Motorola Moto G (2014) — [ROOT][XT1069]Como fazer ROOT no Moto G 2014 com Android Marshmallow STOCK

  • Respostas:58
Rodolfo Korndörfer
  • Posts no fórum: 3

22/03/2016, 04:14:30 via Web

Alex P.

Alex P.

boa noite , alguem testou na versao final da 6.0 stock?

testei na stock final, e deu tudo certo obrigado pelo poster!

Qual versão de TWRP e SuperSU vc usou?

Edit: Fiz o procedimento com o TWRP 2.8.6.0, e o SuperSu 2.52, e deu certo na stock final

— alterado em 22/03/2016, 08:28:04

Responder
tiago orleans
  • Posts no fórum: 2

24/03/2016, 03:34:07 via Web

na hora que vocês instala o twrp, vocês bota logo a opção recovery, e espera uns segundos ate o trwp abrir, e da ir tu reiniciar...
depois se vocês quiser entrar nele e só botar no fastboot e depois recovery, que ele aparece...

— alterado em 24/03/2016, 03:40:50

Responder
tiago orleans
  • Posts no fórum: 2

24/03/2016, 03:36:38 via Web

e so abrir o arquivo Run.bat, por que para o sistema abrir normal, voçe precisar ter o kernel modificado para funfar o root...

— alterado em 24/03/2016, 03:41:21

Responder
Pedro L.
  • Posts no fórum: 5

24/03/2016, 20:40:33 via Web

Fiz o que o tutorial manda passo a passo, mas quando chega na recovery aparece o bonequinho e a mensagem "nenhum comando".
Reinstalei o drive da motorola, mas quando tento acessar a recovery o celular liga normalmente. Tentei instalar a twrp mas no prompt de comando aparece "cannot be loaded".
Como solucionar?

Responder
Thiago Torres Magalhães
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 03:02:44 via Web

Parabéns!!!
Curto e objetivo, no meu aparelho funcionou perfeitamente. :D

Responder
Lucas Ximenes
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 07:12:04 via Web

Oi, gostaria de saber o que significa STOCK, pois já procurei em vários lugares na internet e nenhum deles me dá uma resposta clara. Isso tem a ver com a ROM de Soak Test?

Sou um completo leigo no assunto, adentrei este meio recentemente e venho buscando conhecimento antes de pô-lo em prática.

Gostaria também do arquivo mais recente do TWRP disponibilizado aqui, e como instalá-lo, pois de alguns tutoriais que segui, todos deram errado algum procedimento durante a instalação ainda no /cmd, e o TWRP não foi instalado. Já tenho o bootloader do celular desbloqueado, fiz com o ADB Fastboot Tools.

Grato desde já, e esperando a resposta de qualquer alma caridosa que venha me dar uma luz neste assunto, pois realmente preciso dela.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 11:44:23 via Web

Lucas Ximenes

Oi, gostaria de saber o que significa STOCK, pois já procurei em vários lugares na internet e nenhum deles me dá uma resposta clara. Isso tem a ver com a ROM de Soak Test?

Sou um completo leigo no assunto, adentrei este meio recentemente e venho buscando conhecimento antes de pô-lo em prática.

Gostaria também do arquivo mais recente do TWRP disponibilizado aqui, e como instalá-lo, pois de alguns tutoriais que segui, todos deram errado algum procedimento durante a instalação ainda no /cmd, e o TWRP não foi instalado. Já tenho o bootloader do celular desbloqueado, fiz com o ADB Fastboot Tools.

Grato desde já, e esperando a resposta de qualquer alma caridosa que venha me dar uma luz neste assunto, pois realmente preciso dela.

Não amigo Lucas, vou tentar explicar pra vc aí, vamos supor que vc instalou o twrp no teu aparelho certo? Então teu dispositivo já não está mais stock, deixou de ser original, ouve alteraçoes, nesse caso, o recovery twrp é personalizado, certo? Então mesmo que vc não tenha feito root no aparelho, teu SO não é mais stock ou (ORIGINAL) isso porque vc trocou o recovery, "twrp é um recovery personalizado" entendeu? Mas como acredito que vc tbm fez root no aparelho, as alterações agora complicam um pouco mais, no caso não resolve somente entrar no app do root e desfazer o root pelo app, até desfaz o root, daí vc pode excluir o root, mas as alterações foram feitas e o root que vc desfez e excluiu, não tá nem aí se vc quer atualizar via OTA ou não, ele não tá nem aí se ficou alguma coisa alterado no dispositivo ou não, ele pensa assim: O problema agora é do Lucas e tbm de todos os outros usuários que pediram pra eu rotear o aparelho deles e depois se arrependeram, me desfizeram e ainda me excluíram, agora eles que se virem, entendeu? É assim que o root pensa nesse momento, como ele ficou muito triste por vcs desfazerem ele e excluírem ele, assim mesmo ele deixou essas mudanças só para complicar um pouco a vida de vcs. Obs. Com root não se brinca, root não assim como vcs pensam que é, se vcs magoarem ele, ele vai ferrar vcs, e aí estão vcs nessa hora, quebrando a cabeça para atualizar, quem ensinou vcs a fazerem o root, explicou sobre isso? disse que mais tarde vcs iam ter problemas com uma simples atualização? Imagine se tivesse na garantia e desse problema no aparelho e lá na assistência o cara percebesse isso? Notem, não sou contra quem faz e nem contra quem ensina a fazer, apenas lembre-se ROOT dizem que tem as suas vantagens, eu particularmente não vejo nenhuma, mas aqui estou APRESENTANDO AS DESVANTAGENS, isso pra não falar que o aparelho agora passa a ser VULNERÁVEL em todos os aspectos.

Agora para matar a xarada, vc precisa reinstalar a ROM stock, (DEIXAR TUDO ORIGINAL DE NOVO) certo? Isso é uma ROM STOCK.

Se tiver duvidas de um alô

— alterado em 20/10/2016, 11:56:59

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

11/08/2017, 14:32:14 via Web

O comando para flash do recovery está errado, no arquivo Run.bat o comando está "fastboot flash BOOT titan_xxxxx.img". O comando correto é "fastboot flash recovery titan_xxxxx.img"... Ou seja onde tem a palavra BOOT deve ser substituída pela palavra "recovery".

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Amino Games
  • Posts no fórum: 1

16/04/2018, 20:28:54 via Web

Não tem bootload como faço sem ele

Responder