Motorola Moto Maxx — Funções na barra de notificações

  • Respostas:6
Raphael Gurgel
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 23:04:02 via Web

Boa noite.

Meu Moto Maxx (com sistema original) está com uma falha se segurança.

O problema é seguinte: mesmo com a tela bloqueada, exigindo senha, consigo puxar a barra de notificações e desligar e ligar funções como wifi e dados móveis. Isso não ocorre em outros smarts da Motorola, como o moto g de um amigo que usei pra fazer o mesmo teste.

Assim, alguém pegar meu telefone e mesmo com a tela bloqueada, desabilitar essas conexões com a internet, fazendo com que eu não consiga rastrear sua localização, entre outros.

Alguém percebeu isso? Como corrigir? Há alternativas paleativas pra fortalecer a segurança nesse ponto? Será que o 6.0 chegando agora resolve isso?

Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

29/09/2015, 23:21:04 via Web

O meu é assim, e creio que o de vários, o seu amigo deve usar algo para que isso não aconteça, é uma "falha de segurança comum".

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Raphael Gurgel
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 23:27:45 via Web

O telefone dele foi comprado, novo, semana passada, não há modificações, ele é um usuário leigo. Intrigantemente a Motorola parece entregar experiências diferentes entre seus aparelhos, um telefone top deveria vir com uma proteção melhor. Como é software, há esperanças de que isso seja resolvido ou estou enganado?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

29/09/2015, 23:33:52 via Web

Pode ser que sim. Eu procurei um pouco e achei um tópico dizendo que o "CM Locker" retira a barra de status, eu não testei o app, só vim dizer isso, testa ai.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Raphael Gurgel

Responder
Raphael Gurgel
  • Posts no fórum: 3

30/09/2015, 00:21:02 via Web

Testei o CM LOCKER, ótima alternativa. Usarei até uma mudança oficial no Android. Muito obrigado!

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/09/2015, 00:21:37 via App

Antony

Pode ser que sim. Eu procurei um pouco e achei um tópico dizendo que o "CM Locker" retira a barra de status, eu não testei o app, só vim dizer isso, testa ai.

Cara é um erro de projeto do lollipop, esse Motorola do seu amigo dever estar é com a versão 5.1.1 que já corrigiram esse erro! Testei aqui no celular da minha esposa que é 5.1.1 e a diferença é que pede a senha ao tentar mudar o plano de dados...

A opção GPS aqui não aprece só plano de dados que da pra alterar no 5.0.2.

Por isso e outras coisa estamos brigando com a Motorola para que atualize logo o Maxx...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

30/09/2015, 15:33:03 via Web

Meu Moto G1 tem isso desde que peguei (acho que com 4.4.4) e isso é bom e ruim.

Bom porque pode se tentar desbloquear religando o WiFi, caso venha a travar por erro no desbloqueio e ruim justamente por causa disso ("facilidade" em destravamento).

Responder