Motorola Moto X Force — Defeito de fabricação linha verde na tela moto X Force

  • Respostas:59
Daniel
  • Posts no fórum: 566

06/01/2016, 16:03:14 via Web

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

imageimageimage

— alterado em 08/01/2016, 04:13:13

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Jane Sabadin de OliveiraGustavo ArakawaGilmar LuizJohnnysCarlosRejane CorreaConta desativadaMarcos NepomucenoConta desativada

Responder
Daniel Anunciação S.
  • Posts no fórum: 10

08/01/2016, 04:22:46 via Web

Será que tem como saber a que lote pertence o seu aparelho?

Lote, modelo, versão, alguma coisa que diferencie dos demais X Force, para eu ver se o meu é igual.

Rejane Correa

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

08/01/2016, 05:10:04 via Web

O meu foi comprado no moto maker, infelizmente não tem número de lote na caixa, mas todos os que vi relatos na net que deram problema inclusive o meu foram comprados em novembro e dezembro

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizJohnnysCarlosRejane CorreaConta desativadaConta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

12/01/2016, 15:55:41 via Web

Hoje tive resposta de um que deu defeito comprado no começo de janeiro...

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Jane Sabadin de OliveiraGilmar LuizJohnnysCarlosRejane CorreaConta desativada

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

26/01/2016, 14:30:55 via Web

kkk parece um sabre do star wars,

Rejane Correa

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

26/01/2016, 14:41:27 via Web

zueiras a parte estou preocupado pois acabei de comprar um x force

Jane Sabadin de OliveiraAnonymusRejane Correa

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

26/01/2016, 18:44:37 via Web

Wrecked Machines

zueiras a parte estou preocupado pois acabei de comprar um x force

Espero que tenha mais sorte 😕

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Jane Sabadin de OliveiraGilmar LuizJohnnysCarlosRejane CorreaConta desativadaConta desativada

Responder
Danilo Cruz
  • Posts no fórum: 2

28/01/2016, 17:06:24 via Web

Daniel, qual o contato da Motorola para fazer a ocorrência sobre o problema e solicitar o conserto ou troca?
Abraços!

Rejane Correa

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/01/2016, 17:10:54 via Web

Danilo Cruz

Daniel, qual o contato da Motorola para fazer a ocorrência sobre o problema e solicitar o conserto ou troca?
Abraços!

4002-1244
A Motorola não está consertando, está trocando todos os aparelhos por um novo

— alterado em 28/01/2016, 17:11:59

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizJohnnysCarlosRejane CorreaConta desativadaConta desativada

Responder
Danilo Cruz
  • Posts no fórum: 2

28/01/2016, 17:53:35 via Web

Daniel B.

Danilo Cruz

Daniel, qual o contato da Motorola para fazer a ocorrência sobre o problema e solicitar o conserto ou troca?
Abraços!

4002-1244
A Motorola não está consertando, está trocando todos os aparelhos por um novo

Valeu pela ajuda! Acabei de ligar e realmente me ofereceram pra enviar o celular pra uma assistência e a troca por um aparelho novo.

Gustavo ArakawaRejane CorreaDaniel

Responder
netofera
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 03:37:16 via Web

Pessoal, o meu deu o mesmo problema com 12 dias de uso e já está na assistência ha mais de um mês para a troca do aparelho. Traumática a minha história com a assistência técnica, pois primeiro falaram em esperar peça de reposição e só depois de duas semanas decidiram pela troca. Já que é um defeito de fabricação por que não trocam assim que o cliente reclama!

Rejane Correa

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

13/02/2016, 13:50:44 via Web

Está levando mais tempo que o normal.
Todos os que vi que deram problema o pessoal recebeu um celular novo entre 10 e 20 dias. O meu levou 35 dias porque comprei no moto maker e me devolveram o dinheiro.
Você ligou e qual foi o prazo que te deram pra te mandar um aparelho novo? Porque pela lei o prazo é 30 dias

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizJohnnysCarlosRejane Correa

Responder
Rejane Correa
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 01:25:52 via Web

O meu tel é do mesmo modelo está c o mesmo problema e começou com 40dias de uso. E esta postagem foi a minha salvação to muito aborrecida , um aparelho caro , com pouco tempo de uso e já com problema. Vou ligar amanhã mesmo para o telefone que vc postou ! Muito obrigada!!

Daniel

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

15/02/2016, 02:33:47 via Web

Rejane Correa

O meu tel é do mesmo modelo está c o mesmo problema e começou com 40dias de uso. E esta postagem foi a minha salvação to muito aborrecida , um aparelho caro , com pouco tempo de uso e já com problema. Vou ligar amanhã mesmo para o telefone que vc postou ! Muito obrigada!!

Pois é, espero que os que estão voltando novos não deem mais problemas.
Eu fiquei tão estressado que quando me devolveram o dinheiro acabei comprando um LG g4 h818p

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizJohnnysCarlosRejane Correa

Responder
Rejane Correa
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 12:11:11 via Web

olá Daniel estou extremamente chateada , comprei motorola porque antes tinha um Sony Z3 e ele apresentou defeito com 30 dias de uso , levei 4 meses para obter uma resposta da Sony , enfim me mandaram outro aparelho novo , 6 meses depois apresentou o mesmo problema , por final depois de muito aborrecimento desisti do aparelho , um aparelho tb caro e descartável , prestem atenção com esta marca , também não vale nada, uma porcaria!!!!!!!! Estamos abandonados , não temos para onde correr.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

15/02/2016, 12:21:16 via Web

Pelo menos a Motorola está fazendo a troca dos aparelhos em menos de 1 mês.
Mas dei azar, vim pra LG e os g4 também estão apresentando um defeito de fabricação que a LG já reconheceu que existe e muita gente está tendo que mandar seus aparelhos pra assistência técnica

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizJohnnysCarlos

Responder
Felipe Motter Pereira
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 00:44:34 via Web

O meu deu problema com 1 semana de uso (comprei final de fevereiro), liguei para motorola e mandaram ir na autorizada que trocariam a parte de cima da tela em 15 minutos, resolvendo o problema completamente.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

10/03/2016, 13:17:13 via Web

Felipe Motter Pereira

O meu deu problema com 1 semana de uso (comprei final de fevereiro), liguei para motorola e mandaram ir na autorizada que trocariam a parte de cima da tela em 15 minutos, resolvendo o problema completamente.

Você é o primeiro que vejo a Motorola pedir pra ir na autorizada, aqui no Espírito Santo por exemplo a autorizada não tem nenhuma peça de reposição dele.
Poderia me fazer um favor? Se a autorizada trocar a tela poderia perguntar para eles se fosse ter que pagar quanto ficaria o conserto?

— alterado em 10/03/2016, 13:18:13

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosJohnnysGilmar Luiz

Responder
Joe
  • Posts no fórum: 5

18/03/2016, 20:21:53 via Web

Referente a esse problema, também tive a infelicidade, de ocorrer com o meu aparelho.

No entanto meu caso é um pouco mais complicado, pois antes do ocorrido o sim card travou dentro do aparelho, e tentei tirar e danificou os terminais metálicos que dão o contato para o reconhecimento do sim card 2 e micro sd. No entanto o sim card 1, continuou funcionando.
Sobre o assunto do sim card, enviei o aparelho à motorola em sp (para a assistência chamada ppl angelica). A resposta deles foi de mal uso pelo fato do slot ter sido danificado. Resumindo aparelho voltou da assistência sem resolver o problema do slot, e ganhei de brinde dessa assistência técnica um arranhão na tela. Informaram que deu perda de garantia na ocasião.

Apesar do problema do sim card 2 e micro sd card não ter sido resolvido, e após inúmeras reclamações com a motorola a respeito da tela ter voltada arranhada da assistência técnica - sem exito pois alegaram já existir os riscos na tela quando chegou na assistência técncia.

Apesar disto tudo o sim card 1 ainda continuava funcionando. Desta forma permaneci usando o aparelho. APÓS UMA SEMANA DE USO EFETIVO DO APARELHO, APARECEU A FAMOSA LINHA VERDE.
Novamente entrei em contato com a motorola para relatar o assunto, me requisitaram para enviar o aparelho novamente para assistência técnica, e como eu realmente não tinha opção tive que enviar, mesmo com o receio pelo ocorrido de aparecer arranha na tela quando da ultima vez que havia enviado.
O aparelho ficou 29 dias dentre postagem e retorno. Acabou que não foi concertado a linha verde. A alegação é de que o aparelho já havia dado perda de garantia pelo problema do slot e neste caso não poderia ser consertado através da garantia. Antes do segundo envio dentre conversas com o 0800 e atendimento via chat a promessa era de que o conserto da tela iria ocorrer.

Após o retorno do aparelho, novamente entrei e contato e a palavra de final do 0800 foi de que eu não iria obter o reparo em garantia - teria de pagar para ter o conserto da tela. Dei entrada do caso no procon e estou aguardando.

Permaneci usando o aparelho mesmo com a linha verde, e hoje a linha aumentou, esta duas vezes maior que esta da foto acima do primeiro post.

Eu tenho formação técnica em eletrônica e posso afirmar que o problema da linha verde é um problema de hardware, mais especificamente no cabo flat que liga o display a placa mãe do aparelho. Pode ser um simples mal contato ou alguma trilha do cabo que esta rompida.

Possivelmente se eu abrisse o aparelho e reconecta-se esse flat cable do display poderia resolver o problema, ou não. Mas no caso não posso correr o risco de abri-lo pois desta forma eu realmente perderia a garantia do aparelho. Apesar da motorola já alegar que eu não tenha mais a garantia de fabrica, tenho que aguardar pois o meu caso esta no procon.

Referente este assunto da linha verde, existem videos no youtube de outra pessoa que postou o problema no exterior (no eua moto x force é o droid turbo 2)
youtube.com/watch?v=3JIWDb8jXz4

No site da motorola existem alguns relatos do problema
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/meu-moto-x-force-apresentou-uma-linha-verde-na-tela
meiobit.com/331252/motorola-moto-x-force-review/
reclameaqui.com.br/16082175/motorola-do-brasil/moto-x-force-com-defeito-linha-verde-vertical-na-tela/

Teve uma pessoa que também postou um problema relacionado a tela:
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/moto-x-force-com-tela-solta-e-fragil
Que também poderia ter relação com o mal contato no display que originaria a linha verde, mas este caso não apareceu a linha ainda. Pode ser questão de tempo.

Minha opinião técnica é de que o problema esta no flat cable ou conexão do flat cable entre display e placa mãe do aparelho.
Creio que a motorola irá substituir a tela do aparelho na maioria dos casos, ou alegar ter feito isso, uma vez que existe a chance de um lote flat cables rompidos internamente ou com problema de conexão do lado do display, sendo assim é mais pratico para eles substituir a tela para garantir que o problema não reapareça, e posteriormente possam fazer uma analise.

Para ser ter um melhor entendimento de como é a estrutura interna desse aparelho recomendo assistirem aos videos abaixo:
youtube.com/watch?v=eCKaVSUANXs
youtube.com/watch?v=k8GLPJ65dOA
i.ytimg.com/vi_webp/XhcKxU8OcvU/mqdefault.webp

Vai ser difícil a motorola passar um posição oficial sobre o problema, mas posso garantir a vocês não é software.

E também garanto que o problema que tive com o slot não tem nenhuma relação com a linha verde no display por isso estou brigando com eles no procon, creio que vai longe - vamos ver tendo novidade eu informo por aqui. Também já fiz reclamação no reclame aqui sobre o meu caso - também sem sucesso.

Fica a dica para quem tem intensão de comprar um MOTO X FORCE X1580. Pensa duas vezes antes de fazer isso, se tiver sorte de não ter problema, beleza. Mas se precisar de suporte ou auxílio da motorola - coitado de você. O tamanho do problema é proporcional ao preço do aparelho.

Jane Sabadin de OliveiraGustavo ArakawaDaniel

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

19/03/2016, 00:58:30 via Web

Chegaram a dizer pra você quanto custaria pra consertar o problema da linha verde?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

JohnnysGilmar Luiz

Responder
Joe
  • Posts no fórum: 5

21/03/2016, 13:02:18 via Web

Referente ao reparo da linha verde pela motorola, entrei em contato hoje com a sra. Aline (19) 3847-8082 e segunda ela o preço é tabelado de R$795,00 (preço tabelado segundo eles - pode ser no boleto ou cartão de crédito) + R$30,00 de postagem que deve ser pago antes do envio.

Ainda nesta conversa a sra. Aline questionei sobre o caso do slot, ela disse que seria o mesmo preço. E que eu só poderia ser reparada a tela (linha verde) em garantia, após o reparo do slot, apesar do problema da linha verde ser uma problema de fabricação.

Achei um absurdo, isso é como se eu comprasse um carro e quebrado o vidro e perdesse a garantia do motor. Redimículo isso.

Creio que eu vou ter uma resposta positiva quanto essa palhaçada no procon, mais vai levar tempo.

AnonymusDaniel

Responder
Tiago Martins
  • Posts no fórum: 1

27/03/2016, 19:55:09 via Web

Daniel, tudo bom? Queria saber se tu conseguiu solucionar o problema do aparelho? Tu enviou pra lá e eles mandaram outro? O que foi necessário para que pudesse ser efetuado a troca?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

27/03/2016, 21:00:26 via Web

É só ligar para a central da Motorola e eles vão te orientar como enviar seu aparelho para ser trocado, vai precisar fornecer o imei e a cópia da nota fiscal

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

JohnnysGilmar LuizGustavo Arakawa

Responder
Gustavo Arakawa
  • Posts no fórum: 2

27/03/2016, 21:15:15 via Web

Joe, eu tive o mesmo problema que você, entretanto o risco vertical verde veio primeiro. Comprei meu aparelho em meados de Outubro e Novembro do ano passado, e a princípio não coloquei nenhum proteção nele, primeiro por já ser grande e relativamente pesado e segundo por não encontrar a película (só posteriormente eu fui comprar). Confesso que deixei ele cair no chão algumas vezes, causando machucados pequenos nas arestas do aparelho e alguns riscos na tela, mas até aí tudo bem, já que a tela não trincara e o uso continuara normal.

No final de Fevereiro as primeiras linhas verdes começaram a aparecer, e eu endosso a sua teoria de ser problema de hardware, já que quando eu pressionava a parte inferior do aparelho as linhas apareciam e sumiam, mas sempre acabava aparecendo mais linhas verdes. Eu acreditei ter sido devido as algumas quedas que o aparelho teve na minha mão, entretanto depois de pesquisar sobre o problema vi que se tratava de um problema corriqueiro para várias pessoas que compraram esse modelo. Então, fui deixar na assistência técnica autorizada da Motorola aqui em São Paulo, na PLL da Av. Angélica.

Quando fui deixar meu celular lá tive mais uma infeliz surpresa, já que era necessário tirar o chip para deixar na assistência e o dito cujo estava travado dentro do celular. Acabei forçando para retirá-lo causado uma fissura internamente. Depois de 1 semana recebi a notícia que eu perdi a garantia por mal uso e portanto não poderia mais consertar a tela. Deixei para orçamento e o valor ficou absurdos R$ 2.520,00 com alegação de que era necessário a troca da Frontal Completa e Placa.

Obviamente eu recusei o orçamento e vou buscar o celular lá essa semana. Também estou cogitando a acionar o Procon, uma vez que ambos dos meus problemas - chip travado e linha verde vertical - aparentemente são corriqueiros com diversas pessoas que compraram esse modelo.

Assim como você, também não recomendo comprar esse celular, já que quis investir em um modelo top de linha e acabei me decepcionando e ficando no prejuízo.

JoeDaniel

Responder
JeanDt
  • Posts no fórum: 2

30/03/2016, 06:47:23 via Web

oLÁ.
Bom, não sei se chega a ser um problema grave, mas notei que algumas vezes que tiro foto com flash ativado, aparece uma mancha nos olhos, tipo como se passasse aquela correção de "olhos vermelhos". Aparece somente quando utilizo o app da câmera nativo, no caso da Motorola, já com outros app de fotografia isso não ocorre.
O pior é que não comprei o aparelho na loja da Motorola, comprei em outro site... e além disso a garantia já foi pro espaço, se é que me entendem. rs

Responder
Gustavo Arakawa
  • Posts no fórum: 2

09/04/2016, 22:33:12 via Web

Pessoal, assim como havia publicado, acionei o Procon no caso das linhas verdes. Expliquei meu caso e a Motorola me contatou dentro do prazo estipulado. Quando eles me ligaram, me ofereceram o conserto sem custo. Neguei na hora e disse que queria o dinheiro de volta. A atendente da Motorola nem resistiu em relação a minha pedida e foi verificar se “era possível” devolver o valor. Então, ela disse que a devolução do dinheiro não era possível e o máximo que poderia fazer era me enviar um celular novo (mas acredito que se eu apertasse mais, eles me devolveriam o dinheiro). Então, aceitei um aparelho novo, já que tinha gostado do celular e inclusive já tinha comprado uma película pela internet (película que eu não dei conta de colocar e acabei jogando fora, rs). Acho que no meu primeiro Force não havia essa película que já vem no celular.

Portanto, deixo o conselho para quem teve o problema das linhas verdes: batam o pé e exijam um celular novo – de um novo lote – ou peçam o dinheiro de volta. Tive que acionar o Procon, mas já havia lido relatos de pessoas que conseguiram um Force novo ou o reembolso do valor.

AnonymusJoePhelipe B.

Responder
Mychel Cunha
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 15:08:44 via Web

Rolou com meu Moto X Force. Pouco mais de 45 dias de uso. Pretendo levar à assistência ainda essa semana pra saber o que acontecerá. Também não sofreu nenhum impacto.

AnonymusGustavo Arakawa

Responder
Filipe Bacurau
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 17:30:42 via Web

Daniel Bellidio (.

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120311.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120325.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/IMG-20160106-WA0000.jpg

Rapaz... Aconteceu comigo do nada, duas vezes.
As duas vezes eu desliguei o celular, esperei um pouco e liguei novamente e desapareceu. Vou esperar, ainda tenho uns 9 meses de garantia. Caso volte acontecer em definitivo eu aciono a Motorola. Complicado é ficar sem celular por mais de um mês.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

19/04/2016, 20:41:53 via Web

Filipe Bacurau

Daniel Bellidio (.

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120311.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120325.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/IMG-20160106-WA0000.jpg

Rapaz... Aconteceu comigo do nada, duas vezes.
As duas vezes eu desliguei o celular, esperei um pouco e liguei novamente e desapareceu. Vou esperar, ainda tenho uns 9 meses de garantia. Caso volte acontecer em definitivo eu aciono a Motorola. Complicado é ficar sem celular por mais de um mês.

Começa assim... O meu foi igual, depois de alguns dias vai ficar permanente

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar Luiz

Responder
Leandro Anselmo Brasil Junior
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 16:29:36 via Web

A perda de garantia está ligada com o fato do aparelho ter dano fisico no Slot, devido o Código de Defesa do Consumidor alegar isso.
Quando se tem danos físico o fabricante fica isento de oferecer garantia.
Não tem nada haver com a relação Slot/Display.

Bom dia :)

Responder
Luiz Fonseca
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 21:51:05 via Web

Aconteceu o mesmo problema com o meu telefone, levei na assistência técnica e trocaram a placa. Informaram que muitos telefones estão apresentando este problema.

Gostaria de perguntar a vocês, se a borda da tela, a parte preta, parece estar frouxa.

Segundo o técnico, a referida borde tem esta folga para facilitar na colocação de películas protetoras.

Mais um questionamento, alguém aqui já utilizo a película NanoShield?

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

28/05/2016, 03:28:07 via Web

Eu estava interessado nesse celular, mas essa linha verde me deixou com um pé atrás, não vale a pena então?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/05/2016, 22:10:02 via Web

Fabio A. Borean

Eu estava interessado nesse celular, mas essa linha verde me deixou com um pé atrás, não vale a pena então?

De repente foi problema em um lote de fabricação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tiago Firmino
  • Posts no fórum: 1

31/05/2016, 22:53:04 via Web

Estou com a mesma dúvida do Fabio, meu s4 ja esta cansado, preciso trocar ele e estou entre um galaxy s7 ou o moto x force, confesso que estou mais inclinado para o lado do motorola. Quanto a assistencia motorola, estou familiarizado com eles, eu tive um defy que reinicializava sozinho quando ligava os dados moveis, demorou, mas trocaram meu aparelho por um atrix tv novo, que não durou muito tempo, cai no rio com ele no bolso.
kkkkkk

Responder
Miguel Alessandro
  • Posts no fórum: 2

05/06/2016, 20:06:18 via Web

olá foi realizada a troca do seu aparelho?

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

06/06/2016, 12:48:46 via Web

Vou arrumar meu z3 e vou aguardar mais pra comprar outro aparelho, dia 9 de junho acho que vão anunciar o novo moto x e acho que eu li alguma coisa sobre ele vir também com a tela igual do moto x force.

Responder
Laiane Marques
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 14:33:54 via Web

O meu está exatamente assim porém ao ligar me falaram só que irão concertar!! Mas se é defeito de fabricação não deveriam trocar? Aqui apareceram 2 linhas verdes!😞

Responder
Joe
  • Posts no fórum: 5

27/06/2016, 21:10:14 via Web

Olá,

Gustavo,

Fico feliz em ler esse seu post, e ficar sabendo que você teve sucesso com a reclamação no procon. Minha expectativa é também ter essa mesma sorte.

Por outro lado o meu caso ainda estou aguardando, deste o meu ultimo post, ainda não tive nenhum retorno da motorola. Por impaciência, e como o meu caso já esta no procon, eu acabei enviando meu celular para o centro de reparos da motorola em jaguariuna/sp, e exatamente hoje recebi o orçamento que foi de R$ 2735,04. Absurdo, obviamente não aceitarei, questionei a eles o que tanto seria reparado por esse valor.

Pelo que percebi desde a devolução, do seu aparelho pela PLL Angelica, reclamação no procon, o retorno da motorola foi bastante rápido (menos de 15dias). Lhe questiono se além de fazer a reclamação no procon, ou após ter feito essa reclamação, quem entrou em contato contigo foi a motorola, ou em alguma situação você, entrou em contato, antes ou depois?
E também te questiono, como se deu o processo de substituição ou troca do aparelho? Você teve que enviar o aparelho atual à motorola, primeiro? ou levou na mesma assistência técnica? Quanto tempo levou no total desde o contato da motorola (quando avisou que iria te dar uma novo aparelho) até receber o novo aparelho efetivamente?

Agradeço antecipadamente pelo seu testemunho.

Saudações.

Joe.

Responder
Joe
  • Posts no fórum: 5

27/06/2016, 21:26:55 via Web

Leandro Anselmo Brasil Junior

A perda de garantia está ligada com o fato do aparelho ter dano fisico no Slot, devido o Código de Defesa do Consumidor alegar isso.
Quando se tem danos físico o fabricante fica isento de oferecer garantia.
Não tem nada haver com a relação Slot/Display.

Bom dia :)

Boa Tarde,

Pois é, eu compro um carro, quebrei o retrovisor, deu problema do motor, já era. Garantia do carro foi embora, porque dano físico perde garantia.

(thinking)

Responder
Kayte Arruda
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 15:30:16 via Web

Boa Tarde.
Qual o procedimento para a realização da troca?
O meu aparelho apresentou o defeito.

Gilmar Luiz

Responder
Giorgio Guedin
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 03:44:09 via Web

Boa noite,

Ressuscitei o tópico, pois meu x force está com o mesmo problema. Fiquei preocupado pois eles poderiam alegar mal uso (apesar de resistente à queda, se deixei cair duas vezes foi muito)

Começou com uma linha verde. Como falaram antes, pressionando a parte inferior perto da saída de som, a mancha some, mas depois volta e depois de uns dias, fica maior...

Como não tem assistência técnica, vou mandar pra SP pela Motorola... Vamos ver

Responder
n a n d o
  • Posts no fórum: 1

10/10/2016, 00:24:31 via Web

Comprei o meu em dezembro de 2015....3 a linha veio aparecer em julho deste ano, mas logo sumiu e as vezes, muito raramente ela aparecia, mas agora nas duas últimas semanas veio aparecendo constantemente até que como dito acima, só foi aumentado o número de linhas verdes até ficar uma coisa horrível, vou ligar no telefone que passam na primeira página amanhã sem falta e ver qual procedimento me passarão....

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 1

22/10/2016, 23:41:20 via Web

Alguem teve o aparelho TROCADO pela motorola??
Alguem teve o aparelho CONSERTADO pela autorizada??

To preocupado com o que vao me orientar quando ligar la ......

Responder
Anonymus
  • Posts no fórum: 19

13/11/2016, 13:55:05 via Web

cara, a PLL é uma enganação. Moto x Force novinho, linha verde na tela. Trocaram o touch screen, até aí td certo. Dia seguinte: cel cai no chão (q eu saiba FOI feito para cair), não liga mais. Fui novamente à assistencia, e mesmo com a garantia, queriam cobrar 2900 por uma placa nova. Quase entrei na justiça. Levei à outra assistencia, em tatuape, e adivinha: trocaram a placa principal e a camera frontal, em apenas 3 dias.

Responder
Anonymus
  • Posts no fórum: 19

13/11/2016, 13:55:30 via Web

mano, o meu foi consertado

Responder
Anonymus
  • Posts no fórum: 19

13/11/2016, 13:57:12 via Web

Deve ter sido na PLL... bando de enganadores..

Responder
Rodrigo B
  • Posts no fórum: 1

20/11/2016, 19:15:51 via Web

Olha, impressionante, problema da linha verde detectado com 9 meses de funcionamento, mandei por sedex reverso para a motorola (assistência em SP) e me devolveram um frankestein.. o carregador veio um todo riscado.. nenhum código da anatel fecha com os doctos/manual que tenho em casa,..mandaram uma película toda riscada e nem tinha película.. e agora estão enrolando para me dar um novo..

Responder
Joe
  • Posts no fórum: 5

21/11/2016, 11:49:18 via Web

Olá,

Referente a essa PLL Angelica, mesma situação do celular (moto-x-force), porém no meu caso, tive a infelicidade de prender o chip e danificar o slot. Fiz a compra em novembro/2015. Só que mesmo assim eu cheguei a mandar p/ assistência de SP (essa PLL Angelica) , qdo o aparelho retornou veio com a tela riscada, duas semanas depois apareceu a tal da linha verde (lote de fabricação 11/2015). Mandei de volta para essa PLL Angelica, enrolaram quase 30 dias para retornar sem consertar - justificativa perda de garantia devido a slot. Porém nada foi resolvido mesmo da linha verde, e nem do risco que havia voltado da primeira vez. Conclusão entrei no procon, quase 3meses de espera. Decidi mandar para conserto particular (na fabrica da motorola - Jaguariúna/SP - Centro de Reparos Avançado da Motorola), paguei R$30,00 para envio do pac-reverso, depois de 5dias aproximadamente, passaram orçamento: R$2500,00, liguei questionando - expliquei todo o caso novamente, do ocorrido desde que comprei - idas e vindas da assistência técnica. Falando com o responsável pelo telefone - me passou que o celular seria consertado sem custo. Disseram que o problema era tela que da linha verde, e oxidação da placa principal. Mesmo assim o conserto sairia sem custos . Imagino que tomaram conhecimento do caso no procon e resolveram consertar para não incomodar. Aparelho retornou em final de junho/2016. Porém voltou com o carregador não funcionando. Liguei lá no centro de reparado avançado, reclamando, mandaram um novo carregador.
Conclusão, assistência técnica da motorola é questão de sorte. Tem caso que são resolvidos rapidamente, outros já demoram mais, ou se agravam e não são resolvidos pelo caminho normal. Pelo que tenho visto nos fóruns o problema da linha verde mais cedo ou mais tarde aparece, nos moto-x-force fabricados nos lotes 11/2015, 12/2015 e até casos de 01/2016. É um problema de defeito de fabricação provavelmente - mas a motorola não assume isso publicamente.
Desde que voltou do reparo o meu esta funcionando direitinho, comprei uma capa de proteção e película.
A historia de tela inquebrável e garantia de 4 anos na tela e tal. Tem muita burocracia para consertar se caso ocorra algum problema, recomendo fazerem isso comprar capinha + película de vidro. Essa tela pode até não quebrar (estilhaços) mas risca fácil mesmo, e a garantia não cobre riscos, e podem alegar mal uso por conta disso e inviabilizar a garantia de 4 anos da tela. Em questão de não riscar gorila glass muito melhor.
Tirando isso o aparelho é muito bom, no mais é torcer para que não precise depender da assistência técnica, e se puderem evitar essa tal de PLL Angelica de SP, melhor.

Fica a dica.

Responder
giliard
  • Posts no fórum: 1

01/02/2017, 15:16:01 via Web

meu ta mesmo Problema será que resolve rapido ou me dan aparelho novo

Responder
PAROSISI
  • Posts no fórum: 1

16/02/2017, 17:53:49 via Web

Olá pessoal,

Tenho mais uns agravantes em relação a esta BOMBA da motorola.
O meu teve o problema da linha verde. Foi para o conserto e retornou com a câmera frontal com defeito. Remeti novamente em 06/02/2017 pelo SEDEX REVERSO e até agora nem receberam ainda.
No entanto, ninguém me falou em substituir o aparelho. Acho que vou direto ao PROCON. Qualquer novidade, postarei aqui.

Responder