"O dispositivo não tem espaço suficiente para fazer o download"

  • Respostas:5
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 2

17/10/2015, 01:55:12 via Web

Tenho quase 500 MB de espaço livre no meu celular e mesmo assim o Android não quer me deixar instalar um aplicativo de menos de 1MB. Tinha o mesmo problema no meu antigo Motorola. Porque isso acontece? Como burlar isso?

— alterado em 17/10/2015, 01:58:32

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/10/2015, 02:21:49 via App

É próprio do android mano, por que o app é 1mb, mais quando é baixado pode gerar dados extras.

Vou te passar uma dica que da pra resolver temporariamente.

Configurações > Armazenamento > Dados em cache. Da um clique, e confirma para apagar os dados em cache.
Creio que consegue baixar o app que você quer, porem, depois vai ocorrer o mesmo problema, e dai você vai vendo se dar pra ficar apagando o cache.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 2

17/10/2015, 02:32:55 via Web

Já limpei. Limpo cache quase todos os dias. Se o problema é realmente esse, bastaria avisar o usuário na hora. E o app que estou baixando nem precisa baixar mais nada. O problema é que preciso baixar um aplicativo para eliminar as malditas notificações pop up do maldito Lollipop, já que ele não me dá a opção de desativar, mas não posso fazer porque dos 8 GB pelos quais eu PAGUEI 3 GB são ocupados pelo sistema, uns 100 MB são ocupados por aplicativos pré instalados de fábrica que eu nunca vou usar e outros 500 MB eu não posso usar porque o Android não me deixa baixar aplicativos. Aí fica difícil. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
EDIT: achei alguns MB pro aplicativo e ele obviamente NÃO funcionou.

— alterado em 17/10/2015, 02:56:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/10/2015, 03:14:06 via App

Ué, baixa o apk desse app então, se quiser, me mande o link de qual aplicativo você quer, que eu upo pra você, e você instala fora da Play Store

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Victor

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

18/10/2015, 13:10:34 via App

Android tem seu espaço de segurança, abaixo de 500mb e esse limite é o espaço que a Google determinou pra salvar dados dos apps, configurações, cache é etc...

Responder
Victor
  • Posts no fórum: 1

01/09/2018, 23:51:46 via Web

Foi a saída mais viável baixar o apk do app pelo site. Playstore está com esse problema chato.

Responder