Motorola Moto E (2015) — Problemas com o cartão de memória Moto E 2a Geração 4G LTE

  • Respostas:8
  • Respondido
Larissa Beathriz
  • Posts no fórum: 7

16/11/2015, 19:06:08 via Web

Olá pessoal
Estou passando por um pequeno problema com um cartão de memória de 8gb que comprei recentemente, eu tento mover os arquivos para meu celular mas ele diz "operação falhou", achando que fosse um problema com o android eu reiniciei o celular.

Após isso, o celular disse: "O Cartão SD está vazio ou possui sistema... (não dá pra ler o resto)" e ele não volta a não ser formatando, mesmo depois disso eu não consigo mover arquivos pra ele e ao reiniciar ele dá novamente esse erro acima.

No PC o cartão de memória funciona normal, apesar de que na primeira vez que eu coloquei ele disse que a unidade possuía erros, mas ao verificar ele não encontra mais erros.

Eu me preocupo se isso pode ser um erro do cartão de memória ou do celular...

— alterado em 16/11/2015, 19:06:40

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

17/11/2015, 02:13:09 via Web

Não entendi você ta tentando mover do celular pró cartão ou inverso. ?
Sobre cartão quando for tirar o cartão do celular tem que ir em configurações e opção mover cartão com segurança talvez esse é o erro.
Outro problemas algumas pastas não podem ser movidas para o cartão caso o celular não tenha root. Você pode tentar mover arquivos por arquivos. O melhor gestor para celulares motorola é es file explorer que pode mover arquivos facilmente.
Por favor explique seu problema novamente com mais detalhes. De que forma você tentou mover esses arquivos ou app.

Responder
Larissa Beathriz
  • Posts no fórum: 7

17/11/2015, 19:42:26 via Web

Geilson Silva

Não entendi você ta tentando mover do celular pró cartão ou inverso. ?

Nem um nem outro ele permite, e o cartão não está travado.

Geilson Silva

Sobre cartão quando for tirar o cartão do celular tem que ir em configurações e opção mover cartão com segurança talvez esse é o erro.

Eu uso essa função, mas eu não tenho costume de ficar tirando e colocando o SD, muito menos desligar o celular. Só descobri esse erro após uma vez ele descarregar completamente e coloquei ele pra carregar, aí quando eu liguei ele apresentou o problema.

Geilson Silva

Outro problemas algumas pastas não podem ser movidas para o cartão caso o celular não tenha root. Você pode tentar mover arquivos por arquivos. O melhor gestor para celulares motorola é es file explorer que pode mover arquivos facilmente.

Nem mídia eu consigo mover pro cartão. Não consigo nem sequer também criar pastas no SD pelo celular.
Eu uso File Manager HD (Na play store está como Gerenciador de Arquivos HD), acredito eu que baseado no que você disse ele precisa de um root completo pra mover qualquer pasta, vou tentar com outro gerenciador ou com o que você citou.

Geilson Silva

Por favor explique seu problema novamente com mais detalhes.

Quando eu tento mover qualquer coisa da Memória interna pro SD, ou o inverso, ele dá falha.
Quando eu Reinicio o Celular, aparece uma notificação dizendo "O Cartão SD está vazio ou possui sistema..." e o cartão só volta a funcionar nele se eu o formatá-lo, mesmo assim, ao mover arquivos entre as memórias ele ainda dá falha.

Geilson Silva

De que forma você tentou mover esses arquivos ou app.

Copiar > Colar '-'

— alterado em 17/11/2015, 19:50:02

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

17/11/2015, 22:08:04 via Web

Use o es file explorer opção mover para.

Larissa Beathriz

Responder
Larissa Beathriz
  • Posts no fórum: 7

18/11/2015, 00:27:19 via Web

Mudei o Gerenciador de Arquivos para o ES File Explorer, agora eu consigo mover as pastas.
Mesmo assim, ao reiniciar o Celular, ele apresenta o erro de identificar o cartão como vazio ou com sistema inoperante.

O que devo fazer?

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

18/11/2015, 01:40:03 via Web

Tente fazer uma formatação nele no próprio celular vai corrigir esses erros. Antes transfira os backup(cópias de segurança dos arquivos) para o PC.

Responder
Larissa Beathriz
  • Posts no fórum: 7

18/11/2015, 09:39:42 via Web

Fiz o que você disse, formatei, e pra conferir mais uma vez reiniciei o celular.
O erro persiste.

Eu acho que esse cartão de memória que estou usando é falso ou está danificado...
Vou testar com outro pra ver se funciona.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

18/11/2015, 10:39:11 via Web

Si ele persiste no erro em outro celular com certeza ta danificado. Não salve nada nele porque ele vai piorar.

Responder
Larissa Beathriz
  • Posts no fórum: 7

20/11/2015, 17:16:52 via Web

Testei um cartão de memória antigo de 2gb durante 2 dias e ele não apresentou erros.
O Erro realmente é do Cartão SD.

problema resolvido.

Geilson Silva

Responder