Motorola Moto G (2015) — Conexão de internet parou de funcionar

  • Respostas:75
Tom M. de Lima
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 17:46:26 via Web

Olá Felipe! Tudo bem? Cara, segui sua dica com o "Ativar e desativar o (modo avião)" e deu certo. Dados móveis voltou a funcionar normal. Realmente acredito ser um "bug" no Android 6.0
Abraços!

Responder
Allan Monteiro
  • Posts no fórum: 2

12/12/2016, 13:33:14 via Web

Estou tendo o mesmo problema! Já usei chip da tim e vivo e nenhum deu certo. Liguei pra central da TIM, eles já fizeram eu reconfigurar o ponto de acesso e nada. Não sei mais o que fazer :(

Responder
Allan Monteiro
  • Posts no fórum: 2

12/12/2016, 13:44:31 via Web

CONSEGUI!!! Eu limpei os dados em configurações e fiz a alternância entre o modo avião e o normal. Mas demorou um pouquinho. Agora estou com medo de desconectar a internet e ela não voltar mais rs

Responder
Tommy Maquiné
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 00:05:49 via Web

Muito obrigado pela dica de limpar os dados. Grato mesmo!

Responder
Rafael Cabral
  • Posts no fórum: 1

23/12/2016, 16:10:11 via Web

Cara, meu celular tava de uma forma parecida e acabei descobrindo uma solução pro meu , não se se preocupar seu vai ser vir mas vale tentar , eu com o aparelho ligado retirei o chip e coloquei ele de volta e aí apareceu a rede 4g . Detalhe , fiz isso exatamente agr é tô te respondendo pelo 4g como prova .

Responder
Cassiano Araujo
  • Posts no fórum: 1

27/12/2016, 20:35:11 via Web

fiz isso e ele funcionou mesmo... alternar o modo avião... deu certo... bug idiota... o meu é o MOTO G4 PLUS

Responder
Ton
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 00:35:41 via Web

Olá tenho um moto x2 e já fiz de tudo porém não consegui resolver até comprei outro chip virgem e resgate o número você conseguiu resolver ?

Responder
Andrea Cristiane
  • Posts no fórum: 7

10/01/2017, 18:53:53 via Web

Olá - tenho moto g 3º geração android 6.0 fiz os procedimentos citados acima e não consegui ativar o dados no meu celular; alguém tem uma outra opçção. Fico no aguardo

Responder
Willian Brito
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 21:39:41 via Web

Obrigado, me ajudou! Fiz isso e resolveu! _

Responder
JhÒóNaTaN Cesar
  • Posts no fórum: 1

08/03/2017, 22:27:34 via Web

Alguém tem mais outra opção já fiz todas que postaram e nenhuma deu certo. dados moveis não liga nem por reza..SOS G2

Responder
Andrea De Jesus
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 21:35:02 via Web

Gente.. Fiz tudo que sugeriram, exceto formatar, e até agora nada.
Alternar entre modo avião e 3G
Limpar dados
retirar o chip com o celular ligado
Inverti os dois chips
Nada resolveu.. =( :'(

Responder
William Couto
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 06:30:13 via Web

Muito obrigado - salvou a minha vida

Responder
Bernardo Rafael
  • Posts no fórum: 1

07/05/2017, 14:54:19 via Web

Cara já tentei de tudo e não funciona nenhum desses métodos sempre que desligo e ligo os dados não aparece nada mas quando ligo o Wi-Fi aparece um G lá em cima transparente, já reiniciei de fábrica já botei em modo avião já troquei o sim 2 pelo 1 mas de nada adiantou teria outro método por favor?????

Responder
Fani Teodoro
  • Posts no fórum: 1

16/05/2017, 19:19:08 via Web

Obrigada pelo seu comentário , já tinha tentado de tudo! Mais de 14 dias sem internet móvel, esse seu comentário resolveu meu problema instantaneamente!
Se eu pudesse te dava um abraço!!!
Obrigada!!!

Responder
Cleilton
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 16:03:05 via Web

Olá.

Meu celular é um moto G3, e já tentei de tudo que informaram aqui. Mas infelizmente não deu.
Comprei um novo chip a uma semana e hoje começou o mesmo problema !!

Alguém, por acaso sabe me dizer se esse bug é por causa de alguma atualização ou app?!?

Responder
Carolyne Belo
  • Posts no fórum: 1

27/07/2017, 14:47:40 via Web

Olá gente!

Tenho o MotoG3 a pouco mais de um ano, sempre usei o mesmo chip da Tim, e a três dias estou com o problema de ativar os dados moveis, a internet funciona por alguns minutos e depois o sinal do H+ some e não aparece mais nenhum sinal de dados móveis, fico sem internet mesmo com o sinal da rede em perfeito estado. Tenho que desativar e ativar os dados moveis toda vez para a internet voltar, porem apos alguns minutos novamente o sinal some... já fiz alguns procedimentos que li neste fórum e nenhum funcionou. Alguém consegue me ajudar? Estou com medo de rezeta o celular e mesmo assim não resolver :(

Responder
Mara Verônica
  • Posts no fórum: 1

13/11/2017, 05:24:01 via Web

Obrigada, Felipe! Sua dica deu super certo. Eu estava desesperada pois nenhum dos meus 3 chips funcionavam (dados). Tinha percebido isso há um dia. Estava prestes a fazer a recuperação de fábrica quando entrei aqui no fórum, fui lendo os posts e me deparei com o seu. No meu caso, bastou ligar e desligar o modo avião apenas uma vez. =)
Espero que outras pessoas leiam também!!

Responder
Daísy Damásio
  • Posts no fórum: 2

03/01/2018, 23:41:54 via Web

Carolyne Belo

Olá gente!

Tenho o MotoG3 a pouco mais de um ano, sempre usei o mesmo chip da Tim, e a três dias estou com o problema de ativar os dados moveis, a internet funciona por alguns minutos e depois o sinal do H+ some e não aparece mais nenhum sinal de dados móveis, fico sem internet mesmo com o sinal da rede em perfeito estado. Tenho que desativar e ativar os dados moveis toda vez para a internet voltar, porem apos alguns minutos novamente o sinal some... já fiz alguns procedimentos que li neste fórum e nenhum funcionou. Alguém consegue me ajudar? Estou com medo de rezeta o celular e mesmo assim não resolver :(

Conseguiu resolver? Ja fiz de tudo aqui e nada resolve

Responder
Daísy Damásio
  • Posts no fórum: 2

05/01/2018, 04:13:18 via Web

jÁ PROCUREI EM TODOS OS LUGARES E ISSO NAO TEM SOLUÇÃO? aLGUEM CONSEGUIU? PQ ESSA DO MODO AVIAO NAO FUNCIONOU MESMO AQUI!

Responder
Eli Martins
  • Posts no fórum: 1

10/01/2018, 04:04:33 via Web

Pessoal, retorno aqui em 2018 para avisar que a solução do Felipe funciona sim. Basta ser persistente.
Ative o modo avião até aparecer "sem serviço" em ambos os chips. Depois, volte ao modo normal e veja se funcionou. Se não funcionou, tente novamente.

Fiz isso umas cinco vezes, até que deu certo.

:D

— alterado em 10/01/2018, 04:20:36

Responder
Evaldo Vieira
  • Posts no fórum: 2

17/01/2018, 05:28:03 via Web

Não funcionou, tentei de tudo relatado no tópico

Responder
Erick Ferreira
  • Posts no fórum: 1

27/02/2018, 12:40:50 via Web

Galera isso é um problema que ocorre com qualquer aparelho que use sistema Android, em especifico acontece a falha com frequência no 6.0.1. A falha ocorre por conta de não conseguir estabilizar uma conexão com a operadora utilizada.

NÃO É NECESSÁRIO FORMATAR O APARELHO

Siga os passos:
-Ative os dados móveis
-Ative o modo avião
-Menu / Configuração / Aplicativos(Apps) / Configuração / Armazenamento / Limpar Dados
-Reinicie o celular do jeito que está.
-Desative o modo avião
-Pronto, seus dados irão funcionar normalmente após a rede estabelecer.

Obs: O problema pode persistir após efetuar todo o processo em alguns aparelhos, repita 4 ou 5 vezes para forçar o sistema a estabilizar conexão com a operador utilizada.

Responder
Igor S. Silva
  • Posts no fórum: 1

10/04/2018, 00:26:10 via Web

Oi amigo, por acaso vc conseguiu resolver esse problema?

Responder
Evaldo Vieira
  • Posts no fórum: 2

28/05/2018, 01:09:27 via Web

Já tentei mais de 10 vezes e não deu certo

Responder
Rogério
  • Posts no fórum: 1

24/06/2019, 13:51:41 via Web

Obrigado. O meu estava aparecendo um x pequeno no final do meu sinal dos dados móveis, eu conseguia usar o whatsapp, mas nao conseguia navegar ou utilizar outros aplicativos como o waze. Eu tinha tentado de tudo, e esse simples procedimento resolveu. Mudei para 2G e depois retornei para 4G, com isso normalizou a situação. Muito Obrigado pela dica, já estava pensando em levar na assistência técnica.

Responder
RachelJoonie
  • Posts no fórum: 1

21/05/2021, 16:33:09 via Web

já estamos em maio de 2021, e essa dica do Felipe ainda é a salvação...fiz como ele disse, reiniciei com os dados ativos mas no modo avião, e assim que liguei novamente, os chips da Oi e da Tim voltaram a funcionar...valeu

Responder