Motorola Moto G (2014) — Problemas com SIMs (um não faz/recebe chamada e outro não conecta) após atualizar p/ lollipop 5.0.2

  • Respostas:4
Filipe Prado
  • Posts no fórum: 8

18/11/2015, 15:36:03 via Web

Saudações amigos do fórum !
recentemente troquei meu moto g 1ª geração (que funcionava perfeitamente com android 4.4 kit kat) por um moto g 2ª geração com o mesmo android. Funcionava normal, porém atualizei pelo celular mesmo (OTA que se fala ?) para o lollipop 5.0.2 e desde então estou tendo os seguintes problemas:

1º Quando utilizo o SIM no slot 1 ao realizar/receber chamadas o celular não reconhece o SIM no meio da ligação, alterando para somente emergência (funcionando dados móveis normalmente) ou não reconhecendo o SIM no slot como se não houvesse nenhum no mesmo.

2º quando utilizo o SIM no slot 2 não conecta a internet 3G nem mesmo aparece o H+ ou E, porém recebo/faço ligações normalmente.

OBS: utilizo apenas 1 SIM da VIVO, nesse caso não fiz o teste mas uma possível solução seria utilizar um SIM para internet e outro SIM para ligações, o que no momento não é viável para mim.

Já restaurei os padrões de fabrica, fiz o Hard Reset mas nada adiantou

Revirei o Fórum lendo tópicos e posts, vi casos semelhantes e várias alternativas e respostas, porém como sou leigo e novo nessa área de softwares para celulares, peço ajuda para uma possível solução desse problema (indicações de tópicos, tutoriais) para que eu possa estar resolvendo.

Agradeço desde já e peço desculpas por erros de postagem

Motorolla Moto G 2 XT1068
Screen do meu sistema
image

— alterado em 18/11/2015, 15:59:48

Responder
Filipe Prado
  • Posts no fórum: 8

20/11/2015, 13:37:56 via Web

legal que ninguém responde no fórum, nem indicam nenhum processo que possa resolver isso , vlw !

Responder
Siimas
  • Posts no fórum: 22

20/11/2015, 14:59:03 via Web

veja seu leitor de chip esta ruim quando vc colocar chip ele tem reniciar aparelho ou poder imei

Responder
Filipe Prado
  • Posts no fórum: 8

20/11/2015, 18:30:31 via Web

ele reconhece o chip , mas fica em somente emergência, pede para reiniciar normal e o IMEI tb esta normal quando comparo os numeros que o discador me mostra com os numeros na capa do aparelho

— alterado em 20/11/2015, 18:31:25

Responder
Siimas
  • Posts no fórum: 22

21/11/2015, 22:02:28 via Web

se telefone tiver garantia troque ele e evite ficar resetanto telefone toda isto faz com que aconteca esta coisas..
Me passe modelo seu aparelho

Responder