Motorola Moto G (2014) — Por que dizem que Downgrade dá Brick?

  • Respostas:13
João L.
  • Posts no fórum: 17

27/10/2015, 19:05:06 via Web

Juro por Deus que não entendo isso, todos os dias fico testando ROMs de Lollipop pra ver se alguma presta(odeio lollipop :x) e toda hora, sério, praticamente todos os dias faço o down pra 4.4.4 e restauro backup do twrp(às vezes) e nunca tive NENHUM brick de NENHUM tipo, o máximo que me aconteceu foi de ter colocado um Kernel "chinfrim" no meu lollipop que fez meu Touch parar total, nem no Recovery o Touch funcionava '-' Mas fui de fastboot e plim, Excelente, uso Kitkat até hoje por nojo do Lollipop. Só essa semana fiz uns 2 downgrades.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/10/2015, 19:18:06 via App

João L.

Juro por Deus que não entendo isso, todos os dias fico testando ROMs de Lollipop pra ver se alguma presta(odeio lollipop :x) e toda hora, sério, praticamente todos os dias faço o down pra 4.4.4 e restauro backup do twrp(às vezes) e nunca tive NENHUM brick de NENHUM tipo, o máximo que me aconteceu foi de ter colocado um Kernel "chinfrim" no meu lollipop que fez meu Touch parar total, nem no Recovery o Touch funcionava '-' Mas fui de fastboot e plim, Excelente, uso Kitkat até hoje por nojo do Lollipop. Só essa semana fiz uns 2 downgrades.

porque o downgrade que da problema jovem é o 4.4.2 e não o 4.4.4

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Conta desativadaJoão L.Gilmar Luiz

Responder
João L.
  • Posts no fórum: 17

27/10/2015, 19:28:29 via Web

Cara vi uns 3 tópicos dentro desse fórum (Moto G 2014 que NÃO POSSUI 4.4.2) com gente falando pra não fazer downgrade para 4.4 pois tinha chance alta de dar Brick, sem falar gente falando que fez downgrade e outro dizia que ele se salvou por pouco do brick. Como pode? '-'

Já sobre o 4.4.2 Eu sei que dá brick, ainda mais em um aparelho que nem possui esse android.

Ainda to tentando entender essas pessoas que dizem que 4.4.4 da Brick.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/10/2015, 19:36:21 via App

João L.

Cara vi uns 3 tópicos dentro desse fórum (Moto G 2014 que NÃO POSSUI 4.4.2) com gente falando pra não fazer downgrade para 4.4 pois tinha chance alta de dar Brick, sem falar gente falando que fez downgrade e outro dizia que ele se salvou por pouco do brick. Como pode? '-'

Já sobre o 4.4.2 Eu sei que dá brick, ainda mais em um aparelho que nem possui esse android.

Ainda to tentando entender essas pessoas que dizem que 4.4.4 da Brick.

Bem, faltou especificar uma coisa alí no meu texto, as reclamações que vejo de brick aqui é do Moto G 2013, e sim, você está certo o G 2014 não tem, e os problemas que vejo aqui são de pessoas que atualizam com root.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar LuizJoão L.

Responder
João L.
  • Posts no fórum: 17

27/10/2015, 19:50:44 via Web

Enfim, continua sendo um mistério.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/10/2015, 01:04:12 via Web

O problema acontece quando você atualiza via OTA, altas chances de dar merda, principalmente no Moto G 1ª G.

Há chances também de no processo de instalação da ROM 4.4.4, se não souber quais comandos usar e instalar algum arquivo errado, é morte do aparelho na hora (Hard Brick).

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

João L.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

28/10/2015, 01:14:52 via App

Porque tem a simples possibilidade de o bootloader corromper quando você atualizou para o lollipop você atualizou o sistema e o bootloader quando você faz downgrade você faz downgrade no sistema mais não no bootloader e se fores atualizar via ota o arquivo da ota vai querer atualizar o bootloader e ele acaba corrompendo

João L.Gilmar Luiz

Responder
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 36

28/10/2015, 11:17:00 via Web

Estou vendo esse tanto de pessoas comentando coisas que não tem nada a ver.
Tem risco sim de dar brick, e são altas.
Acontece que o brick acontece pela incompatibilidade do gpt.bin entre as versões.

Você não está tendo problemas pois os sistemas não estão sendo instalado via RSD ou fastboot, e sim via recovery que no caso não trabalha com alteração desse arquivo,
Por isso os tutoriais mais atuais de fazer downgrade eles solicitam que removam essa linha do XML ou do mfastboot.

Nada mais é do que isso, não tem nada a ver com "o brick só acontece se voltar pra 4.4.2" isso não tem nada a ver.
O vilão de tudo é esse arquivo gpt.bin.

Espero ter tirado sua dúvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

28/10/2015, 13:20:04 via Web

eu também ODEIO o LOLLIPOP 5.0.1 :( eu fiz um Downgrade pro KitKat 4.4.4 original do moto e xt1025 e não tenho nenhum problema e fiz root.

Responder
Diego Lineker
  • Posts no fórum: 40

29/10/2015, 02:49:46 via Web

Luiz Oliveira

Estou vendo esse tanto de pessoas comentando coisas que não tem nada a ver.
Tem risco sim de dar brick, e são altas.
Acontece que o brick acontece pela incompatibilidade do gpt.bin entre as versões.

Você não está tendo problemas pois os sistemas não estão sendo instalado via RSD ou fastboot, e sim via recovery que no caso não trabalha com alteração desse arquivo,
Por isso os tutoriais mais atuais de fazer downgrade eles solicitam que removam essa linha do XML ou do mfastboot.

Nada mais é do que isso, não tem nada a ver com "o brick só acontece se voltar pra 4.4.2" isso não tem nada a ver.
O vilão de tudo é esse arquivo gpt.bin.

Espero ter tirado sua dúvida.

Uma vez que da brick, o aparelho ''morre'', só trocando a placa mesmo? Porque até agora não achei nenhum tutor para reviver meu moto g 3 :'(

— alterado em 29/10/2015, 02:50:12

Responder
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 36

30/10/2015, 22:15:16 via Web

Uma vez que da brick, o aparelho ''morre'', só trocando a placa mesmo? Porque até agora não achei nenhum tutor para reviver meu moto g 3 :'(

Depende do Brick, pois existem 2 tipos

hard brick e soft brick

o Hard tem a necessidade de trocar a placa principal, o soft brick pode ser reparado reinstalando o sistema.

Conta desativada

Responder
João L.
  • Posts no fórum: 17

05/12/2015, 23:03:58 via Web

Luiz Oliveira

Estou vendo esse tanto de pessoas comentando coisas que não tem nada a ver.
Tem risco sim de dar brick, e são altas.
Acontece que o brick acontece pela incompatibilidade do gpt.bin entre as versões.

Você não está tendo problemas pois os sistemas não estão sendo instalado via RSD ou fastboot, e sim via recovery que no caso não trabalha com alteração desse arquivo,
Por isso os tutoriais mais atuais de fazer downgrade eles solicitam que removam essa linha do XML ou do mfastboot.

Nada mais é do que isso, não tem nada a ver com "o brick só acontece se voltar pra 4.4.2" isso não tem nada a ver.
O vilão de tudo é esse arquivo gpt.bin.

Espero ter tirado sua dúvida.

Noss mano, Eu uso o fastboot o tempo inteiro pra trocar via Lolli e Kitkat, tu acha que eu só restauro backups direto de um pro outro? E mesmo assim NUNCA deu problema, eu tava meio por fora dos fóruns, voltei agora e tomei um SUSTO com a quantidade de gente falando que Downgrade dá brick, a pelamor né -.-

— alterado em 05/12/2015, 23:04:33

Conta desativada

Responder
Paulo Sérgio Nunes da Silva
  • Posts no fórum: 3

07/12/2015, 11:26:01 via Web

Uma vez fiz o down e deu brick no meu moto g 2gen. Achei que fosse hard, pois ele nem aparecia tela de carregamento. Mas ai me deram a dica de deixar carregando a noite toda, e ele entrou no fastboot.
Me disseram que deu soft brick pois a versao do recover.img é diferente do lollipop. Mas ai fiz a recuperação via fastboot.

Responder
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 36

07/12/2015, 14:06:40 via Web

João Lucas

Provavelmente você não está mexendo no arquivo "gpt.bin"

— alterado em 07/12/2015, 14:07:22

Responder