Motorola Moto G — Apos tentativa de formatar aparelho não liga

  • Respostas:5
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

22/10/2015, 15:53:47 via Web

Bom quando meu moto g 2014 era android 4.4 eu formatava ele normalmente, pela opção Fazer backup e recuperar.
Acontece que ele att para android 5.0 e dessa vez fui tentar a restauração de fabrica, então ele apareceu aquele android com uma engrenagem girando escrito "Apagando..." Tudo normal ate essa imagem começar a piscar na tela, de 10 em 10 segundos essa imagem pisca bem rápido, o restante do tempo fica 'apagado'. Depois de um tempão resolvi desligar o aparelho e ligar novamente, e então continuou, entrei no boot dele e fiz um hard reset e tambem ficou "piscando" depois de umas tentativas selecionei a opção "Factory" e o celular ligou, tive que reiniciar o aparelho pois não reconheceu o chip SIM, então ao desligar voltou a "picar" e agora toda vez esta assim, pra eu liga ro celular tenho que ir no boot e em Factory.
Vou ter que fazer root, ou instalar uma rom? Recomendem tópicos para isso.
Obg

OBS: Quando consigo ligar meu celular ele esta todo formatado, mas aparece um app que nunca vi antes, CommServer, qnd abro ele aarece CQATest, com as opções CQA Menu Mode, Sequence Mode, Model Assembly Mode, (x)Factory, ( ) Alt

— alterado em 22/10/2015, 16:00:22

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

22/10/2015, 20:17:42 via Web

up~~~~

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

22/10/2015, 20:50:15 via App

Luiz Fernando

Bom quando meu moto g 2014 era android 4.4 eu formatava ele normalmente, pela opção Fazer backup e recuperar.
Acontece que ele att para android 5.0 e dessa vez fui tentar a restauração de fabrica, então ele apareceu aquele android com uma engrenagem girando escrito "Apagando..." Tudo normal ate essa imagem começar a piscar na tela, de 10 em 10 segundos essa imagem pisca bem rápido, o restante do tempo fica 'apagado'. Depois de um tempão resolvi desligar o aparelho e ligar novamente, e então continuou, entrei no boot dele e fiz um hard reset e tambem ficou "piscando" depois de umas tentativas selecionei a opção "Factory" e o celular ligou, tive que reiniciar o aparelho pois não reconheceu o chip SIM, então ao desligar voltou a "picar" e agora toda vez esta assim, pra eu liga ro celular tenho que ir no boot e em Factory.
Vou ter que fazer root, ou instalar uma rom? Recomendem tópicos para isso.
Obg

OBS: Quando consigo ligar meu celular ele esta todo formatado, mas aparece um app que nunca vi antes, CommServer, qnd abro ele aarece CQATest, com as opções CQA Menu Mode, Sequence Mode, Model Assembly Mode, (x)Factory, ( ) Alt

Tem que ir primeiro no fórum do g 2014, amigo.

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

23/10/2015, 05:08:54 via App

Amigo entra na tela do fastboot seleciona a opcao recovery, ai qnd aparecer um robozinho com a barriga aberta vc segura o botao power e da um clique no botao volume(+). Dps vc desce ate a opcao wipe data e seleciona, ai vc desce ate o yes e seleciona, faz isso tb com o wipe dalvik cache, dps volta e seleciona reboot system now.

Luiz Fernando

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

23/10/2015, 18:50:19 via Web

Vinicius Moraes

Amigo entra na tela do fastboot seleciona a opcao recovery, ai qnd aparecer um robozinho com a barriga aberta vc segura o botao power e da um clique no botao volume(+). Dps vc desce ate a opcao wipe data e seleciona, ai vc desce ate o yes e seleciona, faz isso tb com o wipe dalvik cache, dps volta e seleciona reboot system now.

"vc segura o botao power e da um clique no botao volume(+)." fiz ate aqui ai apareceu o seguinte:
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log
qe 0/1
Formating /data...
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log
Formating /cache...

Nessa parte que formata o /cache ele trava fica uns 2 minutos e começa a piscar a iamgem do android novamente.
O icone pisca de 5 em 5 segundos durante milisegundos aparece essa imagem:
source.android.com/devices/tech/images/icon_error.png

— alterado em 23/10/2015, 18:51:45

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

23/10/2015, 18:57:24 via Web

Reinstala a ROM, isso é o tinhoso entrando no teu celular (laughing)
Para instalar a ROM siga este tópico, baixe a ROM correta, senão a câmera deixa de funcionar. Como você disse que atualizou para o 5.0 a partir do 4.4.4 então ele veio com o KitKat, então é uma das 2 primeiras ROMs do tópico, faça o que ele diz lá e não terá erro, irá voltar ao normal (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Luiz Fernando

Responder