Motorola Moto G (2015) — Moto G 3ª Geração Superaquecendo

  • Respostas:16
Marisol Silva
  • Posts no fórum: 4

16/10/2015, 12:18:59 via Web

Estou muito preocupada, a menos de um mês comprei um Moto G 3ª Geração e o celular aquece muito e a bateria acaba incrivelmente rápido. O mais preocupante é que as vezes ele aquece parado, sem uso e sem estar carregando, já chegou a 50 graus, medido pelo APP Cooler Máster. No auge do aquecimento o celular trava totalmente. Tenho que desligar e esperar esfriar. Será que meu celular veio com defeito de fabricação??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

16/10/2015, 13:44:17 via App

Marisol Silva

Estou muito preocupada, a menos de um mês comprei um Moto G 3ª Geração e o celular aquece muito e a bateria acaba incrivelmente rápido. O mais preocupante é que as vezes ele aquece parado, sem uso e sem estar carregando, já chegou a 50 graus, medido pelo APP Cooler Máster. No auge do aquecimento o celular trava totalmente. Tenho que desligar e esperar esfriar. Será que meu celular veio com defeito de fabricação??

Pode ter algum defeito, ou aplicativo rodando em segundo plano. Já verificou seus apps primeiro?
Ou já fez um Hard Reset? Se você fizer um reset nele, e não instalar nenhum aplicativo, e mesmo assim ele começar a esquentar sozinho, ele pode estar com problemas.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Marisol Silva

Responder
Juliano C.
  • Posts no fórum: 22

16/10/2015, 14:54:51 via Web

Bom, a memoria RAM dele é parecida com a do moto g 2014, isso ocorre devido aos varios aplicativos em segundo plano. Use o grenify para resolver um pouco. Evite usar ele enquanto carrega... e olha colega.. eu sei que é um celular novo mas recomendo fazer root nele para apagar alguns apps de fabrica.

Sandeives LopesGilmar LuizMarisol Silva

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

16/10/2015, 15:19:33 via App

Eu tenho um moto g3 porem ele nao esquenta como o seu, deve ter algum app rodando em 2° planlo que ta consumindo ram/bateria e ele ta esquentando. Faz o que os amigos disseram acima, usa o greenify, ele hiberna apps em 2° plano, dps da o feedback para nós :D

Marisol Silva

Responder
Marisol Silva
  • Posts no fórum: 4

16/10/2015, 17:48:14 via Web

Vinicius Moraes

Eu tenho um moto g3 porem ele nao esquenta como o seu, deve ter algum app rodando em 2° planlo que ta consumindo ram/bateria e ele ta esquentando. Faz o que os amigos disseram acima, usa o greenify, ele hiberna apps em 2° plano, dps da o feedback para nós :D

Vou fazer isso agora e dou o feedback. Obrigadaaaaa 😊

Responder
Marisol Silva
  • Posts no fórum: 4

16/10/2015, 17:50:06 via Web

Juliano Cesar

Bom, a memoria RAM dele é parecida com a do moto g 2014, isso ocorre devido aos varios aplicativos em segundo plano. Use o grenify para resolver um pouco. Evite usar ele enquanto carrega... e olha colega.. eu sei que é um celular novo mas recomendo fazer root nele para apagar alguns apps de fabrica.

Obrigada pela dica, vou fazer isso e volto com o feedback 👍

Responder
Juliano C.
  • Posts no fórum: 22

16/10/2015, 22:02:23 via Web

E tambem fiquei sabendo por comentarios de alguns colegas que o aplicativo original do facebook ta dando muito problema na memoria RAM de varios aparelhos, se vc tiver em seu aparelho, desintale pra ver o resultado...

Sandeives LopesGilmar LuizMarisol Silva

Responder
Marisol Silva
  • Posts no fórum: 4

23/10/2015, 22:09:42 via Web

Marisol Silva

Vinicius Moraes

Eu tenho um moto g3 porem ele nao esquenta como o seu, deve ter algum app rodando em 2° planlo que ta consumindo ram/bateria e ele ta esquentando. Faz o que os amigos disseram acima, usa o greenify, ele hiberna apps em 2° plano, dps da o feedback para nós :D

Vou fazer isso agora e dou o feedback. Obrigadaaaaa 😊

Sabe o que resolveu o problema??? Entrei em um site chamado Reclame Aqui e fiz uma reclamação contra a Motorola, eles entraram em contato comigo e me instruíram a desinstalar todos o apps de anti vírus, eu tinha 3, de economia de bateria, eu tinha 2, de hibernar APP, de resfriar CPU, etc....eles alegaram que já vem de fábrica. E falaram que é bom desligar o cel uma vez por dia por pelo menos 10 min. Fiz isso tudo e o cel nunca mais esquentou e nem a bateria descarregou em 3 horas..... Obrigadaaaaa 😀

Responder
Joao Martins
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 01:59:31 via Web

Comprei o meu Moto G Turbo Edition não faz nem uma semana e me deparei com o mesmo problema que o seu,a bateria acaba sozinha e ele só esquenta quando estou jogando,vou adotar esses métodos pra ver se melhora !vlw :)

Responder
gabrielle r
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 19:20:59 via Web

O meu moto G 3 super aqueceu depois que comecei jogar o jogo minion paradise, esquentou muito, ai depois que exclui o jogo ele ficou normal, tomara que não aconteça com outros apps.

Responder
Wesley eduardo
  • Posts no fórum: 2

10/02/2016, 18:24:00 via Web

Vc estar com o mesmo problema que eu!

Responder
Sal eTaty Nunes
  • Posts no fórum: 3

29/04/2016, 19:26:51 via Web

Eu tbm adquiri um moto g3 HDTV é ele esquenta muito, e td vezes q eu instalo um app ele esquenta principalmente se for de bloqueio, de antivírus, e de launche, fica horrível como tbm travando! E eu desinstalei tds. Por isso é q eu sou mais o aparelhos da LG, que por sinal foi os q eu sempre tive, este é o primeiro da Motorola q eu comprei. Não fiquei mt satisfeito não!

Responder
Valderez Emanoela
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 16:02:50 via Web

Como faço o Hard Resert??? O meu está assim tbm...Ele faz, um mês esses dias.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

09/05/2016, 16:05:01 via Web

Valderez Emanoela

Como faço o Hard Resert??? O meu está assim tbm...Ele faz, um mês esses dias.

Se vc já ta com o Marshmallow segue esse procedimento, mas precisar seguir os passos a risca

Hard Reset Moto G 3ª Geração Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

  3. Com botão Vol- selecione e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
    confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
luciano
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 23:31:06 via Web

e ai alguém resolveu o problema de super aquecimento do moto g 3? o meu é moto g 3 edição turbo

Responder
Alexandre83
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 20:13:01 via Web

Boa tarde
Meu Moto G - XT 1069 com o lolipop 5.0.2 está esquentando muito, não dá nem para atender uma ligação.
Poderia me instruir como fazer o hard reset nele?

No aguardo e obrigado!

Responder
Bruna Regi
  • Posts no fórum: 1

23/11/2016, 00:53:56 via Web

Pior celular da face da terra, esquenta absurdamente, os aplicativos fecham e ele é extremamente lento. Tem horas que parece que vai explodir na minha mão. Já fiz a troca nos primeiros 7 dias e já foi duas vezes na assistência e ninguém faz nada. Lamentável, não recomendo nunca.

Responder