Motorola Moto X (2014) — Moto X 2014 Android 6.0 em loop

  • Respostas:29
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 00:21:37 via Web

Pessoal, preciso de ajuda, estava usando o celular hoje normalmente e uma hora perdeu o 4g (lugar sem sinal mesmo), daí quando voltei a ter sinal não voltava o 4g (tem acontecido direto, acho que é problema da TIM), coloquei o celular em modo avião, e quando mandei sair do modo avião deu pau e não volta mais.

Ele fica alternando entre a animação do logo da motorola, aí interrompe, a tela fica preta, aí pisca a tela inicial com o papel de parede e relógio, volta a ficar tela preta, volta pra animação, interrompe, e aí vai em um loop infinito.

Tentei ligar pelo menu do "power + vol-" mas não deu, tentei ir em recovery e fica com o boneco do Android e escrito "nenhum comando".

O aparelho está fora da garantia não faz nem um mês, e atualizei pró Android 6.0 ontem... Me ajudem!!

Obrigado

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

30/11/2015, 00:46:16 via Web

Volte para a Stock lollipop 5.1, o Marshmallow possui alguns bugs ainda, melhor esperar mais um pouco.

Você pode tentar o Hard Reset, para sair do boneco é só apertar Power e dar um toque no Volume +, depois é só fazer o Reset, pode funcionar.

— alterado em 30/11/2015, 00:47:05

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

30/11/2015, 01:26:06 via Web

Caramba mano q coisa estranha vc pode tenta reinstala sua rom ou entra em contato com a motorola e avisa o problema msmo fora da garantia eles sao obrigados a te ajuda ja q n foi um problema de mal uso e sim de atualização no qual a propria motorola disponibilizou

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 03:25:57 via Web

como faz pra voltar pra lollipop? vou perder meus dados?

o problema em tentar o hard reset é perder tudo, tenho um monte de fotos de viagens recente que nao tenho backup e nao posso perde-las.

Tentei fazer o wipe cache mas nao adiantou nada.

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 03:28:01 via Web

menos mal que fui ver na nota e ainda tem garantia. mas sei que se deixar na assistencia a primeira coisa que vao fazer é resetar e vou perder todos os dados.

por isso que sempre gostei de celular com microsd, se essa porcaria queimar eu tiro o cartão de memória e pronto. celular a gente da um jeito e compra outro, agora as fotos eu nao recupero...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

30/11/2015, 03:33:15 via Web

Amigo, infelizmente, qualquer solução para o seu aparelho envolve o Reset, ou seja, vai perder tudo.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 12:59:06 via Web

sem chance de fazer um backup pelo boot? conectando pelo usb ou alguma outra forma?

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 13:14:16 via Web

ou de fazer o downgrade do android pelo boot sem apagar os dados?

Responder
Wesley Duarte
  • Posts no fórum: 7

30/11/2015, 13:51:26 via Web

Mano o que vc pode fazer e instalar a twrp e conectar seu moto x no pc o pc vai reconhecer seu armazenamento dai vc pode transferir seus arquivos pro pc

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 14:23:39 via Web

consigo instalar esse TWRP mesmo o celular não tendo root? obrigado

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

30/11/2015, 20:49:32 via Web

pessoal, arrisquei entrar na opção "qcom" no fastboot, e agora a tela fica preta e de vez em quando pisca a mensagem de erro "o aplicativo interface do sistema parou" e em seguida "o processo com.android.phone parou". Isso pode significar alguma coisa?

uma hora sem fazer nada apareceu a mensagem de otimização de aplicativos, otimizou 4 aplicativos e não deu em nada.

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

01/12/2015, 00:14:15 via Web

1° Você pode dar limpar o cache

2° você pode dar um hard resert

3° você pode instalar a rom stock e esperar sair uma versão final do android M. ;)

obs: faça o backup dos seus arquivos se for fazer o processo 1° e 2° rs :D

Camila TubeRD RomeroTheHillsGilmar Luiz

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 01:46:30 via Web

O 1 já tentei, o 2 e o 3 é o que estou evitando pois agora não sei como fazer o backup sem o aparelho ligar direito...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

01/12/2015, 01:47:46 via Web

Instale o TWRP e você vai conseguir fazer o backup como eu disse acima, só precisa do bootloader desbloqueado (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 02:12:07 via Web

Mas pra desbloquear o bootloader não perde os dados? E quanto a garantia? Obrigado!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

01/12/2015, 02:16:39 via Web

Vinicius Mastrangelo

Mas pra desbloquear o bootloader não perde os dados? E quanto a garantia? Obrigado!

Ih, tinha esquecido desse detalhe, sim, perde os dois, dados e garantia, é, tá difícil pra você.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 02:34:41 via Web

É acho que agora é assumir a perda dos dados e tentar o hard reset. Se não der certo vai pra assistência mesmo... To revirando o google e não achei nenhum milagre ainda, acho que não tenho saída mesmo :(

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 02:36:28 via Web

Antony

Vinicius Mastrangelo

Mas pra desbloquear o bootloader não perde os dados? E quanto a garantia? Obrigado!

Ih, tinha esquecido desse detalhe, sim, perde os dois, dados e garantia, é, tá difícil pra você.

É amigo, vc esta em uma encruzilhada, acredito eu q vc não tenha escolha, eu particularmente sempre faço backup ou passo para o GDrive sempre q possível, pois passei por uma situação parecida...

Gilmar Luiz

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 02:40:58 via Web

Só mais uma curiosidade: agora quando logo o aparelho,ele carrega toda a animação da motorola, aí a tela fica preta, otimiza 06 aplicativos e aparece o erro "o aplicativo interface do sistema parou" e em seguida "o processo com.android.phone parou". Aí fiz um teste, liguei de outro número para o meu e a ligação completa (fica chamando). Ou seja, o celular pega sinal e recebe ligação mas a tela fica toda preta, não vibra nem dá nenhum sinal de vida... Estranho não?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/12/2015, 02:50:24 via Web

Quando aparecer o boneco deitado com a mensagem >>nenhum comando <<< segura botão power pressionado e de um tok rápido no botao vol +, depois com botão vol - desce até wipe data factory reset, confirma com botão power, desce com botão vol - até YES - delete - user - data, e confirma com botão power, e aguarda, depois desce com botão vol - até wipe cache partition, confirma com botão power e aguarda, depois reboot system now, e confirma com botão power, aí espera concluir o reinicio, e isso vai demorar mais do que o normal, apenas aguarde, não desligue o telefone, depois faz as configurações inicial e pronto.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

TheHillsSandeives LopesWesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 05:11:03 via Web

Gilmar Luiz

Quando aparecer o boneco deitado com a mensagem >>nenhum comando <<< segura botão power pressionado e de um tok rápido no botao vol +, depois com botão vol - desce até wipe data factory reset, confirma com botão power, desce com botão vol - até YES - delete - user - data, e confirma com botão power, e aguarda, depois desce com botão vol - até wipe cache partition, confirma com botão power e aguarda, depois reboot system now, e confirma com botão power, aí espera concluir o reinicio, e isso vai demorar mais do que o normal, apenas aguarde, não desligue o telefone, depois faz as configurações inicial e pronto.

Meu amigo Gilmar, acho q não terá geito mesmo, ou ele segue seu conselho, ou.... SEGUE TEU CONSELHO... RSRSRS :D(cool)

— alterado em 01/12/2015, 05:11:32

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 05:18:26 via Web

Amigo, tentei te ajudar e procurar no Google pra tentar te ajudar, mais tbm não achei nada relevante q te fosse de ajuda, acho q não terá jeito, tenta hard reset, se não der jeito e assistência técnica Motorola mesmo....

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/12/2015, 13:16:49 via Web

Hard reset, resolve isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleySandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/12/2015, 13:19:43 via Web

Na maioria das vezes, isso dizendo uns 95% resolve esse tipo de problema, então. Pq não. Tentar, o metodo e. Facil d fazer, mas muitos tem medo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleySandeives Lopes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/12/2015, 13:31:48 via Web

Gilmar Luiz

Na maioria das vezes, isso dizendo uns 95% resolve esse tipo de problema, então. Pq não. Tentar, o metodo e. Facil d fazer, mas muitos tem medo

nao e medo o problema e que ele n quer perde os dados por isso ele n quer formatar sako?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

01/12/2015, 14:07:14 via Web

Sim cara vai perder a garantia se desbloquear o "bootloader" mais pra instalar a rom stock não precisa disso, enquanto ao backup Vá em: Configurações> Sobre o Telefone > Da 7 Clicks em Número da Versão > Volte > Vai até uma nova opção escrita "Programador"> Vá nela e ligue Depuração Usb > Conecta Seu Cabo Usb ao Computador e ao Celular e Salva todos os arquivos nele"", Se preferir você pode baixar algum programa na **Google Play Sotre e fazer p backup.

Obs: para fazer esse procedimento pelo pc são necessário drivers da Motorola.

Downloads:

Drivers: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
RSD (Programa para instalar a Rom): http://www36.zippyshare.com/v/86392122/file.html
Rom: (Verifique se e igual o modelo do seu aparelho): https://userscloud.com/m478iobmplpl < (Caso não seja procure outro pela internet)

Tutorial de Instalação: http://linuxcentro.com.br/android/como-instalar-a-stock-rom-do-moto-x-2014/

vlw :)

Camila TubeTheHillsGilmar Luiz

Responder
Vinicius Mastrangelo
  • Posts no fórum: 12

01/12/2015, 17:55:09 via Web

É pessoal, não teve jeito... procurei bastante coisa, vcs ajudaram por aqui tbm, mas não tive saída se não dar um hard reset, perder os dados e recuperar o aparelho.

Agora aparentemente tudo funcionando, mas já voltou no Android 6.0, espero que não apresente mais problemas. Como ainda tenho pouco mais de 1 mês de garantia, não vou fazer nada por enquanto, mas depois que vencer a garantia, pelo que li por aí, vale a pena desbloquear o bootloader e instalar o tal do TWRP, certo? Ao menos em um caso desses eu conseguiria fazer backup dos dados mesmo em fastboot.

E lembrar de fazer backup periódico, liberar google drive, fotos em nuvem, etc...

Obrigado a todos pelas tentativas!

WesleyGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/12/2015, 22:09:32 via Web

Sabia que agora inventaram um tal de backup, esse tal de backup é justamente pra salvar os arquivos, fotos etc. Assim sempre estarão salvos

— alterado em 01/12/2015, 22:15:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleySandeives LopesAnderson Victo's

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/12/2015, 22:13:29 via Web

É disso que to falando, backup, isso não é bla, blá, blá, isso é uma questão de segurança, quando der algum problema, teus dados sempre estarão salvos, mas que ótimo que vc conseguiu recuperar teu aparelho, parabéns

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleySandeives LopesAnderson Victo's

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

03/12/2015, 03:13:07 via Web

Gilmar Luiz

É disso que to falando, backup, isso não é bla, blá, blá, isso é uma questão de segurança, quando der algum problema, teus dados sempre estarão salvos, mas que ótimo que vc conseguiu recuperar teu aparelho, parabéns

Concordo, segurança, eu sempre faço backup.....

Gilmar Luiz

Responder