Samsung Galaxy S5 — Falha após simplesmente reiniciar o aparelho

  • Respostas:10
André
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 00:55:46 via Web

Olá pessoal, hoje fui reiniciar o meu S5 duos por causa de uma falha com a notificação do despertador e simplesmente o smartphone passou a demorar demais para reiniciar, os aplicativos baixados não aparecem mais, a tela inicial desconfigurou e a conta do Google também. Não consigo acessar a Play Store e diversos outros aplicativos. Ele não foi restaurado, mas sim está com essas falhas.
Esse mesmo problema aconteceu semana passada, mas restaurei e voltou ao normal. Hoje o problema se repetiu.

Alguém também passou por uma situação parecida? Meu aparelho não tem nem duas semanas de uso.

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

27/10/2015, 00:29:20 via Web

Você chegou a fazer algum Root?

Gilmar LuizAndré

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 02:58:38 via Web

André

Olá pessoal, hoje fui reiniciar o meu S5 duos por causa de uma falha com a notificação do despertador e simplesmente o smartphone passou a demorar demais para reiniciar, os aplicativos baixados não aparecem mais, a tela inicial desconfigurou e a conta do Google também. Não consigo acessar a Play Store e diversos outros aplicativos. Ele não foi restaurado, mas sim está com essas falhas.
Esse mesmo problema aconteceu semana passada, mas restaurei e voltou ao normal. Hoje o problema se repetiu.

Alguém também passou por uma situação parecida? Meu aparelho não tem nem duas semanas de uso.

Ola, bom isso nao é normal (caso nao tenha feito root ou qualquer modificaçao no sistema)
aconselho a vc a instalar uma nova rom(sistema) de vez ficar restaurando sempre a mesma

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
André
  • Posts no fórum: 6

27/10/2015, 03:46:20 via Web

Então pessoal, o celular é novo mesmo, hoje que completa duas semanas de uso.

Eu não fiz root nele, e confesso que nem faria enquanto tiver no prazo de garantia.

Por fim informei a Samsung sobre o ocorrido e acabei levando na Assistência Técnica.

Realmente achei muito estranho mesmo. Assim que recebi o aparelho, durante as configurações iniciais, já me foi informado sobre a atualização para o android Lolipop 5.0. Desconfio que pode ser algum problema relativo a isso ou então algo relacionado com o My Knox, pois utilizo dois Whatsapp e achei muito interessante ter os dois em um mesmo aparelho. O aparelho está com o modo Knox instalado.

Achei muito estranho mesmo o fato de eu apenas reiniciar normalmente o aparelho e acontecer isso com ele.

Enfim, to aguardando a resposta da Assistência técnica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/10/2015, 04:49:44 via App

André

Então pessoal, o celular é novo mesmo, hoje que completa duas semanas de uso.

Eu não fiz root nele, e confesso que nem faria enquanto tiver no prazo de garantia.

Por fim informei a Samsung sobre o ocorrido e acabei levando na Assistência Técnica.

Realmente achei muito estranho mesmo. Assim que recebi o aparelho, durante as configurações iniciais, já me foi informado sobre a atualização para o android Lolipop 5.0. Desconfio que pode ser algum problema relativo a isso ou então algo relacionado com o My Knox, pois utilizo dois Whatsapp e achei muito interessante ter os dois em um mesmo aparelho. O aparelho está com o modo Knox instalado.

Achei muito estranho mesmo o fato de eu apenas reiniciar normalmente o aparelho e acontecer isso com ele.

Enfim, to aguardando a resposta da Assistência técnica.

Realmente é bom esperar uma resposta deles. Se fizer o que te falaram, reinstalar a rom, irá anular sua garantia. Esse Knox é osso.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

André

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 09:31:57 via Web

André

Então pessoal, o celular é novo mesmo, hoje que completa duas semanas de uso.

Eu não fiz root nele, e confesso que nem faria enquanto tiver no prazo de garantia.

Por fim informei a Samsung sobre o ocorrido e acabei levando na Assistência Técnica.

Realmente achei muito estranho mesmo. Assim que recebi o aparelho, durante as configurações iniciais, já me foi informado sobre a atualização para o android Lolipop 5.0. Desconfio que pode ser algum problema relativo a isso ou então algo relacionado com o My Knox, pois utilizo dois Whatsapp e achei muito interessante ter os dois em um mesmo aparelho. O aparelho está com o modo Knox instalado.

Achei muito estranho mesmo o fato de eu apenas reiniciar normalmente o aparelho e acontecer isso com ele.

Enfim, to aguardando a resposta da Assistência técnica.

o Knox nao faria isso, ele apenas te barraria, oq poderia ser é ter corrompido a atualizaçao.
mas que bom que vc foi consciente e logo levou a autorizada

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
André
  • Posts no fórum: 6

28/10/2015, 03:49:00 via Web

Já peguei o celular nessa terça-feira, me disseram que instalaram um novo software. Seria o tal de "Kernel"? Aparece que é de 29 de agosto desse ano a versão. Infelizmente não lembro e não anotei a versão do software que veio de fábrica nele.

O pessoal da assistência disse que a memória interna se corrompeu. Espero que esse problema não ocorra novamente..

A princípio está tudo ok com o aparelho. O atendimento da assistência até que foi bom.

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

28/10/2015, 09:57:55 via Web

André

Já peguei o celular nessa terça-feira, me disseram que instalaram um novo software. Seria o tal de "Kernel"? Aparece que é de 29 de agosto desse ano a versão. Infelizmente não lembro e não anotei a versão do software que veio de fábrica nele.

O pessoal da assistência disse que a memória interna se corrompeu. Espero que esse problema não ocorra novamente..

A princípio está tudo ok com o aparelho. O atendimento da assistência até que foi bom.

software seria todo o sistema ou mais conhecido como "ROM" e ja que falou do kernel, ele tambem foi alterado para a mesma versao da ROM.
a assistencia da Samsung é boa mesmo, mas em cidades pequenas eles as vezes deixam a desejar

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

André

Responder
André
  • Posts no fórum: 6

29/10/2015, 03:26:20 via Web

Olá pessoal, pelo visto não estou com muita sorte.. a tela do aparelho começou a descolar nessa quarta-feira, um dia após voltar da Assistência Técnica!

User uploaded photo
User uploaded photo

Nessas horas proteção IP67 contra água e poeira vai por aguá abaixo!

Vou ter que voltar para a Assistência.. :(

A assistência disse que apenas fez atualização de software.. não sei como são os procedimentos deles.. se atualizar software inclui abrir o aparelho.. não sabia dessa rsrs

Responder
André
  • Posts no fórum: 6

02/11/2015, 22:19:58 via Web

Pessoal, ontem fui instalar novamente o aplicativo My Knox no meu aparelho. Instalei, configurei e usei normalmente. Mas, logo após a primeira reinicialização do aparelho, depois de ter instalado e configurado o modo Knox, o mesmo problema aconteceu... a conta do Google desconfigurou, os meus contatos sumiram, e vários aplicativos do celular "sumiram" ( como se nao estivessem instalados ou o celular perdeu a capacidade de reconhe-los.). O aparelho também passou a demorar muito para reiniciar. Provavelmente tem alguma coisa relacionada ao modo Knox.. eu imagino.

O que vocês acham?

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 1

08/11/2015, 22:41:16 via Web

Olá. O meu acontece isso tbm. A primeira vez desconfiei de algum vírus no cartão. Fiz backup formatei. . Instalei tudo novamente e aconteceu o mesmo. Agora vou formatar novamente e não viu mais utilizar o mynknox. Funcionou muito bem até meu precisar reiniciar o sistema... dessa forma q vc falou. Conta Google some. Programas somem.. mesmo desinstalar o my knox ele não retorna.

Responder