root perdido - como atualizar dispositivo? [iniciante]

  • Respostas:0
Bruna Coelho
  • Posts no fórum: 4

11/11/2015, 11:11:27 via Web

Caros,

eu ganhei um celular LGe977 crackeado, Cianogem versão 5.0.2. Sou uma usuária iniciante. O acesso ao root me dá mil e uma possibilidades que nem consigo entender quais, mas percebo que ele está me impedindo de fazer atualizações. Quando tento instalá-las, no momento do boot aparece a mensagem "root lost", e, em seguida, me pergunta se desejo recuperá-lo: digito sim, mas nada acontece. Já desinstalei todo o sistema operacional uma vez através do menu --> configurações --> etc, e outra através do menu que aparece no boot quando pressionamos as teclas de volume + power. Reinstalei as configurações de fábrica, mas quando tento fazer as atualizações do Cianogem, continua dando: root lost.
Em primeiro lugar, gostaria de um aconselhamento: quais as vantagens para um usuário iniciante de ter um celular com acesso ao root? Em segundo lugar, gostaria de confirmar se é por conta do acesso ao root (reconhecido no app Rootchecker), que no momento de dar o boot, ele não o reconhece mais? Em terceiro lugar: quero fazer as atualizações do cyanogem; como procedo? Em quarto lugar, se desisto de fazer as atualizações, quais os prejuízos para o sistema?
Agradeço desde já,
Bruna

Responder