 13

[CM 13] - O que funciona :

  • Still and video camera
  • Audio
  • RIL
  • WiFi
  • Still picture and video taking
  • Camera twist and display wave gestures
  • Torch and chop-chop
  • SD card
  • Video playback
  • NFC
  • LED notifications
  • Speakerphone

Instalação

  • Passe o arquivo para o cartão de memória
  • Reinicie o aparelho no Recovery
  • De preferência, dê Wipe data, system, cache, dalvik-cache
  • Dê o Flash na ROM e no GApps (Ou algum outro como Kernel e o SuperSU [Root])
  • Reinicie e seja feliz.

Para atualizar é só passar a nova versão para a memória interna, dar Flash via Recovery e dar um Wipe Cache e Dalvik-Cache

FONTE : CM 12.1 e CM 13

— alterado em 20/02/2016, 13:53:49

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Lucival Bezerra

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 22:43:57 via Web

Extra

  • Desbloqueando o BootLoader

    Atenção, ao fazer isso será perca total da garantia, sem volta.

    • Baixe e instale os Drivers da Motorola no seu PC.
    • Baixe o ADB+Fastboot.
    • Entre no Bootloader ( Botão Power + Volume - ) e conecte o dispositivo no computador.
    • Abra a pasta do Fastboot, pressione Shift e clique com o botão direito dentro da pasta e clique em Abrir janela de comando aqui
    • digite : fastboot oem get_unlock_data
    • Irá aparecer vários números como :
(bootloader) 0A40040192024205#4C4D3556313230
(bootloader) 30373731363031303332323239#BD00
(bootloader) 8A672BA4746C2CE02328A2AC0C39F95
(bootloader) 1A3E5#1F53280002000000000000000
(bootloader) 0000000
  • Apague o (bootloader) e os espaços, deixando em uma linha única, ficando assim :
0A40040192024205#4C4D355631323030373731363031303332323239#BD008A672BA4746C2CE02328A2AC0C39F951A3E5#1F532800020000
000000000000000000
  • Depois, na página de desbloqueamento da motorola, logue com uma conta, e na etapa 6 cole o código e clique no botão abaixo
  • Irá aparecer um espaço abaixo para você concordar com os termos, aceite. Em alguns minutos será enviado um Código para o seu E-mail/Gmail.
  • Com o código em mãos, digite no Prompt : fastboot oem unlock CÓDIGO
  • Pronto, bootloader desbloqueado, reinicie o dispositivo para seguir a próxima etapa.

Tirando o aviso de Bootloader Desbloqueado

  • Entre no Bootloader
  • baixe o Logo do Moto X e extraia na pasta do Fastboot
  • Abra um Prompt na pasta do Bootloader e digite : fastboot flash logo logo.bin
  • Pronto, só reiniciar.

Créditos : GAMMERSON

— alterado em 19/09/2015, 23:31:55

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/09/2015, 22:44:05 via Web

Extra ²

Instalando o TWRP e Root (Opcional)

  • Baixe o TWRP para Moto X Play e extraia na pasta do Fastboot
  • Baixe o SuperSU v2.46 (caso for fazer Root) e coloque no Cartão SD
  • Inicie o Dispositivo no Bootloader e conecte ao Computador
  • Abra um Prompt na pasta do Fastboot
  • Digite : fastboot flash recovery recovery-play.img
  • Agora para confirmar se o TWRP foi instalado, use o botão de volume - e desça até Recovery e selecione com Power, espere carregar, se aparecer a tela do TWRP, instalado com sucesso, reinicie caso não for fazer root.
  • Para instalar o Root (SuperSU) vá no Recovery e vá em Install
  • Selecione o Cartão SD e vá até o SuperSU-v2.46.zip e dê Flash
  • Reinicie o dispositivo e ele estará com Root.

Créditos : GAMMERSON

— alterado em 19/09/2015, 23:52:20

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

21/09/2015, 14:30:21 via Web

Boaa , alguem ja esta usando a rom ?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

22/09/2015, 00:00:08 via Web

Update!!!

Agora o dispositivo Brasileiro está com os dois Chips funcionais!

21 de Setembro, 2015:

  • Agora compatível com Dual Sim XT1563 Brasileiro!
  • Vendor blob cleanup

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Wrecked Machines

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

22/09/2015, 17:25:17 via Web

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

22/09/2015, 19:21:49 via Web

Kennedy Barreto

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

como vc esta fazendo a instalçao ?

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

22/09/2015, 20:04:08 via Web

Wrecked Machines

Kennedy Barreto

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

como vc esta fazendo a instalçao ?

Entro no Recovery(TWRP), faço os Wipes (data, system, cache e dalvik) e depois instalo a rom CM12 e o Gapps, mas so fica em loop na logo da motorola, fica um minuto na logo, ai desliga a tela e apaga ai liga novamente e continua na logo e fica nesse loop sem parar...

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

22/09/2015, 20:10:31 via Web

Kennedy Barreto

Wrecked Machines

Kennedy Barreto

Boa tarde Caros. Estava mesmo procurando Roms alternativas para nosso XPlay. Encontrei algumas no site do XDA mas não consigo instalar, pois fica em loop infinito. Já faço esse procedimentos há anos e com o Xplay estou encontrando dificuldades na instalação. Gostaria de saber se alguém já instalou essa CM? Gostaria de não ter que voltar para a Stock...

como vc esta fazendo a instalçao ?

Entro no Recovery(TWRP), faço os Wipes (data, system, cache e dalvik) e depois instalo a rom CM12 e o Gapps, mas so fica em loop na logo da motorola, fica um minuto na logo, ai desliga a tela e apaga ai liga novamente e continua na logo e fica nesse loop sem parar...

ta atualizado essa versao sua do TWRP ? tenta ver isso baixar a do cara la do xda nao me recordo o nome , pode ser tbm a rom que baixou esteja conrrompida , tenta baixala novamente , e por ultimo tenta por a stock e dpois joga a CM de novo , da uma olhada tbmém nos comandos que esta utilizando se nao esta faltando algum comando , ja passei por isso com meu antigo moto g e tava faltando uma linha de comando pois estava usando a sequencia de comandos do Kit kat .

Responder
Clebson Silva
  • Posts no fórum: 2

23/09/2015, 03:23:50 via Web

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/09/2015, 13:52:18 via Web

Clebson Silva

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

ja tentou voltar para a Stock ? e depois tentar novamente ? com outra rom talvez , ja existem a Ressurection remix , blisspop etc.

— alterado em 23/09/2015, 13:52:48

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

23/09/2015, 14:55:19 via Web

Wrecked Machines

Clebson Silva

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

ja tentou voltar para a Stock ? e depois tentar novamente ? com outra rom talvez , ja existem a Ressurection remix , blisspop etc.

Clebson, ainda não consegui não cara. Mas pelo menos eu fiz o backup nandroid e consigo restaurar quando não estava dando certo a instalação da CM12.

Wrecked, eu realmente não consegui instalar. Tentei todas 4 roms que estão no XDA para nosso X Play (Ressurection, Blispop, Pack-man e CM12) mas nenhuma da certo, todas dando o mesmo problema, loop infinito.
Lah em cima vc havia dito pra eu verificar a versão do TWRP, já verifiquei e creio ser o mais recente (2.8.7.0 lux). Pediu também pra ver os comando que estou realizando, esses comandos seria o passo a passo da instalação (full Wipes, flash rom, gapps)? Ou seriam outros comandos?

Responder
Leo Perez
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 15:08:18 via Web

Estou com a mesma dificuldade. Até consegui instalar a rom CM12, mas o wifi fica ativando e não funciona. Agora estou nesse lopping infinito. Como que eu volto pra Stock?

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/09/2015, 16:46:33 via Web

Kennedy Barreto

Wrecked Machines

Clebson Silva

KENNEDY ESTOU COM O MESMO PROBLEMA :( VC CONSEGUIU RESOLVER ? POIS NAO ESTOU CONSEGUINDO NEM SE QUER RESTAURAR DIZ QUE O BECKUP E SO LEITURA ... ME AJUDA AEW

ja tentou voltar para a Stock ? e depois tentar novamente ? com outra rom talvez , ja existem a Ressurection remix , blisspop etc.

Clebson, ainda não consegui não cara. Mas pelo menos eu fiz o backup nandroid e consigo restaurar quando não estava dando certo a instalação da CM12.

Wrecked, eu realmente não consegui instalar. Tentei todas 4 roms que estão no XDA para nosso X Play (Ressurection, Blispop, Pack-man e CM12) mas nenhuma da certo, todas dando o mesmo problema, loop infinito.
Lah em cima vc havia dito pra eu verificar a versão do TWRP, já verifiquei e creio ser o mais recente (2.8.7.0 lux). Pediu também pra ver os comando que estou realizando, esses comandos seria o passo a passo da instalação (full Wipes, flash rom, gapps)? Ou seriam outros comandos?

ah desculpa os comandos que falei sao para instalar a stock rom via adb , cara entao eu estou sem tempo para testar estas rom's e preciso do cel funcional por causa do trabalho , mas entao pessoal que esta testando la na comunidade do G+ estãõ utilizando as roms numa boa , cara entra la no grupo do G+ Moto x Play Brasil , tem o passo a passo la e acredito que tenha os links das roms assim como a ultima versao estavel do TWRP.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

23/09/2015, 16:48:47 via Web

Leo Perez

Estou com a mesma dificuldade. Até consegui instalar a rom CM12, mas o wifi fica ativando e não funciona. Agora estou nesse lopping infinito. Como que eu volto pra Stock?

via adb minimal fastboot , no xda tem as roms stocks para baixar , final de semana vou ve se arrumo um tempo e posto uns tutoriais aqui no forum do x play , acredito que a maioria dos usuarios nao saibam que ja existe o forum aqui para começar a usar ,assim que der um tempo dou uma força gosto de ter tempo para montar os topicos certinhos como os caras ja montaram estes aqui .

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

23/09/2015, 17:06:27 via Web

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

Responder
Leo Perez
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 18:39:24 via Web

Kennedy Barreto

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

Comigo a rede móvel funciona, o wifi não. Como vc voltou pra Stock?

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

23/09/2015, 20:27:39 via Web

Leo Perez

Kennedy Barreto

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

Comigo a rede móvel funciona, o wifi não. Como vc voltou pra Stock?

Leo, eu já tinha feito o backup nandroid pelo TWRP e ai é so restaurar, assim volta para a Stock da forma que deixei.

Responder
Clebson Silva
  • Posts no fórum: 2

24/09/2015, 04:03:32 via Web

Eu consegui instalar a ressurection e esta OK mas o 4g não habilita ... :( gostaria muito de voltar pra minha original que fiz o beckup no cartão SD e quando tentei voltar diz que e so leitura e da erro alguem Savé como resolver ? Ou como posso voltar pra uma ROM original ?

Responder
Leo Perez
  • Posts no fórum: 4

24/09/2015, 16:57:18 via Web

Kennedy Barreto

Leo Perez

Kennedy Barreto

Pessoal, consegui instalar agora. Pra dar certo o primeiro Wipe a ser feito é System, depois fazer o aquele wipe que ja contem data, cache e dalvik, após instalar Rom e Gapps. Testei em todas roms disponível pro X play, mas esbarrei na falta de rede em todas elas. Voltando pra Stock.

Comigo a rede móvel funciona, o wifi não. Como vc voltou pra Stock?

Leo, eu já tinha feito o backup nandroid pelo TWRP e ai é so restaurar, assim volta para a Stock da forma que deixei.

Eu não fiz o backup, mas consegui resolver agora. O problema tava na versão da TRWP. Atualizei e agora instala tudo sem erros.

Responder
Leo Perez
  • Posts no fórum: 4

24/09/2015, 17:01:11 via Web

Clebson Silva

Eu consegui instalar a ressurection e esta OK mas o 4g não habilita ... :( gostaria muito de voltar pra minha original que fiz o beckup no cartão SD e quando tentei voltar diz que e so leitura e da erro alguem Savé como resolver ? Ou como posso voltar pra uma ROM original ?

Instala outras roms. A original é lamentável. Essa ressurection é para o moto x play? Onde vc baixou?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 20:55:11 via Web

Update!!!

Depois de muito tempo sem atualização, chegou a do dia 27. Alguns Bugs arrumados e Kernel atualizado.

27 de Setembro, 2015

  • Enabled multistream zRAM compression
  • Updated kernel to Linux 3.10.89
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

28/09/2015, 17:53:32 via Web

Não adianta, instalo a Rom mas fica sem rede e mesmo deixando apenas na rede 3G, não pega sinal. Vou ter que ficar na Stock mesmo...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/09/2015, 18:37:58 via Web

Kennedy Barreto

Não adianta, instalo a Rom mas fica sem rede e mesmo deixando apenas na rede 3G, não pega sinal. Vou ter que ficar na Stock mesmo...

Estranho, você fez Wipe Dalvik-cache e Cache?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 9

28/09/2015, 21:52:47 via Web

Antony

Kennedy Barreto

Não adianta, instalo a Rom mas fica sem rede e mesmo deixando apenas na rede 3G, não pega sinal. Vou ter que ficar na Stock mesmo...

Estranho, você fez Wipe Dalvik-cache e Cache?

Estou fazendo sim Antony, na verdade só consigo instalar se eu seguir a ordem de Wipes Sytem/data/cache, vou tentar fazendo Dalvik Cache também.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

02/10/2015, 17:48:28 via Web

Update!

Alterações no Kernel.

1 de Outubro, 2015

  • Kernel updated with proper Motorola changes
  • Other kernel updates
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Marcos Roots
  • Posts no fórum: 1

03/10/2015, 20:37:40 via Web

Man restaura o backup q resolve ....essa falha aconteceu comigo ...é so configura o TWRP vai mont system acho q é esse o nome dismarca a opção only ...q resolve

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

11/10/2015, 13:37:16 via Web

Update!!

Resolvido alguns problemas na chamada, GPS e Kernel.

11 de Outubro, 2015:

  • Fixed call audio issues (speakerphone mic etc.)
  • Fixed GPS reboot issue
  • Kernel fixes and updates
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/10/2015, 01:29:58 via Web

Update!!

Suporte para variante Brasileira e outros!

12 de Outubro, 2015:

  • Switched to stock-ish kernel planned for official support
  • Switched back to source built HALs with h2o64 fixes
  • Added support for Brazilian "tefbr" variant

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 9

13/10/2015, 23:09:44 via Web

Antony

Update!!

Suporte para variante Brasileira e outros!

12 de Outubro, 2015:

  • Switched to stock-ish kernel planned for official support
  • Switched back to source built HALs with h2o64 fixes
  • Added support for Brazilian "tefbr" variant

Sabe dizer que variante é essa? Instalei no meu X play e nada de rede ainda...

— alterado em 13/10/2015, 23:10:08

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/10/2015, 00:24:55 via Web

Kennedy Barreto

Antony

Update!!

Suporte para variante Brasileira e outros!

12 de Outubro, 2015:

  • Switched to stock-ish kernel planned for official support
  • Switched back to source built HALs with h2o64 fixes
  • Added support for Brazilian "tefbr" variant

Sabe dizer que variante é essa? Instalei no meu X play e nada de rede ainda...

Vá em configurações, Sobre o telefone e veja se no número da versão do seu dispositivo possui o "tefbr". Se você tiver flasheado essa versão em cima de outra tente fazer a instalação limpa (Instala a Stock, depois dá o Flash de novo), se é a primeira vez que você fez tente dar Wipe Dalvik-Cache e Cache, ou terá que esperar um Update, aos poucos ele vão arrumando os bugs.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 9

14/10/2015, 14:22:13 via Web

Antony

Kennedy Barreto

Antony

Update!!

Suporte para variante Brasileira e outros!

12 de Outubro, 2015:

  • Switched to stock-ish kernel planned for official support
  • Switched back to source built HALs with h2o64 fixes
  • Added support for Brazilian "tefbr" variant

Sabe dizer que variante é essa? Instalei no meu X play e nada de rede ainda...

Vá em configurações, Sobre o telefone e veja se no número da versão do seu dispositivo possui o "tefbr". Se você tiver flasheado essa versão em cima de outra tente fazer a instalação limpa (Instala a Stock, depois dá o Flash de novo), se é a primeira vez que você fez tente dar Wipe Dalvik-Cache e Cache, ou terá que esperar um Update, aos poucos ele vão arrumando os bugs.

A minha versão é a 23.41.1.lux_retla_ds.terla.en.01 timbr, será que é por isso que ainda não consigo instalar as Custom?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/10/2015, 14:38:15 via Web

Kennedy Barreto

Antony

Kennedy Barreto

Antony

Update!!

Suporte para variante Brasileira e outros!

12 de Outubro, 2015:

  • Switched to stock-ish kernel planned for official support
  • Switched back to source built HALs with h2o64 fixes
  • Added support for Brazilian "tefbr" variant

Sabe dizer que variante é essa? Instalei no meu X play e nada de rede ainda...

Vá em configurações, Sobre o telefone e veja se no número da versão do seu dispositivo possui o "tefbr". Se você tiver flasheado essa versão em cima de outra tente fazer a instalação limpa (Instala a Stock, depois dá o Flash de novo), se é a primeira vez que você fez tente dar Wipe Dalvik-Cache e Cache, ou terá que esperar um Update, aos poucos ele vão arrumando os bugs.

A minha versão é a 23.41.1.lux_retla_ds.terla.en.01 timbr, será que é por isso que ainda não consigo instalar as Custom?

Provável que sim.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

19/10/2015, 22:57:11 via Web

Update!! (cool)


18 de Outubro, 2015

  • Fixed high impedance audio line out

17 de Outubro, 2015

  • Suporte para variante Australiana "vfaus"
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

23/10/2015, 17:10:12 via Web

Update!! (cool)


[10/21] ReleaseDownload

21 de Outubro, 2015:

  • Refixed speakerphone
  • Fixed encryption
  • Reverted commit causing WiFi keep awake

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Dk22
  • Posts no fórum: 152

24/10/2015, 19:44:11 via Web

Previsão da CM12.1 original pro Moto X Play? (thinking)

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

24/10/2015, 23:13:59 via Web

Dk22

Previsão da CM12.1 original pro Moto X Play? (thinking)

Creio que irão pular para a CM 13 (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Romilson soaresDk22

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 9

26/10/2015, 14:16:51 via Web

Pessoal a versão do dia 24/10 está funcionando nos X Play "timbr".

Antony

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

26/10/2015, 15:40:01 via Web

Update!!! (cool)

(Dia 24/10)

Desculpem o atraso

24 de Outubro, 2015:

  • RIL configuration updates
  • Speakerphone mic config updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

31/10/2015, 23:06:47 via Web

Update!! (cool)

Um pouco atrasado, aí está o Update do dia 29/10

Download


29 de Outubro, 2015:

  • Speakerphone echo fix
  • German "retde" variant support
  • Removed nonexistent buttons from Settings
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Vinicius A.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

01/11/2015, 20:32:38 via Web

Update!! (cool)

Download


1 de Novembro, 2015:

  • Audio config changes
  • Cleanup
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

08/11/2015, 21:07:07 via Web

Update!!

Dia 07/11/15 Download


7 de Novembro, 2015:

  • Newer Adreno drivers taken from Yu Yureka
  • Slightly smoother UI overall
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 1

12/11/2015, 04:13:22 via Web

Cara fiz o procedimento e deu esse erro no final do TWRP = No OS Installed! Are you sure you wish to reboot? = Como posso resolver isso? Vlw

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

12/11/2015, 22:21:25 via Web

Paulo Silveira

Cara fiz o procedimento e deu esse erro no final do TWRP = No OS Installed! Are you sure you wish to reboot? = Como posso resolver isso? Vlw

Parece que está sem o Sistema Operacional, você deve ter feito Wipe System, por isso deve ter dado o erro, tente dar flash na ROM Stock e depois nessa ROM via TWRP.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Filipe R.
  • Posts no fórum: 7

16/11/2015, 19:09:36 via Web

Está funcionando sem os lags da Stock, eu particulamente amei !

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

16/11/2015, 22:03:28 via Web

Update!! (cool)

Saíram mais três atualizações (dia 09, 11 e 15)

Download [15/11]


15 de Novembro, 2015:

  • Integrated ClusterPlug hotplug
  • New custom PowerHAL
  • New thoughtfully tuned performance profiles
  • Support for Motorola Camera and Slo-Mo video
  • Overlay corrections

11 de Novembro, 2015:

  • Switched to older Motorola stock f2fs
  • Patched Pronto WLAN security vulnerability

9 de Novembro, 2015:

  • New CM stock kernel based off Moto Maxx 2 source
  • Should be more stable

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Fernando louzada
  • Posts no fórum: 3

28/11/2015, 13:26:30 via Web

Mas o oem não abre!!!!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/11/2015, 14:02:07 via Web

Fernando louzada

Mas o oem não abre!!!!

Como assim? Qual o problema?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/12/2015, 00:49:31 via Web

Updates!

Tópico atualizado para a nova versão da CM, a CM 13!!!

[CM 13] - [12/01] Release

1 de Dezembro, 2015:

  • Temporarily went back to old blobs
  • Still a buggy mess

[CM 12.1] - [12/01] Release

1 de Dezembro, 2015:

  • Changed stock WiFi driver behaviour
  • CM updates

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

20/12/2015, 19:09:21 via Web

Update!! :D

Do dia 15 e 20!


Links :
[12/15] - [Download]
[12/20] - [Download] - Build 2


ChangeLog

20 de Dezembro, 2015 - Build 2:

  • Fixed mobile data regression in last build

20 de Dezembro, 2015:

  • Updated camera drivers
  • Fixed torch and chop-chop
  • Fixed playback lag in recorded video
  • CM updates

15 de Dezembro, 2015:

  • Completely redone device tree with MSM8916 common
  • New stock-ish kernel for MSM8916 common family
  • Reorganized vendor blobs, shared with MSM8916 common
  • Fixed video recording
  • Fixed WiFi assisted high accuracy location (thanks @scritch007)
  • Enforcing SELinux
  • Updated to Android 6.0.1

— alterado em 21/12/2015, 17:35:21

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder