Motorola Moto X Play — Não consigo acessar meus arquivos pelo PC

  • Respostas:59
Marlon Peçanha Souza
  • Posts no fórum: 2

08/01/2016, 19:44:30 via Web

Boa tarde! Alguem sabe me dizer como consigo voltar a acessar meus arquivos pelo notebook?
Consigo visualizar minha galeria no telefone normalmente porem quando coloco o cabo USB para copiar os arquivos para o notebook ele não reconhece e aparece como se o celular estivesse vazio, estranho que isso aconteceu de uma hora para outra pois sempre consegui acessar normalmente minhas fotos e videos. Já passei o anti virus no celular.
Agradeço se alguem puder me ajudar!
Abraços!

Wil SantosLucelia Oliveira

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

08/01/2016, 19:49:01 via App

Marlon Peçanha Souza

Boa tarde! Alguem sabe me dizer como consigo voltar a acessar meus arquivos pelo notebook?
Consigo visualizar minha galeria no telefone normalmente porem quando coloco o cabo USB para copiar os arquivos para o notebook ele não reconhece e aparece como se o celular estivesse vazio, estranho que isso aconteceu de uma hora para outra pois sempre consegui acessar normalmente minhas fotos e videos. Já passei o anti virus no celular.
Agradeço se alguem puder me ajudar!
Abraços!

Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Mário Araújo XavierAndré LuisErika FreitasWil SantosBruna Ferreiraweslei limaLuzia XavierMarco LemeDaniela QuintanilhaBeto NavesCatia ChrisLuciana LBBruno ArstDiorgem JúniorKamilla SilvaGilderlan VelosoAlessandra NinsLuciana AbdonDenis William Nery BarbosaLucelia OliveiraMarco SinigagliaMarlon Peçanha Souza

Responder
Marlon Peçanha Souza
  • Posts no fórum: 2

08/01/2016, 20:31:17 via Web

Muito obrigado meu amigo!

Lucas Oliveira

Responder
Marco Sinigaglia
  • Posts no fórum: 2

12/01/2016, 21:20:15 via Web

Cara voce e demais.
Obrigado

Lucas OliveiraLuciana Abdon

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

13/01/2016, 21:31:50 via App

Q isso :) tmj!

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Jose Nildo da SilvaLuciana LB

Responder
Lucelia Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 03:22:10 via Web

Nossa! vc me ajudou muito, já tinha tentado de tudo....
resolveu meu problema.
muito obrigada!

Responder
Margarete Cardoso
  • Posts no fórum: 1

27/01/2016, 18:57:32 via Web

Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??

Barbarianmath

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 1

30/01/2016, 12:37:37 via Web

Margarete, o meu está com o mesmo problema. Já alterei para MPT. No Note aparece o as informações de cartão, mas quando clico nele não mostra os arquivo, sendo que pelo celular tem vários arquivos.

Responder
Chrystian Bruno Rocha Almeida
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 02:48:34 via Web

"Margarete Cardoso
Posts no fórum: 1
27/jan/2016 18:57:32 via Web
Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??"

Estou com o mesmo problema alguem me ajuda... pf

Responder
Lúcio Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 13:33:22 via Web

Margarete, bom dia.

Desde o ano passado tenho pesquisado sobre isto, mas até hoje não havia encontrado nenhuma solução. Desde o início deduzi que o problema seria por causa de permissão na pasta DCIM. Graças a DEUS, hoje consegui achar uma saída. Baixei um gerenciador de arquivos e fui na pasta DCIM, marquei a pasta e cliquei na opção MOVER, daí selecionei outra pasta que no caso foi DOWNLOAD e depois em COLAR. Quando fui no explorer do computador lá estavam todas as fotos e vídeos que estavam na minha pasta DCIM. Lembrando que também deu problema após a atualização para a versão 6.0 - Marshmallow.

Espero ter ajudado.

DEUS abençoe...

Wil Santoswagner barboza

Responder
Aristoteles Durval
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 00:34:00 via Web

Como foi respondido pelo amigo Lucio Rodrigues. Tambem pode ser feito voce editando as pastas do cartao e salvando, quando abrir vai aparecer as pastas que foram editadas o nome. Como tambem da forma explicada, movendo as pastas e voltando elas para o local de origem.... Nao sei por que isso. Mas foi justamente depois dessa atualizacao que ficou assim. Alem de ficar confirmando o modo USB toda vez que colocar o Celular no PC.... o que resta é espera uma atualizacao para corrigir isso ou a criacao de algum APP.
VLW

Wil Santoswagner barboza

Responder
Maria Cristina Martins
  • Posts no fórum: 1

15/02/2016, 17:53:41 via Web

Esta dica foi superhipermega útil!!!

Wil Santos

Responder
Rodrigo Lagoas Ferreira
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 17:09:10 via Web

Lúcio, valeu pela Dica.... Só após baixar o gerenciador de Arquivos(no meu caso instalei o ES Explorer) e fazer esta e clicar na opção "Mover" e selecionar a pasta "Vídeos" que consegui transferir meus arquivos que estavam ocultos. E comigo também começou a dar problemas após a atualização para a versão 6.0, Marshmallow.

Wil Santos

Responder
Letícia santos
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 21:50:27 via Web

Deu certo no meu.

— alterado em 03/03/2016, 21:52:37

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 2

04/03/2016, 14:12:46 via Web

Alguem sabe uma solução para esse problema no Moto G 2?

Responder
Jonatã Itacell
  • Posts no fórum: 2

05/03/2016, 16:42:26 via Web

Não sei se ajuda, no meu caso eu tinha Criptografado os dados do meu moto x play, ai quando tentava puxar os arquivos pro pc dava que estava vazio, não aparecia as pastas, nem nada, solução foi resetar o aparelho, pq não consegui desfazer a criptografia.

Responder
Reinaldo Sln
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 14:59:34 via Web

VALEU!!!!!

Responder
Maria Oliveira
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 04:47:25 via Web

Olá!

Atuaizei o Android e minhas pastas do cartão de memória, apesar de reconhecidas no notebook, apareciam como vazias. Instalei um gerenciador de arquivos e tentei alguns mover, copiar, renomear, nada adiantou. O que resolveu o problema foi desligar o celular, retirar o cartão, ligar sem o cartão, desligar de novo e religar com o cartão. Voltaram a ficar visíveis no notebook :D

Lembrando que, para as pastas do cartão serem visíveis, o modo USB tem que ser o transferir arquivos (MTP).

Abraços.

Wil SantosAndressa Carneiro

Responder
Adrian Sena
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 20:46:36 via Web

MUITO OBRIGADO! Era o q eu menos esperava q fosse kk pq ja conctava normalmente, mas apos eu atualizar o android n via mais os meus arquivos..

Responder
Carolina Stefani
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 16:01:06 via Web

Bom dia
Quando conector no computador e coloco a opção MTP, as pastas aparecem no computador além de todos os arquivos, mas quando quero mover algo do computador pro celular, ou entre as pastas no próprio armazenamento do celular, aparece a caixa que diz que tá movendo, e mais embaixo " moto g3 ocupado " e assim fica ate eu fechar a janela
E ficou assim há cerca de algumas semanas atrás , e ele ta atualizado pro Android marshmallow

Responder
João Mateus A. Filho
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 22:43:05 via Web

FIQUEI QUASE UM DOMINGO INTEIRO PROCURANDO UM MEIO DE TRANSFERIR FOTOS E VÍDEOS DO CELULAR MOTO X PLAY XT 1563, PARA O PC ATÉ QUE ACHEI ESSE SANTO SITE COM ESSA DICA CERTEIRA.
OBRIGADO, DEU CERTO.

— alterado em 03/04/2016, 22:44:45

Lucas Oliveira

Responder
Luiz Carlos
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 18:47:38 via Web

Pelo que percebi, o que está acontecendo é que o Android mantém uma tabela dos arquivos que, por algum motivo, se corrompe. A ideia de desligar o smartphone, retirar o SD, religar, desligar, colocar o SD e religar novamente, realmente funciona, provavelmente porque, assim, essa tabela é reconstruída.

Agora, estou com o mesmo problema com a memória interna e esta não dá pra retirar. Renomear as pastas e depois voltar o nome original, também funciona, mas tem muita coisa lá e ainda teria que fazer os mesmo em todas as subpastas.

Alguém já encontrou alguma solução mais simples? Deve haver alguma forma de reconstruir essas tabelas de arquivos de forma mais simples. Vou continuar pesquisando.

De qualquer forma as dicas já ajudaram muito. Obrigado a todos.

Responder
Gilderlan Veloso
  • Posts no fórum: 1

08/04/2016, 09:16:04 via Web

vlw amigo ajudou mt xD

Responder
Catia Silva
  • Posts no fórum: 1

12/04/2016, 13:30:04 via Web

Lucas,

Brigaduuuuuuuuuuuu pela dica.

Tchau

Responder
Kamilla Silva
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 01:51:55 via Web

Aê, resolveu pra mim também, no meu moto g2.

Obrigada!

Responder
Diorgem Júnior
  • Posts no fórum: 1

23/04/2016, 14:34:34 via Web

"Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso."

Acabei de fazer aqui e o meu moto g está ok agora. o computador visualizou todos os arquivos e fotos. Eu já tinha feito um monte de tentativas, para ser sincero, já estava para trocar de celular rsr... não adianta formatar, voltar as configurações de fábrica e nem ir nas configurações.... é só seguir o tópico acima e pronto. o segredo está na transferência de arquivos(MTP). VALEU PELA DICA> MUITO OBRIGADO.

Responder
Jéssica Euflausino
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 18:43:28 via Web

O que é e onde fica a barra de acesso rápido do celular?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

10/05/2016, 14:48:20 via App

Diorgem Júnior

"Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso."

Acabei de fazer aqui e o meu moto g está ok agora. o computador visualizou todos os arquivos e fotos. Eu já tinha feito um monte de tentativas, para ser sincero, já estava para trocar de celular rsr... não adianta formatar, voltar as configurações de fábrica e nem ir nas configurações.... é só seguir o tópico acima e pronto. o segredo está na transferência de arquivos(MTP). VALEU PELA DICA> MUITO OBRIGADO.

control c, control v, no meu post em amigo, nem pra dar os créditos, vlw.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Luciana LB

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

10/05/2016, 14:49:33 via App

barra de acesso rapido é onde ficam os icones de wifi, do celular, gps, modo avião, esta telinha é a tela de acesso rapido.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Raniel Salomão
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 07:18:12 via Web

Alguém sabe dizer como eu posso utilizar dispositivos USB como pen drive no moto x play ,

Responder
Marcelo F.
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 16:29:48 via Web

Caros colegas,

tenho enfrentado esse problema recentemente. Ao acessar o dispositivo no windows 8.1 ele mostra a pasta de armazenamento interno, a qual tenho o acesso ao arquivos normalmente, porém, ao tentar o SDCARD ele mostra as pastas vazias.
A solução que encontrei, por enquanto é utilizar um servidor FTP no Android e acessar os dados via rede. Eu particularmente já utilizava esta opção antes e agora se tornou mais do que necessário.
Segue sugestão: na página do google play complete com o caminho abaixo.
store/apps/details?id=com.theolivetree.ftpserver

E aguardar pela correção deste problema, que ao que parece já atinge vários usuários.

Responder
PauloBarbosa
  • Posts no fórum: 3

22/05/2016, 14:46:11 via Web

Para quem tem o ES Explorer como explorador de arquivos pode usar a rede wireless para transferir os arquivos.
Faz o seguinte:
- Clica nas três barrinhas a esquerda acima
- Clica em Gestor Remoto – Clica em ligar
- Aparece um endereço. Vai no navegador do PC ou notebook e insere o endereço que aparecer – Dá Enter
Vão aparecer todos os arquivos. Basta clicar no arquivo que faz o dowload automaticamente para a pasta para o qual ele está configurado. O link dele aparece no pé da página, já no PC ou notebook.

É a forma mais prática. Acho que vai ajudar. Abraço.

— alterado em 22/05/2016, 15:37:33

Responder
PauloBarbosa
  • Posts no fórum: 3

22/05/2016, 15:00:49 via Web

Qualquer dúvida sobre esse caso específico posta aí. Recomendo o ES explorer para quem não tem.

— alterado em 22/05/2016, 15:36:02

Responder
PauloBarbosa
  • Posts no fórum: 3

22/05/2016, 15:04:30 via Web

Poxa, escrevo num lugar e saí em outro...
Ah ta, a resposta não é linkada ao post que se responde, aparece como última postagem. Tá, não é o mais normal... Nem consigo excluir um comentário desnecessário, tentei consertar, só me resta explicar...

— alterado em 22/05/2016, 15:35:14

Responder
Bruna Falcão
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 01:00:48 via Web

Tenho um Moto X 2015, que não tem cartão de memória. No meu caso, os arquivos da memória interna aparecem parcialmente no computador. Algumas pastas são visíveis (com os arquivos mais recentes), outras não.
A dica do Luiz Carlos funcionou, renomear as pastas ocultas faz com que elas apareçam no computador.. mas é muito trabalhosa. E o interessante é que se eu volto ao nome original da pasta pelo celular, elas tornam a desaparecer no computador.
Tentei também a dica do Paulo Barbosa, usando o ES Explorer por Gestor Remoto. Aparece tudo, mas como eu tô tentando fazer backup de arquivos, fica impossível copiar um por um para o computador.
Alguém aí já encontrou alguma solução pra os arquivos todos voltarem a ficar acessíveis normalmente pelo computador?
Desde já agradeço.

Responder
Priscila Nunes
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 17:22:07 via Web

Tenho enfrentado problemas pra transferir arquivos de mp3 do computador para o celular (MOTO G3). Não tenho conseguido selecionar a opção de MTP. Lembrando que logo que comprei o aparelho conseguia essa seleção, mas agora sempre que vou selecionar ela, a opção que é selecionada é de transferência de fotos PTP. Existe alguma outra forma para que eu consiga acessar meu cartão de memória e fazer a transferência dessas mídias de mp3? E não consigo acessar nem mesmo mais acessar os arquivos do armazenamento interno pelo computador, somente fotos e vídeos. Pode por favor me ajudar?

— alterado em 14/06/2016, 17:24:01

Responder
Wanderson de Britto
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 19:28:07 via Web

No meu caso funcionou desligando o wifi ou internet do celular, ai apareceu a opção de MTP!

Responder
Adilson Araujo
  • Posts no fórum: 1

16/07/2016, 16:35:55 via Web

Obrigado pela ajuda, simples, objetiva e funcional. Parabéns

Responder
A M
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 16:05:07 via Web

Além de ativar a opção na barra de acesso rápido > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP).
Na versão do Android 6.0 - Marshmallow, deverá ir em CONFIGURAÇÕES>APLICATIVOS>MENU
Clique nos Três pontinhos (Menu) e na opção (Mostrar sistema....)
Caso contrário não irá funcionar, a pasta continuará oculta.

Responder
Beto Naves
  • Posts no fórum: 3

18/07/2016, 22:24:58 via Web

Ajudou mais um aqui meu amigo!

Responder
Rosiany Luz
  • Posts no fórum: 1

26/07/2016, 02:41:39 via Web

Tive o mesmo problema e um pequeno video do YouTube me ajudou. Não dá pra postar o link aqui, então digite no YouTube "Meu Computador Não Mostra as Pastas do Celular - O que fazer?" que verá o vídeo exato.

Responder
Marco Leme
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 15:51:11 via Web

Muito obrigado. :)

Responder
Daniel M.
  • Posts no fórum: 47

20/09/2016, 01:58:03 via Web

DICA: Tem um app chamado Airdroid que consegue passar arquivos pro computador sem usar fio.

Responder
Leandro França da Silva
  • Posts no fórum: 1

25/09/2016, 21:58:55 via Web

Comigo está acontecendo a mesma coisa!!! O máximo que consigo fazer é copiar músicas para a pasta MUSIC - mas sem conseguir movê-las dentro da pasta, só consigo colar; e copiar coisas para a pasta INTERNO, sem conseguir movimentar para outras pastas específicas!
Alguém sabe como resolver?

Responder
Sociais Quatros
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 20:44:22 via Web

Vocês devem ir em: Configurações > Aplicativos > Armazenamento de mídia (esse pode estar oculto, então nos "..." (3 pontinhos) clique em mostrar sistema, o qual mostrará os aplicativos usados "internamente" pelo android) > armazenamento e limpar dados.

Resumo: Configurações > Aplicativos > Armazenamento de mídia > armazenamento > limpar dados > reiniciar o celular.

Santana

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

23/11/2016, 05:53:12 via Web

Margarete Cardoso

Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??

Caso você consiga ver seus armazenamentos no computador mas n consegue acessar o conteúdo, desbloqueie a tela do cell e tente acessar o conteúdo no pc com a tela do cell desbloqueado.

— alterado em 23/11/2016, 05:53:54

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Luzia Xavier
  • Posts no fórum: 2

23/11/2016, 15:34:03 via Web

Estava com o mesmo problema. Fiz o procedimento e deu certo!! Obrigada.

Responder
Edimilson Torres de Oliveira Junior
  • Posts no fórum: 1

21/12/2016, 06:04:14 via Web

Olá, Bruna . Tenho um Moto X2. Arrumei um jeito. Acessei a "Galeria" e inseri um novo álbum (chamei de Fotos ABC). Verifiquei que o novo álbum apareceu no PC, dentro de "Pictures". Fui movendo as imagens e vídeos do "Rolo da Câmera" para "Fotos ABC". A medida que ia movendo, fui descarregando de "Fotos ABC" para o PC, em lotes. Inicialmente, os vídeos, que são mais pesados, para liberar memória no celular. Depois de baixar todos os vídeos, selecionei todas as fotos no "Rolo da Câmera", e as movi para "Fotos ABC" e, daí acabei de descarregar tudo. E o MAIS IMPORTANTE: depois de transferir tudo, zerar o celular de fotos e vídeos, deletei a pasta DCIM. Daí tirei uma foto teste e a pasta DCIM foi recriada e voltou a aparecer no celular tudo normal. Até mais

Claudio Oliveira

Responder
Julio Cesar de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 19:01:07 via Web

Vlw pela dica Lucas, eu havia desconectado o aparelho direto pelo cabo e pensei que havia corrompido os arquivos do aparelho. É uma dica simples, mas para nós que somos ou éramos leigo no assunto sua dica foi muito útil. (y) joinha.

Lucas Oliveira

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

11/01/2017, 17:08:26 via Web

Vlw meu caro,

Galera aqui esta a dica para alguns cenários:
1º o computador reconhece o celular mas não mostra nada dentro do armazenamento, " Não aparece nem o cartão de memória nem a memória interna".

  • Como resolver:

  • Com o celular conectado no computador, desbloqueie a tela do seu celular, deslize para baixo a tela de acesso rápido, voce verá uma mensagem escrita:
    USB Conectado, usb carregando este dispositivo ou algo assim,
    clique nesta mensagem para ter acesso as outras opções,
    na tela seguinte selecione MTP
    Pronto você agora terá acesso aos dados do seu celular pelo pc.

2º O celular está selecionado MTP, o computador reconhece o celular, o armazenamento interno e externo "caso tenha cartão de memória", mas ao abrir qualquer um dos dois armazenamentos, nada é exibido.

  • Como resolver:

  • Desbloqueie a tela do seu celular, e abra no computador o armazenamento interno ou externo "vai de sua preferência" e você verá seus arquivos normalmente, após ter acessado não tem problema se a tela do seu celular bloquear pois ele já "permitiu o acesso do pc aos arquivos".

Lembrando que em qualquer um dos dois cenários acima, do android 5.1 em diante é necessário realizar esse procedimento todas as vezes que conectar o celular ao computador.

3º O computador nem reconhece o meu celular:

  • Possíveis soluções:

  • 3/1º Baixe os drivers Motorola para seu computador neste site: Drivers USB Motorola

  • Instale os drivers e veja se o computador reconhece seu celular se sim, só seguir os procedimentos do inicio deste post.

  • 3/2º Cabo usb:

  • Tente conectar o celular com outro cabo usb, de preferência o original do seu celular. Se funcionou só seguir os procedimentos do começo deste post.

  • Se não funcionou, a unica saída é procurar uma assistência técnica. :(

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder