Motorola Moto E (2015) — Moto E 2ª geração whatsapp não funciona pelo 3g / 4g !!!

  • Respostas:5
Rafael
  • Posts no fórum: 3

08/01/2016, 16:14:03 via Web

caras, comprei um Moto E 2ª geração e to com um problema sinistro aqui, coisa do capeta, enfim.... no 3g tudo funciona menos o whatsapp!!!

youtube, radios online, navegadores, etc.... tudo funciona no 3g ou 4g menos o whatsapp, no wifi o whats funciona...

já fiz de tudo, configurei apn manual, liguei e desliguei dados... lieguei e desliguei limite de dados em 2º plano, já resetei o celular de fábrica, desinstalei e instalei o whats... e já não sei mais o q posso tentar fazer, é muito estranho abrir o youtube e navegar normal aí abre o whats e nao consigo nem enviar nem receber msgs usando 3g, somente por wifi.

segundo a claro o problema não é com eles, não tem nenhum tipo de bloqueio, o whats não pode ser tb, então só me resta achar q é o Moto E mesmo...

a única coisa q algumas vezes resolveu foi trocar o chip de slot, ele pede pra reiniciar o celular e reconfigurar o chip, algumas vezes funcionou e voltou a funcionar o whats pelo 3g, porém durou algum tempo e horas depois já nao estava mais funcionando.

Alguém ja passou por isso?? Alguma solução??

Obrigado e abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

08/01/2016, 18:02:57 via Web

Teu problema sinistro é porque só o whatsapp nao funciona com dados móveis? Meu Deus do céu...

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 3

08/01/2016, 18:04:49 via Web

ué?
tu não acha sinistro? diferente? estranho?

eu acho, não sei se o problema é do whatsapp, motorola, ou claro...

alguém pra AJUDAR?

abraço

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

10/01/2016, 19:13:47 via Web

Tenta um hard reset!
Se tiver um recovery custom (Cyanogen, TWRP...), fica mais fácil!

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 3

11/01/2016, 15:19:44 via Web

reset de fábrica já fiz.
essa parada de recovery com Cyanogen, TWRP...... não faço ideia do q seja, mas vou pesquisar, vlw

Responder
Alessandro Boeira
  • Posts no fórum: 1

16/01/2016, 19:36:01 via Web

To vendo que a situação é do capeta mesmo kkkkk, e está geral. Porque estou com o mesmo problema. Tenho o Moto G3 - 4G e tudo...
Acabei de ligar pra CLARO, me passaram endereçamento de APN e tal. Mas nada mudou. Continuo sem whats pelos dados móveis.

Já fiz de tudo igual a você. Poxa, se descobrir a solução, me manda um email ai: som.alessandro@gmail.com .

Abraço.

Responder