ROM PARA NEXUS 4

  • Respostas:35
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

06/01/2016, 20:35:39 via Web

Boa Tarde pessoal;
Alguém aí tem algum passo a passo para baixar (e o que baixar) e como instalar cm 13 no Nexus 4 pelo site da CyanogenMod?
Obrigado.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 21:14:23 via App

Clayton C.

Boa Tarde pessoal;
Alguém aí tem algum passo a passo para baixar (e o que baixar) e como instalar cm 13 no Nexus 4 pelo site da CyanogenMod?
Obrigado.

vou te responder o que eu sei no momento, pra instalar a CM eu gosto de usar o Nexus Root Toolkit pra colocar o TWRP e proceder com a instalação, até onde eu sei não está disponível ainda a cm 13 pro Nexus 4 mas não sei, faz um tempo que não vou lá, mas vou te dar uma dica, para o Nexus 4 eu to usando e abusando da ROM Fake Nexus que é uma ROM pura sem root e sem modificações para quem gosta assim como eu =P
A ROM é encontrada no XDA do Ganachoco, a bateria dela tá ótima, sem bugs e com o modo multi-janelas, sei que é possível colocar root nela e outras coisas mas aí é mais complicado, enfim apenas dei uma dica da minha experiência atual. Agora a CM é boa pra quem quer personalização e outras coisas, é isso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

06/01/2016, 21:27:06 via Web

Já está disponível no site da cyanogenmod a cm 13 para o Nexus 4, mas vou dar uma olhada na que você falou. Obrigado

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 21:33:33 via App

Clayton C.

Já está disponível no site da cyanogenmod a cm 13 para o Nexus 4, mas vou dar uma olhada na que você falou. Obrigado

vou pegar o link pra você amigo

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 21:34:59 via App

Ader Marcelo

Clayton C.

Já está disponível no site da cyanogenmod a cm 13 para o Nexus 4, mas vou dar uma olhada na que você falou. Obrigado

vou pegar o link pra você amigo

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3230268

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

06/01/2016, 21:38:38 via Web

Está funcionando tudo certo no seu? Não deu nenhum bug? 3G, câmera, Bluethooth, etc, tudo funcionando?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 21:49:08 via App

Clayton C.

Está funcionando tudo certo no seu? Não deu nenhum bug? 3G, câmera, Bluethooth, etc, tudo funcionando?

rapaz, eu sou chato quanto a ROM e essa tá perfeitinha mesmo, tudo funcionando! O GPS tá afinado, a minha história com essa ROM é porque eu queria uma ROM Marshmallow sem root pra poder usar uns apps que não funcionam com ele e ela foi a única que me atendeu, eu atualizo ela e instalo usando um flash all bat, se quiser passo pra você e ajudo no que eu souber!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 21:53:02 via App

Ader Marcelo

Clayton C.

Este link que me passou não tem a rom para baixar, tem? Eu fui neste, é isto mesmo?
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-pure-nexus-project-layers-t3237366

opa, perae, acho que me equivoquei, desculpa!

http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/fake-nexus-rom-nexus-4-t3230268

link correto e o downlaod logo abaixo, eu to usando a versão de 5 de janeiro de 2016

Downloads
Stable (Nov/11/2015): https://androidfilehost.com/?fid=24269982086993171
Testing (Jan/05/2016): https://androidfilehost.com/?fid=24352994023705933

links do xda!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

06/01/2016, 21:57:37 via Web

Esta de 2015 é o 6.0, e o do 2016 é o 6.0.1? É isto? Você viu aquele do link que te enviei, um pure_nexus_mako 6.0.1.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/01/2016, 22:02:14 via App

Clayton C.

Esta de 2015 é o 6.0, e o do 2016 é o 6.0.1? É isto? Você viu aquele do link que te enviei, um pure_nexus_mako 6.0.1.

sim, a do ganachoco tá atualizada com as atualizações da google, está no patch de segurança de janeiro e 6.0.1

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

06/01/2016, 22:03:30 via Web

Valeu, estou baixando e depois vou instalar e ver. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 01:57:04 via Web

Boa noite;
Tem como você me passar um passo a passo como faço a instalação da rom? Porque lá no site fala de uns comandos, eu sou novo nisto, não sei como realizar esta instalação. Obrigado

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 01:59:26 via App

Clayton C.

Boa noite;
Tem como você me passar um passo a passo como faço a instalação da rom? Porque lá no site fala de uns comandos, eu sou novo nisto, não sei como realizar esta instalação. Obrigado

então, eu vou hospedar o arquivo que eu tenho que facilita e simplifica o processo e já coloco aqui

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 02:00:23 via Web

ok. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 02:04:03 via Web

Precisa fazer root?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 02:04:23 via App

Clayton C.

ok. Obrigado

me tira uma dúvida, o teu Nexus 4 já tem o bootloader desbloqueado?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 02:11:59 via Web

É complicado fazer bootlooder no nexus, já tentei uma vez e estou tentando agora de novo.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 02:14:35 via App

Clayton C.

É complicado fazer bootlooder no nexus, já tentei uma vez e estou tentando agora de novo.

vou te explicar de uma maneira fácil pelo Nexus Root Toolkit, to escrevendo os passos aqui de uma maneira bem clara e fácil

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 02:15:56 via Web

Me envia junto o arquivo também para instalar a Rom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 02:19:22 via Web

Só desbloquear resolve ou tem que fazer root também?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 02:52:57 via Web

Clayton C.

Precisa fazer root?

Você precisa ter o bootloader desbloqueado apenas e seus arquivos salvos pois o processo da instalação vai apagar tudo.

Esse zip ~> https://drive.google.com/file/d/0B3NvNyqZZ4yyZmk1aFZKeTVidEk/view?usp=sharing

É uma pasta de um amigo que simplificou as coisas pra mim, dentro dela você tem os arquivos necessários pra instalar do zero (apagando tudo, também conhecido como flash-all.bat) e temos o arquivo para atualizar quando sair uma nova versão (esse processo não apaga seus arquivos, e ele é recomendado só depois que você já estiver na Rom Fake Nexus, é o arquivo flash-all_update.bat). Depois que eu terminar vou fazer um outro post ensinando a atualizar.

Eu vou procurar explicar pra você o mais detalhado possível, mas qualquer coisa pergunte okay?
Como eu falei alí em cima, pra instalar essa ROM, o bootloader precisa está desbloqueado, o processo apaga tudo do aparelho então reforçando, salve todos os seus arquivos!

Vamos por partes

Para desbloquear o bootloader: (Caso você ainda não tenha feito)
Baixe o Nexus Root Toolkit no PC ~> http://www.wugfresh.com/nrt/

Instale ele e na primeira execução vai ser perguntado qual o seu aparelho e qual a versão do android que está no momento, você vai selecionar e em seguida ele deve pedir pra baixar dois arquivos necessários (o root e o custom recovery TWRP) baixe eles.

Com o Nexus Root Toolkit aberto você vai plugar o Nexus no PC e clicar na opção Full Driver Installation, clique na guia chamada Step 3 e depois clique na Solução 1 (Google Drivers) ele vai instalar os drivers e quando ele terminar vamos para a guia 4 para testar se está tudo Ok.

Observação! No teste dos drivers você tem que ativar a depuração USB dentro das opções do desenvolvedor. (Ir em configurações, sobre o telefone, apertar 7 vezes em número da versão para ativar as opções de desenvolvedor, dentro dela tem a depuração usb).

Feito isso, durante o teste ele vai reiniciar o celular e vai dizer se foi tudo bem e reconhecido.

Uma vez estando tudo ok com os drivers, você vai clicar no botão Unlock Bootloader e o celular vai ser resetado de fábrica (apagado tudo) e iniciar normalmente.

Agora sim vamos a parte de instalar a ROM Fake Nexus.

Você descompacta o zip que te passei e coloca na área de trabalho.
Escolha qual versão da Fake Nexus você vai instalar (Eu recomendo você instalar a versão mais recente do dia 05 de Janeiro)

Coloque o zip da Rom dentro da pasta que contém os arquivos para instalação.

Agora vamos plugar o Nexus no PC, desligar ele e ligar segurando o botão de força + o volume menos, com esse comando o Android vai iniciar na tela do robô com a barriga aberta.

Nesse momento vamos para a pasta que te passei e clicar em flash-all.bat
vai abrir uma tela de prompt e vai começar a digitar os comandos automaticamente, não se preocupe é só aguardar, se por um acaso o processo der algum erro, nada vai ser modificado no seu aparelho.

Esse processo demora uns 3 a 5 minutos, quando ele terminar vai aparecer um aviso na tela do prompt e o celular vai ser reiniciado com a ROM já instalada, agora é só aguardar ele iniciar, demora cerca de 10 a 15 minutos, lembrando! esteja com a bateria cheia pra garantir.

Então! O Processo pra instalar a ROM é esse, eu sou leigo, mas esforçado pra aprender e procurei escrever o mais detalhado possível e com as mesmas dúvidas que eu tive quando fiz o processo, espero que te ajude e seja de fácil entendimento, mesmo eu não fazendo tão organizado hehe, leia tudinho, se tiver alguma dúvida pergunte e quando estiver confiante no processo e sem dúvidas faça =D Abraços!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 03:03:15 via Web

A Rom está faltando os arquivos:
boot.sig
recovery.sig
Assim não foi feito a atualização. E já olhei no site o tamanho da Rom é igual, estou usando a mais atual, de janeiro.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 03:05:20 via App

Clayton C.

A Rom está faltando os arquivos:
boot.sig
recovery.sig
Assim não foi feito a atualização. E já olhei no site o tamanho da Rom é igual, estou usando a mais atual, de janeiro.

depois dessa tela o prompt fecha ou ele continua aberto como se estivesse travado?

Se ele fechar, tente colocar a pasta que te passei no C e faça o processo novamente.

Se ele não fechar, não se preocupe, a mensagem é normal e ele vai seguir escrevendo os comandos

— alterado em 07/01/2016, 03:06:50

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 03:08:44 via Web

Ele não fecha, mas pede para apertar qualquer tecla para fechar o prompt, a Rom deve estar corrompida, pois, falta os arquivos que te falei acima

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 03:15:39 via App

Clayton C.

Ele não fecha, mas pede para apertar qualquer tecla para fechar o prompt, a Rom deve estar corrompida, pois, falta os arquivos que te falei acima

Acho que não é isso, pois quando instalei aqui deu esse erro também e era o meu windows 10 meio que bloqueando a pasta, ela estava no C, coloquei ela na área de trabalho e funcionou de boa, ontem quando fui atualizar pra versão do dia 5/01 já fui pegando a pasta e colocando na área de trabalho pra não dar erro e percebi que esses arquivos que você falou aparecem também mas a ROM segue instalando.

Vejamos, algumas perguntas.

Você está clicando no flash-all.bat certo?

A ROM está com o mesmo nome? Geralmente baixo pelo chrome, pelo Edge as vezes não baixa direito.

Clica com o botão direito em cima do flash-all.bat e seleciona Editar, checa se a última linha está com o mesmo nome do seu zip.

Se estiver tudo certo e mesmo assim não passar, tente colocar os 13 arquivos da pasta que te dei para uma nova pasta junto com a ROM e tente novamente

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 03:23:44 via Web

Ader Marcelo

Clayton C.

Precisa fazer root?

Você precisa ter o bootloader desbloqueado apenas e seus arquivos salvos pois o processo da instalação vai apagar tudo.

Esse zip ~> https://drive.google.com/file/d/0B3NvNyqZZ4yyZmk1aFZKeTVidEk/view?usp=sharing

É uma pasta de um amigo que simplificou as coisas pra mim, dentro dela você tem os arquivos necessários pra instalar do zero (apagando tudo, também conhecido como flash-all.bat) e temos o arquivo para atualizar quando sair uma nova versão (esse processo não apaga seus arquivos, e ele é recomendado só depois que você já estiver na Rom Fake Nexus, é o arquivo flash-all_update.bat). Depois que eu terminar vou fazer um outro post ensinando a atualizar.

Eu vou procurar explicar pra você o mais detalhado possível, mas qualquer coisa pergunte okay?
Como eu falei alí em cima, pra instalar essa ROM, o bootloader precisa está desbloqueado, o processo apaga tudo do aparelho então reforçando, salve todos os seus arquivos!

Vamos por partes

Para desbloquear o bootloader: (Caso você ainda não tenha feito)
Baixe o Nexus Root Toolkit no PC ~> http://www.wugfresh.com/nrt/

Instale ele e na primeira execução vai ser perguntado qual o seu aparelho e qual a versão do android que está no momento, você vai selecionar e em seguida ele deve pedir pra baixar dois arquivos necessários (o root e o custom recovery TWRP) baixe eles.

Com o Nexus Root Toolkit aberto você vai plugar o Nexus no PC e clicar na opção Full Driver Installation, clique na guia chamada Step 3 e depois clique na Solução 1 (Google Drivers) ele vai instalar os drivers e quando ele terminar vamos para a guia 4 para testar se está tudo Ok.

Observação! No teste dos drivers você tem que ativar a depuração USB dentro das opções do desenvolvedor. (Ir em configurações, sobre o telefone, apertar 7 vezes em número da versão para ativar as opções de desenvolvedor, dentro dela tem a depuração usb).

Feito isso, durante o teste ele vai reiniciar o celular e vai dizer se foi tudo bem e reconhecido.

Uma vez estando tudo ok com os drivers, você vai clicar no botão Unlock Bootloader e o celular vai ser resetado de fábrica (apagado tudo) e iniciar normalmente.

Agora sim vamos a parte de instalar a ROM Fake Nexus.

Você descompacta o zip que te passei e coloca na área de trabalho.
Escolha qual versão da Fake Nexus você vai instalar (Eu recomendo você instalar a versão mais recente do dia 05 de Janeiro)

Coloque o zip da Rom dentro da pasta que contém os arquivos para instalação.

Agora vamos plugar o Nexus no PC, desligar ele e ligar segurando o botão de força + o volume menos, com esse comando o Android vai iniciar na tela do robô com a barriga aberta.

Nesse momento vamos para a pasta que te passei e clicar em flash-all.bat
vai abrir uma tela de prompt e vai começar a digitar os comandos automaticamente, não se preocupe é só aguardar, se por um acaso o processo der algum erro, nada vai ser modificado no seu aparelho.

Esse processo demora uns 3 a 5 minutos, quando ele terminar vai aparecer um aviso na tela do prompt e o celular vai ser reiniciado com a ROM já instalada, agora é só aguardar ele iniciar, demora cerca de 10 a 15 minutos, lembrando! esteja com a bateria cheia pra garantir.

Então! O Processo pra instalar a ROM é esse, eu sou leigo, mas esforçado pra aprender e procurei escrever o mais detalhado possível e com as mesmas dúvidas que eu tive quando fiz o processo, espero que te ajude e seja de fácil entendimento, mesmo eu não fazendo tão organizado hehe, leia tudinho, se tiver alguma dúvida pergunte e quando estiver confiante no processo e sem dúvidas faça =D Abraços!

Agora vou ensinar como atualizar quando sair uma versão nova da ROM Fake Nexus.

A pasta que te enviei tem dois arquivos importantes, o flash-all.bat e o flash-all_update.bat

Como eu já expliquei no outro post, o flash-all.bat faz a instalação e apaga tudo e o flash-all_update faz a atualização sem apagar seus arquivos.

O zip da ROM Fake Nexus que é disponibilizado pelo ganachoco lá no XDA possui o nome occam-img-20160105.zip por exemplo

Esse nome do arquivo é muito importante para o flash-all.bat e para o flash-all_update.bat pois para facilitar pra você e para mim, o nome da última versão da ROM (occam-img-20160105.zip) já está escrito nele.

Sabendo disso, quando sair uma nova versão da Fake Nexus, você vai baixar o zip normalmente, colocar dentro da pasta que te passei, clicar com o botão direito em cima do flash-all_update.bat e selecionar Editar, ele vai abrir em um bloco de notas e você vai perceber que a última linha está escrito (fastboot update occam-img-20160105.zip), aí amigo você vai apenas trocar a data da rom (20160105) para a data do zip que você baixou entendeu?

Só pra garantir vou te dizer o que eu fiz quando eu comecei a usar essa ROM.

Eu instalei a versão de 11 de novembro estável, quando saiu a versão mais nova na época, a de 10 de dezembro eu baixei ela, coloquei na pasta e mudei o nome dentro do arquivo do flash-all_update.bat, salvei e pronto.

Quando foi ontem, troquei o nome que estava dentro do flash-all_update.bat novamente e fiz a instalação.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 03:25:53 via Web

Ok, joguei na partição E do meu HD, deu certo instalou. Agora está numa tela com umas bolinhas coloridas rodando. Acredito que seja já o início do Marshmallow.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 03:28:19 via App

Clayton C.

Ok, joguei na partição E do meu HD, deu certo instalou. Agora está numa tela com umas bolinhas coloridas rodando. Acredito que seja já o início do Marshmallow.

isso jovem! fiquei feliz com tua notícia que bom! parabéns é isso aí agora só esperar e depois qualquer coisa to por aqui pra ajudar =D

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 03:35:56 via Web

Maravilha. Deu certo, está baixando os meus apps, obrigado pela ajuda, quando sair a atualização seguirei seu tutorial. Valeu mesmo, Deus lhe abençoe.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 03:38:39 via App

Clayton C.

Maravilha. Deu certo, está baixando os meus apps, obrigado pela ajuda, quando sair a atualização seguirei seu tutorial. Valeu mesmo, Deus lhe abençoe.

Valeuzão! Abençoe todos nós também =D

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 11:40:56 via Web

Funcionando legal. Sistema está bem fluido.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 11:43:09 via App

Clayton C.

Funcionando legal. Sistema está bem fluido.

eu babei horrores de como essa ROM está boa

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

07/01/2016, 13:31:02 via Web

Realmente, muito fluida e bem feita. Nem faz falta a atualização oficial

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/01/2016, 13:33:40 via App

Clayton C.

Realmente, muito fluida e bem feita. Nem faz falta a atualização oficial

até o modo multi-janelas funciona bem legal e a bateria me surpreendeu demais com o doze

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder