Samsung Galaxy S5 — Configuração de data e hora - Galaxy S5 New Edition

  • Respostas:66
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

06/11/2015, 17:15:53 via Web

Boa noite, amigos

Estou com um problema. Comprei o Galaxy S5 New Edition e o aparelho não aceita as configurações de data e hora de jeito nenhum. Tanto manual quanto automático (via operadora), após 5 minutos, eu desbloqueio a tela e aparece a mensagem:

Notificação 
A rede não fornece informações de data e hora. Vá para as configurações de data e hora para especificá-las manualmente.

Pois bem, eu especifico manualmente, mas não adianta. Depois tento o automático e também não adianta.

Esse aparelho já é o segundo que eu recebo. O primeiro estava com esse mesmo problema e eu devolvi para a Ricardo Eletro. Agora, continua a mesma coisa.

Será que estou fazendo alguma coisa errada? Ou será que peguei dois aparelhos com problemas?

Me ajudem!!!

Jonas Almeida Damico

Responder
Renato Mar
  • Posts no fórum: 1

13/11/2015, 09:19:32 via Web

Bom dia

Eu estive com este problema há vários dias mas finalmente consegui resolver obtive ajuda da assistência Samsung ele me disseram que poderia haver problema com o fuso horário. Mas mesmo assim ainda fiquei 10 dias com o problema.

Eu custei para sacar qual era o problemas mas finalmente consegui resolver no meu aparelho

Primeiramente eu olhei o fuso horário com seguinte caminho Aplicativo/CONFIG/Data e hora e constatei que o fuso horário de Brasilia

Segundo informações encaminhadas pelo Samsung Brasil eles pediram que fosse examinado no caminho Aplicativo/Relógio/Relógio mundi no meu aparelho estava o de fuso Horário de São Paulo. Mas mesmo assim não entendia o que fazer.

Passados dez dias no segundo caminho em configurei para que o fuso fosse o de brasilia e apaguei o fuso de São Paulo.

E nunca mais me deu notificação data/hora.

Vou esperar o seu retorno se deu certo.

Espero ter ajudado

Abraço

Renato

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

15/11/2015, 19:57:16 via Web

Renato

Não sei se tinha a ver, mas quando eu tirei o cartão de memória do aparelho, a notificação não apareceu mais. Estranho, mas parecia que estava gerando algum conflito.

Quanto às configurações do relógio, o meu ainda está como São Paulo e a configuração de data e hora como Brasília.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Abraços

Responder
Robson Falk
  • Posts no fórum: 1

17/11/2015, 17:17:39 via Web

Boa tarde Marcio. Também adquiri um S5 new edition recentemente e ao colocar o cartão de memória passou a dar o mesmo problema. Quando retiro o problema desaparece. Queria saber se vc chegou a substituir o cartão por outro e, se sim, qual a marca e modelo e se foi compatível.

Atenciosamente

Robson

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

17/11/2015, 17:40:05 via Web

Boa tarde, Robson

Ainda não tive tempo de comprar outro pra testar. O meu cartão antigo era da Kingston. Qual era o seu?

Marcio

Responder
Marco Antonio Costa
  • Posts no fórum: 4

18/11/2015, 12:12:56 via Web

Bom dia Robson, estou com o mesmo problema citado por todos, achava que tinha a ver com a operadora, fiz um teste retirei os dois chips e deixei somente com o cartão de memoria, porém a mensagem retornou assim mesmo, ou seja, os chips não eram. Retirei o cartão de memória e a mensagem até agora não apareceu mais, alguém conseguiu de outra maneira?
Alguém está usando o cartão sem a mensagem , se sim, favor passar a marca do cartão, ou outra maneira de resolver o problema, porque usar sem cartão não dá.

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

18/11/2015, 12:49:51 via Web

Bom dia, Marco

Coloquei ontem um cartão de 8gb da Sandisk e até agora não deu problema. Já andei pequisando sobre isso e em nenhum fórum se chegou a uma conclusão. Você pode colocar um cartão de memória da própria Samsung e dá problema, como também pode colocar um xing ling e funcionar perfeitamente. Enfim, é preciso ter sorte.

Abs

Marcio

Responder
Marco Antonio Costa
  • Posts no fórum: 4

18/11/2015, 22:27:49 via Web

Boa noite Marcio, uma coisa eu tenho certeza, o problema todo está no cartão de memória mesmo, porque hoje passei o dia todo com os dois chips e sem cartão de memória e a mensagem não apareceu. talvez seja no slot do cartão, que acha?

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

18/11/2015, 23:19:36 via Web

Marco

Ainda estou com o cartão da Sandisk de 8gb sem problema. Vou comprar um da mesma marca de 32gb. Tomara que aceite!

Também acho que deva ser algo no slot ou ainda um problema de compatibilidade do sistema com os cartões micro sd. Se você pesquisar no google vai ver que esse problema não é só desse Galaxy S5.

Djalma Filho

Responder
Marco Antonio Costa
  • Posts no fórum: 4

18/11/2015, 23:30:19 via Web

Marcio
realmente tbm acho que é sorte, coloquei um de 4gb da msm marca e até agora , tudo bem.

Marcio Talarico Klein

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

18/11/2015, 23:43:15 via Web

Será que só são aceitos cartões de memórias de menor capacidade?

Responder
Marco Antonio Costa
  • Posts no fórum: 4

19/11/2015, 11:12:49 via Web

Segundo dia com cartão de 4gb e até agora blz.

Marcio Talarico Klein

Responder
Thiago Wakoff
  • Posts no fórum: 2

26/11/2015, 14:06:55 via Web

Usava um cartão de 8gb classe 2 SanDisk. .comecei a usar um Kingston classe 4 32gb e o mesmo problema de todos apareceu...que maldição é essa???? Alguém descobriu como resolver? Arrependimento da Samsung da porra!

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

26/11/2015, 14:18:49 via Web

Eu acho que o problema está na capacidade de armazenamento do cartão. Cartões de grande capacidade (32gb, 64gb) dão conflito. Já os menores (até 8gb) não.

Falta ainda fazer um teste com sd de 16gb.

Responder
Geisel Rodrigues Rosa
  • Posts no fórum: 3

26/11/2015, 21:41:50 via Web

Marcio Talarico

Comprei o meu dia 10nov e coloquei o chip de 16gb, os problemas apareceram. Foi atraves dos depoimentos que fui fazendo o teste.
Fuso horario não deu certo. Resetar tbm não.
Retirei o chip de memoria de 16 gb e acabou o problema

Foda pagar 1700 conto em um aparelho em tese top e não ter chip de gde capacidade.

Para não ficar sem cartão vou fazer teste com de 8gb, pois seguindo a linha de teste 16 32 e 64 não rola.

levar na garantia ficarei sem celular e pode voltar com o mesmo problema como aconteceu com um usuario que trocaram o fone dele e mesmo assim apresentou a mesma falha.

— alterado em 26/11/2015, 21:44:02

Marcio Talarico Klein

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

26/11/2015, 22:10:04 via Web

Geisel

Nem adianta levar na assistência. Os caras não sabem nada sobre isso. A pior coisa é você ficar explicando o que está acontecendo e o técnico falar que é outra coisa, como se você não tivesse conhecimento sobre o que está dizendo. Isso quando você consegue falar com um técnico.

Já tentei o chat da Samsung e eles também não sabem de nada, se fazem de bobos, como se o defeito fosse do cartão, por mais que você explique todo o procedimento já feito.

Acho que tá claro que isso é um defeito de fabricação do aparelho e até valeria a pena entrar com uma ação judicial contra a Samsung e a loja que foi efetuada a compra, mas o melhor seria uma ação coletiva, ou seja, vários aparelhos da mesma série apresentando os mesmos defeitos, mas fica difícil achar tanta gente disposta.

Abraços

Isabel Ville

Responder
Geisel Rodrigues Rosa
  • Posts no fórum: 3

28/11/2015, 15:59:28 via Web

Bom dia

Cartão de memoria kingston nem precisam utilizar que da pau em qualquer tamanho, utilizei um de 4 gb e apareceram as notificações.
Coloquei um da scandisk de 8 gb e ate o momento esta 100%, vou esperar uns dias e verificar outro scandisk de 16 gb.
Alerto que ficar sem o cartão de memoria funciona normalmente.

Responder
Flavio Ferreira
  • Posts no fórum: 6

02/12/2015, 13:16:57 via Web

Amigo tive este mesmo problema e resolvi formatando o cartão de memoria pelo celular.

Responder
Marcio Motta
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 13:52:16 via Web

Fala galera,

Estava com esse mesmo problema, lendo as respostas do fórum, descobri que o problema era no cartão micro SD.

Eu estava usando um cartão da kingstone de 32gb e o problema permanecia.

Resolvi tirar o cartão. O problema sumiu.

Então resolvi colocar um cartão da sony de 32gb e formatei pelo próprio aparelho. O problema sumiu, até agora, 24 horas depois, não apareceu mais a mensagem.

Agora não sei se foi por que troquei a marca do cartão, ou por que formatei no próprio aparelho, algo que não testei com o cartão da kingstone.

Um abraço!

Responder
Kenny Wagner
  • Posts no fórum: 1

03/12/2015, 20:53:07 via Web

Boa tarde pessoal, comprei esse S5 neo e estou com os mesmo problemas citados acima, erro de ajuste de fuso horário (e que janela chata), erro de cartão SD emfim, com a atualização do SO eu esperava que esse erro parasse, mas isso não aconteceu e além disso o MyKnox paroj de funcionar porque segundo ele "foi instalada uma SO personalizada" sendo que foi aquela atualização que sempre tem em android. Emfim estou bem chateado pois é um aparelho bem caro e era pra ser um top e esta tomando ralo do meu antigo S3 rs...se eu descobrir a solução posto aqui.abraço a todos e boa sorte.

Responder
Claudio Siciliano
  • Posts no fórum: 1

04/12/2015, 12:24:40 via Web

Todos os problemas relatados. ..o meu foi o mesmo. ...depois de fazer todas as dicas. ...nada deu certo. ...consegui falar com uma atendente no 0800 da Samsung. ...me orientou a desativar a atualização automática. ...NEGATIVO. ..pouco depois voltou. ...a dica sugerida de retirar o cartão Sd. ...foi a solução até agora. ...

Responder
Wellyson Gleik
  • Posts no fórum: 1

05/12/2015, 15:44:56 via Web

Olá Márcio.
O problema pelo visto é com os cartões da Kingston. Tentei resolver o problema formatando o cartão de 16gb pelo celular, mas continuou aparecendo a mensagem.

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

05/12/2015, 16:37:29 via Web

Amigos

Como eu já tinha falado antes, acho que o problema não está na marca do cartão, e sim na capacidade dele. Estou com um cartão de 8gb da Kingston e está funcionando normalmente. Já vi em outros fóruns que os usuários tiveram problemas com cartões Kingston, Sandisk, Sony e até Samsung, mas todos acima de 16gb.

O bom seria achar uma solução única para resolver isso, porque a Samsung mesmo não está nem aí.

Abraços

Ariel Horta Sperandio

Responder
Michele Carvalho
  • Posts no fórum: 1

09/12/2015, 18:17:47 via Web

Renato como vc fez para apagar o fuso horario de São Paulo?

Responder
Flavio Ferreira
  • Posts no fórum: 6

10/12/2015, 01:45:33 via Web

Amigos depois de muito tentar configurar o S5 New edition, e solicitar suporte com a Sansung e não resolver, fiz os testes com os cartões Kingston de 2 gigas e 16 gigas ambos apresentaram problemas deste erro de data e horas, apos varias tentativas frustadas, resolvi colocar uma cartão da SANDISK de 32 gigas que eu tinha configurei o ONE DRIVE para sincronizar com meu celular e até agora apos 10 horas de uso não apresentou mais problemas, acho mesmo que deve ser a marca do cartão que está dando problemas.
Se eu obtiver problemas continuo postando.
Boa sorte pra todos.

Responder
Herbert Scheunemann
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 11:04:17 via Web

Estou com o mesmo problema, realizei testes com cartões de 32 Gb da SanDisk e Kingston e o erro ocorre instantaneamente. Inseri um cartão de 2 Gb da SanDisk há 4 dias e ainda não tive problemas.

Entrei em contato com o suporte da Samsung via Live Chat e fui informado que deveria deixar os valores de data e hora automáticos e registrar o dispositivo na rede que o problema terminaria, algo que claro não funcionou...

Testarei com mais cartões e vou postando as novidades assim que puder.

Abraços!

Responder
Guilherme Bremm
  • Posts no fórum: 1

13/12/2015, 16:39:06 via Web

Olá, vc realmente conseguiu resolver o problema?

Responder
Hualyson Goes
  • Posts no fórum: 2

13/12/2015, 21:48:39 via Web

alguem q possui o s5 new edition, por favor, pode me adicionar e mandar alguns Snaps com as 2 cameras? Quero ver a qualidade das fotos dentro do Snapchat. Obrigado :D
Meu SnapChat: hualyson

Responder
Flavio Ferreira
  • Posts no fórum: 6

15/12/2015, 23:31:01 via Web

Olá amigos meu celular continua funcionando sem problemas

Ariel Horta Sperandio

Responder
Marcio Talarico Klein
  • Posts no fórum: 10

15/12/2015, 23:40:28 via Web

Flavio

É bem provável que vc tenha dado sorte. Já li nesse fórum que diversas pessoas tiveram problemas com o Sandisk também.

Responder
André Santos
  • Posts no fórum: 2

19/12/2015, 15:52:30 via Web

Opa blz galera, estava com o mesmo problema e identifiquei que se tratava do cartão de memoria, meu cartão era de 32 gb Kingston. troquei pelo cartão antigo que tinha em casa de 8 gb também da Kingston, o problema desapareceu após formatar o de 8 gb pelo aparelho, processo este que havia feito com o de 32 e não adiantou , acredito que pode ser realmente o cartão ou estamos diante de um erro de fabricação grotesco desse aparelho !!

Responder
beto
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 18:57:01 via Web

Boa tarde, amigos
O meu estava com esse mesmo problema de notificçao de data e hora e do cartao de memoria removido inisperadamente, pois bem comprei um novo na loja , fiquei com esse problema varios dias no sexto dia levei na autorizada da samsung, deixei la pra passar o aparelho ver se tinha algum erro no sofware, bom resumindo trocarao a placa principal do aparelho, problema resolvido deixei ontem peguei no mesmo dia porque tinha a peça na autorizada. Ate agora tudo funcionando perfeitamente, oriento os senhores caso continue assim levar na autorizada para correçao do mesmo, pois creio eu que alguns desses aprelhos vieram com defeito de fabrica. Espero ter ajudado aos senhores.

Marcio Talarico Klein

Responder
Taís Alves
  • Posts no fórum: 1

21/12/2015, 16:46:50 via Web

Marcio, sou totalmente a favor de unir outras pessoas que estão tendo o mesmo problema com o S5 pra entrar com uma ação coletiva contra a SAMSUNG, hoje levei o meu à assistencia tecnica pra arrumar e eles ficaram de me dar um parecer ainda dentro de 3 dias úteis, estou sem aparelho por três dias por conta dessa porcaria de defeito de fábrica, se dentro deste prazo eles não resolverem o problema eu topo entrar com uma ação coletiva.

Marcio Talarico Klein

Responder
Guilherme de Toledo Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

21/12/2015, 22:36:01 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema!! Alguém conseguiu uma solução definitiva?? Liguem na central Sansumg e me falaram pra levar a assistência técnica. Mas emfim, se alguém conseguiu resolver sem levar a assistência informa ae por favor??
abraços

Responder
CARLOS SOUSA
  • Posts no fórum: 4

24/12/2015, 12:28:41 via Web

INFELIZMENTE O MEU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E SÓ FOI RESOLVIDO APÓS EU RETIRAR O CARTÃO SD DO APARELHO

Responder
CARLOS SOUSA
  • Posts no fórum: 4

24/12/2015, 12:31:15 via Web

CARLOS SOUSA

INFELIZMENTE O MEU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E SÓ FOI RESOLVIDO APÓS EU RETIRAR O CARTÃO SD DO APARELHO

ESTAVA USANDO CARTÃO DE 16GB E ASSIM Q RETIREI PAROU DE APARECER A NOTIFICAÇÃO É MUITA SACANAGEM UM APARELHO DESSES VIM COM UM PROBLEMA DESSES DE FABRICA

Responder
CARLOS SOUSA
  • Posts no fórum: 4

24/12/2015, 12:34:29 via Web

COM ESSE CARTÃO SANDISK ENTÃO FOI RESOLVIDO SEU PROBLEMA FLAVIO FERREIRA?

Responder
CARLOS SOUSA
  • Posts no fórum: 4

24/12/2015, 12:42:20 via Web

Flavio Ferreira

Amigos depois de muito tentar configurar o S5 New edition, e solicitar suporte com a Sansung e não resolver, fiz os testes com os cartões Kingston de 2 gigas e 16 gigas ambos apresentaram problemas deste erro de data e horas, apos varias tentativas frustadas, resolvi colocar uma cartão da SANDISK de 32 gigas que eu tinha configurei o ONE DRIVE para sincronizar com meu celular e até agora apos 10 horas de uso não apresentou mais problemas, acho mesmo que deve ser a marca do cartão que está dando problemas.
Se eu obtiver problemas continuo postando.
Boa sorte pra todos.

ENTÃO O SEU CONTINUA FUNCIONANDO NORMALMENTE DEPOIS QUE VC COLOCOU O CARTÃO SD DE 32 GB SANDISK?

Responder
Torrada
  • Posts no fórum: 1

24/12/2015, 15:47:19 via Web

Tenho o mesmo problema pessoal da notificação de data e hora. Mas acrescento outro erro: Pede para conferir a vedação da tampa traseira.
Muitas vezes ele TRAVA com essas telas de erros e fica lentíssimo.
Erro de fábrica Absurdo para um celular desses. Lamentável Samsung.

Responder
Eliseo Queiroz
  • Posts no fórum: 1

02/01/2016, 14:08:59 via Web

Bom dia a todos, o meu S5 New edition apresentou os mesmos problemas aqui relatados, após contato com o suporte Samsung, me passaram a seguinte configuração: Configuração/Aplicativos/Gerenciador de aplicações/Mais/Reiniciar preferências do aplicativo. Reinicie o celular. Fiz isso e até o momento não apareceu a mensagem.

Victor ZamboniniAriel Horta SperandioTiagojunninho

Responder
Elias Ribeiro da Silva Martins
  • Posts no fórum: 3

02/01/2016, 21:11:17 via Web

Eu fiz isso, mas o meu continua com o mesmo problema. Além de ficar dando alertas sonoros do nada.

Responder
Tiagojunninho
  • Posts no fórum: 2

03/01/2016, 00:06:36 via Web

Poooo manooo nem tente o de 16 gb pois tá no mesmo tá acontecendo comigo ...

Responder
Tiagojunninho
  • Posts no fórum: 2

03/01/2016, 17:00:11 via Web

Eu fiz o mesmo procedimento do manooo Eliseo
Queiroz, no new edition s5 e até o momento tá ok
Já faz uns 20 horase que naoo aparece a notificação, faleu muito satisfeito (laughing)

Ariel Horta Sperandio

Responder
Ariel Horta Sperandio
  • Posts no fórum: 3

07/01/2016, 18:43:34 via Web

Olá pessoal,
Também adquiri um Samsung S5 New Edition recentemente e estou recebendo a mensagem de configuração de data e hora.
Penso que o problema não é na marca ou capacidade do cartão de memória, mas no slot. Dependendo de como vc encaixa o cartão de mensagem, a mensagem pára de aparecer. Deve ser falha de componente desde modelo. A samsung deveria se manifestar.
Meu cartão de 16GB recém colocado não deu mais problema. Qualquer novidade volto a postar.

Responder
Jonas Almeida Damico
  • Posts no fórum: 1

08/01/2016, 13:36:54 via Web

Esse problema de data e hora tá um saco. Meu cartão é de 4 Gb e tbem da problema. Retirei o cartão e continua o problema... enfim ... não sei mais o q fazer. Li aqui todos os post e não achei solução... só não consegui excluir o fuso horario de São Paulo. .. como faço isso??? Valeu

Responder
Elias Ribeiro da Silva Martins
  • Posts no fórum: 3

08/01/2016, 23:06:36 via Web

Galera, problema resolvido, é só trocar o cartão de memória por um cartão MICRO SD de alta performance, classe 10, eu usei o ultra SanDisk 32 Gb. Quem quiser acompanhar, veja a página e a comunidade S5 New Edition SM-G903M no Facebook.

Ariel Horta SperandioMarcio Talarico Klein

Responder
Ariel Horta Sperandio
  • Posts no fórum: 3

11/01/2016, 12:18:41 via Web

Bom dia, coloquei um cartão de memória 16gb na sexta 08/01/16 (neste dia a mensagem vinha a todo minuto) não voltou mais a aparecer a mensagem de configuração de data e hora. Três dias tranquila! Acho sinceramente que é a posição do card no slot, por isso nem quero mexer pra não ter problema de novo.

Responder
Ariel Horta Sperandio
  • Posts no fórum: 3

11/01/2016, 12:23:09 via Web

Nossa! Nem sei se usei um cartão com essa classificação. Fiquei curiosa e fui olhar. O meu é um Micro SD HC EMTEC 16GB, mas ta dando certo. Obrigada pela dica e por informar a comunidade.

Responder
Diego Milani
  • Posts no fórum: 3

22/01/2016, 02:54:18 via Web

Boa noite, amigos.

Acredito que consegui uma solução.
Ainda estou testando, na verdade. Acredito ser necessário deixar por uns dias pra ter certeza. Mas aí vai:
Uso um SD 16GB, Kingston.
O que fiz foi formatar no computador em formato EXFAT, desmarcando a formatação rápida.
Já são doze horas sem mensagem de que "a rede não fornece informações de data e hora".
Espero que seja uma esperança verdadeira. rsrs
Abraço a todos.

Responder
André Santos
  • Posts no fórum: 2

23/01/2016, 16:59:30 via Web

Boa tarde galera

Coloquei meu cartão em exfat formatando em velocidade normal, até o momento não tive mais o problema, meu cartão é 32 GB kingston.

Marcio Talarico Klein

Responder