Google Nexus 4 — Bateria Nexus

  • Respostas:7
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

16/12/2015, 00:11:44 via Web

Gostaria de saber se tem algum problema usar o celular carregando e usar ele depois de carregado na tomada

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

16/12/2015, 02:20:38 via Web

Não, durante a carga ela vai ser mais demorada, já que está em uso, e depois não tem problema, já carregou vai consumir normalmente.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

16/12/2015, 11:35:02 via App

Antony

Não, durante a carga ela vai ser mais demorada, já que está em uso, e depois não tem problema, já carregou vai consumir normalmente.

Tem um artigo no AndroidPIT que diz que se usar o celular durante o carregamento, poderá danificar e diminuir a vida útil da bateria.

— alterado em 16/12/2015, 11:36:16

Responder
Michael Sant'anna
  • Posts no fórum: 10

16/12/2015, 14:59:30 via Web

E se eu usar ele na tomada msm depois de carregado ?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/12/2015, 16:02:01 via App

Isso aí é mentira do AndroidPIT, isso acontecia na época dos celulares de tecla..

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

16/12/2015, 16:52:06 via Web

Android Furioso

Antony

Não, durante a carga ela vai ser mais demorada, já que está em uso, e depois não tem problema, já carregou vai consumir normalmente.

Tem um artigo no AndroidPIT que diz que se usar o celular durante o carregamento, poderá danificar e diminuir a vida útil da bateria.

Hoje em dia as baterias já não correm esse risco.

Michael Sant'anna

E se eu usar ele na tomada msm depois de carregado ?

Sem problema, ao chegar em 100% para de passar energia pelo cabo, só voltando a receber quando estiver em 99%, e mesmo assim, não danifica a bateria. (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 20:43:06 via Web

Respondendo a segunda parte da tua pergunta>>> depois de carregado pode usar ele normalmente sem problemas

— alterado em 16/12/2015, 20:43:46

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

17/12/2015, 04:07:11 via App

Bom, vou contar o meu caso aqui. Eu usei muito o Nexus 4 as vezes carregando e jogava, ele esquentava (dependendo do uso) e ao esquentar a bateria vai se degradando, os celulares antigos não aqueciam como os smartphones hoje, logo, o problema não é carregar e usar, e sim, você deixar o aparelho aquecer, nessa onda minha bateria ainda durou um pouco mais de 2 anos e chegou um dia em que o Nexus desligou e não ligava mais, pensei que era o fim e como amo demais ele não quis trocar por outro, por uma sorte consegui ligar ele em modo fastboot/bootloader, ele pegou um pouco de carga e ao chegar na tela da google desligava, eu ficava tirando e colocando o carregador nesse momento até que ele começava o boot normal e iniciava funcionando normal apenas no carregador de parede, tirava o carregador e ele mesmo com 100% morria, daí tirei o escorpião do bolso e fui cuidar do meu querido amigo pagando 180 dilmas por uma bateria nova que foi trocada na hora na autorizada e valeu a pena pois além de aprender a lição eu comprei uma bateria da Xiaomi, aquela de 10.400mAh e passei a usar mais ela e evitar ao máximo jogar ou usar enquanto carrega ou mesmo quando o aparelho começa a aquecer e pra fechar recentemente atualizei o Nexus 4 para o Android Marshmallow usando a Rom Fake Nexus do ganachoco no XDA. Ela é uma ROM pura sem root e com a multi-janela ativada por padrão, ou seja, uma perfeição pra mim que não gosta de root (e não posso ter por causa de apps meus que não funcionam com) e sem modificações. A nova gerência de bateria dele fez um milagre bem legal na bateria do Nexus 4 que era considerada ruim e seus aquecimentos, enfim, o Androidpit não mentiu, as pessoas que não vêem esse ponto do aquecimento, se lerem um pouco vão encontrar que o pior inimigo das baterias dos smartphones hoje em dia é o calor/aquecimento, lembram do esquentadinho Snapdragon 810?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder