Root Samsung Galaxy J5 SM-J500M/DS

  • Respostas:105
  • Respondido
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

21/09/2015, 20:57:05 via Web

Como faço pra obter acesso ao root deste Samsung Galaxy J5 Duos SM-J500M/DS? Aguém poderia ajudar?

Augusto Luiz

Responder
Fabiano Rodrigo Bá Drost
  • Posts no fórum: 6

23/09/2015, 16:51:26 via Web

Consegui fazer root? Se conseguir me fala pfv

Gabriel Santos

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

23/09/2015, 17:14:45 via Web

Também estou aguardando por um milagre, nenhum que pesquisei na net é compatível.

Maria Aparecida Moraes

Responder
warley pdc
  • Posts no fórum: 4

28/09/2015, 15:36:03 via Web

vey tem um jeito.... so que gasta o odim... eu fiz aq no meu smj500m/ds deu certim.. na hora q der "pass" o cel reinicia mais buga e desliga .. ai ce segura power ate ligar q vai ta cm o super su assim q ligar....
http5s://www.youtube.com/watch?v=Sh-wlpFaxpw tutorial p nbs
http5://adf.ly/1NuNBW ---- link direto .>>>> http5s://download.chainfire.eu/724/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-e7lte-e7lteub-sme700m.zip

///para os links funcionar tira o "5" http5 > http pdc

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

28/09/2015, 15:49:58 via Web

Já vi esse tutorial no youtube, não funciona com a variante J500M/DS, funciona somente com as variantes:
SM-J500F
SM-J500F/DS
SM-J500FN
SM-J500G
SM-J500H
SM-J500H/DS
É um pequeno detalhe mas que faz muita diferença.
Mas valeu sua intenção companheiro, já havia testado mas não funciona fluido não.

Responder
warley pdc
  • Posts no fórum: 4

29/09/2015, 03:31:44 via Web

Dnada... mais eu tenho o j500m .. i eu fiz root nele assim... blikei o cel umas 4veses... o lance e depois de aparecer pass" o cel nao reinicia mais tb nao blikou... vc tem q tentar ligar sem tirar a bateria ... tira o usb apenas e tenta ligar segura power por uns 15s e larga ate ele ligar... ligando vai ta cm root pela ordi..:D. mais se tenta entrar no recovery depois blika pus twrp aq e funciono... vali a pena tentar pq esse cel e novo vai levar um tempim pro kingroot por ele ajudaria pakaaaaraaamba..... abraço

Responder
warley pdc
  • Posts no fórum: 4

29/09/2015, 03:35:04 via Web

.... usei a "variante" j700m/ds

— alterado em 29/09/2015, 03:39:24

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

29/09/2015, 03:35:47 via Web

Se puder, faz um tutorial aí pra nós, ensinando como fazer e como lidar com esses problemas. Se puder, agradecemos.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

29/09/2015, 16:14:10 via Web

warley pdc

.... usei a "variante" j700m/ds

Usei com essa variante e não deu erro cara, usei o Odin 3.10.7, ele reiniciou e em dois minutos já tava rooteado!
Não precisei tirar a bateria nem muito menos segurar power por alguns segundos. Apenas aguardei todo o processo até o Odin apresentar a mensagem "removed!"
Só não consegui ter acesso ao recovery e nem consegui instalar um recovery customizado. Com o tempo e ajuda de outros conseguiremos! ;)

Responder
warley pdc
  • Posts no fórum: 4

01/10/2015, 16:41:41 via Web

Isto ae mano... bom que tbm conseguiu...

Responder
Dyego Gil
  • Posts no fórum: 1

01/10/2015, 21:20:38 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

warley pdc

.... usei a "variante" j700m/ds

Usei com essa variante e não deu erro cara, usei o Odin 3.10.7, ele reiniciou e em dois minutos já tava rooteado!
Não precisei tirar a bateria nem muito menos segurar power por alguns segundos. Apenas aguardei todo o processo até o Odin apresentar a mensagem "removed!"
Só não consegui ter acesso ao recovery e nem consegui instalar um recovery customizado. Com o tempo e ajuda de outros conseguiremos! ;)

Ola amigo.
Poderia fazer um tutorial de como você realizou o procedimento.
eu tentei porem o meu só apresentou falha.
Desde já obrigado

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

04/10/2015, 20:54:57 via Web

ROOT SAMSUNG J5 (SM-J500M/DS)

ATENÇÃO: certifique-se de ter os drivers do seu dispositivo instalados no seu computador.

Baixe o Odin e o root neste link: https://mega.nz/#!v0hV2Jha!Rgb_0LGsE2HoPMkd2B0HBqBFWck1ziKXztx0QuDzFmI
Extraia o arquivo zipado em uma pasta para fácil acesso.

No aparelho, vá em CONFIGURAÇÕES/SOBRE O DISPOSITIVO/NUMERO DA COMPILAÇÃO. Clique 7 vezes até liberar o modo desenvolvedor.
No meu caso, já foi ativado.User uploaded photo

Retorne na janela anterior e clique em OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR. User uploaded photo

Ative as opções DESBLOQUEIO DE OEM & DEPURAÇÃO USB, conforme a imagem.User uploaded photo

Voltando para o computador, na pasta já extraída, execute o "Odin 3.10.7" como administrador. User uploaded photo

Novamente no aparelho, entre no modo Bootloader por desligar o dispositivo.
Pressione e segure Volume Down (para baixo) + tecla tecla Home e em seguida, pressione e segure Tecla de alimentação.
Liberte toda a tecla quando você vê "Modo ODIN". Use a tecla de Volume Up (para cima) para continuar. Insira o cabo usb no aparelho.
A tela do Odin, em seu computador, ficará desta maneira: User uploaded photo.

Em "Files Download", selecione "AP" e clique no botão do mesmo. Selecione o arquivo MD5 (CF-Auto-Root) e clique em abrir, aguarde o carregamento.User uploaded photo
User uploaded photo

Após o carregamento, na aba "Options", certifique se "Auto Reboot" e "F.Reset Time" estejam marcados.
Clique em "start" e inicie o processo de root.User uploaded photo

Após este processo, aguarde a tela ficar como apresentado na imagem.User uploaded photo

O aparelho desligará a tela por cerca de 3 a 4 minutos, mas NÃO REMOVA O CABO e NÃO DESLIGUE O APARELHO.
O aparelho reiniciará automaticamente neste período.

Após o reinício, o aparelho encerrará o processo de instalação do SuperSU. Já poderá vêlo instalado na gaveta de aplicativos. User uploaded photo

Baixe o Root Checker e certifique se o root foi instalado com sucesso! User uploaded photo

— alterado em 27/12/2015, 14:27:20

Constantine Novikoff JuniorLilian Daiane GreinIan RodriguesAugusto Luiz

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

04/10/2015, 21:00:14 via Web

Olá pessoal, fiz um tutorial conforme os procedimentos que fiz aqui e com 100% de funcionalidade. Ao acessar o link pra baixar o root + Odin, copiem o link no navegador de sua preferencia e RETIREM OS ASTERISCOS, que dará tudo certo! Espero ter ajudado a todos!!!

image

— alterado em 15/11/2015, 22:08:38

Constantine Novikoff JuniorSandroo MendesJosé Dos Santos FilhoWagner Nascimento

Responder
Leonardo de Araujo
  • Posts no fórum: 1

12/10/2015, 09:17:27 via Web

ola , boa noite , EDUARDO , estou com o meu aparelho travado na acc quando ligo , e quando tento por ele em modo de download pra fazer o procedimento , n identifica no pc. pode me ajudar ?

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

12/10/2015, 11:43:09 via Web

Leonardo de Araujo

ola , boa noite , EDUARDO , estou com o meu aparelho travado na acc quando ligo , e quando tento por ele em modo de download pra fazer o procedimento , n identifica no pc. pode me ajudar ?

Bom dia, você instalou os drivers do aparelho em seu computador antes dos procedimentos? Habilitou o modo desenvolvedor? No modo desenvolvedor, ativou a depuração USB e o desbloqueio por OEM?

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

12/10/2015, 11:50:02 via Web

warley pdc

Dnada... mais eu tenho o j500m .. i eu fiz root nele assim... blikei o cel umas 4veses... o lance e depois de aparecer pass" o cel nao reinicia mais tb nao blikou... vc tem q tentar ligar sem tirar a bateria ... tira o usb apenas e tenta ligar segura power por uns 15s e larga ate ele ligar... ligando vai ta cm root pela ordi..:D. mais se tenta entrar no recovery depois blika pus twrp aq e funciono... vali a pena tentar pq esse cel e novo vai levar um tempim pro kingroot por ele ajudaria pakaaaaraaamba..... abraço

Pode nos ajudar também por ensinar a colocar o recovery custom? Qual variante usou do TWRP?

Responder
Heleno Massapust
  • Posts no fórum: 2

13/10/2015, 19:44:25 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

warley pdc

.... usei a "variante" j700m/ds

Usei com essa variante e não deu erro cara, usei o Odin 3.10.7, ele reiniciou e em dois minutos já tava rooteado!
Não precisei tirar a bateria nem muito menos segurar power por alguns segundos. Apenas aguardei todo o processo até o Odin apresentar a mensagem "removed!"
Só não consegui ter acesso ao recovery e nem consegui instalar um recovery customizado. Com o tempo e ajuda de outros conseguiremos! ;)

Boa tarde, Eduardo.
Eu não consegui fazer, Sempre dá FAIL. Já tentei diversos arquivos, mas sempre dá o mesmo problema.
Acontece que meu irmão mexeu, errou a senha e tentou rootear ele. Mas não conseguiu.

Agora estou tentando fazer o mesmo e também não consigo. Já segui todos os tutoriais possíveis e sempre dá FAIL.

Responder
Heleno Massapust
  • Posts no fórum: 2

13/10/2015, 19:45:09 via Web

image

Segue a imagem de demonstração.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

13/10/2015, 22:32:28 via Web

Habilitou o modo desenvolvedor? No modo desenvolvedor, ativou a depuração USB e o desbloqueio por OEM?

Responder
Shadowunic
  • Posts no fórum: 1

14/10/2015, 06:12:12 via Web

gente sigam o tutorial que o eduardo postou ali que é tiro e queda no sm-j500m 5.1.1.1
meu cel nao demoro tanto como diz no tutorial nao, em 30 segundos rootiei ele de boa

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Wagner Nascimento
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 09:00:15 via Web

Será que vc não tá usando os arquivos em zip

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

15/10/2015, 14:09:29 via Web

Wagner Nascimento

Será que vc não tá usando os arquivos em zip

Passou esta impressão mesmo na imagem enviada, tem que descompactar tudo numa pasta e aí realizar o processo.

Responder
Gerberson
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 06:06:06 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Habilitou o modo desenvolvedor? No modo desenvolvedor, ativou a depuração USB e o desbloqueio por OEM?

Responder
Gerberson
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 06:09:05 via Web

Gerberson

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Habilitou o modo desenvolvedor? No modo desenvolvedor, ativou a depuração USB e o desbloqueio por OEM?

Oi amigo eu fiz todo esse processo, mais mesmo assim não deu certo,meu celular fica pedindo o email, ponho email, mas torna a voltar pedir o email, já não sei mais oq fazer, vc ou alguém sabe como desbloquear. J500m

Responder
Gerberson
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 06:28:32 via Web

image

Fica nisso aí sempre nunca sai daí. Se alguém souber pfv me ajudem

Responder
wagner nascimento
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 15:12:48 via Web

Eu perdi meu recovey também então eu desfiz o root pelo supersu e para desinstalar o icone SU reniciei o celular .Resumindo fiz esse processo pra instalar a rom oficial e para ter de volta o recovery.Finalmente ficou tudo em "PASS" e o recovery de volta só quê como eu não fico sem root fiz novamente .
Obs! Pra instalar a rom oficial eu formatei o celular .

— alterado em 20/10/2015, 15:21:41

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Celciane Souza Silva
  • Posts no fórum: 2

21/10/2015, 14:57:08 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

ROOT SAMSUNG J5 (SM-J500M/DS)

ATENÇÃO: certifique-se de ter os drivers do seu dispositivo instalados no seu computador.

Baixe o Odin e o root neste link: https**://mega.nz/#!v0hV2Jha!Rgb_0LGsE2HoPMkd2B0HBqBFWck1ziKXztx0QuDzFmI**
Extraia o arquivo zipado em uma pasta para fácil acesso.

No aparelho, vá em CONFIGURAÇÕES/SOBRE O DISPOSITIVO/NUMERO DA COMPILAÇÃO. Clique 7 vezes até liberar o modo desenvolvedor.
No meu caso, já foi ativado.User uploaded photo

Retorne na janela anterior e clique em OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR. User uploaded photo

Ative as opções DESBLOQUEIO DE OEM & DEPURAÇÃO USB, conforme a imagem.User uploaded photo

Voltando para o computador, na pasta já extraída, execute o "Odin 3.10.7" como administrador. User uploaded photo

Novamente no aparelho, entre no modo Bootloader por desligar o dispositivo.
Pressione e segure Volume Down (para baixo) + tecla tecla Home e em seguida, pressione e segure Tecla de alimentação.
Liberte toda a tecla quando você vê "Modo ODIN". Use a tecla de Volume Up (para cima) para continuar. Insira o cabo usb no aparelho.
A tela do Odin, em seu computador, ficará desta maneira: User uploaded photo.

Em "Files Download", selecione "AP" e clique no botão do mesmo. Selecione o arquivo MD5 (CF-Auto-Root) e clique em abrir, aguarde o carregamento.User uploaded photo
User uploaded photo

Após o carregamento, na aba "Options", certifique se "Auto Reboot" e "F.Reset Time" estejam marcados.
Clique em "start" e inicie o processo de root.User uploaded photo

Após este processo, aguarde a tela ficar como apresentado na imagem.User uploaded photo

O aparelho desligará a tela por cerca de 3 a 4 minutos, mas NÃO REMOVA O CABO e NÃO DESLIGUE O APARELHO.
O aparelho reiniciará automaticamente neste período.

Após o reinício, o aparelho encerrará o processo de instalação do SuperSU. Já poderá vêlo instalado na gaveta de aplicativos. User uploaded photo

Baixe o Root Checker e certifique se o root foi instalado com sucesso! User uploaded photo

Eu dei um reset e quando liguei o celular apareceu quando fui logar na conta do google "este dispositivo foi redefinido. para continuar, faça login com a conta do google que tenha sido previamente sincronizada neste dispositivo". ja formatei de fabrica mais continua assim! ja tentei fazer root assim no Odin mais sempre da erro! como eu faço para fazer Root. Pois nao tem como eu entrar na depuração.

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

21/10/2015, 22:08:54 via Web

Boa tarde,

Devido as dúvidas do rooteamento do J5, este vídeo pode ajuda-los a tirar qualquer dúvidas.

Não sou criador do procedimento, apenas usei o video como base para este procedimento, que comigo e outros funcionou.

Chegamos a uma conclusão depois de tirar dúvidas de outros usuário e de outros foruns na internet.

Espero colaborar!

Responder
liliane costa
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 18:52:04 via Web

Boa tarde . Eduardo poderia fazer um video nao so eu como muitas pessoas tendo dificuldades em fazer o root no Galaxy j5 . obg

— alterado em 29/10/2015, 18:52:45

Responder
Nandomtk Holy Cross
  • Posts no fórum: 2

03/11/2015, 01:55:57 via Web

wagner nascimento

Eu perdi meu recovey também então eu desfiz o root pelo supersu e para desinstalar o icone SU reniciei o celular .Resumindo fiz esse processo pra instalar a rom oficial e para ter de volta o recovery.Finalmente ficou tudo em "PASS" e o recovery de volta só quê como eu não fico sem root fiz novamente .
Obs! Pra instalar a rom oficial eu formatei o celular .

Boa noite Amigo
Também estou sem o recovery
Como posso instalar a ROM oficial novamente?

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

07/11/2015, 15:34:45 via Web

Acessem o site de firmware da Samsung, mas antes lembrem-se de se cadastrar ou logar: http://www.sammobile.com/firmwares/

Responder
Matheus matos
  • Posts no fórum: 2

14/11/2015, 02:32:36 via Web

imageEi. .man olha isso aí o meu parece naum ter sah porra de opcoes.......

Responder
Matheus matos
  • Posts no fórum: 2

14/11/2015, 02:32:52 via Web

imageEi. .man olha isso aí o meu parece naum ter sah porra de opcoes.......

Responder
Wesley Douglas
  • Posts no fórum: 1

15/11/2015, 13:38:31 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Como faço pra obter acesso ao root deste Samsung Galaxy J5 Duos SM-J500M/DS? Aguém poderia ajudar?

Kingroot 4.6.0

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

15/11/2015, 15:29:01 via Web

Wesley Douglas

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Como faço pra obter acesso ao root deste Samsung Galaxy J5 Duos SM-J500M/DS? Aguém poderia ajudar?

Kingroot 4.6.0

Obrigado, acabou eu mesmo vendo muitos tutoriais na net e chegando a solução.

Já tentei antes este aplicativo, mas sem sucesso, depois de demorar pacas!

Inclusive tá postado o tutorial na primeira página deste tópico todo o processo.

— alterado em 15/11/2015, 15:30:07

Responder
Augusto Luiz
  • Posts no fórum: 1

01/12/2015, 03:46:53 via Web

muito show aqui deu certinho

Responder
Pedro Henrique Winchester
  • Posts no fórum: 5

02/12/2015, 02:25:47 via Web

Cara eu nao consigo habilitar a depuracao USB, image segue a imagem

— alterado em 02/12/2015, 02:27:36

Responder
Daniel Mello
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 19:59:14 via Web

*strong text*Oi Eduardo, o meu celular fica na tela Odin "Downloading... Do not turn off target" e a tela do programa Odin não tem alteração alguma.
Fiz todo o processo do tutorial que vc postou.
Oq eu faço agora?

Responder
Gregory Mosken
  • Posts no fórum: 1

04/12/2015, 00:50:53 via Web

Eae cara beleza entao voce nao consegue ativar por que está ativo Knox e so desativar ele ai voce reniciar e voce consegue habilitar ele .

Responder
Pedro Henrique Winchester
  • Posts no fórum: 5

08/12/2015, 04:59:42 via App

valeu cara, me ajudou mto

Responder
Geovane lima nunes
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 22:56:48 via Web

obrigado amigo deu certo

Responder
Ranniery Castello
  • Posts no fórum: 5

14/12/2015, 17:33:46 via Web

Fiz root no meu utilizando o app da KingRoot...

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Responder
Rafael Silveira
  • Posts no fórum: 3

15/12/2015, 15:09:42 via Web

Olá Eduardo!!
Poderia me informar se esse método de root pelo Odin faz perder a garantia do fabricante?
Obrigado. Abraço

Responder
Sandroo Mendes
  • Posts no fórum: 8

22/12/2015, 18:20:43 via Web

boa tarde amigo, eu fiz o processo de root mas não desbloqueei a opção que esta acima da depuração USB, agora meu aparelho travou na tela do boot com uma mensagem em vermelho que diz "custom binary blocked by FRP", gostaria de saber se voce sabe algum jeito de resolver isso, qualquer um desde que nao precise levar a assistencia..

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

22/12/2015, 20:16:54 via Web

Sandroo Mendes

boa tarde amigo, eu fiz o processo de root mas não desbloqueei a opção que esta acima da depuração USB, agora meu aparelho travou na tela do boot com uma mensagem em vermelho que diz "custom binary blocked by FRP", gostaria de saber se voce sabe algum jeito de resolver isso, qualquer um desde que nao precise levar a assistencia..

Você é capaz de piscar TWRP ou a Rom Stock no Odin ?

Responder
Sandroo Mendes
  • Posts no fórum: 8

22/12/2015, 23:32:55 via Web

a TWRP deu erro...a rom stock eu to baixando pra tentar fazer o processo...mas nao to muito confiante, de qualquer forma quando eu fizer seja la qual for o resultado eu falo aqui..

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

22/12/2015, 23:58:20 via Web

Leia esse tópico que achei neste link, traduza-o e vê se ajuda.

— alterado em 22/12/2015, 23:59:37

Responder
Sandroo Mendes
  • Posts no fórum: 8

23/12/2015, 01:07:10 via Web

consegui cara, obrigado pela ajuda, agora tenho a stock rom dele salva aqui, agora gostaria de saber do root, voce tem o link de algum tutorial que realmente de certo no j5?

Responder
Eduardo Cordeiro do Nascimento
  • Posts no fórum: 61

23/12/2015, 01:25:48 via Web

Desculpe, mas este tutorial é funcional, muitos aqui conseguiram seguindo exatamente o passo a passo. Se houve algum usuário que encontrou alguma falha ao instalar, foi devido a falta de observar os detalhes.

Queria também até esclarecer a comunidade que não sou o "Criador" desse procedimento de root no Samsung J5, apenas pesquisei e compartilhei o que deu certo comigo com os donos do mesmo aparelho, aliás, eu nem uso este aparelho mais.

Podem ficar a vontade de procurar outros procedimentos e postar eles aqui, talvez sejam mais práticos e eficazes.

Nem eu e o ANDROIDPIT Brasil, nos responsabilizamos com o que vem acontecer com os aparelhos de qualquer usuário, façam por conta e risco!

Obrigado pela compreensão de todos!

Responder