Motorola Moto X — Moto x 2013 não liga, não faz recovery twrp nem downgrade 5.1 para 4.4.4 moto x

  • Respostas:3
Crystopher Glodzienski
  • Posts no fórum: 2

25/12/2015, 23:17:05 via Web

Olá, pessoal!

Sou novo aqui, obviamente estou criando esse tópico porque já tentei variados tutoriais do site motox-brasil.blogspot.com.br e alguns canais do youtube e sim não entedia nada de ROM, reboot, root até acontecer esse erro com meu celular, por isso talvez esteja errado em algum pensamento.

Vou explicar toda a situação pra ver se alguém me ajuda:

1º | dia 23 do 12 meu celular de noite descarregou e de manhã não ligava, coloquei pra carregar e quando chegou aos 40% tentei ligar e PUM ai que começa a merda, entrou em loop infinito (pelo o que eu li na net), não saia do logo da motorola. Depois de ligar e desligar umas 5 vezes, ele saiu do loop e começou a aparecer aquelas logos da motorola em formato de planeta, porém desligava no 3º planeta, simplesmente desligava. Toda vez então que eu tentava ligar ou entrava em loop ou desligava no 3º planeta.

OBS: não derrubei e nem derrubei na agua

2º | dia 25 já eu decidi fazer o hard reset, só pra voltar pra como veio de fábrica, porém não conseguia acessar o "recovery" pelo fastboot, então desbloqueei o bootloader, até ai deu certo. Então entrei pelo recovery e dei um "wipe data/factory reset".
Ele então não deu nada, só algumas linhas de comandos amarela, tentei então dar o "reboot sistem now" e desligou no 3º planeta de novo.

3º surtei né. então achei um tutorial legal que dava reboot por uma recovery "TOP", a tal da twrp. Fui lá fiz todo o processo e depois que eu entrei no fastboot e depois em "recovery", o celular não abriu a nova "recovery" e só abriu a antiga. Até agora não consegui instalar a TWRP.

4º pensei então que vou ter que instalar a rom 4.4.4, porém minha versão atual do android era a 5.1. Então pelo tutorial padrão de só instalar a rom 4.4.4 não estava dando certo e dava uma mensagem "downgraded security version update gpt_main version failed preflash validation failed for gpt". Então li mais um pouco e descobri que tinha que fazer downgrade. então peguei um tutorial de downgrade de 5.1 pra 4.4.4 utilizando o RSD Lite. A principio não deu erro e no fim do processo acontece o "reboot" normal, porém liga o celular e desliga no 3º planeta.

Tentei tudo isso e não deu nada. Se alguém sabe o que ta acontecendo seria de muita ajuda me indicar um tutorial.

Vlw

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

26/12/2015, 01:28:19 via Web

Já que tem o bootloader desbloqueado instale uma Custom ROM, tente a Resurrection Remix, boa sorte (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Crystopher Glodzienski
  • Posts no fórum: 2

21/01/2016, 06:31:30 via Web

Oi, obrigado por responder... pra eu instalar essa ROM eu preciso de um recovery personalizado, porém não consigo instalar a TWRP, ela instala normalmente porém na hora de entrar no recovery ele entra no padrão mesmo.

No aguardo.

Responder
Anderson da Silva
  • Posts no fórum: 3

27/10/2016, 17:19:58 via Web

Opa! Alguma novidade? Encontro-me com o mesmo problema (embora o meu trave já no logo M azul).

Responder