Motorola Moto G (2015) — MOTO G não funciona o touch após tirar foto na água

  • Respostas:16
  • Respondido
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

06/10/2015, 21:00:18 via Web

Boa tarde galera.. Fim de semana passado (3/10) fui ao um clube da minha cidade e fui tirar uma foto em baixo d'água e após isso o touch não esta legal. A tela parece que reconhece mais de um toque e o botão home não funciona.
O que eu faço? Levo na garantia sendo que a Motorola garante que pode tirar foto em baixo d'água?

Responder
Giovane Heinrich
  • Posts no fórum: 24

06/10/2015, 22:13:24 via App

o Moto G ele é resistente a água no quesito de chuva etc... não a submersão na água. você pode tentar levar na assistência, mas talvez não aceitem

Conta desativadaDouglas Augusto

Responder
Eduardo Dias
  • Posts no fórum: 147

06/10/2015, 23:36:26 via App

Douglas Augusto

Boa tarde galera.. Fim de semana passado (3/10) fui ao um clube da minha cidade e fui tirar uma foto em baixo d'água e após isso o touch não esta legal. A tela parece que reconhece mais de um toque e o botão home não funciona.
O que eu faço? Levo na garantia sendo que a Motorola garante que pode tirar foto em baixo d'água?

A garantia não cobre, o moto g não foi feito pra tirar fotos em baixo dagua.

Douglas Augusto

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

07/10/2015, 01:02:26 via Web

Ele é protegido contra respingos d'água. Você teve sorte que não queimou tudo. A Assistência não vai cobrir.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Douglas Augusto

Responder
Dk22
  • Posts no fórum: 152

07/10/2015, 01:17:44 via Web

Douglas Augusto

Boa tarde galera.. Fim de semana passado (3/10) fui ao um clube da minha cidade e fui tirar uma foto em baixo d'água e após isso o touch não esta legal. A tela parece que reconhece mais de um toque e o botão home não funciona.
O que eu faço? Levo na garantia sendo que a Motorola garante que pode tirar foto em baixo d'água?

Ele ficou 100% submerso?
Estava com a case original, 100% fechado (Adequadamente) ?

Douglas Augusto

Responder
WiLlIaN M. PeReIRa
  • Posts no fórum: 8

07/10/2015, 01:51:47 via Web

nesse caso vc tinha q desligar o cel,dps retirar bateria e tudo,e colocar no meio de uma vasilha cheio de arroz,dxa ela laa pelo menos 24 hrs,ja fiz isso em varios celular,e quando liguei eles apos isso,nenhum problema teve.
tente faser issso,vai q ainda de tempo de isso dar certto (y)

Douglas Augusto

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

07/10/2015, 03:43:06 via Web

Ele ficou 100% submerso?
Estava com a case original, 100% fechado (Adequadamente) ?

Ficou 100% submerso e com a case original tudo fechado.
Além da case original tinha uma capa de plástico nele (capinha)

nesse caso vc tinha q desligar o cel,dps retirar bateria e tudo,e colocar no meio de uma vasilha cheio de arroz,dxa ela laa pelo menos 24 hrs,ja fiz isso em varios celular,e quando liguei eles apos isso,nenhum problema teve.
tente faser issso,vai q ainda de tempo de isso dar certto (y)

Não sei se vc esta zoando cmg sobre o arroz, mas a bateria não sai (n)

— alterado em 07/10/2015, 03:45:43

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

07/10/2015, 03:56:12 via App

sobre o arroz se verdade pois a farinha também serve pra isso .

Douglas Augusto

Responder
OSWALDO OLIVEIRA
  • Posts no fórum: 1

08/10/2015, 02:05:51 via Web

a farinha é pó, se colocar na farinha vai virar uma massa, e quando esquentar pode virar bolo, kkk, e estragar.

o arroz é que é apropriado mesmo.

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

08/10/2015, 03:50:22 via App

eu ja fiz amigo e deu certo.

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

08/10/2015, 04:15:52 via App

Amigo, o dispositivo vem com certificação IPx7 e é resistente a água, sim. Contanto que não seja usado no ato da submersão. Ou seja, não é pra usar ele pra tirar selfies e mecher debaixo dágua, a proteção é contra mergulhos acidentais, bem como ele cair na piscina ou levar chuva e tal. Nada de usar na água. Mas leva na garantia e diz que caiu na água e tava tudo lacrado mas parou de funcionar normalmente. Abraço.

Douglas Augusto

Responder
WiLlIaN M. PeReIRa
  • Posts no fórum: 8

01/11/2015, 15:56:44 via Web

e verdade amigoo,nao precisa retirar a bateria no caso de celulares que a bateria nao saai,tire apenas chips,cartao de memoria.
e deixe ele desligado e deixe ele na vasilha com arroz em baixo delee e arroz em cima dele tmb,eu aconselho por no minimo 24 horas.

Douglas Augusto

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

02/11/2015, 04:56:21 via App

O seu aparelho tem certificacao IPX7, suporta 30 minutos submerso até 1 metro de profundidade, isso nn devia ter acontecido. Leva na assistencia que eles vão trocar. Só uma pergunta rapida, a tampa traseira estava bem encaixada?

— alterado em 02/11/2015, 04:57:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

02/11/2015, 12:47:38 via App

Vinicius Moraes

O seu aparelho tem certificacao IPX7, suporta 30 minutos submerso até 1 metro de profundidade, isso nn devia ter acontecido. Leva na assistencia que eles vão trocar. Só uma pergunta rapida, a tampa traseira estava bem encaixada?

Mais agora, entenda que ele foi tirar uma foto, o touch não funciona estando submerso, ele talvez colocou o smart dentro da agua, e pressionou o botão de volume pra tirar a foto, e foi ai que a agua entrou.

Ele deveria ter colocado o temporizador, e depois entrar na agua e sair. Enfim, vai que tu tem a sorte né. Leva na garantia, fala que você vinha do trabalho, tava chovendo, e ele tava no seu bolso, dai molhou e ficou assim sei lá.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

07/01/2016, 11:38:55 via Web

Amigo, o dispositivo vem com certificação IPx7 e é resistente a água, sim. Contanto que não seja usado no ato da submersão. Ou seja, não é pra usar ele pra tirar selfies e mecher debaixo dágua, a proteção é contra mergulhos acidentais, bem como ele cair na piscina ou levar chuva e tal. Nada de usar na água. Mas leva na garantia e diz que caiu na água e tava tudo lacrado mas parou de funcionar normalmente. Abraço.

Fiz isso mesmo Marcos. Levei ele na assistência e disse que caiu na piscina e eles consertaram. Vlw abraços

— alterado em 07/01/2016, 11:41:23

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

07/01/2016, 11:40:49 via Web

O seu aparelho tem certificacao IPX7, suporta 30 minutos submerso até 1 metro de profundidade, isso nn devia ter acontecido. Leva na assistencia que eles vão trocar. Só uma pergunta rapida, a tampa traseira estava bem encaixada?

Estava sim Vinicius Moraes. Levei na assistência e eles consertaram. Vlw

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

07/01/2016, 11:43:56 via Web

Bom galera.. Demorei a responder aqui.
Levei ele na assistência e disse que estava no clube e ele "acidentalmente" caiu na piscina e depois começou a travar mesmo estando com película, tampa traseira, case. Enfim, eles pegaram, consertaram e estou feliz e nada de fazer burrada de novo :D

Podem marcar como "Resolvido"

— alterado em 07/01/2016, 11:44:19

Responder