Manter configurações do app após hard reset

  • Respostas:3
marcio santos
  • Posts no fórum: 2

10/01/2016, 20:41:28 via Web

Olá,gostaria de saber se algum método, para mesmo após o hard reset( configurações originais de fábrica ) ,não apagar as configurações do APP.
Instalei um programa no meu CEL e após fazer hard reset ,este desaparecia.
Transformei o app em nativo ,dando root e transformando ele em nativo com link2sd.
Resolveu em parte,pois agora mesmo com hard reset o programa não some ,mas as configurações que fiz some.
email cadastrado no app,senha cadastrada entre outras configurações.
Gostaria de deixar as configurações mesmo com hard reset.
É possivel?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

11/01/2016, 05:12:49 via Web

com a versão premium do Titanium Backup você pode fazer um .zip do apk+dados, e recuperar após o reset, claro, deixando o backup no SD ou no PC para restaurar depois.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
marcio santos
  • Posts no fórum: 2

09/09/2018, 15:30:35 via Web

Mas assim com o Titanium eu teria que buscar o backup depois de formatado.
Gostaria de um método que mesmo com o hard reset as configurações ficassem salvas no app, sem precisar eu fazer nada.
este app,é um app antifurto,transformei ele am app de sistema ,sendo assim mesmo formatado ele não apaga ,mas as configurações nele sim.tipo email cadastrado. entao se ele for roubado e o ladrão fizer um hard reset .o app fica inutilizavel.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/09/2018, 16:51:16 via Web

Não existe nada desse tipo até mesmo por questão de segurança. Os serviços básicos do Android só são configurados automaticamente porque estão todos sob responsabilidade da Google e só são ativados mediante a entrada de usuário e senhas válidos no dispositivo. Uma outra solução que seria interessante pra diminuir o trabalho de configuração após um hard reset no dispositivo além do Titanium Backup, seria usar o ZIPme. Ele cria arquivos zipados com todas as configurações de aplicativos instalados no aparelho, sejam eles do sistema ou não, e depois só é preciso instalá-los através de uma custom recovery (TWRP, CWM, etc.). Em algumas situações, eu já usei esse recurso e funcionou perfeito.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder