Atualização contínua CM13 ?

  • Respostas:5
Nilton Batista Vieira Filho
  • Posts no fórum: 4

01/01/2016, 18:22:06 via Web

Boa tarde.
Tive minha primeira experiência com uma ROM alternativa e estou gostando muito.
Instalei no meu mito g1 a ROM cm13 e ta uma beleza.
Porém a minha dúvida é o seguinte:
Vi que todos os dias a CM lança uma atualização para cada dispositivo... Eu preciso ficar atualizando esse sistema diariamente?
Se sim, terei que instalar todos os dias o sistema operacional inteiro (cerca de 200 MB)?
Ou só atualizou uma parte (tendo em vista que já tenho ele instalado completo em meu cel)?

Existe algum APP para facilitar isso?
Grato.

— alterado em 01/01/2016, 18:22:37

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

01/01/2016, 18:45:18 via Web

Olha, tem gente que atualiza todo dia, mas eu prefiro ficar em uma estável e só atualizar um bom tempo depois, quando tiver corrigido vários bugs, mas fica ao seu critério isso ai.
Sim, toda vez instalar o .zip que você baixar, dá flash e depois Wipe Dalvik-Cache e Cache.
A própria CM possui um sistema de atualização via OTA, se você for em configurações e "Sobre o Telefone" você vai ver a opção "Atualizações CyanogenMod", é só ir lá e procurar a atualização recente, baixar e se não me engano ele reinicia sozinho e começa a instalar, aí é só usar normalmente.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Nilton Batista Vieira Filho

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

01/01/2016, 19:28:23 via App

Concordo com o Antony. Prefiro atualizar apenas as versões estáveis da CM.

Esperamos ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Nilton Batista Vieira Filho

Responder
Nilton Batista Vieira Filho
  • Posts no fórum: 4

01/01/2016, 20:13:53 via Web

Antony

Olha, tem gente que atualiza todo dia, mas eu prefiro ficar em uma estável e só atualizar um bom tempo depois, quando tiver corrigido vários bugs, mas fica ao seu critério isso ai.
Sim, toda vez instalar o .zip que você baixar, dá flash e depois Wipe Dalvik-Cache e Cache.
A própria CM possui um sistema de atualização via OTA, se você for em configurações e "Sobre o Telefone" você vai ver a opção "Atualizações CyanogenMod", é só ir lá e procurar a atualização recente, baixar e se não me engano ele reinicia sozinho e começa a instalar, aí é só usar normalmente.

Entendi..
Mais três duvidas:
1) apos instalar a cm, eu posso excluir o .zip do meu cel?
2) o que seria " atualização via ota"?!
3) vocês podem me indicar uma fonte de informação segura (site, etc), aonde eu possa saber quais atualizações da cm são estáveis e que vale a pena att?!

Valeu ai rapaziada.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

01/01/2016, 23:04:26 via Web

Nilton Batista Vieira Filho

Antony

Olha, tem gente que atualiza todo dia, mas eu prefiro ficar em uma estável e só atualizar um bom tempo depois, quando tiver corrigido vários bugs, mas fica ao seu critério isso ai.
Sim, toda vez instalar o .zip que você baixar, dá flash e depois Wipe Dalvik-Cache e Cache.
A própria CM possui um sistema de atualização via OTA, se você for em configurações e "Sobre o Telefone" você vai ver a opção "Atualizações CyanogenMod", é só ir lá e procurar a atualização recente, baixar e se não me engano ele reinicia sozinho e começa a instalar, aí é só usar normalmente.

Entendi..
Mais três duvidas:
1) apos instalar a cm, eu posso excluir o .zip do meu cel?
2) o que seria " atualização via ota"?!
3) vocês podem me indicar uma fonte de informação segura (site, etc), aonde eu possa saber quais atualizações da cm são estáveis e que vale a pena att?!

Valeu ai rapaziada.

1) - Pode, mas eu sempre deixo um .zip na minha memória interna (ou SD), uma da versão anterior e uma da que vou instalar, pois se der bootloop é só dar flash de novo no .zip, e não ter que reinstalar Stock e depois dar flash no .zip novamente.

2) - Atualização via OTA (Over The Air) é o sistema de atualização, assim como no Android de Fábrica.

3) - Aqui no AndroidPIT tem um tópico onde o pessoal dá a opinião das versões disponíveis.
E as versões mais estáveis se chamam "Snapshot", são as versões que possuem poucos bugs, elas não saem com muita frequência, mas são as melhores.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Nilton Batista Vieira Filho

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/01/2016, 23:27:01 via Web

Antony

Olha, tem gente que atualiza todo dia, mas eu prefiro ficar em uma estável e só atualizar um bom tempo depois, quando tiver corrigido vários bugs, mas fica ao seu critério isso ai.
Sim, toda vez instalar o .zip que você baixar, dá flash e depois Wipe Dalvik-Cache e Cache.
A própria CM possui um sistema de atualização via OTA, se você for em configurações e "Sobre o Telefone" você vai ver a opção "Atualizações CyanogenMod", é só ir lá e procurar a atualização recente, baixar e se não me engano ele reinicia sozinho e começa a instalar, aí é só usar normalmente.

Cara eu atualizo sempre que vejo no log uma att grande e nunca dou " wipe dalvik-cache e cache" pois nao vejo necessidade nenhuma pra isso nunca me causou nenhum problema , muito pelo contrario ja cansei de ver nego que faz isso dps de atualiza a rom aparecer alguns bugs e cmg sempre continuou normal

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Nilton Batista Vieira Filho

Responder