Aplicativo para deixar a cor da barra de status igual a da barra de navegação?

  • Respostas:5
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

23/12/2015, 18:18:32 via Web

Oi gente, eu tenho um dispositivo com Android Lollipop (5.0.1).

O Lollipop suporta alteração nativa na cor da barra de status, e quase todos os aplicativos utilizam essa função, principalmente os aplicativos da Google. E eles não precisam de root e do Xposed para fazer isso.

Eu queria saber se é possível colorir a cor da barra de navegação igual a barra de status sem root.

A interface ficaria assim:
image

Eu tentei pesquisar no Google essa minha dúvida, mas quase todos precisavam do root e do Xposed para fazerem isso. E o único resultado que eu achei foi esse tópico do XDA Developers: /crossdevice-dev/sony-themes-apps/guide-how-to-tint-navbar-color-to-t3180593. E isso é exatamente o que eu queria! Mas é preciso fazer uns procedimentos na qual eu não sei fazer :/ .

Eu estava pensando se existisse um aplicativo que pegava a cor da barra de status e colocava na barra de navegação, esse aplicativo ficaria em segundo plano e o aplicativo que eu estou usando ficaria em primeiro plano.

Desde já agradeço a ajuda.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

24/12/2015, 01:25:41 via Web

Oi! Infelizmente, acho que, apenas a "magia do root" poderia te ajudar... Não vejo motivos contra o root, então, te aconselho a fazer, e modificar os apps!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

— alterado em 24/12/2015, 17:48:36

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

24/12/2015, 02:32:43 via Web

Oi! Infelizmente, acho que, apenas a "magia do root" poderia te ajudar... Não vejo motivos contra o root, então, te aconselho a fazer é modificar os apps!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Decidi fazer root no dispositivo usando o KingRoot, que faz root direto no celular.

Eu quase morri depois que eu reiniciei ele, e não saía da última tela do boot. Esperei alguns minutos pra ver se entrava no sistema, mas nada aconteceu. Eu pensei em resetar ele, mas antes eu decidi tirar a bateria, e tentar ligar ele mais uma vez. Felizmente ele entrou no sistema. Se ele não tivesse entrado o meu pai teria ficado muito bravo por eu estragar o celular novinho que ele ne deu.

Mas voltando ao assunto, agora eu tenho root, mas pra fazer o que eu quero é preciso do Xposed, o que eu não estou afim de instalar depois do que aconteceu rsrs.

Tem como fazer o que eu quero só com o root e sem Xposed? Alguém aí do forum conhece algum metodo?

Ah, e obrigado por responder Eric! (sim, eu cliquei no botão :) ).

Conta desativadaEric Romero

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

24/12/2015, 18:01:55 via Web

Bem, pode haver, mas te aconselho a usar o xposed, é confiável! Mas lembre-se, se algo der errado, você terá uma forma de arrumar, apenas reinstalando a ROM do teu aparelho!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

24/12/2015, 18:21:09 via Web

Bem, pode haver, mas te aconselho a usar o xposed, é confiável! Mas lembre-se, se algo der errado, você terá uma forma de arrumar, apenas reinstalando a ROM do teu aparelho!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Valeu, vou ver o que eu posso fazer. :)
Nesse post eu só tava procurando outras formas de fazer o que eu queria. Mas parece que é mais facil com o Xposed. Obrigado de novo!

— alterado em 24/12/2015, 18:23:46

Conta desativada

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

24/12/2015, 18:23:25 via Web

À disposição! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativada

Responder