Sony Xperia Z1 — Problema sério na Bateria 🔋

  • Respostas:22
Gabres Darko
  • Posts no fórum: 8

28/10/2015, 15:14:18 via Web

Galeria, estou com um problema sério. Hoje eu Acordei as 6:40, tirei o celular do Carregador (estava 100%) e então deixei meu celular de lado. Acordei 11:30 fui ver o celular e estava com 75% de bateria e eu nem mexi nele!! Uso greenify e tals. Entrei no recovery e lá Falava que estava com 11% Minha Bateria acaba geralmente quando está no 36% ou nos 26% alguém pode me ajudar? Calibrar funciona, como faço? Uso recovery twrp e o philz touch.
Obg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/10/2015, 18:22:40 via App

Verifique se não ficou nenhum app rodando em segundo plano. E também, pra calibrar a bateria, tem vários apps na Play Store, só verificar lá.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Gabres Darko
  • Posts no fórum: 8

29/10/2015, 14:48:29 via Web

Ficou não. Mas eles estão sempre sendo hibernando.. Mas como funciona pra calibrar? Vi um modo pelo recovery mas n achar pra dar wipe na Bateria

Responder
Gabres Darko
  • Posts no fórum: 8

08/11/2015, 19:47:37 via Web

Agora está demorando muito pra carregar a bateria :(

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

08/11/2015, 20:22:14 via App

Nos detalhes de uso não mostra nenhum app?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Gabres Darko
  • Posts no fórum: 8

07/12/2015, 01:15:43 via Web

Não. Uma vez eu estava usando e estava 72% de batera.. dai meu celular reiniciou sozinho e quando ligou estava 19% de bateria.
As vezes a bateria acaba nos 50%.. 46%.. tá foda :c

Responder
Gabres Darko
  • Posts no fórum: 8

07/12/2015, 01:16:32 via Web

Peço desculpas pela demora é que com o trabalho acabo ficando sem tempo de responder e acabo esquecendo

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

07/12/2015, 11:57:28 via App

Eu recomendo você trocar a bateria do seu smartphone.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

08/12/2015, 02:04:09 via Web

vamos lá,
primeiro: cheque no gerenciador de bateria se tem algo não "grenificado" geralmente apps do sistema, rodando em segundo plano, como GPS, google services, ou coisa do genero, algo que esteja consumindo muito "cpu background" ou fazendo muitos "awakes" geralmente acontece isso já aconteceu comigo varias vezes,

segundo: verifique se a conexão 3g/4g/dados e de telefonia se está ok, pois quando não tem sinal ou o sinal fica caindo o tempo todo o aparelho fica "caçando" e gastando.

terceiro: seu aparelho tem mais de 2 anos ?! a vida útil de 95% das baterias para dispositivos móveis é de 2 a 3 anos, ou seja tem que trocar e não tem o que faça melhorar, pode calibrar quantas vezes quiser, só vai atrasar a troca, mas nunca funcionar efetivamente...

meu aparelho tem 3 anos, Sistema 5.1.1 xperia UI com os mesmo recoveries que o seu, o dual recovery do NUT correto ?! além de ter grenify, xposed e firewall...

minha bateria já não dura como antes, mas ainda aguenta umas 18 a 20 horas na minha mão, que é o suficiente para chegar em casa depois de um longo dia...

é isso cara.. não tem muito o que fazer..

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Jefferson Saraiva

Responder
Léo Vargas
  • Posts no fórum: 1

04/02/2016, 00:36:19 via Web

Cara, por acaso você fez a última atualização do sistema que eles forneceram? Porque com o meu está acontecendo a mesma coisa, inclusive nas mesmas marcas de percentual da bateria que o seu.

36%, 46% e ele encerra o telefone como sem bateria.

Pluga no carregador com ele desligado e o percentual fica diferente de quando liga. Salto de 11% para 72%.

Responder
Eduardo Fernandes
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 00:58:55 via Web

Boa noite pessoal! Enfrento o mesmo problema que vocês e direi os procedimentos pelos quais busquei e tentei realizar na tentativa de encontrar a resposta pra esse problema. Bom, a princípio já acreditei que seria a bateria, visto que adquiri meu z1 no final de 2013 e os problemas começaram em dezembro do ano passado. Pelo que percebi se o problema fosse a bateria era só trocando a mesma e nem sairia tão caro assim por que uma original esta na faixa dos R$50,00... Cá entre nós pra uma celular igual o z1 já é um bônus e tanto! Mas antes de comprar fiz os testes básicos para saber se era a bateria mesmo ou se era problema na versão 5.1.1, pois foi onde começou o problema. Para minha surpresa, usando CR do KK a bateria não sofria nenhum problema de up de carga nem down imediato. Chegava nos 15% e descarregava nos 1% normalmente. Foi ai que percebi que na verdade o problema é no sistema. Não faço ideia do que aconteceu nessa versão mas de alguma forma o gerenciamento de energia esta com algum problema. Se eu carregar meu celular até 100%, depois tira-lo do carregador e deixar de lado com tudo desligado quando ligo a tela já esta em 95% e cai para 89% em segundos! Sem falar no desligamento repentino dos 35% ou 48%... Se eu colocar o cabo no celular e carregar novamente pula do 1% para o 25% e se eu ligar o celular e tirar o cabo e ligar tudo no celular ( Brilho, Wifi, Bluethooth, rodando vídeo...) ele continua em 25% sem descer. Fico em torno de 10 minutos com celular nesse uso constante e ele não mexe no medidor de bateria. Continua nos 25% até que desliga. Há dois problemas ai: > Primeiro é que o medidor esta errado visto que não há 25% de carga na bateria... >Segundo que ele dura mais do que deveria durar de forma normal justamente por ter um nível de bateria desconhecido. Para quem acredita que seja problema na bateria faça o teste de integridade... Existem diversos softwares na net que mostram isso. E no próprio aparelho da sony com um código tu consegue saber a "Saúde" da bateria também. Por fim, não é cara pelo menos em comparação a outras marcas... Se deseja trocar a bateria para descobrir se é problema na mesma ou no sistema é válido também! No meu caso eu sei que é sistema por testar outras roms com a base do KK. Não cheguei a testar rom com base no LP mas acredito seriamente que seja o sistema. Muitas outras pessoas reclamaram do mesmo problema e adquiriram o celular a pouco tempo... Então acredito que seja um problema do sistema! Mas faça os testes acima. Utilize uma rom com base no KK e veja os resultados. Se não ocorrer o mesmo problema como aconteceu comigo então é no sistema. Vamos torcer pra que a Sony corrija isso em alguma att. No Xda não encontrei nada do gênero para solucionar isso :/ Desde já deixo aqui o meu parecer sobre o problema!

— alterado em 03/04/2016, 01:03:51

Responder
Luiz Rogerio Macedo
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 21:29:18 via Web

Olá pessoal,
Estou com o mesmo problema que muitos aqui. Meu Xperia Z1 também está desligando sem mais nem menos. Reparei que na maioria das vezes que isso acontece eu estou usando algum app que exige um pouco mais da bateria, com jogos, videos, facebook, etc... Quando coloco ele pra carregar desligado e tiro da carga antes de completar, tipo com 12% e ligo ele já liga com 65% carga. Só que essa carga evapora rapidinho. Também reparei que isso começou a acontecer há uns 2 meses, justamente após atualizar para o android 5.1.1. Já instalei um monte de app pra verificar a bateria e todos acusam que ela com saúde boa. Também já usei alguns apps para calibrar a bateria e não adiantou nada. Confesso que já quis levar pra trocar a bateria, mas desisti quando percebi vários relatos de problemas parecidos com o Z1. Acho que só nos resta esperar a Sony resolver o problema ou tentar voltar o celular em modo de fabrica e ver o que acontece...

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

07/04/2016, 22:56:40 via App

modo twrp entrar nele e vai em advanced depois gerenciar arquivos depois data e casse todos os arquivos escrito algo sobre bateria e apague todos eles e pronto deixer carregar tudo ate os 100% desligado e ta pronto meu g1 tava assim fiz isso melhorou 100%

Eline Leite Soares

Responder
Eline Leite Soares
  • Posts no fórum: 1

12/04/2016, 20:42:44 via Web

Boa tarde
Wesley, será que você poderia me explicar como entrar nesse modo twrp, não sei como fazer, mas se puder me explicar com certeza chego lá.
Obrigada

Responder
Gustavo Oliveira
  • Posts no fórum: 3

02/05/2016, 12:53:16 via Web

Aconteceu o mesmo comigo. Foi piorando e uma carga completa não durava 25 minutos. Comecei a perceber a tampa traseira ficando estufada. Como Já havia formatado e o problema persistia, não tinha outra alternativa senão trocar a bateria, o que me surpreendeu de tão fácil que é.
Hoje o celular está "curado", bateria durando 1 dia inteiro, com jogos, música e vídeos.

Responder
Jaqueline Azevedo
  • Posts no fórum: 1

07/07/2016, 21:43:31 via Web

boa tarde Gustavo,
estou passando por este problema também, só não a parte da bateria estufada.
Queria perguntar sobre quanto tempo o seu telefone tem, pra ter dado este problema?

Responder
Gustavo Oliveira
  • Posts no fórum: 3

08/07/2016, 14:22:09 via Web

Jaqueline, 2014.2. Como está novo e o investimento nos aparelhos TOP de linha está alto, optei por gastar R$150,00 e prover ao meu Z1 uma sobreviva de mais 1 ano.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

08/07/2016, 15:12:08 via Web

Bom Dia      Gabres Darko  

Eu uso um aplicativo que fecha, apps em segundo plano o nome dele, e ChutApp

eu gostei muito, dele, além dele fecha os apps que estão drenando sua bateria ele economiza a bateria do seu celular.
Para isso você, precisa ativa, ele na acessibilidade do sistema.você ativa o magicBall, para ficar mostrandos as notificações das suas mensagens
e irá também aparecer um circulo no lado do seu celular mostrando quando os apps tiver abertos em segundo plano.você clica sobre ele e ele irá fecha o app.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

09/07/2016, 02:10:00 via App

Gabres Darko

Galeria, estou com um problema sério. Hoje eu Acordei as 6:40, tirei o celular do Carregador (estava 100%) e então deixei meu celular de lado. Acordei 11:30 fui ver o celular e estava com 75% de bateria e eu nem mexi nele!! Uso greenify e tals. Entrei no recovery e lá Falava que estava com 11% Minha Bateria acaba geralmente quando está no 36% ou nos 26% alguém pode me ajudar? Calibrar funciona, como faço? Uso recovery twrp e o philz touch.
Obg

olá tente usar o ShutApp ele é ótimo ajudou, muito no meu.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Leandro Alves
  • Posts no fórum: 1

04/11/2016, 01:57:27 via Web

Gustavo como você fechou / lacrou a tampa traseira. Meu aparelho é o z1 compact D5503 e apresenta tampa /bateria estufada e desligando com 35% como todos. Mas ao tentar abrir para ver o modelo descobri que a tampa traseira vem com uma fita que cola a tampa.

Responder
Gustavo Oliveira
  • Posts no fórum: 3

04/11/2016, 02:20:09 via Web

Leandro, boa noite!
Comprei as vedações no mercadolivre. Fica em torno de 20 reais e vem as 4 vedações. Para a parte traseira você só irá utilizar 2.
Assisti o vídeo abaixo e vi o que me interessava. O cara vai bem além de remover a bateria, mas a aula serviu como uma luva!

"COMO DESMONTAR E MONTAR XPERIA Z1 COM TUTORIAL VEDAÇÃO"

(não posso postar links)
Espero ajudar!

Leandro Alves

Responder
andre ricardo
  • Posts no fórum: 1

18/01/2017, 01:05:41 via Web

O problema não é na bateria é na placa mãe do aparelho eu levei meu Xperia Z1 na autorizada eu paguei 600 reais ele trocaram a placa mãe e resolveu o problema

Responder
Flávio Ramos
  • Posts no fórum: 1

10/01/2018, 22:31:57 via Web

O meu também, cara. Tenho um Xperia c4 E5343, com 2 anos de uso, ele carrega uma porcentagem ligado, quando carrega desligado é outra parcentagem. Acho que deve ser depois da atualização do software, ou outro motivo. Alguém já tem uma resposta pra isso? **

Responder