Asus Zenfone 2 — Coisas com Root no zenfone 2

  • Respostas:4
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 3

10/11/2015, 01:05:32 via Web

olá, o zenfone 2 tem alguma funcionalidade diferente, algo com root, eu mexo muito com root e ele da para se fazer algo que os outros celulares não dão? obg

Responder
Bruno Salutes
  • Posts no fórum: 16

17/11/2015, 16:30:28 via Web

Bruno, tudo bem?

O Zenfone 2 não possui funcionalidades voltada para root, embora exista uma função chamada de ZenMotion entre as configurações do sistema que adiciona funções diferentes no software dispositivo. Ele funciona da mesma forma no Zenfone Stefie: https://www.nextpit.com.br/asus-zenfone-selfie-review

Abs.

Ramon Baridó Navarro L.

Responder
Ramon Baridó Navarro L.
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 22:09:58 via Web

Olá Bruno!

É meu primeiro post aqui no fórum então me corrija se eu estiver fazendo algo errado... mas acredito que este seja o melhor lugar para esclarecer minhas dúvidas pois procurei e não encontrei nada sobre o assunto.

Contextualizando: eu comprei 2 Zenfones 2, um pra mim e outro para minha esposa e ambos estão apresentando um problema que é não receber as atualizações de firmware OTA da mesma forma que as reclamações das pessoas nos comentários do app ASUS Mobile Manager na Play Store onde a ASUS responde que está tentando resolver o problema, pede o IMEI e a build dos aparelhos e indica o update manual pelo site de suporte deles.

Bom, eu estou bem satisfeito com a minha compra... claro que o aparelho não é perfeito, mas falando de custo/benefício, pelo menos pra mim é uma das melhores compras de 2015, então evidentemente existem poucas coisas que me incomodam no Zenfone 2. Acontece que uma delas são os bloatwares!

Eu nunca fiz Root em meus aparelhos android anteriores e não pretendo fazer no Zenfone 2 pra não perder a garantia e também porque os bloatwares seriam o único motivo pra isso, pois não sinto necessidade das outras coisas que o root permite. Vou até brincar um pouco com isso e instalar uns mods nos meus aparelhos velhos que tenho aqui, mas só pra ver qual é... não quero fazer isso no meu aparelho de uso diário.

O processo de update manual parece bastante simples, mas é aí que surgem minhas 2 perguntas:

1) Eu fazendo o update pra última firmware WW, que é para o meu aparelho, eu já disponho de todas as atualizações anteriores cumulativamente, considerando que o arquivo tem 1,12GB? Ou seja, posso "pular" da minha build direto para a última e ter todos os update anteriores?

2) Essa é a mais importante: o arquivo da firmware é um .zip que não deve ser descompactado, mas dei uma olhada dentro dele e existe a pasta "system/app" e "system/priv-app" onde me parecem estar as pastas com os APKs de todos os apps que serão instalados com o sistema... isso significa que se eu apagar essas pastas dos apps que eu não quero eu estarei fazendo um update do firmware sem os bloatwares e sem root? Ou meu raciocínio está errado e vai dar erro no update?

Já peço mil desculpas pelo texto longo, mas não saberia como explicar minha dúvida de forma mais curta...

Muito obrigado! Abraço

Dánilo Prado

Responder
Thiago Ribeiro
  • Posts no fórum: 9

17/12/2015, 22:09:18 via Web

Vamos lá
1- update do Android não são cumulativos como um service pack do Windows, uma versão precisa da outra para ser atualizada.
A menos que a desenvolvedora já libere o update de forma intencional para pular uma versão do Android, que não é o caso.
Logo, seu aparelho vai baixar os update's na ordem necessária, até a mais recente.

2- si você fizer isso, a atualização não vai ser concluída pois no momento que o atualizador for verificar a integridade do pacote, o mesmo vai estar alterado.

— alterado em 17/12/2015, 22:10:55

Dánilo Prado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

26/12/2015, 06:30:08 via App

Olá, não tem nenhuma dúvida sobre o dispositivo Android!
Tente novamente mais tarde
@Tails

Responder