Samsung Galaxy S5 — Problemas com o Microfone do meu Galaxy S5

  • Respostas:3
Gustavo Goliath
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 21:13:20 via Web

Olá, estou com um problema com o meu galaxy s5. Não sei a origem do problema, mas esta dando defeito no microfone, quando eu faço ou recebo uma ligação pode ser pelo telefone normal ou por whats app, o microfone nao funciona, eu escuto a outra pessoa mas essa pessoa nao me escuta. Mas, quando eu faço um filme com a camera, mando um audio por whats app ou gravo audio com o aplicatico padrão funciona normalmente, o video sai com som, o audio do whats app é enviado normalmente.

Alguem poderia me ajudar?
Grato
Gustavo

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

10/12/2015, 16:33:40 via Web

Tenta restaura-lo para versão de fábrica e vê se normaliza as condições de configurações do celular.
Porque problema no microfone não deve ser, até mesmo porque você envia áudios normais pelo whatsapp e também quando faz vídeo saí a voz normal.
Provavelmente isso pode ser algum vírus que bagunçou toda a configuração do celular, acho que restaurando você consegue voltar ao normal.
Depois responde o que resolveu.
E se formatou o aparelho se deu certo.
Obrigado e tenha uma boa tarde.

Responder
Camila Hoffmann
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 03:50:49 via Web

Oi,aconteceu a mesma coisa com o meu s5... eu já restaurei e continua com o mesmo problema. Sabe me dizer outra coisa pra fazer?

Responder
Rafael Quirino
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 17:50:30 via Web

Seguinte:

Este problema é muito comum nos telefones da Samsung.

Acontece que, no S5 existem 2 microfones: um na parte superior e outro na parte inferior.
O da parte inferior fica na mesma placa do conector de energia e com o passar do tempo, essa peça que já é frágil, vai se danificando. Já começa aparecer problemas na hora de carregar o celular e infelizmente o óbito do microfone inferior.
A peça de reparo custa 30 reais e a mão de obra, fica no máximo em 50 reais, porém, a má notícia é que, por este aparelho ser resistente a água, ele é "muito bem" vedado e assim, todo o acesso interno do telefone deve ocorrer pela tela do aparelho, ou melhor, removendo a tela. E é ai que fica toda a dor de cabeça, pois, o vidro é extremamente frágil e o display do LCD, mais parece uma folha de plástico do que qualquer outra coisa e ao remover, o risco de estragar o display é de quase 100%. Só para se ter uma ideia, um display novo custa na faixa de R$ 550 reais.

Enfim, é um aparelho excelente, mas se precisar arrumar qualquer coisa, pode custar muito caro.

Minha recomendação é fazer o reparo na assistência técnica autorizada, que, se por ventura vier a estragar o display, o risco deste defeito e assumido pela Samsung. O custo não será dos R$ 50 das assistências técnicas do mercado, mas você não vai correr o risco de pagar um valor alto no reparo.

Responder