Asus Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 "Stuck", travou após atualização de hoje (30/10)

  • Respostas:116
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 01:38:51 via Web

Pior que eu só dei um hard reset aqui agora e tá demorando e eu já tô tenso de novo...
POAKSOPAKSOAPKSOPAKSOAK

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 01:41:02 via App

se demora mt desliga e liga denovo kkkkkk essa atualizaçao 78 n me convense mt nao kkkkkk

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 01:44:14 via Web

Demorou pra caralho mas ligou... POAKSPOAKSPOAKS Configurando agora pra ver se vai dar tudo certo...
Vou ter que baixar homem aranha de novo... POKASPOAKSPOKASA tá grande demais aquele jogo já.
Eu tinha att ele ontem ;/
UAHSUAHSUAHSA

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 01:49:58 via App

kkkkkkkkkkk ta msm

Responder
Douglas Queiroz
  • Posts no fórum: 1

01/11/2015, 04:00:47 via Web

Cara aconteceu exatamente o mesmo comigo hoje... Já sabe o que ta havendo??? Já tentei resetar ele 3 vezes e nada...Se souber de algo me ajude por favor...

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 11:56:37 via App

Douglas Queiroz

Cara aconteceu exatamente o mesmo comigo hoje... Já sabe o que ta havendo??? Já tentei resetar ele 3 vezes e nada...Se souber de algo me ajude por favor...

a atuizaçao da asus ta vindo quebrada, ela ate tirou do dowload , e pra quando ta no lollipop espera vir via ota, atualizar e dps que ligar desligar e reseta ele

Responder
Mauricio Felippe
  • Posts no fórum: 2

01/11/2015, 13:35:28 via Web

Pessoal fiz algumas tentativas ontem para tentar recuperar os arquivos do celular antes de partir para um reset, alterei o recovery para mover os arquivos para o SD Card pelo menos, mas não deu certo, vocês sabem algum procedimento, para recuperar os arquivos que estão no celular? Valeu.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 14:16:56 via App

Mauricio Felippe

Pessoal fiz algumas tentativas ontem para tentar recuperar os arquivos do celular antes de partir para um reset, alterei o recovery para mover os arquivos para o SD Card pelo menos, mas não deu certo, vocês sabem algum procedimento, para recuperar os arquivos que estão no celular? Valeu.

nao e possível cara eu acho ,vai perde tudo os arqivos

Klayton Nunes

Responder
Klayton Nunes
  • Posts no fórum: 1

01/11/2015, 16:19:50 via Web

Amigo, muito obrigado vc salvou minha vida, tentei vários métodos mas nenhum funcionava pois os arquivos eram originais n root, só o seu funcionou pois o root já vem embutido, muito obrigado.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 16:27:41 via App

de nada brother :)

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 17:00:00 via Web

Caraca mano me ajuda ae pf, tenho um zenfone 6,eu baixei o adb e os drivers da asus por um tutorial do zenfone 5, ñ sei se tem problema, porem quando chega na parte do cmd e digito adb devices e ñ lista o meu dispositivo.Tem que ser um adb especial para o zenfone 6? sim me ajuda ae, mando o link ou sei lá. Desde ja agradeço.

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 17:26:44 via Web

mano agr consegui fazer o dispositivo ser reconhecido, porem da a seguin te mensagem: error: protocol fault(no status) preciso de uma stock rom especial? manda o link ou o nome ae>. Desde ja agradoço

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 17:41:33 via App

o irmao, vai la na pagina da asus, driver do zenfone 6 e baixa o driver, e vai da certo :)

Eduardo Schaefer

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 17:42:37 via App

Eduardo Schaefer

mano agr consegui fazer o dispositivo ser reconhecido, porem da a seguin te mensagem: error: protocol fault(no status) preciso de uma stock rom especial? manda o link ou o nome ae>. Desde ja agradoço

vou te mandar a stock do zenfone 6 , so uma pgt voce consegue entra en droidboot ou bootloader do zenfone e aperta recovery?

Eduardo Schaefer

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 17:56:31 via Web

sim, consiguo

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 17:57:48 via Web

ta, mas esse error por causa do drive?

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 17:59:45 via Web

ah, e na minha dela diz que eu preciso de do abd 1.0.32 ou mais novo, n sei mais de nd agr

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 18:21:18 via App

Eduardo Schaefer

ah, e na minha dela diz que eu preciso de do abd 1.0.32 ou mais novo, n sei mais de nd agr

vou te esplicar certinho aqui faz bem asim o

Eduardo Schaefer

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 18:28:16 via App

https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone_6_A601CG/HelpDesk/

1- entra nesse link e baixa os drivers do zenfone 6 , so apertar em driver, dps windows e baixa.
2- dps em drivers, ai voce coloca Android e baixa a ultima rom que tiver pro zenfone 6
que começa com WW
baixa a rom.
3 copia a rom e cola na pasta adb e renomeia pra zen6
4 no celular, entra em recovery, vai aparece o robozin do android deitado, aperta volume - e segura e depois aperte volume + e power, , aperte volume menos ate update ... alguma coisa.
selecione essa opçao com botao power.
5 entra na pasta adb e abra a janela de comando.
6 digite isso > adb sideload zen6.zip
e de enter, e so aguardar que vai instalar, nao tente desligar so espere :)

Eduardo Schaefer

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

01/11/2015, 21:53:28 via Web

Cara foi quase avanço um estagio, foi até uns 50% lá no cmd, na hora que apareçe no celular installing update ñ demora muito e para, dai da a seguinte msg: only android 4.4.2/android 5.0 (uns numeros) image version could upgrade with this package E: error in/sideload/package.zip(status7)

e no cmd aparece: total xfer: 1.15x

sera q é porque o firmware que eu tenho ñ e compativel para atualizar com o q eu baixei, no no caso o q eu baixei foi: WW-3.23.40.60

Vlw por ta me ajudando até agora, mas se puder dar mais uma forcinha ae fico muito grato.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 23:50:32 via App

entao desse e procura um menor, o 2.22.40.54 ou asim, ser ser o v3 procura o wwv2 la e instala esse , e pq o android qe vc tava n era suficiente prw essa atualizaçao

Eduardo Schaefer

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 13:59:30 via Web

Mano, não consegui instalar a 2.22, so a 6.3.3 e a 6.2.2 so que dai qnd seleciono a primera opção de reiniciar o sistema o loop infinito ainda continua.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 14:16:09 via App

instala ela a 6.2.2 e faz factory reset ai depois voce liga ele

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 14:54:09 via Web

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, consegui mano, sei lá instalei 2 vezes a 6.2.2 dai deu de boa, so que voltei pro android 4.2, so q nem vo atualizar capaz de buga dnv

vlw ae vei ajudo mt

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 15:40:22 via Web

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 15:44:49 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

não, instala os driver intel, waiting for device e porque o pc nao reconheceu o celular, se voce ja instalou e continua asim.
faz o seguinte se ja instalou os driver e continua asim antes de instalar os drivers aperta propriedade e instala com compatibilidade. e reinicia o pc, e ve se vai reconhecer.

para saber se reconheceu no cmd digite.
adb devices
se aparece um.monte de numero reconheceu

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 15:45:31 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 15:48:07 via Web

Edelvan Valdez

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

entao, eu fiz tudo que tava no tutorial, meu é um zenfone 5, se o pc n reconhece o celular oq eu faço?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 15:57:38 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

entao, eu fiz tudo que tava no tutorial, meu é um zenfone 5, se o pc n reconhece o celular oq eu faço?

cara, nao tem o que fazer, o celular tem que reconhecer o celular.
desinstala os driver intel que voce baixo e instala denovo, reinicia o pc, coneta o celular en droidbot e fassa isso.
liga o volume + e power vai fica naquela tela droidbot ou bootloader la, voce conecta o usb e aguarda 1 minuto.
aivoce executa o arquivo bat ai do tutorial.
se nao der certo, der falha.
voce desconecta o usb, e entra no recovery , com o volume - va ate recovery e selecione com power ok?
vai aparecer um robozinho deitado, apertanp volume - segura e aperta volume+ e power e solta vai aparece um menuzinho, entra no segundo adb sideload ok?
e conecta no pc.

baixe e instale o adb se nao tiver.

entre no site da asus zenfone 5 suporte e drivers e algo mais la, selecione coloque android, firmware e baixr a versao WW 3.22.40.60 e desce mais e baixa a WW 2.22.40.54.

copia a WW 2.22.40.54 e cole na pasta adb e renomeia para zen5.
copie e cole a WW 3.22.40.60 para pasta adb tb e renomeia para zen6 ok?
dps de feito isso e o celular nesse modo adb sideload, abra a janela de comando na pasta adb
e digite.
adb devices se aparecer uma sequencia de numero o zenfone esta conectado.
ai digite.

adb sideload zen5.zip

de enter e aguarde. vai carregar ate 100% e atualizar e vai ligar, tenha paciencia demora.
se der erro repita com o zen6

digite

adb sideload zen6.zip

e ele ira.ligar :)

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 16:07:22 via Web

Edelvan Valdez

Alisson Santos

Edelvan Valdez

Alisson Santos

Edelvan Valdez, o meu cmd fica "waiting for device" e meu aparelho fica "fastboot cmd waiting" , é normal?

dps disso qe eu falei faz o tutorial, qe vai da certo :) se continua aparecendo waiting e pq o pc n ta reconhecendo o celular.

entao, eu fiz tudo que tava no tutorial, meu é um zenfone 5, se o pc n reconhece o celular oq eu faço?

cara, nao tem o que fazer, o celular tem que reconhecer o celular.
desinstala os driver intel que voce baixo e instala denovo, reinicia o pc, coneta o celular en droidbot e fassa isso.
liga o volume + e power vai fica naquela tela droidbot ou bootloader la, voce conecta o usb e aguarda 1 minuto.
aivoce executa o arquivo bat ai do tutorial.
se nao der certo, der falha.
voce desconecta o usb, e entra no recovery , com o volume - va ate recovery e selecione com power ok?
vai aparecer um robozinho deitado, apertanp volume - segura e aperta volume+ e power e solta vai aparece um menuzinho, entra no segundo adb sideload ok?
e conecta no pc.

baixe e instale o adb se nao tiver.

entre no site da asus zenfone 5 suporte e drivers e algo mais la, selecione coloque android, firmware e baixr a versao WW 3.22.40.60 e desce mais e baixa a WW 2.22.40.54.

copia a WW 2.22.40.54 e cole na pasta adb e renomeia para zen5.
copie e cole a WW 3.22.40.60 para pasta adb tb e renomeia para zen6 ok?
dps de feito isso e o celular nesse modo adb sideload, abra a janela de comando na pasta adb
e digite.
adb devices se aparecer uma sequencia de numero o zenfone esta conectado.
ai digite.

adb sideload zen5.zip

de enter e aguarde. vai carregar ate 100% e atualizar e vai ligar, tenha paciencia demora.
se der erro repita com o zen6

digite

adb sideload zen6.zip

e ele ira.ligar :)

eu fui no recovery mode, aparece o robo deitado e aparece "nenhum comando"

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 16:09:39 via App

eu sei cara, aperte volume - e segure e apete volume + e power e vai aparece um menu nesse nenhum comando .

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 16:11:07 via Web

perdão, era pra segurar os 3 botoes né? apareceu o menu :P

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 16:13:18 via App

isso, ai faz esse tutorial qe passei de baixar renomea e executano comando :)

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 16:15:43 via Web

Edelvan Valdez

isso, ai faz esse tutorial qe passei de baixar renomea e executano comando :)

eu ja to baixando um arquivo aqui, ele tem 700mb , é do primeiro tutorial que voce postou aqui, ele é um adb? (desculpe a ignorancia kk) é que percebi que o nome do arquivo é parecido mas uma versao anterior (UL-ASUS_T00f-WW-2.21.40.44-user)

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 16:19:17 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez

isso, ai faz esse tutorial qe passei de baixar renomea e executano comando :)

eu ja to baixando um arquivo aqui, ele tem 700mb , é do primeiro tutorial que voce postou aqui, ele é um adb? (desculpe a ignorancia kk) é que percebi que o nome do arquivo é parecido mas uma versao anterior (UL-ASUS_T00f-WW-2.21.40.44-user)

adb e aqui
http://tools.asuszenfoneblog.com/2014/10/adb-fastboot-tool.html
baixa o adb.

Alisson Santos

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 16:25:53 via Web

valeu, vou testar aqui e mais tarde retorno pra ver se funcionou :) :)

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 16:28:50 via App

belezq

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 18:16:35 via Web

Mano se n tiver reconhecendo, tem que ir la pelo painel de controle, ve uns tutorial no youtube de como fazer para o dispositivo ser reconhecido pelo abd, isso tbm aconteceu com o meu

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

02/11/2015, 23:35:40 via Web

nao funcionou nenhum dos dois metodos, no primeiro, fica "fastboot cmd waiting" e tbm tem essas informaçoes aqui, talvez alguem perceba algo errado:

FASTBOOT MODE
PRODUCT_NAME - ASUS_T00F
VARIANT - ASUS_T00F
HW_VERSION -
BOOTLOADER VERSION - unknow
IFWI VERSION - 59.49
SERIAL NUMBER - 0123456789ABCDEF
SIGNING - ?
SECURE_BOOT - ?

FASTBOOT CMD WAITING...

isso que aparece na tela do bootloader, e na segunda opção, de adb, eu coloco o comendo mas o celular depois de um tempo da "time out" e cancela

Responder
Eduardo Schaefer
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 23:41:22 via Web

N sei se tu ja vez mas qnd aparece aql msg tem que aperta volume- ai a tela apaga e acende dai vai apertando volume- ate aparece recovery e aperta power, e dai que vai aparece o robo deitado

Tu consegue usar teu cel normalmente, ou fica naquela parte carregando?

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

03/11/2015, 00:07:41 via Web

Eduardo Schaefer

N sei se tu ja vez mas qnd aparece aql msg tem que aperta volume- ai a tela apaga e acende dai vai apertando volume- ate aparece recovery e aperta power, e dai que vai aparece o robo deitado

Tu consegue usar teu cel normalmente, ou fica naquela parte carregando?

ja fiz isso ai tbm, e nao consigo usar nao, depois da atualizaçao do dia 30 ele fica na tela com logo da asus e n liga

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

03/11/2015, 00:13:52 via App

Alisson Santos

nao funcionou nenhum dos dois metodos, no primeiro, fica "fastboot cmd waiting" e tbm tem essas informaçoes aqui, talvez alguem perceba algo errado:

FASTBOOT MODE
PRODUCT_NAME - ASUS_T00F
VARIANT - ASUS_T00F
HW_VERSION -
BOOTLOADER VERSION - unknow
IFWI VERSION - 59.49
SERIAL NUMBER - 0123456789ABCDEF
SIGNING - ?
SECURE_BOOT - ?

FASTBOOT CMD WAITING...

isso que aparece na tela do bootloader, e na segunda opção, de adb, eu coloco o comendo mas o celular depois de um tempo da "time out" e cancela

se voce consegue entrar nessa tela, e coloca ele no pc, digita o comando

adb devices

e ve se aparece uma sequencia de numero? aparece

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

03/11/2015, 18:03:44 via Web

Edelvan Valdez

se voce consegue entrar nessa tela, e coloca ele no pc, digita o comando

adb devices

e ve se aparece uma sequencia de numero? aparece

aparece, mas quando vou fazer o coma,do "adb sideload " o cmd fica "waiting for device" e depois de um tenpo o aparelho aborta por tempo excedido

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

03/11/2015, 18:06:13 via App

Alisson Santos

Edelvan Valdez

se voce consegue entrar nessa tela, e coloca ele no pc, digita o comando

adb devices

e ve se aparece uma sequencia de numero? aparece

aparece, mas quando vou fazer o coma,do "adb sideload " o cmd fica "waiting for device" e depois de um tenpo o aparelho aborta por tempo excedido

entao cara mais nessa tela ai vai fica aparecendo isso, nessa tela que voce consegue entrar ai, voce executa aquele arquivo bat, do link que deixei la no comentario da stock rom , vai funcionar :)
so ir la na pagina um desse topico e ver um link de dowgrade para kit kat olhe la ;) e siga aqele tutorial.

— alterado em 03/11/2015, 18:07:02

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

04/11/2015, 01:26:38 via Web

foi a primeira coisa que eu fiz, nenhum dos dois metodos funcionaram, e so pra reforçar, tentei fazer o metodo 1 denovo agora, ficou 2 horas conectado no pc e nada

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

04/11/2015, 01:29:56 via App

Alisson Santos

foi a primeira coisa que eu fiz, nenhum dos dois metodos funcionaram, e so pra reforçar, tentei fazer o metodo 1 denovo agora, ficou 2 horas conectado no pc e nada

mais voce executou qual bat? viablotoader ou o primeiro?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

04/11/2015, 01:30:23 via App

Alisson Santos

foi a primeira coisa que eu fiz, nenhum dos dois metodos funcionaram, e so pra reforçar, tentei fazer o metodo 1 denovo agora, ficou 2 horas conectado no pc e nada

nessa tela se voce aperta volume para baixo 4 vezes n aparece escrito recovery?

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

04/11/2015, 05:19:42 via Web

aparece sim, ja entrei no modo recovery e na opçao adb e fiz o sideload la, e n deu nada, e tbm ja fiquei na tela do bootloader e executei o viabootloader.bat, tbm nada

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

04/11/2015, 06:29:54 via App

Alisson Santos

aparece sim, ja entrei no modo recovery e na opçao adb e fiz o sideload la, e n deu nada, e tbm ja fiquei na tela do bootloader e executei o viabootloader.bat, tbm nada

entao e seu cabo usb ,entrada do pc, ou celular cara, porque se voce segui esses passos todos ai o pc reconhece, e e.100% de certeza que o celular liga, ja testei muitas vezes e mt gente conseguiu, ddmora.uns 10 minuto mais ele liga.

quando voce executa o viabootloader.bat o que aparece no CMD no pc?

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

04/11/2015, 11:54:11 via Web

' http://zenfone-brasil.blogspot.com.br/
'
' Pre-patch Stock V2.21.40.44 WW.
'
' !!! Conecte seu ZenFone 5 com o seu computador no modo Droidboot !!!
' Para isso, desligue o celular e com ele desligado segure o botao de
' ligar e volume mias por 20 segundos ate abrir o menu do droidboot.
'
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
'
'
' Atualizando primeiro o fastboot..
'
'
< waiting for device >

Responder