Se eu fizer root eu perco a garantia?

  • Respostas:15
  • Respondido
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 13

27/09/2015, 02:07:50 via App

Se sim e se eu desfizer?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/09/2015, 02:19:55 via App

depende de alguns fatores, na minha experiência, tenho um Nexus 4 e já fiz root e troquei a ROM umas vezes usando o Nexus Root Toolkit, ele desbloqueia o bootloader, faz o processo e se você voltar para a versão stock (sistema padrão de fábrica sem root e tals) dá pra bloquear o bootloader novamente e a garantia não será perdida.
Isso falando de Nexus, no caso da Motorola sei que quando o bootloader é desbloqueado, tem como a mesma saber pois você precisa de um código que o site dela gera e você aceita uns termos, então mesmo se você bloquear novamente eles vão saber.
Sobre a LG se não me engano dá pra fazer alterações, ROMs e tudo mais e depois restaurar usando o LG PC Suite que parece que fica tudo bem e volta a tal garantia, mas um ponto, não tenho certeza.
E por fim sobre a Samsung, tempos atrás soube que tinha uma maneira de resetar um contador interno de modificações e restaurar a garantia, como hoje temos o Knox, não sei se isso é possível, enfim é isso que sei, no meu ver e opinião, depois de acabar a garantia que é a melhor hora de fazer modificações como root, ROMs no aparelho mas isso sempre é de cada um.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

27/09/2015, 02:20:02 via Web

Sim, você perde a garantia. E, dependendo do seu dispositivo, você pode sim desfazer apenas removendo o Root. Lembrando que alguns dispositivos tem um chamado "Contador Binario", ele e uma espécie de "Histórico de modificações no Android". Dispositivos como Samsung Galaxy S2, S3 e S4 (Não são apenas esses) tem um contador binário. E então, ao fazer Root em um desses dispositivos, o único modo de voltar com a garantia e "Resetando" o Contador Binario. No meu caso, um Asus fonepad 7, que felizmente não tem um contador binário. :D

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 02:21:35 via Web

Sim, depende de qual dispositivo, se não me engano, os da Samsung como não precisam desbloquear o bootloader, é só desfazer o Root que volta a garantia (acho eu)

Já os que precisam desbloquear o bootloader como a Motorola e LG (Eu acho) a garantia é perdida, mesmo que bloqueie novamente o bootloader/tire o root não recupera a garantia

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 13

27/09/2015, 04:09:13 via App

Valeu a resposta.

Responder
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 13

27/09/2015, 04:09:26 via App

No caso do Zenfone 5, ele tem?

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

27/09/2015, 04:19:57 via Web

Leonardo Reis

No caso do Zenfone 5, ele tem?

Não. :)

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Thiago Bryan
  • Posts no fórum: 2

04/01/2017, 22:44:34 via Web

Ola Hyan, gostaria de saber se o zenfone go, tem contador binario? Fiz root, e tive que tirar, mais eu nao fiz root por flash mais por app king root, e tirei! O zenfone go tem contador binario? E se sim, sera que por eu fazer por meio do app, tem como o tecnico saber? Desde ja obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

05/01/2017, 00:25:04 via Web

Thiago Bryan

Ola Hyan, gostaria de saber se o zenfone go, tem contador binario? Fiz root, e tive que tirar, mais eu nao fiz root por flash mais por app king root, e tirei! O zenfone go tem contador binario? E se sim, sera que por eu fazer por meio do app, tem como o tecnico saber? Desde ja obrigado

Entenda uma coisa mano só em fazer root tu ja perdeu a garantia mesmo modificando o binario eles tem como saber q foi modificado mesmo assim , isso de root ter garantia ou nao tirando aparelhos como xioami e oneplus que ja vem com root os outros é pura sorte , ja vi nego mandar aparelho asus pra garantia com root twrp custom rom e conserta de boa sem pagar como tbm ja vi nego por root fica em loop infiinito e ter de pagar o reparo

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Thiago Bryan

Responder
Thiago Bryan
  • Posts no fórum: 2

05/01/2017, 20:47:22 via Web

Obg, eu so gostaria de saber se possui contador binario? Vc pode me informar?

Responder
Matheus Paixão
  • Posts no fórum: 1

13/07/2017, 19:31:05 via Web

No moto G5 tem Contador Binario ?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/07/2017, 20:01:37 via App

Matheus Paixão

No moto G5 tem Contador Binario ?

Todo dispositivo da Motorola, você perde a garantia na hora do desbloqueio do bootloader, pois o desbloqueio primeiramente é feito no site da Motorola

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

02/11/2017, 23:47:43 via Web

e o Samsung Galaxy J1(2016) tem Knox?
fui baixar um Knox Checker e disse:
Unable to detect bit. Possible pre-Knox firmware installed?

Responder
Luis Fernando
  • Posts no fórum: 1

15/11/2017, 22:05:08 via Web

Mas a garantia é do aparelho (hardware) ou do sistema Android??
Acho que fazer root ou não não perderia a garantia até porque root que eu saiba não danifica a parte física do aparelho a mesma coisa nos PCs tem lojas que falam que se trocar de sistema operacional perde a garantia mas a garantia é da maquina e não do sistema até porque o sistema não saiu de graça e isso se chama venda casada.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

16/11/2017, 11:33:27 via App

Luis Fernando

Mas a garantia é do aparelho (hardware) ou do sistema Android??
Acho que fazer root ou não não perderia a garantia até porque root que eu saiba não danifica a parte física do aparelho a mesma coisa nos PCs tem lojas que falam que se trocar de sistema operacional perde a garantia mas a garantia é da maquina e não do sistema até porque o sistema não saiu de graça e isso se chama venda casada.

A garantia é do dispositivo em geral, mudanças de software no caso dos mobiles, pode ocasionar "morte" do hardware se você não souber o que está fazendo. Em um computador isso dificilmente vai acontecer pois o "mundo" de coisas que você pode fazer tem suporte ao hardware e é enorme. No caso dos mobiles existe uma ROM, uma configuração exata para cada dispositivo, logo, algumas mudanças invalidam. Sobre o root em sí as empresas de software usam esse argumento e acho ele válido, impede pessoas de fazer o que quer no dispositivo e depois querer um aparelho novo porque ele mesmo fez besteira acusando a empresa. Exemplo! Pessoas que compram um dispositivo, fazem root, instalam uma ROM errada (porque o indivíduo não sabe ou equivocou-se) e mata o aparelho, me diz, tu acha certo ele ganhar um novo ou ser reparado?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jonas
  • Posts no fórum: 1

14/09/2020, 23:49:46 via Web

Eu tenho um moto G8 plus e uma dúvida, eu fiz root usando aquele esquema, pegando o boot.img da rom do aparelho, indo no magisk, patcheando o boot, depois flashando o boot no aparelho, se eu pegar o boot original eu posso pegar garantia? Ou eu teria que passar a rom stock? Estou rom retenção de tela desse que comprei e quero resgatar essa garantia.

Responder