Motorola Moto G (2014) — Meu Moto G2 não quer atualizar!

  • Respostas:13
  • Respondido
Guilherme Ongarelli
  • Posts no fórum: 8

20/09/2015, 00:06:40 via Web

Seguinte: Esses tempos atrás veio atualização de software pro meu Moto G2 Android lollipop 5.02, uma coisa bem simples, 8 mb a atualização e 10 min pra instalar, mas ele dá um erro quando vou atualizar, só baixando a atualização mas não instalando, sem falar que depois disso demora 6 minutos pro celular reiniciar... eu desbloqueei o bootloader dele com o código do site da motorola, não sei se tem a ver isso e tirei a tela que diz que ele tá desbloqueado também colocando um logo limpo da motorola no lugar (tutorial no youtube que ensinou) e desde então se instalo muitos aplicativos e preciso reiniciar o cel, ele demora ¨séculos¨ pra reiniciar ou seja nao posso ter muitos apps instalados... além de não atualizar por nada. O que pode ser???

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

20/09/2015, 00:12:50 via Web

se vc tiver recovery personalizada tem que substituir pela original da Motorola também , pois é por ela que é feita a atualização.

Guilherme Ongarelli

Responder
Guilherme Ongarelli
  • Posts no fórum: 8

20/09/2015, 00:15:22 via Web

Ah sim, mas como eu faço isso, desculpando a ignorância desde já rs

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

20/09/2015, 00:23:19 via Web

kkk , se vc desbloqueou o btloader provavelmente tem em seu pc o adb tools, baixe uma stock rom para o seu aparelho ( se n tiver ), na pasta da stock rom tem um arquivo de nome "recovery.img" , copie e cole este arquivo na pasta do adb tools que vc tiver , abra uma janela de comando lá , veja se o seu cel está conectado com o comando " fastboot devices " ou "mfastboot devices" , se estiver basta colocar o comando " fastboot flash recovery recovery.img" ou "mfastboot flash recovery recovery.img" ;)

Guilherme Ongarelli

Responder
Guilherme Ongarelli
  • Posts no fórum: 8

20/09/2015, 00:27:34 via Web

Valeu, vou tentar depois.

Adrien M.

Responder
Jordão Silva
  • Posts no fórum: 43

20/09/2015, 00:29:55 via App

Eu não alterei nada no meu aparelho, mas ele também não instala essa atualização.

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

20/09/2015, 00:30:22 via Web

ok mano

Guilherme Ongarelli

Responder
Adrien M.
  • Posts no fórum: 34

20/09/2015, 00:32:50 via Web

Jordão , tente fazer um flash da stock rom da versão 5.0.2 então, talvez seja bug do moto gay o meu não saia da versão 5.0.1 ate eu flashear a 5.0.2 e agora se eu fizer downgrade ou qualquer coisa consigo atualizar normal.

Responder
Guilherme Ongarelli
  • Posts no fórum: 8

20/09/2015, 19:55:18 via Web

Cara, fiz do jeito que vc ensinou e baixei a stock rom daqui do site mesmo (no meu caso, a rom stock para Moto G2 que já vem com o Lollipop pra nao dar pau na câmera frontal), mas ele continua dando o mesmo problema. Como o meu já é o 5.02 não seria o caso de flashear creio eu, o interessante é que tudo funciona normal menos pra atualizar, de vez em quando aparece também (o aplicativo service exchanges parou) mas aí é só trocar pelo nova launcher então esse não é o problema...

Responder
Guilherme Ongarelli
  • Posts no fórum: 8

28/09/2015, 18:29:55 via Web

Já consegui felizmente resolver o problema, reinstalei a ROM dele e aí funcionou, o tópico pode ser fechado se assim os adms quiserem...

Responder
Felipe Augusto
  • Posts no fórum: 1

29/12/2015, 15:20:27 via Web

Opah, Saudações!
O meu Moto G2 está com um defeito estranho...
Eu atualizo ele, tudo direitinho, mas quando finalizo a atualização, ele não alterou nada, continua no 4.4.4.
Já tentei o Hard, Fastboot, etc...
Finaliza tudo, mas não muda nada...
Se souberem como resolver, me ajudem...
Agradeço desde já.

Responder
Gustavo Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 1

18/04/2016, 16:25:42 via Web

cara estou com o mesmo problema no g1 vc conseguiu resolver ? tudo q eu faço nele nada grava! é como se os comandos passassem sem alterar nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

18/04/2016, 19:23:05 via Web

Sim, esse tópico é antigo, já até tô com o Marshmallow no meu Moto G2... ou seja resolvi o problema sim... sei la reinstala a sua build, no meu caso funcionou, lembrando que o bootloader tem que estar desbloqueado pra isso, que por sua vez tem tutorial por aqui como faz também.

Responder
Ana Maria Alves Barbosa
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 00:44:14 via Web

Guilherme, por favor poste passo a passo do que fez pra conseguir atualizar seu moto g2 pro 6.0! O meu esta igualzinho o seu!

Responder