Motorola Moto G — Duvida sobre memoria de armazenamento, rom para o moto g e KERNEL.

  • Respostas:5
Luan Alves
  • Posts no fórum: 25

25/12/2015, 20:25:52 via Web

Fala galera do androidpit!!

Bom queria esclarecer uma duvida que vem me perseguindo, bom meu moto g passou por umas 2 a 3 roms e alguns vários formats, atualmente uso a rom stock (5.1) pois é a melhor pra mim. Porém queria saber se reinstalar e instalar varias roms pode desgastar a memoria de armazenamento do meu Cel ? por que gosto de testa varias roms.

Outra duvida é o seguinte, Teria como vocês me recomendarem roms tirando CM 12.1,13 e GPE.. Gostei MUITO da GPE porém o fato de não usar 2 chips me quebra muito.

A ultima é sobre KERNEL existe para a rom stock? caso sim teria um que de um OVER na CPU e GPU.

— alterado em 25/12/2015, 20:26:35

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/12/2015, 20:42:07 via Web

Não se preocupe, ficar mudando de ROM não prejudica a memória do aparelho, pode ficar tranquilo.

As Custom ROMs são : a Resurrection Remix(5.1.1) e a RR 6.0, CyanPop(6.0.1) e Ice Cold Project(5.1.1)

Essas são as possuem um destaque entre as Custom ROMs, existem outras no fórum do XDA. (cool)

Eu desconheço algum Kernel para Stock, a maioria é sempre para Custom ROM.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Luan Alves

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

25/12/2015, 20:50:07 via Web

Olá Luan!
Cara, essa pergunta do desgaste de memória me incomoda desde que entendo por gente. Já formatei meu celular cerca de 30 vezes - Roms que testo, roms stock que já instalei e por aí vai - sem falar nas atualizações e nos 200 aplicativos de mais de 1GB que já instalei e desinstalei. Então eu dei uma pesquisada na internet e li em vários lugares que as memorias possui células que podem ser escritas milhares de vezes, e que um celular moderno (pelos cálculos) aguenta 25 anos instalando uma rom todo dia - isso eu li em algum fórum, no qual o cara é técnico desde que o mundo existe kkkkk. Enfim, mesmo assim fico com medo, mas creio que é uns 25 anos mesmo, só sei que vou esperar essas festas passarem e voltar pra stock e nunca mais mexer com isso.

Mas sobre a roms, eu recomedaria a CM13 mesmo, o resto é tudo baseada, só com umas coisinhas a mais, sem falar que nem em portugues geralmente está, tudo igual, então eu, pessoalmente, prefiro a Original.

Kernel eu não sei te dizer, mas é isso.
Espero ter ajudado!

Luan Alves

Responder
Luan Alves
  • Posts no fórum: 25

25/12/2015, 22:30:18 via Web

Valeu antony, você pode me indicar um Kernel de performace pra meu moto G?
Quero fazer meu moto G voar com uma custom Rom e um bom Kernel.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

25/12/2015, 22:58:10 via App

Optimus Kernel

Responder
Luan Alves
  • Posts no fórum: 25

25/12/2015, 23:19:08 via Web

Jackson

Olá Luan!
Cara, essa pergunta do desgaste de memória me incomoda desde que entendo por gente. Já formatei meu celular cerca de 30 vezes - Roms que testo, roms stock que já instalei e por aí vai - sem falar nas atualizações e nos 200 aplicativos de mais de 1GB que já instalei e desinstalei. Então eu dei uma pesquisada na internet e li em vários lugares que as memorias possui células que podem ser escritas milhares de vezes, e que um celular moderno (pelos cálculos) aguenta 25 anos instalando uma rom todo dia - isso eu li em algum fórum, no qual o cara é técnico desde que o mundo existe kkkkk. Enfim, mesmo assim fico com medo, mas creio que é uns 25 anos mesmo, só sei que vou esperar essas festas passarem e voltar pra stock e nunca mais mexer com isso.

Mas sobre a roms, eu recomedaria a CM13 mesmo, o resto é tudo baseada, só com umas coisinhas a mais, sem falar que nem em portugues geralmente está, tudo igual, então eu, pessoalmente, prefiro a Original.

Kernel eu não sei te dizer, mas é isso.
Espero ter ajudado!

Bom cara é bem isso mesmo já pintei o 7 no meu antigo Galaxy 5, nunca deu problema.. mas fico mais tranquilho em saber dessa informação.. Valeu mesmo vou esperar tmb acabar esse período de festas pra ver o que eu faço.

Responder