virus ou bug de root

  • Respostas:2
jacques
  • Posts no fórum: 24

30/09/2015, 15:16:42 via App

esses dias baixei um apk no play store, um aplicativo de papel de parede animado, tendo root no meu celular esse aplicativo virou um arquivo de sistema sem que eu desse permissão de root, através disso meu celular conectado na internet baixava aplicativos e instalava tambem sem permissão de root, entao eu transformei esse arquivo de sistema denovo em arquivo de data( arquivos que ficam na memoria interna eu acho. ex: /data/app...) pra entao exclui, mas depois disso meu celular perdeu o touch, e nao respondia aos meus toques na tela, não consegui resolver o problema mais, nem fazendo hard reset, só consegui reinstalando o android novamente.

o que será que era virus ou bug de root?

— alterado em 30/09/2015, 15:18:51

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

30/09/2015, 22:46:59 via Web

Primeiro, não existe "vírus" para android, o que pode ter sido é o aplicativo que você instalou danificou o seu sistema. Bug no Root acho difícil.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

02/10/2015, 12:40:42 via App

Sim é um vírus/malware realmente aí vai um pouco mais sobre ele
"para escapar dos mecanismos de proteção do Google Play, o BrainTest checa se está sendo executado em um servidor da empresa ao ser executado. Se a resposta for sim, ele permanece inofensivo, mas se o IP usado não for da companhia de Mountain View, o app começa a baixar malwares em menos de 20 segundos. Caso o dispositivo não seja rooteado, o programa então usa falhas variadas para conseguir acesso de root ao aparelho.

Acesso liberado

Uma vez que conseguia permissões a nível de sistema, o programa consegue instalar softwares maliciosos persistentes. Além disso, o BrainTest instala um app adicional com as mesmas funcionalidades, de foram que as duas passam a monitorar uma à outra para se recuperarem em caso de remoção. “Se um dos aplicativos for deletado, o outro faz o download e o reinstala”, diz a Check Point, que afirma que a única solução é reinstalar o firmware oficial no dispositivo."

Android possui sim mas não é igual como no Windows

— alterado em 02/10/2015, 12:46:32

Responder