Motorola Moto X (2014) — [OTA] Zip Ota Android Marshmallow 6.0 - Moto X 2014

  • Respostas:76
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

14/11/2015, 00:22:23 via Web

Galera, trago a vocês o link do zip ota do Marshmallow 6.0 (Tirem os espaços)

ht tps://m ega.nz/#!HJ BCGCCB!SC3XcOXWte6nvY- EYVQxVajpZnFSgfAXDzTrCORZGYk

Peguei o link de um post no XDA, segue link do post original:

ht tp://forum.xda-develop ers.com/moto-x-2014/general/ota-an droid-marshmall ow-6-0-final-t32 48315

- Para instalar, basta colocar o zip na memória interna, reiniciar o dispositivo e procurar por atualizações -

— alterado em 14/11/2015, 00:29:59

Jader Loureiro

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

14/11/2015, 20:53:07 via App

Eduardo G.

Galera, trago a vocês o link do zip ota do Marshmallow 6.0 (Tirem os espaços)

ht tps://m ega.nz/#!HJ BCGCCB!SC3XcOXWte6nvY- EYVQxVajpZnFSgfAXDzTrCORZGYk

Peguei o link de um post no XDA, segue link do post original:

ht tp://forum.xda-develop ers.com/moto-x-2014/general/ota-an droid-marshmall ow-6-0-final-t32 48315

- Para instalar, basta colocar o zip na memória interna, reiniciar o dispositivo e procurar por atualizações -
Está funcionando??

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

15/11/2015, 00:26:04 via App

Já foi identificado algum bug? Bateria melhorou? Performance Melhorou?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

15/11/2015, 00:43:07 via App

Até agora nenhum bug, bateria melhorou bastante, desempenho está praticamente igual ao do Lollipop.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

15/11/2015, 00:43:48 via App

neto

Eduardo G.

Galera, trago a vocês o link do zip ota do Marshmallow 6.0 (Tirem os espaços)

ht tps://m ega.nz/#!HJ BCGCCB!SC3XcOXWte6nvY- EYVQxVajpZnFSgfAXDzTrCORZGYk

Peguei o link de um post no XDA, segue link do post original:

ht tp://forum.xda-develop ers.com/moto-x-2014/general/ota-an droid-marshmall ow-6-0-final-t32 48315

- Para instalar, basta colocar o zip na memória interna, reiniciar o dispositivo e procurar por atualizações -
Está funcionando??

Sim, está funcionando.

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

15/11/2015, 00:52:42 via App

Eduardo G.

Até agora nenhum bug, bateria melhorou bastante, desempenho está praticamente igual ao do Lollipop.

Já é um celular com excelente desempenho, poderia sei lá postar prints da duração da bateria dps de um dia de uso? Pretendo comprar o x 2014 agora e to curioso sobre a duração de bateria com o 6.0

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

15/11/2015, 00:54:16 via App

Yuri Mendes

Eduardo G.

Até agora nenhum bug, bateria melhorou bastante, desempenho está praticamente igual ao do Lollipop.

Já é um celular com excelente desempenho, poderia sei lá postar prints da duração da bateria dps de um dia de uso? Pretendo comprar o x 2014 agora e to curioso sobre a duração de bateria com o 6.0

Certo, resetei ele mais cedo, assim que tiver uma média boa, eu mando prints aqui.

Responder
Anisiocs
  • Posts no fórum: 9

15/11/2015, 02:34:28 via Web

Coloquei OTA zip na raiz do moto x 2014 mas ele não acha a atualização nas configurações. Tem que renomear o zip?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

15/11/2015, 03:00:55 via App

Anisiocs

Coloquei OTA zip na raiz do moto x 2014 mas ele não acha a atualização nas configurações. Tem que renomear o zip?

Não, do jeito que baixar, você coloca ele na raiz da memória, vai em configurações, e põe pra pesquisar atualizações. Se não der certo, reinicia e tenta outra vez.

— alterado em 15/11/2015, 03:01:09

Responder
Edilson
  • Posts no fórum: 2

15/11/2015, 23:16:09 via Web

Com essa instalação continuarei recebendo atualizações da Motorola?

Responder
Henrique . .
  • Posts no fórum: 19

15/11/2015, 23:35:01 via Web

Pode me dizer como ativar system UI tuner? já habilitei modo desenvolvedor mas lá não tem essa opcao.. a bateria e performance melhoraram sim, só quero saber como ativa essa função

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

15/11/2015, 23:55:27 via App

Vou instalar amanhã e ver se gostei.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

16/11/2015, 02:41:52 via App

Edilson

Com essa instalação continuarei recebendo atualizações da Motorola?

Sim, normalmente.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

16/11/2015, 02:42:52 via App

Henrique . .

Pode me dizer como ativar system UI tuner? já habilitei modo desenvolvedor mas lá não tem essa opcao.. a bateria e performance melhoraram sim, só quero saber como ativa essa função

Puxa a barra de configurações rápidas, no ícone de engrenagem, clica e segura até aparecer uma chave ao lado e pronto, já vai aparecer a opção nas configurações.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

16/11/2015, 02:43:29 via App

Marcos

Vou instalar amanhã e ver se gostei.

Pode instalar tranquilo! Poste o que achou aqui beleza? ☺

Responder
Edilson
  • Posts no fórum: 2

16/11/2015, 10:04:30 via App

Quando vc puxar a parte de notificações do cel, tem uma engrenagem para as configurações, de um toque longo (10 a 15 seg) que ele adiciona no menu programador... Abrax

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

16/11/2015, 23:18:59 via App

Instalei aqui e estou achando bastante legal, só achei que está demorando muito para inicializar, mas de resto tá ótimo. :l

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

17/11/2015, 17:00:13 via Web

Instalei e estou testando também.
Uma coisa que estou sentindo muito falta é o Moto Assist. Não vai ter nessa versão?
Eu utilizava muito para o trabalho e dirigindo.. Seria uma pena

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

17/11/2015, 20:06:46 via App

O Moto Assistência sumiu mesmo, vou sentir falta também :/

Responder
Eduardo O.
  • Posts no fórum: 3

17/11/2015, 21:59:23 via Web

Galera, uma ajuda:

onde exatamente devo colar o arquivo?
Na pasta raiz "/" não consigo mover, e no "/storage/sdcard0" ele não reconhece a atualização!

Obrigado desde já!

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

17/11/2015, 22:49:17 via App

COMO ASSIM sumiu o assist?

— alterado em 17/11/2015, 22:50:20

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

18/11/2015, 01:02:11 via App

Ele foi substituído pelas novas funcionalidades do Android. A Motorola lançou um texto explicativo no blog.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

18/11/2015, 01:04:10 via App

Eduardo O.

Galera, uma ajuda:

onde exatamente devo colar o arquivo?
Na pasta raiz "/" não consigo mover, e no "/storage/sdcard0" ele não reconhece a atualização!

Obrigado desde já!

Você conecta no PC, e coloca juntos com as pastas do armazenamento interno. Se não reconhecer a atualização, reinicie e tente novamente , caso ainda não der certo, verifique seu arquivo .zip.

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

18/11/2015, 11:11:21 via Web

Yuri Mendes

COMO ASSIM sumiu o assist?

Eduardo Garcia pode explicar melhor, mas pelo que entendi agora tem o "Não Pertube" que funciona parecido com o assist, mas só por horario fixo ou evento. Por exemplo, não vai ter mais aquele esquema de quando chegar no seu serviço, o celular deixa no silenciador pela sua localização.
Porém o ponto positivo que eu vejo é que a linha Moto buscar deixar o android mais puro.

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

18/11/2015, 11:26:21 via App

Exatamente, Levy, não tem mais esses recursos no 6.0, foram totalmente extintos.

Responder
Kackitus Duosat
  • Posts no fórum: 4

18/11/2015, 19:31:45 via Web

Pessoal vale a pena atualizar pro 6.0? estou pra receber meu Moto X 2014 entre amanha e depois a dúvida é: vale a pena perder o Moto assist? nunca usei porém vejo todos falando que é um recurso muito útil.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

19/11/2015, 02:11:59 via App

Levy Furst Neto

Yuri Mendes

COMO ASSIM sumiu o assist?

Eduardo Garcia pode explicar melhor, mas pelo que entendi agora tem o "Não Pertube" que funciona parecido com o assist, mas só por horario fixo ou evento. Por exemplo, não vai ter mais aquele esquema de quando chegar no seu serviço, o celular deixa no silenciador pela sua localização.
Porém o ponto positivo que eu vejo é que a linha Moto buscar deixar o android mais puro.

Certo, a Motorola lançou uma nota explicando que iria deixar de lado alguns recursos do Assist devido ao Android Marshmallow já ter esses recursos nativos. Quanto ao modo reunião, e o esquema de deixar no silencioso automaticamente realmente faz falta, mas como a própria Motorola disse, há muitos apps na Play Store que fazem isso, e ela quer deixar o Android o mais puro possível.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

19/11/2015, 02:13:20 via App

Kackitus Duosat

Pessoal vale a pena atualizar pro 6.0? estou pra receber meu Moto X 2014 entre amanha e depois a dúvida é: vale a pena perder o Moto assist? nunca usei porém vejo todos falando que é um recurso muito útil.

Com certeza, se você estiver vindo de um aparelho da Motorola, sem dúvida o Assist vai fazer falta no caso de usar algum recurso dele, caso contrário, compensar muito a atualização. O sistema está fluido, bonito e muito funcional.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

19/11/2015, 02:15:09 via App

Eduardo G.

Até agora nenhum bug, bateria melhorou bastante, desempenho está praticamente igual ao do Lollipop.

Encontrei um bug. Caso a bateria esteja em 80~90% e conectar o carregador, ela dá 100% na hora e ao remover o carregador, ela consome normalmente.

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 20:27:02 via App

A única coisa que reparei é que as vezes desconecta sozinho do wifi!

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

19/11/2015, 21:39:06 via App

Eduardo G.

Eduardo G.

Até agora nenhum bug, bateria melhorou bastante, desempenho está praticamente igual ao do Lollipop.

Encontrei um bug. Caso a bateria esteja em 80~90% e conectar o carregador, ela dá 100% na hora e ao remover o carregador, ela consome normalmente.

Também percebi isso, e, percebi também que ao mexer no volume quando você está vendo algo em tela cheia, o volume fica lá até você sair da imersividade.

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

19/11/2015, 21:40:31 via App

aconteceu com mais alguem? minha play store tava com o novo formato quando atualizei para o Android marshmallow, mas agora percebi que voltou ao modelo "antigo". aconteceu com mais alguem?

Responder
Kackitus Duosat
  • Posts no fórum: 4

20/11/2015, 12:10:38 via Web

Mais dá pra baixar o assist pela Play Store?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

20/11/2015, 14:43:05 via App

Kackitus Duosat

Mais dá pra baixar o assist pela Play Store?

Não, ele não está disponível pra Download e mesmo que consiga instalar, ele não funciona no Marshmallow.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

20/11/2015, 14:43:35 via App

Anderson

aconteceu com mais alguem? minha play store tava com o novo formato quando atualizei para o Android marshmallow, mas agora percebi que voltou ao modelo "antigo". aconteceu com mais alguem?

A minha ainda não atualizou pra nova interface, tem como atualizar manualmente?

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

20/11/2015, 15:26:04 via App

vi relatos de que isso da play store aconteceu com outris

— alterado em 20/11/2015, 15:28:21

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

20/11/2015, 15:27:06 via App

Eduardo G.

Anderson

aconteceu com mais alguem? minha play store tava com o novo formato quando atualizei para o Android marshmallow, mas agora percebi que voltou ao modelo "antigo". aconteceu com mais alguem?

A minha ainda não atualizou pra nova interface, tem como atualizar manualmente?

não sei cara, até porque a minha tinha atualizado sozinha e depois desatualizou kkkk. aí tentei baixar alguns apks da nova versão e reestalar e não deu certo

Responder
Thiago Soares
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 18:45:59 via Web

Amigo eu instalei o zip, deu tudo certo, porem fica desconectando o wifi constantemente. eu caí na besteira de fazer o downgrade pro 5.1 e deu erro e agora ele não inicia mais, ja tentei reinstalar o zip outra vez pelo RSD e não vai.. qual o procedimento que tenho que fazer?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

20/11/2015, 22:12:23 via App

Thiago Soares

Amigo eu instalei o zip, deu tudo certo, porem fica desconectando o wifi constantemente. eu caí na besteira de fazer o downgrade pro 5.1 e deu erro e agora ele não inicia mais, ja tentei reinstalar o zip outra vez pelo RSD e não vai.. qual o procedimento que tenho que fazer?

Nesse caso, baixe a ROM completa e busque algum tutorial de Downgrade.

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

20/11/2015, 23:28:50 via App

pessoal, se instalar manualmente impede de receber futuras atualizações?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

21/11/2015, 14:25:51 via App

Anderson

pessoal, se instalar manualmente impede de receber futuras atualizações?

Não, esse é o zip da ota oficial.

Responder
Kackitus Duosat
  • Posts no fórum: 4

22/11/2015, 14:19:21 via Web

No 6.0 ele consegue fazer a troca de rede de forma automatica? Ex: tenho uma rede na sala com o nome de House e outra com o nome de House_extended quando eu sair da sala e ir para o escritório e a rede Extended ser com maior sinal do que a rede House ele troca para aquela com maior sinal de forma automatica?

Responder
Emerson Teles
  • Posts no fórum: 57

22/11/2015, 15:53:00 via Web

Esse arquivo é o final ou ainda é o de teste? Caso liberado futuras atualizações eu vou receber normal?

Responder
Gabriel Martins
  • Posts no fórum: 1

23/11/2015, 22:36:42 via Web

Olá, instalei a ota e percebi um bug, estava com a bateria em torno de 15%, coloquei no carregador, e automaticamente a bateria mostrou que estava completamente carregada, nos 100%. Desligo o aparelho para ver a porcentagem sem estar no android e ele dá a mesma coisa.
Fora isso a bateria se mostrou muito mais "Econômica" , ficando com a bateria totalmente carregada durante metade do dia, anteriormente, acabaria no final da manhã, com o uso menos intenso que o comum.
:) Fora esses bugs essa foi uma das melhores versões do android até agora.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

23/11/2015, 23:04:13 via App

Kackitus Duosat

No 6.0 ele consegue fazer a troca de rede de forma automatica? Ex: tenho uma rede na sala com o nome de House e outra com o nome de House_extended quando eu sair da sala e ir para o escritório e a rede Extended ser com maior sinal do que a rede House ele troca para aquela com maior sinal de forma automatica?

Eita, não sei te dizer hein cara!

— alterado em 23/11/2015, 23:04:31

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

23/11/2015, 23:05:14 via App

Emerson Teles

Esse arquivo é o final ou ainda é o de teste? Caso liberado futuras atualizações eu vou receber normal?

Essa é a otá final, não é soak test. Caso você instale ela, vai continuar recebendo as atualizações normalmente.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

23/11/2015, 23:06:20 via App

Gabriel Martins

Olá, instalei a ota e percebi um bug, estava com a bateria em torno de 15%, coloquei no carregador, e automaticamente a bateria mostrou que estava completamente carregada, nos 100%. Desligo o aparelho para ver a porcentagem sem estar no android e ele dá a mesma coisa.
Fora isso a bateria se mostrou muito mais "Econômica" , ficando com a bateria totalmente carregada durante metade do dia, anteriormente, acabaria no final da manhã, com o uso menos intenso que o comum.
:) Fora esses bugs essa foi uma das melhores versões do android até agora.

Esse bug da bateria nos 15% não aconteceu comigo. Aconteceu um caso semelhante, com a bateria em 80~70% se conectar o carregador, ele dá 100% de carga na hora.

Responder
Kackitus Duosat
  • Posts no fórum: 4

24/11/2015, 11:15:23 via Web

Acabei atualizando, ele até faz o que eu preciso que é alternar a rede para uma com sinal mais forte, porém instalei o Best Wifi e ai sim eu escolho com qual sinal de intensidade é melhor ele trocar de rede ficou show, e vale a pena essa atualização bateria ficou show, também tenho o bug do volume porém isso não incomoda é só tocar na tela e ele some.:D

Responder
Henrique . .
  • Posts no fórum: 19

24/11/2015, 14:56:54 via Web

O único bug que estou percebendo no Android 6.0 é que quando eu coloco o carregador( turbo original da motorola ) e tento ligar a tela na mesma hora a tela não liga, eu tenho que esperar uns 3s para ligar a tela, não tentei em outros carregadores mas é uma coisa que acontece sempre, caso a tela esteja ligada não trava nada, mas caso esteja apagada e eu conectar o carregador e tentar ligar a tela usando o botao Power a tela não liga, só depois de uns 3s ela responde.

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

24/11/2015, 15:11:04 via App

Henrique . .

O único bug que estou percebendo no Android 6.0 é que quando eu coloco o carregador( turbo original da motorola ) e tento ligar a tela na mesma hora a tela não liga, eu tenho que esperar uns 3s para ligar a tela, não tentei em outros carregadores mas é uma coisa que acontece sempre, caso a tela esteja ligada não trava nada, mas caso esteja apagada e eu conectar o carregador e tentar ligar a tela usando o botao Power a tela não liga, só depois de uns 3s ela responde.

Esse é novo! Mas aqui no meu não deu isso não, a tela liga normalmente.

Responder