Motorola Moto G — AJUDA POR FAVOR

  • Respostas:25
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 04:20:28 via Web

Ae galera, há muito tempo atrás atualizei meu XT1033 pro 5.0.2 fazendo passo a passo desde o 4.4.4, passando pelo 5.0.1 e finalmente 5.0.2. Depois de um tempo ouvi falar do ParanoidAndroid 5.1(deixa o android 5.1 instalado e tudo o mais). Instalei o mesmo e vinha usando até anteontem, quando conectei o celular pra carregar pelo pc via usb. Até aí, tudo bem. Acontece que dps disso ele bugou (o cabo estava com problema também, mal-contato). Não sei o que aconteceu ao certo, mas no momento que coloquei pra carregar ele estava ligado e deu aviso de que estava carregando. Um tempo depois fui checar e, ao desbloquear, a tela deu duas piscadas e apareceu aquela bateriazinha que costuma aparecer quando deixamos o celular carregando com 0 de bateria(no momento que coloquei tinha uns 30% de bateria ainda e estava ligado). Sei lá o que aconteceu, se foi o cabo, se deu erro por causa do paranoidandroid ou sei lá. Fato é que agora ele tá na tela de inicialização do lone theme que eu tinha instalado no paranoid. Não sai mais disso... Já tentei baixar rom stock do 4.4.4, fiz aquele fastboot por cmd, por aquele modo que faz tudo automático e tudo o mais... nada deu certo. O bootloader está desbloqueado. Quero saber o que está acontecendo, qual rom baixar, se baixo do 4.4.4 ou o que... estou completamente perdido... já vi vários tutoriais mas nenhum me ajudou, são todos a mesma coisa e forma de fazer... se duvidar já até decorei aqueles malditos mfastboot flash qualquermerda qualquermerda.pin/img/mbn.... parece ser problema de loop infinito mas não tenho certeza. Instalei o twrp nele também mas agora ele não sai da tela de abertura... fica escrito teamwin mas não passa disso. Bugou tudo e eu sei lá o que aconteceu. Socorro
Desculpem-me o texto enorme

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 04:28:20 via Web

A merda começa quando esses abençoados insistem em instalar a ROM Stock 4.4.4, mano, se tu tava usando a Lollipop, por que raios tu tenta instalar a 4.4.4? :?:?


Tenta reinstalar a ROM Stock 5.1, já que você está usando a 5.1 por causa da Custom.
A ROM que você irá usar como base será essa : [Link da ROM Lollipop5.1 XT1033]
No Tópico tem um link para baixar as Roms, mas eu já facilitei para você.

Agora só fazer o que ele diz, executar os comandos e tals.


Antes disso você pode tentar também dar o flash no .zip da sua Custom ROM de novo para ver se ele inicia normal, se não iniciar você reinstala a ROM 5.1, não tente instalar a 4.4.4

Me diga se funcionou.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 04:33:54 via Web

Demora um tempasso pra baixar desse site, vou deixar aqui e tentar amanhã... te darei uma resposta em breve. Pelo que entendi, basta ter a rom certa (no caso, essa que vc passou o link) e fazer o mesmo procedimento lá? Abrir janela de comando na pasta do adb com a rom extraída, colocar aqueles códigos e blá blá blá?? Boa noite!

— alterado em 17/10/2015, 04:39:19

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 04:45:37 via Web

Hector Filho

Demora um tempasso pra baixar desse site, vou deixar aqui e tentar amanhã... te darei uma resposta em breve. Pelo que entendi, basta ter a rom certa (no caso, essa que vc passou o link) e fazer o mesmo procedimento lá? Abrir janela de comando na pasta do adb com a rom extraída, colocar aqueles códigos e blá blá blá?? Boa noite!

Sim, há chances de resolver, o Moto G tem muitas frescuras, nunca se sabe se essa é a real solução, espero que seja.
Só seguir os passos do Tutorial que deve dar tudo certo.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 04:57:23 via Web

Antony

Hector Filho

Demora um tempasso pra baixar desse site, vou deixar aqui e tentar amanhã... te darei uma resposta em breve. Pelo que entendi, basta ter a rom certa (no caso, essa que vc passou o link) e fazer o mesmo procedimento lá? Abrir janela de comando na pasta do adb com a rom extraída, colocar aqueles códigos e blá blá blá?? Boa noite!

Sim, há chances de resolver, o Moto G tem muitas frescuras, nunca se sabe se essa é a real solução, espero que seja.
Só seguir os passos do Tutorial que deve dar tudo certo.

Pois é, garimpei aqui e um dos retails que baixei (foram vários) é este: XT1033_FALCON_RETLA_DS_5.1_LPB23.13-56_cid12_CFC.xml
A única coisa que muda é que esse que eu tenho é RETLA, o que vc me aconselhou baixar é RETBR. Fiz todo o processo, colocando até o sparsechunk.3 etc e não deu em nada... Continua aparecendo a tela de inicialização do lone theme(do paranoid), que aparece dps do logo da motorola... Não deu failed em nenhuma etapa do processo no cmd.
Aliás: para instalar a rom paranoid novamente, preciso baixar os arquivos dela e colocar na memoria interna do celular. Acontece que eu não consigo acessar a memoria interna... Quando conecto o usb o pc até reconhece, faz aquele barulho de usb conectado e tals, mas não aparece disco nenhum pra acessar no "meu computador".
Pelo jeito, terei que esperar baixar esse retail q vc me passou mesmo... Isso vai demorar cerca de 2h (internet br HUEHUE)
Por enquanto, boa noite!

— alterado em 17/10/2015, 05:07:32

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 05:21:07 via Web

a que te passei é a do Brasil, só muda isso. Acho que daria certo na RETLA, eu acho que com a ROM 4.4.4 você conseguiu ferrar tudo, deve ter corrompido umas paradas ai. Aconselho levar na autorizada se não funcionar com a RETBR, pois vai precisar de uma placa nova, e não vai sair barato não jovem :(

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 15:17:55 via Web

É verdade, se tentar voltar pro kitkat, vai brikar o aparelho, nem tente isso, o procedimento a fazer agora é colocar a ROM stok 5.1, mas se insistir na 4.4.4 ou menos, vai brikar mesmo.

— alterado em 27/10/2015, 08:10:57

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 15:34:12 via Web

Eu já postei isso, um monte de usuários q ainda não receberam ansiosos aguardando a 5.1 e outros ainda mais ansiosos esperando a 6.0, e eu tbm não entendo o porque de voltar para o kitkat, me desculpa o amigo que esta enfrentando esse problema no seu dispositivo, largue mão de ir atrás de conversas para retroceder a versão, para o kitkat, temos que avançar para as mais atualizadas, agora só nos resta torcer para que de certo a versão stok que o Antony postou aí, refaça o procedimento que vai dar certo boa sorte amigo.

— alterado em 27/10/2015, 08:12:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 17:36:35 via Web

Gilmar Luiz

Eu já portei isso, um monte de usuários q ainda não receberam ansiosos aguardando a 5.1 e outros ainda mais ansiosos esperando a 6.0, e eu tbm não entendo o porque de voltar para o kitkat, me desculpa o amigo que esta enfrentando esse problema no seu dispositivo, largue mão de ir atrás de conversas para retroceder a versão, para o kitkat, temos que avançar para as mais atualizadas, agora só nos resta torcer para que de certo a versão stok que o Antony poetou aí, refaça o procedimento que vai dar certo boa sorte amigo.

Olha só, ontem deixei baixando essa atualização e fui ver hoje de manhã tinha dado erro... Como precisava ir pra escola fazer simulado, deixei pra colocar pra baixar quando chegasse em casa e é isso que estou fazendo agora. Também fui ao camelódromo da minha cidade e lá me falaram sobre uma tal "box" e disseram que o celular pode ter brickado e que tinha que fazer uma atualização... O preço mais em conta que achei foi R$60. Esse preço inclui uma "atualização" que, basicamente, é isso que eu estava tentando fazer, não? Gostaria de saber se vocês já ouviram falar nessa tal "box" que serve pra recuperar também... Não sei se é esse o nome mesmo, mas me falaram isso... Em suma, não deixei pra fazer hoje, vou tentar resolver por aqui mesmo. O que é essa "box", já ouviram falar? O processo que eles falam que é uma "atualização" é esse que o tutorial ensina, não?
Obrigado, só umas curiosidades.
Ainda não resolvi, posso precisar de mais ajuda. Por enquanto, preciso que o download aqui dê certo pra eu tentar novamente.
Abraço!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 18:03:53 via Web

Sim, isso se chama te enrolar e ganhar dinheiro fácil. Se você não conseguir instalar a ROM Stock que te passei você pode tentar essa box ai, mas é dinheiro jogado fora, por que as vezes o negócio é simples e o povo complica pra ganhar dinheiro.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 18:41:06 via Web

Antony

Sim, isso se chama te enrolar e ganhar dinheiro fácil. Se você não conseguir instalar a ROM Stock que te passei você pode tentar essa box ai, mas é dinheiro jogado fora, por que as vezes o negócio é simples e o povo complica pra ganhar dinheiro.

Pois é ehehe. Penso que, como eu, eles não devem ter feito um curso ou algo assim e só farão um processo que talvez eu consiga fazer. Quem sabe seja só curiosidade né ehehe
Ps.: Download ainda não terminou... Será que compensa tentar que nem esse tutorial? (thinking)
GPE(não sei se é 4.4.4 ou o quê)

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 18:45:22 via Web

Isso é a versão Moto G Google Play Edition, só vai funcionar se o seu realmente for um Google Play Edition, não saia instalando tudo que você vê, faça apenas o que eu disse. E sim, isso é 4.4.4 mantenha distância dessa versão se ainda quiser o seu Moto G.

— alterado em 17/10/2015, 18:46:14

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 18:50:04 via Web

O que é preflash validation failed? sempre dá esse erro nos primeiros comandos (flash partition etc)
Tentei aqui mas não deu certo tbm...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 19:01:00 via Web

Hector Filho

O que é preflash validation failed? sempre dá esse erro nos primeiros comandos (flash partition etc)
Tentei aqui mas não deu certo tbm...

Pesquisei um pouco e achei um tópico no XDA falando que precisa do Bootloader desbloqueado, por isso dá esse erro, você tem o Bootloader desbloqueado?
Se não, faça o desbloqueio (Siga apenas a primeira etapa do tópico, o resto não interessa agora)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 19:20:48 via Web

Os caras só querem ganhar 60,00 de vc, não entre nessa isso é conversa fiada, mas não tem nada a ver com 60,00 não, atualizações vem normalmente e não é cobrado pra fazer isso, nosso amigo Antony te passou os passos aí pra fazer, segue que esta tudo correto e se deu erro na primeira tentativa, faça de novo com muita calma que vai dar certo. Nem eu, nem o Antony, e nem o android pit cobra essas dicas.

— alterado em 17/10/2015, 19:21:48

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 19:48:33 via Web

Hector, vc entrou em contato com o fórum para resolver um problemas que foi causado por um erro desagradável, aqui vc encontrou pessoas amigas que estão querendo te ajudar, vc só precisa decidir uma coisa; Se vc realmente quer ajuda do pessoal aqui do fórum seja bem vindo e vc terá essa ajuda, aproveitando o gancho do amigo aí, esqueça que existe 4.4.4, a não ser que vc realmente queira detonar teu dispositivo, esquece esse kitkat, ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS, agora é lollipop

OBS. Aos demais usuários para evitar possíveis problemas futuros, se vcs não quiserem se complicar com o android M já evitando esses erros, quando vier a atualização RECUSEM ela, não façam DOWNLOAD e nem INSTALEM nada, deixem na 5.0.2 ou 5.1 ok?, porque já estou vendo muitos dizerem, não gostei da 6.0, não me acostumei com ela, quero voltar pro lollipop ou coisa parecida, então pra não terem que tentar voltar e brikar o aparelho, esquentar a cabeça, ou até gastarem o que não precisa gastar, fica aqui a dica, assim já estarão evitando transtornos futuros. Me desculpem por eu ter dito isso, mas isso tava atravessado aqui na minha garganta e eu tive que falar, e é para o bem de todos, se quiserem me agradecer tudo bem, se quiserem me xingar tudo bem tbm, sem problema nenhum, não vou ficar chateado com vcs mesmo, tenho um amigo aqui na minha cidade que trouxe um notebook pra formatar, pedi pra ele qual sistema ele queria q eu colocasse e dei as opções, win 7, win 8, win 8.1, win 10, ubuntu 12,4. ubuntu 12,10, ubuntu 14.4, ubuntu 14.10 e aí por diante, ele escolheu win 8 pro, e eu coloquei pra ele, dali uns 2 dias ele voltou e disse que não se acostumou com o win 8, pediu pra eu colocar win 10, coloquei, dali 2 dias de novo, ele voltou e disse que não se acostumou com o win 10, então já pra evitar problemas futuros eu pedi pra ele, vc quer voltar pra uma versão um pouco mais antiga? ele disse que sim, então coloquei o XP pra ele e até agora ele não voltou mais, axo que ele gostou. Um ótimo dia e boa sorte a todos.

— alterado em 21/12/2015, 05:52:53

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 20:01:49 via Web

Quando abro o bootloader aparece em amarelo: "Device is UNLOCKED. Status Code: 3"
Isso significa que está debloqueado o bootloader?
Obrigado pela paciência de todos ehehe :D

— alterado em 17/10/2015, 20:02:14

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 20:14:25 via Web

Sim, isso quer dizer que está desbloqueado, se fosse device is LOCRED. status code: 0, estaria bloqueado

— alterado em 17/10/2015, 20:18:52

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 20:19:33 via Web

Portanto não preciso fazer esse processo novamente... Mais 20 minutos e o download daquela retail lá vai terminar... Só no aguardo.
Obrigado desde já!

Sandeives LopesGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/10/2015, 20:22:36 via Web

Ok, aguarda terminar, segue os passos com calma, leia bem antes de realizar, e vai dar certo, boa sorte. Verifica a carga da bateria, carga total, é um procedimento que gasta muita energia e se terminar a bateria no meio do processo, nennnn me fale isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 23:07:48 via Web

Boa noite pessoal, estive tentando agora (demorei porque acabei tirando um cochilo eheheh) e obtive uma dúvida:
No tutorial, o cara coloca mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0/.1 e .2 . No arquivo dessa retail que fiz download, tem até o .3, portanto, devo fazer esse mesmo comando até o .3 ou paro no .2 mesmo, como no tutorial?
Obs.: Não obtive nenhuma mensagem de fail, até mesmo nos primeiros comandos de flash partition etc. que estavam dando erro antes... Deu tudo OKAY. Porém, não parece ter dado muito certo. Após o comando mfastboot.exe reboot, o celular reiniciou e voltou praquela mesma tela...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 23:11:26 via Web

Hector Filho

Boa noite pessoal, estive tentando agora (demorei porque acabei tirando um cochilo eheheh) e obtive uma dúvida:
No tutorial, o cara coloca mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0/.1 e .2 . No arquivo dessa retail que fiz download, tem até o .3, portanto, devo fazer esse mesmo comando até o .3 ou paro no .2 mesmo, como no tutorial?
Obs.: Não obtive nenhuma mensagem de fail, até mesmo nos primeiros comandos de flash partition etc. que estavam dando erro antes... Deu tudo OKAY. Porém, não parece ter dado muito certo. Após o comando mfastboot.exe reboot, o celular reiniciou e voltou praquela mesma tela...

Pelo o que entendi você já fez tudo né? Não consegue sair do Recovery é isso? Teve refazer o Tutorial e usar esse comando ai.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 23:31:04 via Web

Antony

Hector Filho

Boa noite pessoal, estive tentando agora (demorei porque acabei tirando um cochilo eheheh) e obtive uma dúvida:
No tutorial, o cara coloca mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0/.1 e .2 . No arquivo dessa retail que fiz download, tem até o .3, portanto, devo fazer esse mesmo comando até o .3 ou paro no .2 mesmo, como no tutorial?
Obs.: Não obtive nenhuma mensagem de fail, até mesmo nos primeiros comandos de flash partition etc. que estavam dando erro antes... Deu tudo OKAY. Porém, não parece ter dado muito certo. Após o comando mfastboot.exe reboot, o celular reiniciou e voltou praquela mesma tela...

Pelo o que entendi você já fez tudo né? Não consegue sair do Recovery é isso? Teve refazer o Tutorial e usar esse comando ai.

-- Fiz como o tutorial manda. Instalei adb numa pasta (para garantir maior segurança, apaguei a pasta que tinha feito antes e comecei tudo do zero mesmo). Nessa pasta do adb coloquei os arquivos extraídos da retail e do mfastboot. Fui fazendo todos os comandos. Todos deram OKAY. Após o último comando (mfastboot.exe reboot), o celular reinicia e, novamente, trava naquela tela de inicialização (é uma tela do tema lone, que eu instalei com a custom rom paranoid). Essa tela de inicialização geralmente é o logo da motorola como se fosse um planeta e etc. no meu celular só aparece o logo normal mas a animação (o mundinho girando blá blá blá) não, porque eu mudei para a inicialização do tema.
-- Acontece o seguinte em relação à recovery: Eu tinha instalado a twrp antes de tudo e, mesmo eu fazendo todos os comandos, flasheando a recovery padrão novamente, o twrp continua instalado, porém ele também não está funcionando. Está instalado, mas não mostra as opções(parece um discurso da Dilma isso, mas é isso que acontece). Fica travado numa tela tipo "logo" dele e não passa disso, não importa quanto tempo eu espero pra carregar.
-- Eu fui seguindo o tutorial e, quando vi que ele para no system.img_sparsechunk.2, notei que nos meus arquivos vai até o sparsechunk.3. Então coloquei até sparsechunk.3...

Algumas observações:
-O celular parece não reconhecer os comandos completamente. Ele volta um OKAY nas linhas de comando do cmd, aparece tudo certo no celular, conforme eu vou digitando os comandos pelo pc, no celular aparece tudo; após todos os comandos, reinicia mas continua travando na tela de inicialização; esquenta consideravelmente; não desliga completamente a não ser que esteja sem carga alguma; não muda a recovery, por mais que eu flasheie a twrp novamente ou a recovery.img.
-Resumindo, o celular parece estar burro...

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/10/2015, 23:39:00 via App

Hector Filho

Boa noite pessoal, estive tentando agora (demorei porque acabei tirando um cochilo eheheh) e obtive uma dúvida:
No tutorial, o cara coloca mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0/.1 e .2 . No arquivo dessa retail que fiz download, tem até o .3, portanto, devo fazer esse mesmo comando até o .3 ou paro no .2 mesmo, como no tutorial?
Obs.: Não obtive nenhuma mensagem de fail, até mesmo nos primeiros comandos de flash partition etc. que estavam dando erro antes... Deu tudo OKAY. Porém, não parece ter dado muito certo. Após o comando mfastboot.exe reboot, o celular reiniciou e voltou praquela mesma tela...

Esse sparsechunk é o sistema, tem que instalar todos...na minha modesta opinião, é melhor o Flash manual, linha por linha.

Responder
Hector Filho
  • Posts no fórum: 13

17/10/2015, 23:41:44 via Web

Pois é como estou fazendo, se duvidar já até decorei esses mfastboot.exe da vida ehehehe

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/10/2015, 00:43:45 via Web

Se ele parece meio burro que nem vc falou, insiste de novo, repete o procedimento, quem sabe funciona

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder