Asus Zenfone 5 — Esclarecimento sobre bateria

  • Respostas:3
Isaque Santos
  • Posts no fórum: 2

05/11/2015, 18:18:02 via Web

                    Eu comprei um zenfone a pouco tempo, uma semana, e estou descontente com o desempenho da bateria dele. 3 horas de uso intenso são suficientes para chegar aos 15% de bateria.
                    Não sei se isso é normal, por isso fiz esse post, para vocês que usam zenfone a mais tempo me dizerem se essa é a autonomia normal do zenfone 5.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

05/11/2015, 18:37:07 via App

Isaque Santos

                    Eu comprei um zenfone a pouco tempo, uma semana, e estou descontente com o desempenho da bateria dele. 3 horas de uso intenso são suficientes para chegar aos 15% de bateria.
                    Não sei se isso é normal, por isso fiz esse post, para vocês que usam zenfone a mais tempo me dizerem se essa é a autonomia normal do zenfone 5.

sinto te informar mais a bateria do zenfone 5 e um lixo msm.
mais o lollipop, versao final 78 agora deu uma melhorada boa na bateria, eu uso bastante aplicativos com root pra melhor a bateria , greenyfi, amplify xposed, alguns que ajudam e fora tudo no minimo :) minha bateria no uso intenso, continua a msm coisa, mais se usar com moderaçao dura o dia inteiro.

Responder
Isaque Santos
  • Posts no fórum: 2

05/11/2015, 18:39:27 via Web

 Eu não sei cara, não sei se mando ele para  a garantia. Assim que ele chegou para mim eu corri para atualizar ele e nem carreguei as 8 horas. Atualizei pro android 5.0 e ele deu uma bugada e tive que fazer um hard reset. Isso pode ter afetado a bateria dele.

ps: as 3 horas que falei são de uso no netflix

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

05/11/2015, 21:35:25 via Web

Edelvan Valdez

Isaque Santos

                    Eu comprei um zenfone a pouco tempo, uma semana, e estou descontente com o desempenho da bateria dele. 3 horas de uso intenso são suficientes para chegar aos 15% de bateria.
                    Não sei se isso é normal, por isso fiz esse post, para vocês que usam zenfone a mais tempo me dizerem se essa é a autonomia normal do zenfone 5.

sinto te informar mais a bateria do zenfone 5 e um lixo msm.
mais o lollipop, versao final 78 agora deu uma melhorada boa na bateria, eu uso bastante aplicativos com root pra melhor a bateria , greenyfi, amplify xposed, alguns que ajudam e fora tudo no minimo :) minha bateria no uso intenso, continua a msm coisa, mais se usar com moderaçao dura o dia inteiro.

Calma aew,lixo não e..Ruim era do Razr D3 que so uma instalação de app na Play Store ja ia 6~8% de bateria..Sendo que o mesmo possuia 2000 Mha..Tanto e que sempre comparo os dois e o Asus tem desempenho justo pela quantidade/qualidade baixa da bateria.
Não se pode,de forma alguma comparar um aparelho de capacidade maior e de técnicas adotadas pelos ARM para diminuir o consumo,com o Atom(x86)e ,sim se os mesmos se equivalem em desempenho do sistema..
Para a qualidade apresentada pelo Asus e seu custo(No meu caso em 2014 paguei 560..),ate agora o mesmo desempenho desde que saiu da caixa e,considerando os demais aparelhos que ja possuí ou tive breve contato,a performance do dispositivo em geral e ótima,porém com tempo longe da tomada e razoável,pelo que ja foi dito.
Vamos ter bom senso e um pouco de responsabilidade naquilo que falamos..
Obs:Eu gosto de assistir a Streaming de vídeos e sim,no máximo 3 horas de tela..Porém no dia a dia e possível estender a 10~16 horas..Sem root e somente os contoles de economia do Zen.
Dica:Deve se ter cautela com os app's da Play store muitos ficam em segundo plano,retire as notificações dos app's,use sempre o gerenciador de início,procure atualizar sempre o aparelho e logo vera,que sim e possível chegar ao fim do dia com o Asus.Alias tenho posts com testes de duração aqui mesmo no Fórum,só estou no aguardo de um update 5.1,para testar o desempenho em vários cenários,no meu uso diario eu chego a 2:40 horas de Tela/15 horas de range..E isso,ruim de fato não e,mas se o Android e seus app's tiver uma boa gestão,pode se ter uma duração excelente.
Um abraço e mais bom senso.

Welly Ludtke

Responder