Motorola Moto X Play — Moto X Play não reconhece nenhum CHIP

  • Respostas:7
João Vitor Tavares
  • Posts no fórum: 2

04/12/2015, 22:52:42 via Web

Salve galera, tudo bom?

Sou novo no fórum, ou melhor, acompanho a um bom tempo os artigos e tiro minhas duvidas mas está é a primeira vez que pergunto.

Enfim vamos ao que interessa, acabou de chegou meu Moto X Play, eu fiquei muito feliz(Pois demorou um pouco) e logo liguei, fui baixando as coisas, testando tudo e tudo lindo e perfeito até eu inserir meu nano sim e ver que ele não reconheceu.
Tentei trocar de slot e também não reconheceu.

Fuçando nas configurações notei que os 2 chips estavam desabilitados (segue imagem)
image

Ai imaginei que eu teria matado a charada, só que pra minha surpresa na hora que fui habilitar um dos SIM me deparei com a seguinte mensagem "O aplicativo Configurações parou de funcionar"(SEGUE IMAGEM)
image

Já tentei restaurar para configurações de fábrica, tentei dar o master reset e também não tive sucesso.

Minhas perguntas são 3.

Primeira: Gostaria de saber se alguem já viu o problema e se pode me ajudar a resolver.

Segunda: Será que compensa eu reinstalar o android? Ou melhor, será que vai resolver o meu problema?
Terceira: Se eu reinstalar o android perco a garantia?

OBS: Eu ainda posso devolver o produto(Pois não deu 7 dias) e também posso enviar para assistência motorola mas tudo isso me levaria muito tempo e eu já me apaixonei pelo aparelho.

Fico no aguardo da opnião de vocês!

Grato deis de já

Responder
Alevic Araújo
  • Posts no fórum: 1

06/12/2015, 02:53:42 via Web

Tive o mesmo problema. No meu caso como comprei pela internet, no outro dia após receber pedi a troca do aparelho.

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

11/12/2015, 20:05:17 via Web

João Vitor Tavares

Salve galera, tudo bom?

Sou novo no fórum, ou melhor, acompanho a um bom tempo os artigos e tiro minhas duvidas mas está é a primeira vez que pergunto.

Enfim vamos ao que interessa, acabou de chegou meu Moto X Play, eu fiquei muito feliz(Pois demorou um pouco) e logo liguei, fui baixando as coisas, testando tudo e tudo lindo e perfeito até eu inserir meu nano sim e ver que ele não reconheceu.
Tentei trocar de slot e também não reconheceu.

Fuçando nas configurações notei que os 2 chips estavam desabilitados (segue imagem)
![image][1]

Ai imaginei que eu teria matado a charada, só que pra minha surpresa na hora que fui habilitar um dos SIM me deparei com a seguinte mensagem "O aplicativo Configurações parou de funcionar"(SEGUE IMAGEM)
![image][2]

Já tentei restaurar para configurações de fábrica, tentei dar o master reset e também não tive sucesso.

Minhas perguntas são 3.

Primeira: Gostaria de saber se alguem já viu o problema e se pode me ajudar a resolver.

Segunda: Será que compensa eu reinstalar o android? Ou melhor, será que vai resolver o meu problema?
Terceira: Se eu reinstalar o android perco a garantia?

OBS: Eu ainda posso devolver o produto(Pois não deu 7 dias) e também posso enviar para assistência motorola mas tudo isso me levaria muito tempo e eu já me apaixonei pelo aparelho.

Fico no aguardo da opnião de vocês!

Grato deis de já

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7190739/image/uploadedImage1449265180141.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7190739/image/uploadedImage1449265303330.png

Cara corre na loja e troca pois o meu configurou de primeira

Responder
Alex Carppegiany
  • Posts no fórum: 1

06/01/2016, 15:13:50 via Web

O meu também configurou, mas desde do fim de semana passado não está reconhecendo o chip 1, ainda não fiz o teste pra ver se é problema do chip, quando eu desativo o chip 1 e depois o ativo novamente, reconhece, o sinal volta, mais depois de um certo tempo, o sinal some novamente.

Responder
Vinícius Silva
  • Posts no fórum: 1

22/01/2016, 22:08:24 via Web

Verifique a posição do SIM, tive o mesmo problema pensando que fosse problema no aparelho, mas o problema estava em mim. Coloquei o chip na posição errada..

Responder
Vinicius B Sousa
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 00:34:40 via Web

João, comprei um Moto X Play num outlet online e ele apresentou os mesmos problemas. Entrei em contato com eles e eles aceitaram a devolução.
Uma pena. Adorei o aparelho e já comprei outro de outra loja. vamos ver...

Responder
José Hildo da Rocha
  • Posts no fórum: 2

23/03/2016, 03:21:03 via Web

João tenta fazer o seguinte: Vá em Configurações-Aplicativos....Na aba superior vc vai ver : Instalados-Em execução- Todos.....Em "Todos" Encontre o aplicativo "CONFIGURAR" Limpe o Cache e os Dados....reinicie o aparelho e veja se o seu chip vai estar funcionando agora....Boa Sorte.

Responder
Ismael Menneguetti
  • Posts no fórum: 1

14/11/2016, 21:25:28 via Web

João Vitor Tavares

Salve galera, tudo bom?

Sou novo no fórum, ou melhor, acompanho a um bom tempo os artigos e tiro minhas duvidas mas está é a primeira vez que pergunto.

Enfim vamos ao que interessa, acabou de chegou meu Moto X Play, eu fiquei muito feliz(Pois demorou um pouco) e logo liguei, fui baixando as coisas, testando tudo e tudo lindo e perfeito até eu inserir meu nano sim e ver que ele não reconheceu.
Tentei trocar de slot e também não reconheceu.

Fuçando nas configurações notei que os 2 chips estavam desabilitados (segue imagem)
![image][1]

Ai imaginei que eu teria matado a charada, só que pra minha surpresa na hora que fui habilitar um dos SIM me deparei com a seguinte mensagem "O aplicativo Configurações parou de funcionar"(SEGUE IMAGEM)
![image][2]

Já tentei restaurar para configurações de fábrica, tentei dar o master reset e também não tive sucesso.

Minhas perguntas são 3.

Primeira: Gostaria de saber se alguem já viu o problema e se pode me ajudar a resolver.

Segunda: Será que compensa eu reinstalar o android? Ou melhor, será que vai resolver o meu problema?
Terceira: Se eu reinstalar o android perco a garantia?

OBS: Eu ainda posso devolver o produto(Pois não deu 7 dias) e também posso enviar para assistência motorola mas tudo isso me levaria muito tempo e eu já me apaixonei pelo aparelho.

Fico no aguardo da opnião de vocês!

Grato deis de já

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7190739/image/uploadedImage1449265180141.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7190739/image/uploadedImage1449265303330.png

Fala galera do Android Pit. Comprei um Moto X Play modelo XT1562 no exterior padrão brasileiro ANATEL. Slot com entrada para nano SIM 1 e SIM 2. Quando comprei o aparelho eu só tinha um nano Chip, na hora inseri na entrada SIM 2 e estava funcionando. Dias depois troquei para entrada SIM 1, e também funcionou normal. Ai uns 15 dias depois, comprei outro nano Chip e coloquei na entrada SIM 2 que estava vazia no Slot. Pois bem, ai percebi que o smartphone não reconhecia nem um chip na entrada SIM 2. Segundo uma ficha técnica que encontrei na Internet com as especificações do aparelho, o Moto X Play XT 1562 não suporta dois chips no Brasil. Mas ele tem dois IMEI no aparelho. E é padrão Anatel. Pois eu que escolhi com o vendedor da loja o modelo no exterior. E nas especificações ele era compatível com dois Chips. Gostaria de saber se a informação de que ele não é compatível no Brasil procede. Sendo que quando o comprei as duas entradas estavam funcionando.

— alterado em 14/11/2016, 21:27:56

Responder