Samsung Galaxy Note 4 — Apos atualização android 5.1.1 a bateria drena muito rapido

  • Respostas:5
Regina Maria
  • Posts no fórum: 3

16/11/2015, 02:17:52 via Web

Olá
Coincidencia ou não apos atualizar meu note 4 original (sem root) a bateria que durava muito dura menos de 1 hora. Alguém pode me ajudar? obrigada

Responder
Glauco N.
  • Posts no fórum: 8

17/11/2015, 01:51:59 via Web

Olá!pode ser por que você talvez esqueça de encerrar os processos de segundo plano.Com o meu eu faço o seguinte:Configurações - Opções de desenvolvedor - Limitar processos em segundo plano.
Eu escolho 2 processos.
No meu Note não mudou muito após a atualização, no uso moderado com Wi-Fi ligado brilho no máximo usando redes sociais navegando na Internet, chega a durar mais de um dia.Já quando eu jogo (FIFA16) dura de 5 a 7 horas.

Regina Maria

Responder
Regina Maria
  • Posts no fórum: 3

17/11/2015, 02:19:10 via Web

Olá. Obrigada pela dica. Mas apesar de não haver feito nada disso que vocerecomendou, minha bateria nunca havia drenado tao rapido. Disseram que pode ser que esse bug seja algo com meu cartao de memória e me indicaram fazer um reset de fabrica. Meu cartao é original Samsung 128 classe 10. Antes de fazer o referido reset de fabrica estou transferindo tudo pra esse cartão para garantir que meus dados serão salvos. Agradeço se tiver mais dicas.

Responder
Leon Lourenço
  • Posts no fórum: 3

23/11/2015, 15:44:29 via Web

Bom dia. Então, fiz a atualização do meu para o 5.1.1 e também percebi isso. Eu não utilizo mais Cartão de Memoria e limito sempre os apps em segundo plano. Porém, mesmo assim está comendo muito. Como viajo muito a trabalho eu sempre utilizo o Ultra Economia e percebia que no 4.4.4 ele consumia em média 4% da batera em toda a minha viagem de onibus (9 horas de viagem) e após o 5.1.1 esse consumo dobrou.
Na ultima sexta coloquei no Ultra Economia com 11% e fui dormir, isso era 02:30 no máximo, acordei umas 8:40 e estava com 5%. Drenou absurdamente a bateria.
PS: sem WiFi e sem 4G dados móveis ligados com tudo encerrado.

Talvez seja o tempo de vida da batera que esteja mais rodado ou talvez seja realmente essa atualização.

No dia 20/11/2015 saíram duas atualizações para aparelhos ZTO (no caso do meu) atualização de 80 MB que dizia melhorar a bateria, mas não vi isso.

Responder
Jose Ricardo Bezerra Barbosa
  • Posts no fórum: 1

27/05/2016, 18:00:54 via Web

Minha ROM é ZTO, tem 2 meses que recebi atualização e imediatamente começou a drenar a bateria, de la pra cá teve mais 2 atualizações que melhorou um pouco, mas ainda esta acabando duas vezes mais rápido. Antes de comprar outra bateria vou experimentar instalar uma 5.1.1 anterior ou de operadora pra ver (27 de maio de 2016)...

Responder
Otaviano Alves
  • Posts no fórum: 1

03/09/2016, 07:22:39 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo. Fiz uma atualização e agora a bateria não dura nada. Além de tudo, as notificações da caixa postal parecem ter aumentado. Toda hora tocam e isso está irritante. Se não conseguir resolver por algum outro meio, vou ser obrigado a resetar.

Responder