Motorola Moto X Play — APP Camera !

  • Respostas:2
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

30/12/2015, 07:31:24 via Web

olá, comprei meu moto X play e estou gostando bastante, mas o que vem me decepcionando muito é a camera...
venho de um Xperia Z1, que até hoje bate de frente com muita camera top no mercado, a sony é exepcional nesse quesito e o software da camera é ótimo.

no moto x play o software de camera é pifio, simples demais, vagabundinho demais, te da uma miséria de opções... alguém com um pouco de noção de fotos se irrita facilmente com isso... além do sensor não entregar a performance esperada... de que adianta os 21Mp (Z1 tem 20,7) se o sensor é uma porcaria? só a lente é legalzinha...
toda vez que eu quis tirar uma foto rapida, de algum momento que surgiu, o x play decepcionou e convenhamos que as vezes não da tempo de sacar a canon T5i, é mais demorado...

Por favor, me indiquem algum app de camera decente que faça milagres com esse sensor, e que me dê opções um pouquinho mais avançadas de configuração e calibragem...

Obrigado.

PS: mesmo com 630mah a mais na bateria em relação ao Xperia Z1que eu tinha (3000 mha), não tem o mesmo rendimento...

é...
sony é sony...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

04/01/2016, 12:48:21 via Web

Olha já usei o Z1 para fotos , sim e um tem um bom sensor e um pós processamento da foto muito bom . mas para o meu gosto o x play se sai bem melhor , talvez pode perder sim no processamento pois estamos falando de um chipset 615 snapdragon e nao um um da linha 800, o sensor utilizado no x play e nos últimos aparelhos da motorola é um sensor da SONY , não me recordo bem o nome dele algo como IMX_230 algo assim , eu particularmente acho um ótimo sensor , o software da motorola e sim basico , mas ai que eu acredito que este seja o melhor , não gosto daquela bugigangas de coisas que no final só tem efeito placebo , para mim um HDR um foco manual ou ate a junção dos dois que agora no 6.0 isso e possível , consigo fazer excelentes clicks , acredito que também isso possa ser uma questão de costume , quando pegar a manha de tirar fotos com ele vai se surpreender , alias todos meus amigos que entendem e ate profissionais elogiaram bastante a câmera do meu x play , mas como disse anteriormente o pós processamento com um hardware que o x play tem não se compara aos pós de um celular TOP de linha, mas não deixa a desejar nem um pouco.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

05/01/2016, 06:28:37 via Web

entendo o que diz, mas não concordo... eu prefiro eu mesmo ajustar o foco, tom de luz, iso etc... quando vou fotografar algo com paciencia, no desespero vou no automatico mesmo,e é disso que eu senti falta... um modo manual mais completo, como tem no sony.... tenho uma canon eos rebel T5.. e faço fotos por hobby, tem horas que é meio chato ter que puxar a camera com aquela puta lente só pra tirar 1 ou 2 fotos...
entendo o ponto de vista de que 80% dos usuários que usam o celular para fotos não querem saber de ter trabalho, é clicar e pronto.

um software mais leve ganha nesse quesito isso é, abre mais rapido que o da sony pois são menos coisas para processar,... mas estou me apegando com o X play, me acostumando já... deixo agora o Xplay para fotos rapidas do dia a dia, coisas mais tranquilas e a camera para um foco mais lazer mesmo...

Obrigado pela força :D

PS: acho que não vou me acostumar ficar sem o botão dedicado a camera heheheh to usando o botão de volume...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder