Motorola Moto G (2014) — [DOWNGRADE][VÍDEO]Como fazer o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2 no Moto G 2014 - XT1068/XT1069 DTV

  • Respostas:121
  • Sticky
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 20:55:36 via Web

COMO VOLTAR DO MARSHMALLOW PARA O LOLLIPOP, ROM OFICIAL ATUALIZADA, PRONTA PARA RECEBER A VERSÃO FINAL DO ANDROID 6.0

ASSISTA O VÍDEO!!

IMPORTANTE

ESTE PROCESSO IRÁ APAGAR TODOS OS ARQUIVOS DA SUA MEMÓRIA INTERNA: FOTOS, VÍDEOS E ETC...

BAIXE TODOS OS ARQUIVOS DA DESCRIÇÃO E SIGA O PASSO A PASSO!!

BAIXE A ROM CONFORME MODELO DO SEU APARELHO

O AndroidPit, eu e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone. Faça por sua conta e risco.

MÉTODO TESTADO POR MIM, CONFORME MOSTRO NO VÍDEO

🔽PRÉ-REQUESITOS🔽
1. BOOTLOADER DESBLOQUEADO
2. DRIVERS DA MOTOROLA INSTALADOS

Fonte: JonathanDroid

🔽VÍDEO TUTORIAL🔽

— alterado em 13/02/2016, 05:19:18

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Adalberto BarrosConta desativadaGilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 20:56:11 via App

Reservado

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativadaGilmar Luiz

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

12/12/2015, 22:03:24 via Web

Bela iniciativa man vai ajudar muita gente:)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/12/2015, 23:09:35 via App

Peterson Santos

Bela iniciativa man vai ajudar muita gente:)

Isso mesmo parceiro, valeu!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

13/12/2015, 10:14:43 via App

Cara eu tenho o recovery twrp e o root ,posso usar esse método aí pra voltar para o 5.0.2?

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 13:27:25 via App

Marcelo Araújo

Cara eu tenho o recovery twrp e o root ,posso usar esse método aí pra voltar para o 5.0.2?

Sim, sem problemas, o processo irá remover tudo e deixar tudo oficial.

— alterado em 13/12/2015, 13:28:00

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativadaGilmar Luiz

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

13/12/2015, 14:55:15 via App

uma dúvida tenho o XT 1068 e att ele pra soak 6.0 so que no caso reinstalei a 5.0.2 do xt1069 e depois instalei a soak 6.0 se eu quiser voltar a como veio de fábrica posso reinstala a ROM stock do xt1068 do tópico sem problemas? e se eu quiser reinstalar a stock 5.0.2 do XT 1069 de novo pode instalar de boa novamente?

Responder
Josevan
  • Posts no fórum: 9

13/12/2015, 16:08:31 via App

Cara ótimo tutorial, ajuda muito. Obrigado.

— alterado em 13/12/2015, 16:08:53

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 16:42:01 via App

San Araújo

uma dúvida tenho o XT 1068 e att ele pra soak 6.0 so que no caso reinstalei a 5.0.2 do xt1069 e depois instalei a soak 6.0 se eu quiser voltar a como veio de fábrica posso reinstala a ROM stock do xt1068 do tópico sem problemas? e se eu quiser reinstalar a stock 5.0.2 do XT 1069 de novo pode instalar de boa novamente?

Sim parceiro, sem problemas.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 16:42:47 via App

Josevan

Cara ótimo tutorial, ajuda muito. Obrigado.

Blz brother, fico feliz por ter ajudado, forte abraço!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/12/2015, 17:39:54 via Web

Por favor, quem fizer o Downgrade NÃO ATUALIZE VIA OTA, se quiser voltar para a versão do Marshmallow instale manualmente a ROM Oficial que irá sair em breve. Quem atualizar via OTA irá ter um Hard Brick, e perde o aparelho.

— alterado em 13/12/2015, 17:40:09

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 22:37:30 via App

Antony

Por favor, quem fizer o Downgrade NÃO ATUALIZE VIA OTA, se quiser voltar para a versão do Marshmallow instale manualmente a ROM Oficial que irá sair em breve. Quem atualizar via OTA irá ter um Hard Brick, e perde o aparelho.

Isso é de certeza?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Francisco RicardoGilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/12/2015, 22:42:42 via Web

JonathanDroid

Antony

Por favor, quem fizer o Downgrade NÃO ATUALIZE VIA OTA, se quiser voltar para a versão do Marshmallow instale manualmente a ROM Oficial que irá sair em breve. Quem atualizar via OTA irá ter um Hard Brick, e perde o aparelho.

Isso é de certeza?

Sim, esse tópico do erro de Downgrade do Moto G, um cara relatou que entrou em Hard Brick.

XPcGame

E nos na sofrência, Eu estava como o android 6.0 não gostei e voltei para o android 5.0.2 ate ai tudo bem mas achei de instalar a OTA 22.56.3.en.br e não ligou mais.

Então, muito cuidado.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/12/2015, 23:02:30 via App

Antony

JonathanDroid

Antony

Por favor, quem fizer o Downgrade NÃO ATUALIZE VIA OTA, se quiser voltar para a versão do Marshmallow instale manualmente a ROM Oficial que irá sair em breve. Quem atualizar via OTA irá ter um Hard Brick, e perde o aparelho.

Isso é de certeza?

Sim, [esse tópico][1] do erro de Downgrade do Moto G, um cara relatou que entrou em Hard Brick.

XPcGame

E nos na sofrência, Eu estava como o android 6.0 não gostei e voltei para o android 5.0.2 ate ai tudo bem mas achei de instalar a OTA 22.56.3.en.br e não ligou mais.

Então, muito cuidado.
[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/77

Mas essa rom já está atualizada, vai ser dela pro marshmallow a atualização, será que tem problema?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativadaGilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/12/2015, 23:22:21 via Web

Ai eu não sei, prefiro nem arriscar, mas deve dar na mesma, a atualização do bootloader acontece, e se atualizar via OTA vai corromper.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

13/12/2015, 23:26:24 via App

Antony quando sair a versão oficial do marshmallow eu vou poder da flash no zip ?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/12/2015, 00:05:35 via Web

Marcelo Araújo

Antony quando sair a versão oficial do marshmallow eu vou poder da flash no zip ?

Não vai ser preciso, pois irá ter a ROM Oficial para isso, que é bem melhor e mais confiável. O .zip será como se fosse uma OTA, e a OTA após um Downgrade é um veneno para o aparelho.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

14/12/2015, 00:24:17 via App

Antony

Ai eu não sei, prefiro nem arriscar, mas deve dar na mesma, a atualização do bootloader acontece, e se atualizar via OTA vai corromper.

Será? Vi o post lá e o cara foi atualizar ainda o lollipop, cometendo o mesmo erro como todos fazem, voltam do pro kitkat e tentam atualizar via OTA aí ferra com tudo, ou então botão uma ROM não atualizada e tentam atualizar alguma atualização, mas com uma Rom atualizada, tudo original, recovery e etc... Acredito que não dê esse erro, você tem algum relato sobre isso, nesse caso, usando uma ROM atualizada?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativadaGilmar Luiz

Responder
Weliton José
  • Posts no fórum: 6

28/12/2015, 00:42:02 via Web

Cara, essa ROM que você disponibilizou pra Download já tem a correção do StageFright? Pq se não for, alerte o pessoal pra não realizar nenhuma atualização via OTA depois do Downgrade, pois está ocorrendo HardBrick na maioria dos casos. E se possível, upe a ROM já com a correção para evitar futuros problemas pra galera. Ótimo vídeo, parabéns pela iniciativa. :)

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

28/12/2015, 04:59:21 via App

Weliton José

Cara, essa ROM que você disponibilizou pra Download já tem a correção do StageFright? Pq se não for, alerte o pessoal pra não realizar nenhuma atualização via OTA depois do Downgrade, pois está ocorrendo HardBrick na maioria dos casos. E se possível, upe a ROM já com a correção para evitar futuros problemas pra galera. Ótimo vídeo, parabéns pela iniciativa. :)

Sim, já contém, vlw!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Léo WalkConta desativada

Responder
Aline Oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/01/2016, 19:33:25 via Web

Olá,
Gostaria de saber se esse método funciona também para o moto G 3 geração, pq esses dias atualizei o meu para o android 6.0 e meu celular virou uma porcaria e quero voltar para o Lollipop como faço para baixar esse programa no meu computador ? :( me ajuda por favor estou desesperada
Obrigado !!!

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

07/01/2016, 20:00:20 via App

Aline Oliveira

Olá,
Gostaria de saber se esse método funciona também para o moto G 3 geração, pq esses dias atualizei o meu para o android 6.0 e meu celular virou uma porcaria e quero voltar para o Lollipop como faço para baixar esse programa no meu computador ? :( me ajuda por favor estou desesperada
Obrigado !!!

Não, para reinstalar a stock no seu moto g3 é de outro jeito, dê uma olhada neste tópico: https://www.nextpit.com.br/forum/674147/motorola-moto-g-2015-rom-stock-5-1-1-instalando-a-rom-stock-no-moto-g-2015-xt1542-43-44

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar LuizConta desativada

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 6

08/01/2016, 00:14:54 via Web

!!!ATENÇÃO!!!
Não atualizem o aparelho novamente para o 6.0, fiz downgrade do 6.0 para o 5.1, rodou tudo ok, até que eu instalei o 6.0 soak test novamente e meu celular não liga mais de jeito algum, somente da um sinal no PC quando conectado tipo "dispositivo desconhecido conectado".
Se alguém tiver alguma solução, favor entrar em contato :)
*Ele não liga nem no fastboot

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

08/01/2016, 00:36:01 via App

João Vitor

!!!ATENÇÃO!!!
Não atualizem o aparelho novamente para o 6.0, fiz downgrade do 6.0 para o 5.1, rodou tudo ok, até que eu instalei o 6.0 soak test novamente e meu celular não liga mais de jeito algum, somente da um sinal no PC quando conectado tipo "dispositivo desconhecido conectado".
Se alguém tiver alguma solução, favor entrar em contato :)
*Ele não liga nem no fastboot

Eu instalei pelo backup no twrp, depois voltei pro Lolillpo stock 5.0.2 e atualizei via zip da soak test, meu celular estar 100% até agora, inclusive estou postando isso dele.

O que você fez exatamente?
Tinha qts % de bateria quando tentou atualizar novamente??

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Thiago S. S.
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 12:52:12 via Web

Pessoal.. Eu tinha um moto g 1° Geração. Na época eu atualizei para o 5.1 mas depois fiz o downgrade para o 4.4 e quando atualizei via OTA deu HARD BRICK. Levei na assistência e eles falaram que não tinham mais conserto.

Fui então comprar o Moto G 3° e fiz a atualização via OTA para o 6.0. Tentei fazer o root no 6.0 o cel ficou uma bosta. Aí peguei a rom oficial do 5.1 do moto g 3° fiz o downgrade.

Agora fica aparecendo para atualizar via OTA.

EU NÃO VOU ATUALIZAR VIA OTA DE JEITO NENHUM. PEÇO PARA QUE NÃO FAZEM ISSO TAMBÉM. POIS O APARELHO VAI DAR HARD BRICK.

ESPEREM SAIR A STOCK ROM PARA DOWNLOAD E FAZEM A ATUALIZAÇÃO É MAIS SEGURO. POIS JÁ ACONTECEU COMIGO UMA VEZ E PERDI O CEL.

QUEM FEZ O DOWNGRADE DO 6.0 PARA 5.1 NÃO FAZEM A ATUALIZAÇÃO VIA OTA, POIS VOCÊS VÃO PERDER O APARELHO.

Gabriel DallacquaGilmar Luiz

Responder
Vinicius Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 01:26:38 via Web

Eu tenho um moto g 2014 (xt1069) e tava no android 6.0 soak fiz o downgrade pro kk e fiz a att via ota pro 5.0.2 e meu celular não liga mais ;\

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/01/2016, 01:42:47 via Web

Vinicius Ribeiro

Eu tenho um moto g 2014 (xt1069) e tava no android 6.0 soak fiz o downgrade pro kk e fiz a att via ota pro 5.0.2 e meu celular não liga mais ;\

Não sei por que voltou pro KK, poderia ter voltado para o Lollipop e ter ficado lá mesmo. Ao atualizar via OTA após um Downgrade o aparelho morre e só volta trocando a placa mãe, pode procurar uma assistência para ver o preço, a da motorola cobra em torno de 250 à 350 Reais, não há outra maneira (além de um novo, é claro).

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

03/02/2016, 03:26:57 via App

Thiago S. S.

Pessoal.. Eu tinha um moto g 1° Geração. Na época eu atualizei para o 5.1 mas depois fiz o downgrade para o 4.4 e quando atualizei via OTA deu HARD BRICK. Levei na assistência e eles falaram que não tinham mais conserto.

Fui então comprar o Moto G 3° e fiz a atualização via OTA para o 6.0. Tentei fazer o root no 6.0 o cel ficou uma bosta. Aí peguei a rom oficial do 5.1 do moto g 3° fiz o downgrade.

Agora fica aparecendo para atualizar via OTA.

EU NÃO VOU ATUALIZAR VIA OTA DE JEITO NENHUM. PEÇO PARA QUE NÃO FAZEM ISSO TAMBÉM. POIS O APARELHO VAI DAR HARD BRICK.

ESPEREM SAIR A STOCK ROM PARA DOWNLOAD E FAZEM A ATUALIZAÇÃO É MAIS SEGURO. POIS JÁ ACONTECEU COMIGO UMA VEZ E PERDI O CEL.

QUEM FEZ O DOWNGRADE DO 6.0 PARA 5.1 NÃO FAZEM A ATUALIZAÇÃO VIA OTA, POIS VOCÊS VÃO PERDER O APARELHO.

Não cometa o mesmo erro.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

03/02/2016, 03:27:16 via App

Vinicius Ribeiro

Eu tenho um moto g 2014 (xt1069) e tava no android 6.0 soak fiz o downgrade pro kk e fiz a att via ota pro 5.0.2 e meu celular não liga mais ;\

Já era, só outra placa como disse o amigo acima.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/02/2016, 03:59:38 via Web

Infelizmente é o que muitos usuários estão enfrentando, e ainda vai acontecer um monte de novo, pq todos os que fizeram downgrade do 6.0 voltando pro lollipop, assim que sair a versão final do Marshmallow, não quero nem ver a quantia de hard brik que vai acontecer.

OBS. não sou contra o procedimento de downgrade, e tbm não sou contra os colegas que ensina a fazer o procedimento de downgrade, muito pelo contrario, o procedimento está correto, e sem nenhum erro, até porque ao terminar o procedimento, tais aparelhos estão funcionando normalmente, até aí tudo bem, e é louvável o conhecimento que estão passando aí, quero parabenizar os amigos que disponibilizam os arquivos, tbm seu tempo em produzir o vídeo e tudo mais. Até aí tudo ótimo.

Outra, OBS. O problema vai começar quando vier o aviso do OTA, com a versão final do Android Marshmallow para toda a linha Moto G que realizaram o downgrade, lamento ter que colocar esse comentário aqui, já fiz isso quando começou a versão final para a linha Moto X 2014, e uma grande parte dos usuários, não puderam experimentar a versão final 6.0 em seus aparelhos, boa sorte pessoal, vcs vão precisar..

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

CaioJonathanDroid

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/02/2016, 11:55:42 via Web

Bom dia Antony, pois é amigo e gente orienta mas poucos vão escutar, e não tem o que fazer nessas alturas do campeonato, eu até mencionei que não tenho nada contra o procedimento de downgrade e nada contra os colegas que ensinam a fazer o processo e passam esse conhecimento através da instalação, uma ótima dica seria:

Ao postar o procedimento que envolve em fazer downgrade, deveria ser colocado como um dos requisitos da instalação, juntamente com os demais como; Bateria carga total, drivers instalados, salvar seus arquivos, e etc, incluir mais um requisito. Não pode atualizar via OTA, para versões a cima, isso causará hard brik no aparelho.

Pronto, agora todos os que fizerem o procedimento estão sabendo que envolve esse tão grande risco, e assim quando quiserem avançar para uma próxima versão, vão realizar o flash da tal versão stock tranquilamente, quem está tendo lucro com isso é somente as fabricantes mesmo.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Gabriel DallacquaAlex P.Antony

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/02/2016, 15:31:51 via Web

Infelizmente foi

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alex P.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/02/2016, 15:41:35 via Web

O problema não é a versão 6.0, isso aconteceu porque fez downgrade, quer dizer, voltou a uma versão stock atrás, um outro exemplo é: Se vc tivesse voltado da versão 5.1 para a versão 5.0, não teria problema, isso pq vc está voltando, mas é dentro da mesma versão, lollipop, ai pode atualizar via OTA sem problemas, agora é diferente quando vc volta do Marshmallow pro lollipop, ou do Marshmallow, pro kitkat, ou do lollipop pro kitkat, entende, são versões diferentes, agora outro exemplo é: Se vc tivesse na versão 6.1 do Marshmallow, caso ainda não saiu né, só um exemplo, e vc voltasse pra versão 6.0, poderia depois seguir para as próximas versões sem problemas, isso pq vc está dentro da mesma versão Marshmallow.
Agora quando volta de uma versão para outra no caso aí citado, para evitar o hard brik, somente fazendo flash da versão a qual quer ir

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Gabriel DallacquaLéo WalkAlex P.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

04/02/2016, 12:59:55 via Web

quer dizer que: se eu fizer o dowgrade do 6.0 para o 5.0.1 vou poder dar fleshe na rom 6.0 pelo adb fastboot sem problema de brick ao final da instalaçao?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/02/2016, 13:30:52 via Web

Quando sair a versão final 6.0 q vc quer colocar, para evitar o brik, terá que fazer flash da 6.0 via ADB, assim evita o brik, somente na hora de reiniciar vai aparecer a mensagem de bootloader desbloqueado, terá que fazer flash do logo bin tbm

OBS. Quando faz downgrade de uma versão pra outra diferente, evite atualizar via OTA, por motivo de segurança, as vezes pode dar certo, as vezes não, então é melhor garantir e pra isso, sempre terá q dar flash, se fosse dentro da mesma versão, sem problemas, exemplo: Supondo que ja tenha saído a 6.1, certo? E vc esta usando ela, não gostou ou deu algum problema, vc decide fazer downgrade pra 6.0 ou pra 6.0.1, então vc voltou e aqui vc pode atualizar via OTA. Vc me pergunta Como assim, não vai brikar? Resposta, não. Vc está voltando dentro da mesma versão, Marshmallow, entendeu? Ou se vc tivesse um aparelho que ta no lollipop 5.1 e vc quer voltar pra 5.0, pode voltar e atualizar via OTA, agora se voltasse pro kitkat, e for via OTA, já corre o risco, alguns dizem que não tem problema, que já fizeram isso e não brikou, pode ser q sim, mais eu com certeza não ia ariscar, gastaria um pouco mais de tempo e fazia flash, se bem que sempre está correndo algum risco, se algo der errado da meleca

— alterado em 04/02/2016, 13:43:30

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alex P.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

04/02/2016, 20:47:12 via Web

perfeito, ja dei brick em um outro moto g2 xt1069 com esse procedimento que esta nesse poster, mas dei fleshe em uma rom que eu tinha aqui, e chegou a atualização de segurança e apos essa atualização o aparelho morreu não ligou mas.
entrei em contato com o nosso amigo que publicou o poster ele falou que se eu estivesse dado flash com a rom disponibilizado no poster nao teria o corrido esse problema.
eu estava na soack teste, hoje começou a apresentar muitos travamentos e lentidões, não vou fazer o dowgrade fiz root e instalei o twrp e estou com uma custom rom, vou esperar sair a versão final e vou instalar pelo adb assim como vc falou, já perdi um aparelho e não quero perder outro.
obrigado pela atenção GILMAR!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/02/2016, 23:58:03 via Web

Ok, Alex, a gente procura ajudar os amigos naquilo que ta no nosso alcance, aquilo de ruim que eu não quero pra, tbm não desejo para os outros, e um detalhe tbm, eu não culpo quem ensinou o downgrade tbm, pq quem sabe ele tbm não sabia, mas tudo certo, assim que sair a versão final faz flash dela e tudo blz

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 00:02:03 via Web

Outra dica Alex, já que vc ta com uma rom personalizada, quando for flashear a versão final, antes disso lembra de fazer um full wipe, pra não dar nada de erro

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alex P.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

05/02/2016, 00:05:22 via Web

A com certeza, valeu Gilmar !

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

05/02/2016, 17:18:30 via App

Alex P.

perfeito, ja dei brick em um outro moto g2 xt1069 com esse procedimento que esta nesse poster, mas dei fleshe em uma rom que eu tinha aqui, e chegou a atualização de segurança e apos essa atualização o aparelho morreu não ligou mas.
entrei em contato com o nosso amigo que publicou o poster ele falou que se eu estivesse dado flash com a rom disponibilizado no poster nao teria o corrido esse problema.
eu estava na soack teste, hoje começou a apresentar muitos travamentos e lentidões, não vou fazer o dowgrade fiz root e instalei o twrp e estou com uma custom rom, vou esperar sair a versão final e vou instalar pelo adb assim como vc falou, já perdi um aparelho e não quero perder outro.
obrigado pela atenção GILMAR!

Sim, você instalou uma ROM desatualizada, como você mesmo me falou lá no YouTube. Se você estivesse instalado essa, e verificado a versão do seu bootloader como tem na descrição do vídeo lá, você não teria brickado seu aparelho. Mas você seguiu o vídeo, tutorial com outro arquivo de ROM, uma ROM desatualizada!

Esse foi o erro.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Léo WalkAlex P.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

05/02/2016, 17:29:22 via App

Se já sabemos que o brick é causado devido a tentativa de conversão do bootloader para a versão da ROM que está sendo instalada via OTA, devemos ter atenção e cuidado.

Eu percebi, quando eu usei o zip para atualizar para o 6.0, que a versão do meu bootloader tbm foi mudada, ou seja, ficou na versão certa do Marshmallow que é a versão 48.84 ou 48.86 se não me engano.

Sendo assim, eu e qualquer pessoa estando com essa versão do bootloader pode instalar a versão final tranquilamente via OTA, tomando alguns cuidados.

São eles:
- Estar em uma Stock 5.0.2, última versão disponível, já com atualização de segurança;
- Remover o root totalmente;
- Reinstalar o Recovery Stock
- Por ventura, bloquear o bootloader novamente (esse pode não ser necessário, é só questão de prevenção mesmo.)

O problema que muitos cometem é o seguinte:
Assistem o vídeo, e não lêem a descrição do mesmo, até aqui no pit mal lêem o tópico todo e sai fazendo o que não sabe e não tem certeza.
Apenas ler o título e mete a cara, ou até ler o título e sai fazendo perguntas já esclarecidas no primeiro post do tópico. Aí complica!

— alterado em 11/02/2016, 23:34:43

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

05/02/2016, 18:34:29 via Web

realmente, as vezes agente aprende com nossos erros e com os erros dos outros, mas deixei bem claro que brickei meu aparelho por culpa minha por nao ter seguido o tutorial a risca, mas nao me sinto seguro em fazer o dowgrade mesmo com a rom atualizada quem sabe que, quando chegar a atualizaçao ota vou ter a mesma experiencia ruim que tive a messes atras.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

06/02/2016, 04:04:28 via App

Alex P.

realmente, as vezes agente aprende com nossos erros e com os erros dos outros, mas deixei bem claro que brickei meu aparelho por culpa minha por nao ter seguido o tutorial a risca, mas nao me sinto seguro em fazer o dowgrade mesmo com a rom atualizada quem sabe que, quando chegar a atualizaçao ota vou ter a mesma experiencia ruim que tive a messes atras.

Sim brother, entendo perfeitamente, tranqüilo, e me perdoe qualquer coisa, forte abraço!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Alex P.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

11/02/2016, 01:20:28 via Web

image CHGOU HOJE A ALGUNS MINUTOS ATRAZ MAS TO COM RECEIO DE ATUALIZAR, FIZ O DOWGRADE COM OS ARQUIVOS DO TUTORIAL MAS ACHO QUE VOU ESPERAR MAS UM POUCO PRA ATUALIZAR VIA ADB!

— alterado em 11/02/2016, 01:21:03

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

11/02/2016, 02:34:53 via Web

Alex P.

![image][1] CHGOU HOJE A ALGUNS MINUTOS ATRAZ MAS TO COM RECEIO DE ATUALIZAR, FIZ O DOWGRADE COM OS ARQUIVOS DO TUTORIAL MAS ACHO QUE VOU ESPERAR MAS UM POUCO PRA ATUALIZAR VIA ADB!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7067162/image/Screenshot_2016-02-10-20-50-17.png

Não atualize de jeito nenhum, ir para a próxima versão do Android só com a ROM da mesma. (cool)

Atualizar via OTA após downgrade é morte do aparelho.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Alex P.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/02/2016, 07:14:25 via App

Antony

Alex P.

![image][1] CHGOU HOJE A ALGUNS MINUTOS ATRAZ MAS TO COM RECEIO DE ATUALIZAR, FIZ O DOWGRADE COM OS ARQUIVOS DO TUTORIAL MAS ACHO QUE VOU ESPERAR MAS UM POUCO PRA ATUALIZAR VIA ADB!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7067162/image/Screenshot_2016-02-10-20-50-17.png

Não atualize de jeito nenhum, ir para a próxima versão do Android só com a ROM da mesma. (cool)

Atualizar via OTA após downgrade é morte do aparelho.

Mesmo estando na versão correta do bootloader?
Não é essa conversão que bricka o aparelho?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/02/2016, 22:11:49 via Web

Confirmando o que eu falei ali em cima!
Vejam!!

Ele não soube dizer qual era a versão do bootloader dele, mas se ele atualizou primeiro com o zip da soak test, assim como eu fiz tbm, ela deve ter atualizado para a versão do 6.0 como eu havia falado anteriormente, o meu atualizou e ficou na 48.83 ou foi 48.86 uma dessas, se não me engano.

Apartir da versão 48.82 pode atualizar normalmente, eu atualizei pelo zip quando estava nesta versão -> 48.82 e ficou 48.83 ou foi 48.86 não lembro com exatidão agora.

Edit. Acabei de verificar e meu bootloader atualizou pra versão 48.86

image

— alterado em 11/02/2016, 23:33:58

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Léo WalkAdalberto Barros

Responder
Rogerio Silva
  • Posts no fórum: 5

12/02/2016, 12:21:16 via Web

Bom dia a todos! Fiz o downgrade do 6.0 para o 5.0.2 e ja recebi o aviso de atualização oficial do 6.0 final 24.41.34.en.BR. Como li relatos de que poderia dar algum problema vim aqui avisar de que ocorreu tudo bem meu XT1069 não deu hard brick. Podem atualizar de boa.

— alterado em 12/02/2016, 12:49:03

Léo WalkJonathanDroid

Responder
Emerson Rosa
  • Posts no fórum: 13

12/02/2016, 15:19:17 via Web

Acabei de fazer o downgrade e atualizei via ota sem problema nenhum :D

Léo WalkJonathanDroid

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

12/02/2016, 15:40:33 via App

Eu estou na cm12.1 snapshot ,se eu instalar essa ROM ,vou poder atualizar sem problemas?

Responder