Referente a esse problema, também tive a infelicidade, de ocorrer com o meu aparelho.
No entanto meu caso é um pouco mais complicado, pois antes do ocorrido o sim card travou dentro do aparelho, e tentei tirar e danificou os terminais metálicos que dão o contato para o reconhecimento do sim card 2 e micro sd. No entanto o sim card 1, continuou funcionando.
Sobre o assunto do sim card, enviei o aparelho à motorola em sp (para a assistência chamada ppl angelica). A resposta deles foi de mal uso pelo fato do slot ter sido danificado. Resumindo aparelho voltou da assistência sem resolver o problema do slot, e ganhei de brinde dessa assistência técnica um arranhão na tela. Informaram que deu perda de garantia na ocasião.
Apesar do problema do sim card 2 e micro sd card não ter sido resolvido, e após inúmeras reclamações com a motorola a respeito da tela ter voltada arranhada da assistência técnica - sem exito pois alegaram já existir os riscos na tela quando chegou na assistência técncia.
Apesar disto tudo o sim card 1 ainda continuava funcionando. Desta forma permaneci usando o aparelho. APÓS UMA SEMANA DE USO EFETIVO DO APARELHO, APARECEU A FAMOSA LINHA VERDE.
Novamente entrei em contato com a motorola para relatar o assunto, me requisitaram para enviar o aparelho novamente para assistência técnica, e como eu realmente não tinha opção tive que enviar, mesmo com o receio pelo ocorrido de aparecer arranha na tela quando da ultima vez que havia enviado.
O aparelho ficou 29 dias dentre postagem e retorno. Acabou que não foi concertado a linha verde. A alegação é de que o aparelho já havia dado perda de garantia pelo problema do slot e neste caso não poderia ser consertado através da garantia. Antes do segundo envio dentre conversas com o 0800 e atendimento via chat a promessa era de que o conserto da tela iria ocorrer.
Após o retorno do aparelho, novamente entrei e contato e a palavra de final do 0800 foi de que eu não iria obter o reparo em garantia - teria de pagar para ter o conserto da tela. Dei entrada do caso no procon e estou aguardando.
Permaneci usando o aparelho mesmo com a linha verde, e hoje a linha aumentou, esta duas vezes maior que esta da foto acima do primeiro post.
Eu tenho formação técnica em eletrônica e posso afirmar que o problema da linha verde é um problema de hardware, mais especificamente no cabo flat que liga o display a placa mãe do aparelho. Pode ser um simples mal contato ou alguma trilha do cabo que esta rompida.
Possivelmente se eu abrisse o aparelho e reconecta-se esse flat cable do display poderia resolver o problema, ou não. Mas no caso não posso correr o risco de abri-lo pois desta forma eu realmente perderia a garantia do aparelho. Apesar da motorola já alegar que eu não tenha mais a garantia de fabrica, tenho que aguardar pois o meu caso esta no procon.
Referente este assunto da linha verde, existem videos no youtube de outra pessoa que postou o problema no exterior (no eua moto x force é o droid turbo 2)
youtube.com/watch?v=3JIWDb8jXz4
No site da motorola existem alguns relatos do problema
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/meu-moto-x-force-apresentou-uma-linha-verde-na-tela
meiobit.com/331252/motorola-moto-x-force-review/
reclameaqui.com.br/16082175/motorola-do-brasil/moto-x-force-com-defeito-linha-verde-vertical-na-tela/
Teve uma pessoa que também postou um problema relacionado a tela:
community.motorola.com/pt-br/forum/moto-x-force/moto-x-force-com-tela-solta-e-fragil
Que também poderia ter relação com o mal contato no display que originaria a linha verde, mas este caso não apareceu a linha ainda. Pode ser questão de tempo.
Minha opinião técnica é de que o problema esta no flat cable ou conexão do flat cable entre display e placa mãe do aparelho.
Creio que a motorola irá substituir a tela do aparelho na maioria dos casos, ou alegar ter feito isso, uma vez que existe a chance de um lote flat cables rompidos internamente ou com problema de conexão do lado do display, sendo assim é mais pratico para eles substituir a tela para garantir que o problema não reapareça, e posteriormente possam fazer uma analise.
Para ser ter um melhor entendimento de como é a estrutura interna desse aparelho recomendo assistirem aos videos abaixo:
youtube.com/watch?v=eCKaVSUANXs
youtube.com/watch?v=k8GLPJ65dOA
i.ytimg.com/vi_webp/XhcKxU8OcvU/mqdefault.webp
Vai ser difícil a motorola passar um posição oficial sobre o problema, mas posso garantir a vocês não é software.
E também garanto que o problema que tive com o slot não tem nenhuma relação com a linha verde no display por isso estou brigando com eles no procon, creio que vai longe - vamos ver tendo novidade eu informo por aqui. Também já fiz reclamação no reclame aqui sobre o meu caso - também sem sucesso.
Fica a dica para quem tem intensão de comprar um MOTO X FORCE X1580. Pensa duas vezes antes de fazer isso, se tiver sorte de não ter problema, beleza. Mas se precisar de suporte ou auxílio da motorola - coitado de você. O tamanho do problema é proporcional ao preço do aparelho.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.